domingo, maio 03, 2009

Apesar da distância acompanho as notícias do Brasil. Enquanto o Flamengo decidiu o campeonato carioca com o Botafogo, O CUrinthias com o Santos e o Cruzeiro com o Atlético Mineiro, o Avaí, o leão da ilha, o time do Guga, depois de 12 anos sendo enrabado decidiu com o... Chapecoense, time que acho que é da série C do campeonato brasileiro.

E ganhou sofrido. Um embate épico com um time da série C.

O Avaí fez um carnaval com a vaga na série A. Começou com uma campanha em outdoors: "Série A tem A, A de Avaí", "Arte tem A, a de Avaí", e por aí vai. Depois veio o livro comemorativo. Depois um filme, sim um filme, sobre a conquista histriônica, digo, histórica, provavelmente sob os auspícios da lei Rouanet. Colocaram até um outdoor no aeroporto Hercílio Luz "Florianópolis, Terra do Guga e do Avaí", seria como se o Vasco fizesse o mesmo, por exemplo, ignorando o resto da população ilhoa, que não torce pelo leão da ilha.

Mas agora soube, e vou conferir quando voltar de Cancún, que colocaram uma placa na avenida beira-mar norte, "Rumo a Toquio". Só se for a diretoria do clube, em férias, porque com o futebol, que mostrou no estadual, vou ficar surpreso se o Avaí não terminar o primeiro turno da série A rebaixado. Rebaixado também tem A, aliás tem 2.


"Azar tem A, A de Avaí"
"Acidente tem A, a de Avaí"

Em tempo: Não torço para o Figueirense.

Copyright 2010 Jus Indignatus por Ricardo Rayol*template e layout layla*
Clicky Web Analytics