quinta-feira, março 19, 2009

Galinheiro. Não entendo bem. 1 milhão de hectares (ou acres ou o que seja) para 18 mil índios. Em terras fronteiriças. Me parece muita esperteza e não inclusão social. A propósito estamos aguardando, este editor e seus colaboradores, a inclusão em alguma boquinha governamental.

Revisão. O PIB foi revisto para baixo, pelos motivos óbvios. Mas me parece a estória do gato que subiu no telhado, até que ele caiu de lá e morreu.

Chapolim Colorado. HuguitoZezitoLuizito, sentindo no fiofó a queda na cotação do petróleo nos mercados mundiais, já avisou que o preço da gasolina vai subir. "Não há sentido em subsidiar combustível para os ricos. Nossos pobres andam de carroça. Temos que subsidiar a ração animal", declarou indignado o ministro da energia da chavezlandia, Fidel Castro y Chavez.

Colorado Chapolim. Sem pensar duas vezes Huguito também emcampou portos e aeroportos regionais. Talvez temendo que sejam cedidos, pelos seus opositores, às forças imperialistas. "Um gesto audaz. Com isso Hugo bloqueia os planos maquiavélicos do imperialismo burguês e a sanha dos capitalistas decadentes", comentou nosso analista político Glênio Gangorra.

Marolinha. Por ser apenas uma marola foram cortados, ou "contingenciados" no jargão administrativo, R$ 21 bilhões. "Podia ser bem pior, podiam ser R$ 48 bilhões. Mas teremos que rever a comissão", comentou aliviado, com exclusividade ao Jus Indignatus, um importante empreiteiro com projetos na boca para serem aprovados.

Copyright 2010 Jus Indignatus por Ricardo Rayol*template e layout layla*
Clicky Web Analytics