domingo, maio 31, 2009

Eram 17 cidades competindo por 12 vagas. E hoje foi liberada a lista das sedes para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

Me surpreendeu a escolha de Manaus, Natal e Cuiabá. Floripa ficou de fora. Ouvi comentários no noticiário local sobre o assunto hoje. Indignação e rancor. Mas a verdade é que faltou "convencer" a FIFA. Pelo que soube 2 representantes, tomadores de decisão, ficaram por aqui por uma semana. Supostamente não houve nenhuma ação para recepcioná-los ao estilo nababesco reservado à elite, isto é, mordomias e mulheres fáceis. Se foram tratados como o turista médio devem ter saído daqui putos.

Nosso correspondente esportivo Cabral Casseta conversou, por telefone, com um aspone futebolístico, indagando afinal qual foi o critério que valeu para a escolha. "We like mulatas very much", disse com sincero entusiasmo. Talvez os milhares de turistas que seguem as competições de futebol ao redor do mundo queiram exotismo.

Cafuzas, índias e mulatas ornadas com minúsculos fios-dentais.

sábado, maio 30, 2009

Hoje é véspera da seletiva sul-americana para o Ironman havaiano. Nesta noite muitos atletas, cerca de 1.500, irão dormir angustiados, ansiosos ou relaxados. Mas há quem até se emocione. Em lágrimas, ao deixar sua bicicleta na área de estacionamento, um atleta desabafou, "Foram 9 meses sentado nesse selimzinho".

Pois é. Até amanhã.

Alguém tem alguma dúvida que a renúncia, do deputado Fernando Ribas Carli Filho, levando-o à justissia comum, não foi uma manobra esperta? Alguém conhece algum playboy filhinho de papai filho da puta alcoolizado que tenha matado no trânsito e tenha sido condenado?

quinta-feira, maio 28, 2009

A PF está cumprindo 139 mandados de prisão e 136 de busca e apreensão. O alvo é uma quadrilha suspeita de envolvimento em casos de clonagem de cartões de crédito, cheques e desvio de dinheiro de contas bancárias por meio da internet. Se comprovada a culpa, os procurados podem responder por formação de quadrilha, furto qualificado mediante fraude, tentativa de furto e estelionato.

"Estamos aguardando a conclusão das diligências. Em seguida, pelo mérito de seus feitos, serão condecorados com a medalha legislativa de honra e iremos, também, convidá-los a participar de nossos workshops como palestrantes", comentou um importante aspone do cerimonial da pocilga brasileira.

"Pessoas desse quilate são especiais. E precisamos de pessoas especiais em nossas fileiras. Afinal, as eleições estão aí", disse um importante cacique político, que não quis se identificar.

quarta-feira, maio 27, 2009

Enquanto a OMS faz um estardalhaço em torno da tal gripe parlamentar, apelidada de Gripe A H1N1 que afetou pouco mais de 13.000 pessoas em todo o mundo, milhões podem ser afetados pela Febre Amarela, principalmente na África, por falta de vacina. Ano que vem acabam os estoques e a OMS não tem US$ 180 milhões para fazer um novo lote.

Some-se a isso a Malária e a Dengue.

Não é suspeito?

terça-feira, maio 26, 2009

Homer Simpson, especialista convidado, pela direção de Angra II, para ensinar avançadas técnicas de segurança nuclear, deixa porta aberta e material radioativo contamina 4.

Informou o Jus Indignatus

Dívida. "Quem não deve não teme", diz um antigo provérbio australo-hindu-zelandes. Essa discussão em quem manda em que na tal CPIzza da Petrobrás é tamanha que há de ter caroço nesse angu. Ou então é uma briguinha de maricas pra mostrar quem tem o maior.

2010. Não sei porque razão mas o tema "3º mandato" volta e meia surge das sombras do inferno onde reside. Aí, aos milhares, surgem aqueles que apoiam ou não. Na minha humilde opinião esse assunto é uma forçada de barra da oposição, para criar pânico do tipo "Eu tenho medo". Um presidente não é mais poderoso que seu legislativo. E não vejo ninguém, e por ninguém entenda-se quem realmente pode mudar as coisas nesse país e não somos nós, batalhando arduamente para que a pocilga deixe de ser um puteiro e vire uma casa de tolerância.

