segunda-feira, abril 25, 2016

Não, esse não é um post do tipo ufanista. Vou repassar alguns conceitos que acredito estejam meio perdidos em seu significado pela banalização de seu uso:

1) Ética: conjunto de regras e preceitos de ordem valorativa e moral de um indivíduo, de um grupo social ou de uma sociedade. Seu cunho tem um aspecto mais filosófico do que pragmático, mas serve de norte para determinar a fundamentação do que se pode ou não fazer.

2) Moral: conjunto de regras determinante para o comportamento em sociedade de um indivíduo e que são adquiridas pela tradição, educação e pelo viver do cotidiano. Por exemplo, citamos como morais a honestidade e a bondade.

Os bandidos aboletados na pocilga e no $enado usam, ad nauseam, esses termos para definir seu comportamento ilibado. Mas no fundo sabemos bem o que são. Já disse e repito, todos deveriam estar presos.

Mas indo ao ponto. Alguns continuam insistindo na tese do golpe, a ponto de defende-la à cusparadas em mulheres. Ninguém se dá ao trabalho de explicar como um golpe pode transitar dentro do processo constitucional, atacado e defendido em todos os âmbitos dos poderes existentes e ser dado com correto. Outro aspecto interessante e não explicado é, por que uma vítima de golpe iria viajar para New York, desfilar no MoMA, voltar e reassumir sua cadeira. Sem explicações, só esperneios.

É interessante também ver pessoas bradando sobre ética e moral, mas não se dão ao trabalho de entender que não existe duas opiniões sobre um crime. Há um monte de petista na cadeia, junto com seus financiadores. É crime, ponto. Não há diferenças éticas a respeito.

Se a ética professada por alguns defende os aos criminosos praticados em nome do povo, me desculpem, mas essa ética é rasteira, chula e bem escrota.

Uma pergunta de última hora: Cadê as feministas de grelo duro que não se manifestam sobre a cusparada que o josé de abreu deu em uma mulher? Ou vale?

E não vai ter golpe. Vai ter impeachment.

#tchauquerida #tchauquerido

Copyright 2010 Jus Indignatus por Ricardo Rayol*template e layout layla*
Clicky Web Analytics