quinta-feira, junho 24, 2010

Recebi via email uma mimosa convocação para o #diasemglobo. Entre outros argumentos apontam que é um movimento isento, não originado na esquerda ou nos intelectuais, e sim na magnânima e engajada juventude libertária. Denunciam que a Globo, na sua santa ingenuidade, pressionou a FIFA para punir o Dunga. Tive que me sentar de tanto rir.


Em primeiro lugar, se tem alguém que é de "esquerda" e "intelectual" é a juventude. Não vejo um destes merdinhas irem às ruas clamar por justiça, com a sucessão de casos escandalosos que a pseudo-esquerda brasileira produz. Não vi um deles jogar um tomate podre no Maluf quando este diz que "tem a ficha mais limpa do país". Não vi um filho-da-puta de um intelectualóide, barbado e fedorento, na porta do PMDB quando $arney foi pego com as calças na mão. Dinheiro nas cuecas, nas meias e no rabo, tudo pode.

Em segundo lugar, a Globo ser ingênua beira a histeria coletiva. A Globo é tirana? Tirana por que? Por querer tirar vantagem de sua liderança? Pior são as emissoras evangélicas e seus factóides. E a Oi? A Vale? A Petrobrás?

Que se fodam.

Copyright 2010 Jus Indignatus por Ricardo Rayol*template e layout layla*
Clicky Web Analytics