sábado, novembro 28, 2009

Há cerca de 2 meses, por indicação do escritor Rodrigo Capella, fui convidado para ser jurado da edição 2009/2010 da Veja Santa Catarina. A categoria que deveria julgar era a de bares e emplaquei 5 das 7 indicações.

As indicações que fiz e que foram vencedoras foram:

Melhor chope: Academia da Cerveja
Melhor cozinha: Box 32
Bar para paquerar: Cervejaria Original
Melhor Happy hour: Santa Hora
Para ir a dois: Armazém Vieira

Só para constar. O quesito melhor chope não era o melhor chope da Ambev ou de seus concorrentes. O chope da Eisenbahn é excelente, artesanal e muito bem tirado. Sem contar que lá se encontram cervejas de todos os tipos e preços. O Santa Hora é bi-campeão na sua categoria. Bem localizado e abre realmente cedo. O Box 32 manda muito bem na parte de comidas, o Beto Barreiros é muito caprichoso e criativo, e o chope é bom e o pastel de camarão é especial, apesar que o bar, de forma geral, não é exatamente barato.

As duas categorias que não emplaquei foram boteco e música ao vivo. Uma pena. O Armazém do Córrego, como lugar democrático e etílico, é imbatível. Cachaças variadas, cerveja gelada, petiscos bem preparados e malucos de todas as tendências fazem o ambiente perfeito. Assisti uma vez um papo entre um comunista ateu e um sujeito que queria fundar uma igreja democrática que foi impagável.

Mas, e agora acaba o jabá gratuito e entra o Jus Indignatus, dei uma olhada nas outras categorias julgadas e vi que tem gente que não conhece a cidade em que vive. Por exemplo, o Porto do Contrato, que é especialista em ostras, categoria que foi considerada, foi cotado para melhor frutos do mar, e perdeu para o Ponta das Caranhas. No Ribeirão da Ilha, onde ficam os melhores restaurantes de ostras, só um foi cotado. Bizarro. O Zé do Cacupé, que deveria também estar na briga pelo melhor frutos do mar foi colocado em categorias nada a ver. Uma baita injustiça com um lugar que recomendo. E, nas carnes, ganhou um restaurante caro para caralho, que só tive péssimas recomendações. O Tropilha Grill não ganhar foi uma vergonha e o Meu Cantinho sequer estar cotado demonstra que os jurados do quesito restaurantes devem ser cegos ou viver enfiados na lagoa da conceição. Ou pior, serem amigos do dono do ganhador. (não vou dizer o nome do vencedor para não divulgá-lo).

Fim de papo.

Copyright 2010 Jus Indignatus por Ricardo Rayol*template e layout layla*
Clicky Web Analytics