terça-feira, junho 29, 2010

Antes de tudo, desculpem-me pela ausência. Copa do mundo é copa do mundo e realmente não penso em mais nada a não ser em secar os tradicionais rivais da seleção canarinho.

Blatter, em um comunicado óbvio, disse que a FIFA irá rever o uso dos meios tecnológicos nos jogos. É tão óbvio que me faz perguntar em que porra os organizadores da Copa estavam pensando, quando permitiram a colocação de 32 câmeras focadas no campo. Se quisessem que o jogo fosse como antigamente, que colocassem um telefunken na frente das cabines de rádio e que se dane a mídia.

E o mascarado foi embora. Não disse a que veio. Para mim o Cristiano Ronaldo gosta mesmo é de ficar se olhando no espelho. Incrível que ele tenha fãs na europa. Aliás, faz todo o sentido que ele tenha fãs exatamente lá, na europa.

E, se não sabem, sou alemão da gema, nascido em Munich.

quinta-feira, junho 24, 2010

Recebi via email uma mimosa convocação para o #diasemglobo. Entre outros argumentos apontam que é um movimento isento, não originado na esquerda ou nos intelectuais, e sim na magnânima e engajada juventude libertária. Denunciam que a Globo, na sua santa ingenuidade, pressionou a FIFA para punir o Dunga. Tive que me sentar de tanto rir.


Em primeiro lugar, se tem alguém que é de "esquerda" e "intelectual" é a juventude. Não vejo um destes merdinhas irem às ruas clamar por justiça, com a sucessão de casos escandalosos que a pseudo-esquerda brasileira produz. Não vi um deles jogar um tomate podre no Maluf quando este diz que "tem a ficha mais limpa do país". Não vi um filho-da-puta de um intelectualóide, barbado e fedorento, na porta do PMDB quando $arney foi pego com as calças na mão. Dinheiro nas cuecas, nas meias e no rabo, tudo pode.

Em segundo lugar, a Globo ser ingênua beira a histeria coletiva. A Globo é tirana? Tirana por que? Por querer tirar vantagem de sua liderança? Pior são as emissoras evangélicas e seus factóides. E a Oi? A Vale? A Petrobrás?

Que se fodam.

quarta-feira, junho 23, 2010

Li agorinha um post de um blogueiro (AQUI). Se eu entendi bem, apesar de passar apenas a vista pelo texto, ele confrontou o Juca Kfouri com uma enxurrada de salmos, algo como "cuidado Juca que o céu cairá sobre sua cabeça". Se é isso, seria o mesmo que ameaçá-lo com um "trabalho". O que não tem o menor efeito, pois como todos sambemos, e me desculpe por não lembrar de quem é essa pérola, "se santo ganhasse campeonato o da Bahia acabaria empatado".


Faz muito bem a FIFA proibir essa mistureba de religião com futebol. E é muito oportunismo, digno do grande mago Heitor Caolho, um sujeito se aproveitar, que doa sua grana de livre e espontânea vontade, e promover uma "igreja".

E o estatuto da igualdade social que não vê isso?

sexta-feira, junho 18, 2010

Eu ainda não entendo qual a razão metafísica de, mesmo vencido pela segunda vez uma eleição, o PT apoia o que há de pior na política brasileira. Tudo bem que $arney é quem segura a onda mas eles poderiam ser mais discretos.


Por falar em discretos, dois $enadore$ petistas estão em greve de fome pelo apoio do PT à roseana $arney. Fizeram acordo. Se eles estivessem em CUba estavam lascados. Iam ser comparados com bandidos.

Político não cumprir promessa, ao crédulo eleitor, feita durante campanha pode. Não cumprir promessa para outro político não. É o que entendi do piti dado pelo Michel Temer, a respeito da aliança entre o Partido Me Dei Bem com os DEMônios, em Santa Catarina.


Cadê o estatuto de igualdade racial que não vê isso?

Em tempo: O sujeito que vai liderar a chapa Dem-PMDB, o $enador Raimundo Colombo, apresentou um projeto bem escroto, o parcelamento do valor das multas dos motoristas infratores. Alegando que beneficiaria o profissional do volante ele, em sua santa ignorância, não entende o porquê da polêmica e do levante contra esse projeto abestado.

Acorda $enador, um cara que se intitula profissional do volante não deveria se preocupar com multas.

quinta-feira, junho 17, 2010

Ainda não percebi a utilidade do tal estatuto aprovado ontem. Na minha modesta opinião é o mesmo que dizer que os afro-brasileiros são, perante a lei, cidadãos de segunda categoria. O que é bizarro.


Pontos polêmicos foram suprimidos, como por exemplo, o trecho que tratava de reserva de vagas para negros em partidos políticos e o que estabelecia políticas específicas de saúde para a população negra. Não entendo, que tipo de política específica seria tão diferente para negros e brancos? O SUS é uma merda para qualquer cor. Ou estariam implantando uma política de "furar a fila"?

Em resumo, antes de pregar a igualdade está sim apontando as desigualdades. E pobre não tem cor. Ou tem?

quarta-feira, junho 16, 2010


E o Brasil debutou na Copa do Mundo 2010. Contra o juvenil do Imbituba. Isto é, contra um time de qualidade futebolística parelha com os juvenis de times da série D brasileira.


