quinta-feira, agosto 18, 2011

Culminando uma sequência de empresas que se valem de trabalho escravo em sua cadeia produtiva, a Zara foi multada em R$ 1 milhão.

A empresa se defende dizendo que respeita as leis e que seus contratos possuem cláusulas contra este tipo de artimanha. Muito bacana da parte deles.

Mas, se eles tem noção do quanto custa seus insumos, não deveriam desconfiar do baixo custo apresentado pelos seus fornecedores picaretas? Ah, o custo é parelho com o mercado. Então o fornecedor além de picareta é esperto.

Se o contrato tem cláusulas punitivas, deveria, suponho eu, ser fiscalizado. cabe a questão: Se eles fiscalizam, fiscalizam como? Contratam uma empresa de consultoria pertencente há algum aspone do ministério do trabalho, ética e isenta, que ganhou sem trabalhar ou ganhou dos dois lados?

A vaidade e o rancor, dois dos pecados capitais, norteiam o relativo sucesso que as operações contra a corrupção tem obtido. Somente lobistas vaidosos utilizariam-se de regalias especiais para desfrutar da companhia de seus pares, pares na roubalheira. E o que tem de ex-tudo chutando o balde não está no mapa.

Pena que as virtudes não sejam a mola propulsora desta luta inglória, caso fossem tenho certeza que há muito teríamos reduzido o volume de dinheiro desviado nesse país.

segunda-feira, agosto 15, 2011

Lula sabe e ele ensina. Como tirar milhões da pobreza, através de seu novo e reluzente instituto.

"Primeiro você faz um Plano Real, depois com a economia estabilizada você cria um monte de programas com dinheiro do imposto dos otários que o pagam para ajudar os desassistidos", sapienciou ele.

Ele esquecerá de dizer que o povo tem que ter um mínimo de educação, oriunda de um programa político da oposição. Também esquecerá de dizer que os políticos venais terão que colaborar. Esquece ele que na África o inimigo é devorado ou morto ou currado.

Eu não preciso ser um ex-presidente, nem cobrar uma fortuna de "interessados" em participar de tão magnânimo projeto, para dizer o mesmo. Se alguém pagar meu "carnet" do meu possante tudo bem.

Viva o Brasil, líder e campeão de audiência.

Copyright 2010 Jus Indignatus por Ricardo Rayol*template e layout layla*
Clicky Web Analytics