Esgotado. É estou esgotado, não de sacanear essa zona chamada Brasil, mas de trabalhar.

sábado, maio 23, 2009

Mundo corporativo. O dono da Gol Linhas Aéreas Inteligentes foi acusado de ser o suposto mandante do assassinato de um líder comunitário, que liderava invasores em propriedade de uma das suas empresas de transporte. O tal líder foi ameaçado diretamente por ele, supostamente, e teve seu barraco incendiado. Isso não me parece lá muito inteligente.

Justissia brasileña. O mesmo dono da Gol Linhas Aéreas Inteligentes está em prisão domiciliar. Como ele não foi ainda encontrado, fico imaginando aqui em que domicílio ele deve estar preso. Ah se fosse no Egito...

Justissia competente. Finalmente cassaram o alvará para que Maísa, Maíra? Maria?, enfim, a garota de 7 anos que trabalha no SBT, deixe de participar de programas daquela rede televisiva. Falta agora enquadrar o TV Fama no horário adequado, nenhum.

Eleições. Como não conseguiu abocanhar uma diretoria da Petrobrás, o Partido Me Dei Bem está agora numa negociata feroz, para trocar o apoio ao governo na CPI pelo apoio do PT nas eleições estaduais. "O dinheiro amealhado de uma diretoria daquela estatal equivale a, no mínimo, uns 10 governos estaduais", comentou um importante interlocutor daquela quadrilha, digo, partido ao nosso comentarista político Glênio Gangorra. "Um absurdo", retrucou um luminar petista indignado, "no máximo é equivalente a 3 estados". A briga pelo naco vai ser boa.

quinta-feira, maio 21, 2009

Como era de se esperar não durou muito a onda "moralizadora" na pocilga. Notícia veiculada hoje no Estadão Online: Pocilga recua e libera viagens internacionais dos deputados.

Por que não estou surpreso?

Sentença. O magnata egípcio Hesham Talaat Moustafa foi condenado à morte por ordenar o assassinato da cantora libanesa Suzanne Tamim. Um policial foi condenado à morte por executar o crime. Tamim foi encontrada decapitada e com várias marcas de facadas no corpo em seu apartamento em Dubai, no ano passado. Isso que é justiça.

Negociata. Para apoiar o governo na CPI da Petrobrás, o Partido Me Dei Bem, super profissional e ético, quer, em troca, uma diretoria importante, a do pré-sal por exemplo, na estatal. Em público, sem a menor cerimônia.

CPI. Enquanto os arranjos de quem leva o que na formação da quadrilha, digo, participantes da CPI da Petrobrás, o tCU vê indícios no desvio de uns R$ 230 milhões. E 3.000 pessoas fazem uma passeata contra a instalação da CPI, no Rio. Parece que o número de pessoas que, supostamente, se locupletam é bem maior que o imaginado.

Eleições 2010. Por que será que volta e meia o assunto 3º mandato volta à tona?

Impostos. Além de ceder a virgindade uma romena poderá ser taxada em até 50% sobre a venda do hímem. Isso que é ajuste tributário ligeiro.

Entrevista. No dia 14/05 fui entrevistado no programa Estúdio 36, da TVCom. O tema era o debate "O Futuro da Literatura Catarinense", que ocorreu na Feira do Livro de Florianópolis. Quem não viu pode acessar a Parte I e a Parte II.

terça-feira, maio 19, 2009

Menos de um ano depois a população de Floripa enfrenta sua segunda greve de ônibus. Na pauta várias reinvidicações. Não vou entrar no mérito, afinal pode mais quem chora mais.

Mas quem não pode chorar é o cidadão. Com a choradeira de empresários e trabalhadores quem irá pagar a conta, como sempre, é o contribuinte. E o trânsito só piora. Sai mais barato ir de carro do que transporte coletivo.

Mas isso é um mero detalhe.

O que está em jogo, na minha opinião, não são só direitos obscuros de trabalhadores. Essa greve, e o virtual aumento das tarifas de ônibus, vai minar as intenções de Dário Berger, pré ou pós-candidato ao governo de Santa Catarina pelo Partido Me Dei Bem. Afinal, o PT está de olho no Palácio da Agronômica faz tempo.