Em um furo de reportagem, com risco da própria vida, nosso correspondente esportivo, Cabral Casseta, descobriu a razão pela qual o Brasil não "passou o rodo" na fraquíssima seleção norte-coreana. Como todos sabem, Coréia do Norte, Irã e Chavezlândia fazem parte do eixo do mal. Eixo este que lula insiste, assessorado por seus aspones ineptos, em se aproximar. Na Coréia do Norte o bicho pega. Seu líder, o ditador Kim Jong-il, confidenciou ao líder iraniano, Mamute Arhmerdajá, que caso a seleção de seu curral não fizesse um gol no Brasil alguém seria fuzilado. Se prestaram atenção, na hora do hino, o atacante Jong Tae-Se estava aos prantos. Ele e a família seriam os fuzilados. Arremerdajá, preocupado, consultou seu amigo do peito, Chapolim Colorado, sobre o que fazer. Aproveitando-se da visita de lula, a do tal acordo caracu, arreegua-merdajá contou sobre o fuzilamento. Lula, em um arroubo de humanidade, ligou para dirigentes da CBF e avisou que, se o Brasil não desse uma moleza, a Polícia Federal iria começar a olhar atentamente para as transações "futeboleiras"(sic).

E deu no que deu. Era para ser um massacre, e foi, massacraram a bola. Mas tudo bem, o Brasil ganhou e se continuar ganhando até a final seremos campeões. Ninguém foi fuzilado, ainda. E lula irá deitar e rolar.

segunda-feira, junho 14, 2010


Modelo ecologicamente engajada rouba cena no 5º dia do desfile. "Ela é completamente contra o desmatamento da mata atlântica", comentou nosso enVIADO e especialista em moda, o cabeleireiro Hugo Toso.

quarta-feira, junho 09, 2010

Vai começar mais uma Copa do Mundo. Mais uma vez teremos que aturar Galvão Bueno, ou sua versão paraguaia, o Luciano do Vale. Seremos mais de 180 milhões em ação, pra frente Brasil, do meu coração.


Como em 1970, auge da ditadura militar, esta inepta, o governo reza por uma vitória brasileira. Seria coroar, com a cereja, uma campanha absurdamente venal e fisiológica pela presidência. Lula diria, em seu português claudicante, que o Brasil é exuberante, que o Brasil merecia essa conquista, que o povo sofrido do nordeste, das classes C, D e E, finalmente poderiam deitar em berço esplêndido, compartilhando das benesses que somente os caciques do Partido Me Dei Bem, seus aliados de sempre, tem usufruído desde 1500.

Intrigante é que a FIFA, a CBF mundial, pede uma porrada de melhorias para que um país sedie a Copa e no fundo essa lista não vale xongas. Floripa foi excluída como sede por conta da infra de transporte, entre outros itens, mas a África do Sul é uma zona e ficou por isso mesmo. Não sou vidente mas tenho certeza que muita grana vazou para bolsos alheios e vazará em terra brasilis, considerando que Lula admite que dinheiro público vai bancar essa festança em 2014.

Vale notar que a seleção canarinho, a Bafana Bafana sul-americana, cobrou uma grana preta de países riquíssimos como Zimbábue e Tanzânia, para jogarem uma pelada. Nada surpreendente tratando-se da CBF e seus dirigentes. Na contra-mão, Portugal pagou aos Moçambicanos pelo privilégio de disputarem uma partida de futebol.

E se o Brasil cair nas oitavas? Nada acontecerá. Dunga será acusado de sabotar o PAC esportivo em prol do imperialismo e o governo continuará usando a máquina para eleger a fantoche do lulla, a diulma. E, como prevejo, ele será candidato novamente em 2014. E ganhará. E continuaremos sob o tacão ditatorial da esquerda festiva, mesmo que os esquerdistas acreditem que estão no comando.

segunda-feira, junho 07, 2010



Hoje o Jus Indignatus completa cinco anos...

Cinco anos detonando os políticos, principalmente os petistas e seu líder maior o Lula, O CARAlho. Cinco anos ignorando tudo de bom que este Governo tem feito pelo povo brasileiro, o que significa absolutamente nada, pois deveriam ensinar a pescar e não dar esmolas, punir quem desvia e não tão somente dar a desculpa "a direita fez também", e jamais terem se abraçado com o que há de mais retrógrado e sinistro, o Partido Me Dei Bem e seus caciques.

Espero estar aqui nos próximos oito anos, desta vez detonando os psdebistas e seus aliados, o Partido Me Dei Bem, e continuando a chutar o saco de Lula e a que foi sem nunca ter sido, a quase-presidente Dilma.


Em tempo: Enquanto isso o PT supostamente iria tirar R$ 1,6 mi do bolso, seu ou de alguém, para espionar o Serra. Me convençam que isso faz parte do jogo democrático ou é apenas uma manobra escrota, como tantas outras, do PT.

Copyright 2010 Jus Indignatus por Ricardo Rayol*template e layout layla*
Clicky Web Analytics