segunda-feira, abril 25, 2011

Um projeto de um dePUTadO gaúcho visa proibir o uso de expressões estrangeiras sem a devida explicação/tradução. O site do Terra, onde li a matéria, é uma bosta pois não permite que a conexão com a página da aranha mostre o título. Por isso essa explicação estapafúrdia para meus amigos do livro da cara e será a mesma que farei quando estiver com outros amigos na hora feliz. (Acho alguns estrangeirismos uma idiotice, a propósito, mas sou contra radicalizar).

O que me chamou a atenção foi a declaração profunda do informadíssimo e atualizado dePUTadO: "Agora, importar por submissão cultural? Já temos toda invasão cultural do cinema. E nem se vê mais cinema brasileiro. Poderíamos ver também mais cinema iraniano, francês, italiano." O sujeito está é desinformado em relação ao cinema brasileiro, talvez porque não goste de navegar na inter-rede. E cá entre nós, cinema iraniano, italiano e francês é chato para caraleos, bem coisa de pecebão metido a PIMBA.

Nunca lembro qual é a diferença de diet ou light. Mas sendo esta a única argumentação do excelentíssimo para defender seu projeto só posso dizer, lamentavelmente, go to hell!! (posso traduzir se quiserem)

terça-feira, abril 12, 2011

Hoje se comemoram os 50 anos de um feito histórico. Em 12/04/1961 subia, ao espaço sideral, o primeiro homem. Um russo, que imortalizou-se na poeira cósmica da história.

De lá para cá a humanidade enviou sondas aos mais obscuros buracos negros de nosso sistema solar. O homem pisou na lua, fato esse objeto de muitas especulações conspiratórias. E nesses 50 anos, o Brasil se juntou à corrida espacial. Também aos mais obscuros buracos enviamos nossos corações e mentes. A inflação foi à Júpiter , e voltou, pousando suavemente. O orçamento da União também o foi, mas esse continua sendo alimentado pelo combustível dos fósseis enterrados nos porões da pocilga nacional, sem previsão de retorno. Serviços públicos foram explodidos, na tentativa vã de levá-los também ao espaço, longe das vistas críticas da mídia golpista. A violência, em todas as esferas, alcançou Plutão, escapando ao controle gravitacional do Sol.

Mas o que é um feito realmente espetacular foi o envio da corrupção para os confins do universo. Em direção ao black hole original seguiu impávida e cada vez mais colossal. Talvez, um dia, a consigamos trazer de volta, ao nível da terra. Até lá, o controle da missão continuará sugando, como parasitas que são, os recursos inestimáveis desta nação abençoada por Deus e bonita por natureza.

Que beleza!!

sábado, abril 09, 2011

O CSI Tupiniquim, dada a extensão da tragédia, agiu rápido e prendeu dois suspeitos de, supostamente, terem vendido uma das armas do animal. A outra jamais saberemos.

O que me chamou a atenção foi o seguinte: "Passou pela cabeça o arrependimento, com certeza. Se soubesse que a arma era para isso jamais teria feito o negócio.". Se a arma tivesse sido usada em um latrocínio, onde a vítima fosse um pai ou mãe de família, ele estaria arrependido? Para que fim uma rama vendida por meios escusos seria usada?

Nesse ínterim, um monte de especialistas parasitas proferem obviedades, a torto e a direito, sobre desarmamento.

Vão tomar no meio do olho do cu.

quinta-feira, abril 07, 2011

Não tenho palavras para expressar minha revolta com o que aconteceu hoje, no Rio de Janeiro. Não é possível. E a nota de deboche nessa tragédia é ler que o $arney classificou o acontecido como ato terrorista e pediu maior segurança. Logo ele, representante de uma casta que está pouco se lixando para a lei e a ordem.

No final gostaria que os avançados CSI's tupiniquins dessem respostas para essas perguntas: Quem foi o maldito filho de uma puta que vendeu as armas, a munição e os carregadores? Ele agiu sozinho ou teve ajuda de alguém?

Espero que os deuses recebam as vítimas e confortem os seus familiares.

quarta-feira, abril 06, 2011

Tiririca tirou o bigode. Vai ver ele estava ficando tão parecido com o $arney que está tentando despistar. Mas quanto terá custado aos cofres púbicos esta visita ao "coiffeur"?

Cartões corporativos de novo em ação. Pelo jeito os gostos da nova presidanta são mais refinados que do antigo presidanto. Ou então é mais um tijolinho no movimento "Volta Lula".

Comissão da verdade. Os familiares dos desaparecidos merecem a resposta, isso é fato. Mas com a certeza que civis financiaram os torturadores, e muitos deles estão circulando com desenvoltura na pocilga, ou a comissão não vai apurar verdade nenhuma, ou a verdade será maquiada.

Eleições com o seu, o meu, o nosso dinheiro. Aprovada na comi$$ão de 20% da pocilga que trata do assunto agora vai para o lamaçal para votação. Sem fiscalizar rigorosamente, pois a fiscalização meia-boca não pega nada, tenho certeza que os desvios continuarão acontecendo. Agora, como ficam as doações privadas?

Orgia-gate. Berlusconni, quem diria, se deu bem. Até agora. Os italianos podem ter sangue quente mas são uns frouxos.

Copyright 2010 Jus Indignatus por Ricardo Rayol*template e layout layla*
Clicky Web Analytics