Onde estou. Estou agora no aeroporto de Confins, que tem o nome mais apropriado para um aeroporto que fica lá na casa do caralho do planeta. Aguardo o embarque e lendo as notícias do dia.

Minas Gerais. Achei Belo Horizonte do cacete. O mercado central, apesar de não se comparar ao municipal de São Paulo, é um show para o olfato.

Progressão. O assunto jurídico do momento é: Suzanne Atchinmtoff deve progredir para o regime semi-aberto ou permanecer na jaula, submetida a sessões BDSM, da penitenciária? O Jus Indignatus recebeu a seguinte opinião de um renomado jurista, que quis permanecer anônimo, pelos motivos óbvios: "Ela terá que se submeter, no bom sentido, a um exame criminológico, que é a única forma de se comprovar se um apenado, ao progredir de pena, apresenta riscos à sociedade". Se a justiça realiza exames para progredir prisioneiros, essa porra desse exame deve ter sido elaborado por um apenado.

Alerta. Cientistas gregos descobriram: O consumo excessivo de refrigerantes pode causar taquicardias, fraqueza nos ossos e paralisia muscular, entre outros problemas de saúde. "O bom mesmo é o ser humano consumir óleo de oliva grego legítimo", considerou um importante estudioso da Academia de Ciências da Grécia.

Tecnologia. Nova tecnologia de SMS melhora comunicação de emoções. Um cientista finlandês, que se formou na Inglaterra, desenvolveu e patenteou um sistema que permitirá aos usuários de telefones celulares expressarem suas emoções mesmo em curtas mensagens de texto. Acredito que o nobre cientista esteja atrasado em sua patente. Por exemplo, atualmente, sem mecanismo patenteado nenhum, você pode mandar um cidadão, de qualquer local do planeta, tomar no meio do olho do cu, e ele vai entender direitinho.

O petróleo é nosso. Mas e quanto ao destino da grana na estatal?

sábado, maio 16, 2009

As ex-BBBs Juliana Góes e Michelle Costa foram até a região de Campinas, no interior de São Paulo, para participar, digo, aproveitar o final de semana no Jaguariúna Rodeo Festival.

Muuuuuuuu.

quinta-feira, maio 14, 2009



Informou o Jus Indignatus

Chapa branca? Ontem, ouvindo a rádio que toca notícias, fiquei estupidificado com os comentários da Lucia Hipólito. Dizendo que havia conversado com o chefe da FGV tentou, gaguejando, justificar aquela bizarrice que foi o resultado do estudo de reestruturação adminstração do $enado federal. "Não foram contratados para reduzir salários", foi a desculpa.

O resultado, apresentado pela FGV, é o mesmo que um médico, cardiologista, ao atender um paciente, concordasse em não recomendar que o cardíaco cortasse o fumo, a bebida e as noites de esbórnia. É algo impensável e irresponsável.

Mesmo assim o $enado não seguirá o bizarro estudo. "Iremos manter pelo menos 10 a 15 diretores", afirmou um importante aspone daquela casa de tolerância.

PQP.

quarta-feira, maio 13, 2009

Estamos no Brasil. Estamos compilando as anotações destes dias em que, com risco da própria vida, esse editor e seus auxiliares desmembraram as verdades por trás, no bom sentido, da gripe dita suína, que virou H1N1.

Um fato que nos chocou, e muito, foi o relatório do ministério da saúde brasileiro a respeito da Dengue. 200 e tantos MIL infectados. 80 e poucos mortos. E o governo comemora. "Podia ter sido bem pior. Mas graças a Deus surgiu essa gripe suína e tirou o foco de nosso problema", comentou, em off, um auxiliar da ANVISA que nos monitora.

terça-feira, maio 12, 2009

Vejam como é fácil ser consultor empresarial no Brasil. A FGV foi contratada, sem licitação e por valor não sabido, pelo menos por mim, para apresentar uma reforma administrativa radical e estirpar aquele indecente número de diretorias do $enado federal. A solução: tranformar 174 diretorias em secretarias e departamentos, mantendo-se o salário dos trocentos sanguessugas. Muito fácil.

