quinta-feira, abril 29, 2010

Lula foi eleito a pessoa mais influente do mundo. Não é de se surpreender. O cineasta Michael Moore, o similar americano do CQC e que, na minha humilde opinião, só produziu uma coisa que preste, o tal "Tiros em Columbine", ficou com a missão de escrever a biografia, e exaltou sua liderança sindical, sua origem humilde e sua prisão em uma greve.

Por que não me surpreendo? Muito simples, lula investiu muito, em 7 anos, viajando para tudo que é canto defendendo causas nobres, como o bio-combustível (alguém se lembra? eheheh), a paz no oriente mérdio e a aceitação do louco iraniano. O fato de ter sido enrabado por Evil Imorales e o Chapolim Colorado, apoiar o regime cubano e outras esquisitices, não pesou tanto contra ele. Afinal, a política externa é conduzida por uma súcia de celerados e lula NUNCA sabe de nada.

Fazer o bem, ou pelo menos fingir que faz, parece que pega bem na mídia.

Em tempo: O que ocorreu é que lula apareceu no topo da lista e a mídia, mentecapta, logo achou que ele era o nº 1. Ele é influente mas não mais que Lady Gaga (ahahahaha)

segunda-feira, abril 26, 2010

Hoje é o dia de combate à hipertensão arterial, esse silencioso assassino que pode causar AVC, enfarto e, com sorte, a morte.

São 30 milhões de portadores dessa doença, e mais uns 12 milhões que sequer sabem que a tem. Um perigo.

Na esteira dessa campanha importante e relevante para a humanidade, promovida pela Associação Brasileira de Cardiologia, ou coisa que o valha, o ministro temporão, do alto de sua experiência no (des)governo, recomendou: "façam sexo para combater as doenças crônicas". Uma recomendação muito bem-vinda a qual complemento: "Aos hipocondríacos, sexo grupal".

Mas faltou explicar como é que o lula, que fode uma boa parcela dos brasileiros, teve uma crise de hipertensão.

Mistério.

domingo, abril 25, 2010

"Jovem é assassinada após atropelar grávida e matar criança de 8 anos no Rio de Janeiro".

A jovem em questão, supostamente alcoolizada, atropelou a grávida, que perdeu o bebê, e matou sua filha. A grávida corre o risco de ter a perna amputada. Isso aconteceu perto de uma dita "comunidade". Supostamente um traficante local ficou indignado e meteu bala.

Mas, por hipótese, digamos que a jovem tivesse sido presa na hora. O que acham que aconteceria? Quantos casos similares não vemos por aí?

sexta-feira, abril 23, 2010


Você acha esse cara bonito? Não?





Pois olhe de novo. Ele ganhou US$ 258,5 milhões na loteria estadual do Missouri, EUA.

quinta-feira, abril 22, 2010

O pessoal do escritório do Jaime Lerner irá discutir, hoje na CDL, sobre um novo plano de transporte público. Cinco anos se passaram desde que, em 2005, técnicos deste escritório estiveram em Florianópolis implantando o sistema da tarifa única, que na prática não existe. Alegam que o custo de implantação do modelo BRT é baixo comparado com TLV e Metrô.

Duas coisas: Pelo que entendi eles foram os (ir)responsáveis pelo modelo furado que existe hoje e querem promover um "upgrade". Bom, vou dar um desconto pois a culpa da cagada na execução do projeto não é exatamente deles. E segundo, o custo da tarifa é extorsivo. Gasto menos, mesmo pagando estacionamento privativo, para vir de carro do que de ônibus.

terça-feira, abril 20, 2010

Nada mais idiota quando magistrados tentam explicar o inexplicável. O CNJ está veiculando propaganda em rádio e TV. Trata-se, pelo que entendi, de um "plebiscito" a respeito de que tipo de pena um criminoso deveria pegar. O que ouvi no rádio foi risível. "Fulano, cresceu numa 'comunidade', começou a andar em más companhias e roubou uma bolsa. Que pena ele deveria ter?" Esqueceu, o marqueteiro cretino, que atualmente usam menores de idade para assumir homicídios, pois estes "privilegiados" não encaram uma cana dura e sim medidas sócio-educativas de porra nenhuma.

O que seria correto era perguntar: "Fulano, cresceu numa 'comunidade', teve poucas oportunidades, viciou-se em crack aos 10, graças aos seus amigos. Aos 16 anos, numa tentativa de assalto, matou João, 47 anos, trabalhador, que deixou mulher e filhos. Que pena esse filho de uma puta deveria ter?"

Por falar nisso. Hoje, no Rio de Janeiro, houve uma grande operação policial para re-capturar um traficante responsável pelo "movimento" do morro da Coréia e outro que não me recordo. O sujeito já estava preso e não se re-apresentou depois de SAIR PARA VISITAR A FAMÍLIA. Vão tomar no cu.

