segunda-feira, outubro 31, 2011

Com a barulheira feita ao redor da doença de lula, muitos se manifestaram pedindo a ele que fosse se tratar pelo SUSto. O que seria muito justo.

Obviamente seus admiradores se indignaram se largaram um "recado" aos que, como eu, pagam impostos e não podem ter acesso ao Hospital Sírio-Libanês, nem à melhor equipe de oncologia do país.

Minha tréplica ao recado:

1) Ele pode pagar um tratamento melhor; Sim, pode, sabe-se lá com que recursos de campanha, mas pode, absolutamente.
2) Se VOCÊ estivesse com câncer iria procurar o melhor atendimento possível; Com certeza, mas somente aquele que será provido pelo meu plano de saúde e que não inclui o Hospital Sírio Libanês, muito menos a melhor equipe de oncologia do país.
3) Chorar sangue querendo que Lula vá pro SUS não vai melhorar a saúde do país; Não concordo, se ele sentir na pele o que é se foder numa fila do SUSto talvez, finalmente condoído, tenha a hombridade de aceitar que a saúde pública brasileira é uma merda. Não esquecendo que os que pagam planos de saúde também são muito mal atendidos
4) Se você tem plano de saúde, pare de dizer "Lula vá pro SUS", isso é coisa de RETARDADO; Tenho plano de saúde porque o SUS não vale nada. Só um IDIOTA RETARDADO SEM NOÇÃO acharia que, se a saúde pública brasileira fosse excelente (ou quase isso), alguém também pagaria por um plano de saúde privado..
5) Pra quem não sabe o SUS é referência no país pra um monte de especialidades (inclusive câncer e AIDS) ou seja, vocês estão falando merda atrás de merda. Referência em relação a quê? A morrer sem atendimento?
6) Quando SEU PAI ou SUA MÃE ou qualquer parente seu estiver doente, mande pro SUS. Se vocês gostam tanto assim de mártires, sejam um deles. Deus me livre querer o lula pra mártir, era só o que faltava e o Brasil não merece isso. Gostaria apenas que ele provasse o que é o atendimento feito à maioria dos mortais, incluso aqueles cujo plano de saúde não cobrem o Sírio Libanês nem a melhor equipe oncológica do país. (a idéia de um São Lula me fez rir pra caralho). E longe de mim ser mártir, tenho filha pra criar.

Copyright 2010 Jus Indignatus por Ricardo Rayol*template e layout layla*
Clicky Web Analytics