Se fosse uma empresa privada eles teriam recomendado, com pompa e cerimônia, o corte de 5.000 funcionários.

Isso que eu chamo de consultoria de ponta.


Segue forte o movimento liderado pelo bolivariano HuguitoZezitoLuizito, o chapolim amazônico, para criar uma nova organização continental, que reflita os anseios libertários e anti-imperialistas da américa latrina. Alguns países aliados da chavezlandia já se manifestaram. O eCUador é o primeirão da fila para dar sua contribuição ao CU, seguido de perto pelo Peru. O Brasil, sempre diplomático, está saindo de banda, mas Evil Imorales, o presidente da bolóvia, insiste que Lula se junte ao CU, como podemos ver na imagem acima.

Vamos aguardar onde o CU vai dar.

segunda-feira, maio 11, 2009

Cesare Battisti, suposto terrorista e assassino condenado, que se esconde sob o manto da indulgência brasileira com supostos "exilados" políticos, ameaça se suicidar caso seja extraditado para a Itália. Nosso comentarista político, Glênio Gangorra, conversou com autoridades brasileiras e italianas sobre esta ameaça. "Ele estaria fazendo um favor para nosso governo cometendo suicídio", comentou um aspone do ministério das relações exteriores, que não quis se identificar. "Sta facendo un favore per l'umanità", declarou uma alta autoridade italiana.

Está esperando o quê?

domingo, maio 10, 2009

No dia de hoje tenho que perguntar: Madonna pegando Jesus não é incesto?

sábado, maio 09, 2009

Diretamente de meu assento VIP na 1ª classe de um vôo do mexiCU para o Brasil, com escala em Paris, tomo conhecimento que HuguitoZezitoLuizito ameaçou abandonar a OEA. Na sequência ameaçou também criar um novo órgão continental, o CU - Chavistas Unidos. "Há diversas vantagens para que outros países latinos sigam nosso exemplo, se desfiliem da OEA e entrem no CU", declarou um importante ministro chavista. "Convidamos a todos os países que lutam pelo fim do imperialismo capitalista degenerado e venham tomar seu lugar no CU. Nossos representantes diplomáticos estão aptos a apresentar o CU", concluiu.

VTNC.

Cansada de ver a mangueira entrar atrás, Gracyanne Barbosa vai para a Unidos de Vila Isabel.

Informou o Jus Indignatus.

sexta-feira, maio 08, 2009

Desvendamos todo o mistério que ronda essa misteriosa gripe. Como esgotamos nossos recursos financeiros e o resort onde estamos começa a receber hóspedes pagantes fomos gentilmente convidados a desocupar nossa suíte presidencial. Estamos voltando para o Brasil, felizes com a missão cumprida e saudosos das margheritas, tequilas e muchachas que bebemos.

Comentário. "A gripe suína é que nem a visita do presidente do Irã, ninguém quer aqui mas não dá para escapar", Lula sobre a confirmação de casos da gripe parlamentar.

Pocilga. Por falar em porcos, a declaração do relator do caso "castelão" indignou os nobre$ repre$entante$ do povo. “Estou me lixando para aquilo que se escreve no jornais do País e para a opinião pública. Vivem me batendo mas sempre me reelejo”, declarou, supostamente, o dePUTadO Sérgio Moraes do PTB-RS. Não entendi porque da indignação. Ele disse uma grande verdade, que se aplica a todos na pocilga.

Gripe. o tCU vai fiscalizar a gripe parlamentar. Nada mais coerente. Eles conhecem tudo sobre parlamentares.

quarta-feira, maio 06, 2009

Estamos em vias de retornar ao Brasil, após estes dias intensos de batalha no front da gripe parlamentar, apelidada de A H1N1. Como a tal gripe aparentemente está, paulatinamente, se enfraquecendo, olhamos, mais uma vez, para o cenário brasileiro, onde não param de surgir fatos e fotos para metermos o pau latino.