Haja aspas.

terça-feira, abril 13, 2010

Lula combinou, com o poderoso e influente presidente da Turquia, pressionarem a cópula do conselho nuclear a "dar um arrego" ao indefeso e pobre-coitado Irã. "Nós, como país pacifista e passivo, lutamos pela compreensão e boa-vontade entre os povos", declarou, em off, um aspone do ministério das relações exteriores ao nosso especialista em política internacional, Glênio Gangorra.

O $enador Gim Argello, PTB-DF, está alardeando uma vitória. Alcançou, depois de 25 de árduo trabalho duro, seu primeiro bilhão. "Eike Batista que se cuide", comentou um aspone $enatorial, em off, ao nosso consultor em riquezas inexplicadas, Cabral Casseta.

Saiu o código de ética para médicos. Se os políticos não estão nem aí para a constituição, por que deveriam os médicos seguir um código? Vão resolver definitivamente o problema de se agendar consultas pela UNIMED? A UNIMED Florianópolis vai trocar seus "especialistas em generalidades" que atendem, mal e porcamente, no NAS?

O STJ entendeu que Arruda não representa mais um perigo para a sociedade e, portanto, não poderá ameaçar as testemunhas de suas falcatruas. "Somos entendidos nesse quesito, tem culpa nós?", comentou, em off, um ministro daquele palácio nababesco da justissia ao nosso enVIADO especial à Brasília, capital do esperando herança, Hugo Toso.

Por que todo criminoso hediondo alega que foram as vozes em sua cabeça que os fizeram cometer crimes?

sábado, abril 10, 2010

Diálogo, que antecedeu a queda do Tupolev que levava o presidente polonês, que o Jus Indignatus teve acesso com exclusividade.

Controlador russo: поднимите вы очень низким

Piloto polonês: I nic nie rozumiem

quinta-feira, abril 08, 2010

O que se vê no desabamento do morro do Bumba é chocante. Saber que a comunidade foi construída sobre um lixão, literalmente, é bizarro. E as autoridades urbanizarem uma pocilga chega às raias do inacreditável. O ministério público vai cair de pau, espero.

Mas o que me chamou a atenção foi o relatório do tCU. Sem desmerecer o povo baiano, mas não é estranho que 37% de toda a verba destinada à prevenção de enchentes, deslizamentos e outras catástrofes, tenha sido justamente alocada na Bahia? Será que o burocrata baiano é mais ágil que os do resto do Brasil, incluindo-se cariocas, paulistas e catarinenses? É um acaso que o ex-ministro da integração xpto do (des)governo, Gedel Vieira, do Partido Me Dei Bem, seja candidato ao governo da Bahia?

O esculacho e escancaração é tão evidente que ficou risível o esperneio de Lula, se fazendo, mais uma vez, de coitadinho: "Estão usando a desgraça politicamente", ou algo assim, vociferou. Deveria ter tido a hombridade de, no mínimo, ficar com sua bocarra fechada para variar.

Cabral, em sua sabedoria malemolente, declarou: "É uma catástrofe humana". Não Pedro Bó, é bovina!!

Quero ver qual será a justificativa dos governantes do Rio e Santa Catarina para apoiar a candidatura de dilma.

A conferir.

quarta-feira, abril 07, 2010

Pela enésima vez o Rio submergiu. Não vou me alongar mostrando minha indignação pelo descaso secular pelos problemas da cheia. Não é possível que uma autoridade municipal seja tão cego a ponto de só se tocar da ocupação irregular das encostas e o acúmulo de lixo pelas vias, bueiros, riachos, canaletas e o escambau, quando o céu desaba. O "agora vai", na minha humilde opinião, é mais um dos inúmeros discursos vazios.

Dilma declarou que "o debate sobre ética é bom para a gente". Espero que aprendam o que é. Talvez um workshop complementar seja uma boa: "Ética e seus mistérios: teoria e prática".

"Ciência traz a nova arma contra o HIV: a banana". A razão é muito simples: "Dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço, nesse caso específico, o buraco", comentou um renomado cientista californiano ao nosso enVIADO, Hugo Toso.

A UFSC, a federal aqui de Santa Catarina, está precisando de reformas urgentes e a reitoria, com sua sapiencial sabedoria, inaugurou uma obra de arte "pra-frentex" singela chamada de "Boitatá Incandescente". Mas que porra é essa????

$arney assume a presidência durante viagem de Lula. "Medo, muito medo", comentou um aspone palaciano ao nosso correspondente político Glênio Gangorra.

Tem culpa eu?

Copyright 2010 Jus Indignatus por Ricardo Rayol*template e layout layla*
Clicky Web Analytics