Política. A reforma política proposta pela pocilga é uma piada. Exijo meus direitos inquebrantáveis de eleger o filho da puta ladrão e venal da minha escolha. Não quero que dinastias de vagabundos se locupletem do butim. Que pelo menos as moscas mudem. Até porque posso pegar uma boquinha.

Público. Alegar que dinheiro público acabaria com a promiscuidade entre o privado e o público é nos chamar de retardados.

Reforma. "Se a Dilma teve direito à reforma política da sua caratonha, quero o meu também", vociferou pelos corredores da pocilga uma nobre repre$entante da oposição que não foi identificada.

FUNASA. Índio sempre quer apito. Indignados invadiram a sede da Funasa naquela região agreste e sem recursos que é a capital de São Paulo para exigirem, entre outras coisas, remédios, saneamento básico e carros novos. Porra, será que posso alegar que, como descendente longínquo de índigenas, sou índio também e levar, de quebra, uns 50 alqueires em terras repletas de diamantes, urânio e tungstênio?

terça-feira, maio 05, 2009

Continuamos nosso esforço para levantar informações fidedignas e verdadeiras a respeito da gripe parlamentar. O resort em que nos hospedamos estendeu a promoção especial por mais uma semana. Como não consguimos conversar ainda com o paciente zero, que não é quem a OMS pensa que é, voltamos nossos olhos saudosos para o Brasil, tão distante mas ainda tão recheado de assuntos.

Chantagem. Continuam se sucedendo os escândalos na pocilga. Descobriu-se que vários funcionários encostados da Infraerro são apadrinhados políticos, inúteis. Ameaçados de demissão, pelos motivos óbvios, seus padrinhos pularam e, com suas facas, foram atrás do pescoço presidencial. Supostamente os presidentes da pocilga colocaram Lula na parede, ou ele não demite ou enfrentará seu pior pesadelo, a retirada do apoio do Partido Me Dei Bem aos desmandos do governo. A conferir.

Gripe. Um aspone, da pocilga mexicana, é supostamente o paciente zero. Já são mais de 20 países afetados com mais de 1.000 pessoas infectadas. Fica aqui a reflexão, qual é a suposta virulência desta gripe considerando que já se passaram 10 dias dos alertas? Meus conhecimentos científicos, adquiridos pelos meus estudos em Oxford, Inglaterra, me dizem que deveriam ser, a esta altura, pelo menos um milhão de pessoas de cama.

Simancol. O presidente do Irã se tocou e não vem mais para a américa latrina. Não depois que enforcou uma jornalista acusada de assassinato (o que é muito estranho). Nem pelas declarações racistas e insanas a respeito do holocausto. Esperamos que, se vier, os brasileiros se manifestem como o fizeram com a vinda de Bush.

Crise financeira. Estaremos perto da luz do fim do túnel? Uma pergunta especulativa. A euforia tomou conta dos mercados com a volta da China compradora. Vale lembrar que a China tem comprado commodities, produtos sem valor agregado e que não geram empregos, tão necessários para sairmos do buraco.

Alerta. Se você bebe os seguintes refrigerantes: Sukita Zero, Fanta Light, Dolly Guaraná, Dolly Guaraná Diet, Fanta Laranja, Sprite Zero e Sukita, cuidado. O Pro Teste identificou níveis alarmantes de benzeno, substância potencialmente cancerígena.

Estrelato. Priscilla, ex-BBB9, vai se submeter a uma lipoaspiração e a uma cirurgia íntima. "Ela quer dar, no bom sentido, uma guaribada no visual para aparecer nua e pelada, sem restrições, nas principais revistas masculinas do país. A cirurgia íntima é para debelar uma infecção no piercing vaginal, causada pelo excesso de fricção na área", declarou um importante analista do mercado de entretenimento, anônimo, ao nosso enVIADO especial, Hugo Toso. Ela também foi apadrinhada por boninho, e vem sendo "bombada", no bom sentido, na mídia. A imagem abaixo revela, sem cortes, a razão deste ato de benevolência global.

domingo, maio 03, 2009

Apesar da distância acompanho as notícias do Brasil. Enquanto o Flamengo decidiu o campeonato carioca com o Botafogo, O CUrinthias com o Santos e o Cruzeiro com o Atlético Mineiro, o Avaí, o leão da ilha, o time do Guga, depois de 12 anos sendo enrabado decidiu com o... Chapecoense, time que acho que é da série C do campeonato brasileiro.

E ganhou sofrido. Um embate épico com um time da série C.

O Avaí fez um carnaval com a vaga na série A. Começou com uma campanha em outdoors: "Série A tem A, A de Avaí", "Arte tem A, a de Avaí", e por aí vai. Depois veio o livro comemorativo. Depois um filme, sim um filme, sobre a conquista histriônica, digo, histórica, provavelmente sob os auspícios da lei Rouanet. Colocaram até um outdoor no aeroporto Hercílio Luz "Florianópolis, Terra do Guga e do Avaí", seria como se o Vasco fizesse o mesmo, por exemplo, ignorando o resto da população ilhoa, que não torce pelo leão da ilha.

Mas agora soube, e vou conferir quando voltar de Cancún, que colocaram uma placa na avenida beira-mar norte, "Rumo a Toquio". Só se for a diretoria do clube, em férias, porque com o futebol, que mostrou no estadual, vou ficar surpreso se o Avaí não terminar o primeiro turno da série A rebaixado. Rebaixado também tem A, aliás tem 2.


"Azar tem A, A de Avaí"
"Acidente tem A, a de Avaí"

Em tempo: Não torço para o Figueirense.

sábado, maio 02, 2009

Registramos aqui as imagens do inferno. Antes paradisíaco, Cancún, onde instalamos nosso quartel-general, virou um deserto. Milhares de pessoas no méxiCU estão sendo afetadas pela gripe parlamentar. Pacotes promocionais baratinhos foram lançados para trazer os turistas de volta.



A gripoe parlamentar está assustando o mundo. A melhor constatação disso foi nossa chegada ao JW Marriott Cancún Resort & Spa, em Cancún. Estava, literalmente entregue às moscas. Só jornalistas circulavam pelos 35.000 metros quadros das suntuosas instalações. Talvez o pacote promocional tenha ajudado.

O maior termômetro de uma crise é quando a massa das ruas começa a só falar no assunto. Saímos, então, pelas ruas desse aprazível balneário e a cada passo, ao nos identificarem como jornalistas brasileiros, éramos bombardeados com informações e pedidos daquele simpático "pueblo". "O governo não está dizendo tudo", disse-nos um. "É uma conspiração da indústria farmacêutica", disse outro. "A decisão de nos deixar em casa foi acertada, mas e o salário deste período?", comentou um sindicalista. "E essa gripe, hein?", foi o comentário de uma garçonete que nos atendeu em um café. "Faço tudo, de graça, só me leve com você para o Brasil", me suplicou uma jovem, muito gostosa por sinal.

A coisa está preta.

Soubemos, pela internet, que no Brasil, o ministro temporão, reconheceu que a gripe irá bater nos costados brasileiros, com mais força que a marolinha. Um aspone do ministério da saúde comentou, "temos o incrível número de 3.859 leitos para atender a população, estamos tranquilos". Já em Minas Gerais, o governo local declarou estado de emergência. Concluímos que a decisão mineira tem um certo bom-senso, mas também traz um forte viés político. Se a merda bater no ventilador e Minas se der bem, quem é que vai ficar com cara de tacho? Como vai ficar a foto de Aécio no pleito de 2010?

E por que raios dos infernos o Egito está matando porcos?

Supostamente Agaciel Maia, um dos 181 diretores do $enado, chefia um esquema de corrupção nos contratos terceirizados na Casa. Outro diretor, o de recursos humanos, de sua esposa, fizeram a acusação. Isso tudo por 14 anos. "Todas as empresas terceirizadas tem o Agaciel como sócio", acusou o casal Zoghbi. Que, pegos com a boca na botija, colocaram a boca no trombone.

Aspones de políticos de todo o Brasil, ávidos, perguntam: "Onde foi que ele aprendeu isso?", "É um curso regular ou extra-curricular?", "Ele pode nos ensinar?".

E assim caminha o país.

Copyright 2010 Jus Indignatus por Ricardo Rayol*template e layout layla*
Clicky Web Analytics