quarta-feira, dezembro 31, 2008

A todos aqueles que me acompanham nessa saga indignada meu desejo de um 2009 ético, produtivo e saudável. Continuo alhures em lugar desconhecido. Volto logo que puder.

Leiam as palavras de fé esotérica oportunista do maior mago da atualidade, Heitor Caolho, AQUI.

Aqueles que batem os costados nesse humilde blog buscando imagens nuas e semi-nuas da mulher-melancia, mulher-moranguinho, mulher-jaca, enfim todo o plantel mulheril das feiras livres brasileiras digo que procurem o que fazer, punheta demais dá espinha, causa cegueira e cabelo na palma da mão.

O diretor da Globo, Roberto Talma, convidou Alexandre Frota, da Record, para ler uma peça de teatro.

"A icons", não, disse Talma. "Incoti", não porra, enfatizou Talma. "Inconstui", putaqueopariu, desabafou Talma. "A incontins", mas que caralho Frota, implorou Talma. "Porra Talma mas por que eu tenho que ler? Não pode um ponto?", argumentou ponderadamente Frota. "Vai Tomar No Olho Do Cu", desistiu Talma.

Nada como um dia após o outro.

sábado, dezembro 20, 2008




Papai Noel entrou pela porta dos fundos
(no Brasil as chaminés não são praticáveis),
entrou cauteloso que nem marido depois da farra.
Tateando na escuridão torceu o comutador
e a eletricidade bateu nas coisas resignadas,
coisas que continuavam coisas no mistério do Natal.
Papai Noel explorou a cozinha com olhos espertos,
achou um queijo e comeu.

Depois tirou do bolso um cigarro que não quis acender.
Teve medo talvez de pegar fogo nas barbas postiças
(no Brasil os Papai-Noéis são todos de cara raspada)
e avançou pelo corredor branco de luar.
Aquele quarto é o das crianças
Papai entrou compenetrado.

Os meninos dormiam sonhando outros natais muito mais lindos
mas os sapatos deles estavam cheinhos de brinquedos
soldados mulheres elefantes navios
e um presidente de república de celulóide.

Papai Noel agachou-se e recolheu aquilo tudo
no interminável lenço vermelho de alcobaça.
Fez a trouxa e deu o nó, mas apertou tanto
que lá dentro mulheres elefantes soldados presidente brigavam por causa do aperto.

Os pequenos continuavam dormindo.
Longe um galo comunicou o nascimento de Cristo.
Papai Noel voltou de manso para a cozinha,
apagou a luz, saiu pela porta dos fundos.

Na horta, o luar de Natal abençoava os legumes.

Carlos Drumond de Andrade


Estou de férias e viajando para alhures onde provavelmente não poderei me conectar. Então fica aqui meus melhores desejos de um Feliz Natal, mesmo adiantado.

sexta-feira, dezembro 19, 2008

"Os empresários brasileiros não podem usar a crise econômica mundial como desculpa para demitir trabalhadores. Se querem uma desculpa, usem os juros escorchantes, os impostos abusivos, o mau uso do dinheiro público, o inchaço da máquina governamental, enfim, qualquer coisa menos óbvia".

Lula sabe, Lula diz.

Como era de se esperar foi aprovada a compra da Brasil Telecom pela Oi. Apesar da justificativa ufanista do Lula, que alterou as regras do jogo para que isso ocorresse, há brechas para que a maior empresa de telefonia do país seja repassada para algum desavisado estrangeiro. O interessante é que esta aprovação veio cercada de "exigências", algumas realmente intrigantes:

-- Realizar, nos próximos dez anos, investimentos em pesquisa e desenvolvimento equivalentes a até 100 por cento do total recolhido ao FUNTTEL; metade desse total terá de ser investido incondicionalmente; os outros 50 por cento ficam condicionados a liberação proporcional pelo governo; Meu comentário, no final serão investidos R$ 1,00. Não entendi bem o que siginifica liberação proporcional, mas imagino que os nobres conselheiros da ANAteL não queiram perder algum repasse para seus cofres

-- Oferecer pacotes de internet banda larga em todos os municípios em até dez meses após a construção da infra-estrutura; metade dos municípios terá de ser atendida neste quesito em até cinco meses após a construção da infra-estrutura; Meu comentário, começando é claro por todos os municípios controlados pelos amigos e amigos dos amigos, a tal base aliada.

-- Fornecer 2.000 conjuntos compostos por antena receptora, decodificador e aparelho de TV para instituições públicas a serem designadas pela Anatel; serão fornecidos 500 conjuntos por trimestre a partir de 1o de maio de 2010; Meu comentário, que porra é essa?

-- Criar uma gerência comercial com o objetivo de oferecer no atacado parte de sua rede para outras operadoras; Meu comentário, isso já não existe? Até onde sei é o que chamam de interligação...

-- Interligar por meio de fibra ótica 300 municípios situados na área de operação da nova empresa, além das existentes em 31 de outubro de 2008; outros 100 municípios terão de estar interligados até 31 de dezembro de 2010 e mais 200, até a mesma data em 2015; Meu comentário, todos os municípios deverão ser controlados pelos amigos ou amigos dos amigos, o que apoiar a candidatura do candidato do governo a presidente em 2010, digo, vier, antes.

-- Manter o número de empregos na empresa e suas controladas, inclusive a Brasil Telecom, no mínimo até 25 de abril de 2011. Meu comentário, essa cláusula deve ter sido incluída na última hora, ia pegar mal no meio da marolinha a BrOi demitir uma porrada de gente.

O negócio deve ter sido muito bom para entubarem isso tudo sem gemer. Não esqueçam que quando o acordo foi costurado o mercado acionário ia de vento em popa, hoje as ações envolvidas devem valer 1/3, eu acho.

Em declaração aos jornais normais o presidente da ANAteL disse que a operação será benéfica para o consumidor. Alguém me explica como um monopólio pode ser benéfico ao consumidor porque esta aula eu devo ter faltado.

quarta-feira, dezembro 17, 2008

Provavelmente o Tambosi já deve ter publicado algo a respeito. O sindicato dos professores universitários das Federais supostamente desvia, digo, repassa, parte da "contribuição" para entidades relevantes como PSTU e Via campesina, sem o conhecimento de seus associados. Agora, aqueles que não concordam estão requerendo o montante de volta, algo em torno de R$ 26 mil mensais.

Intrigante.

terça-feira, dezembro 16, 2008

Em Florianópolis, a SC-401 voltou a ser interditada depois de uma chuvarada. Ainda chove por aqui. No Morro da Lagoa, houve queda de árvores sobre a pista. Parte de um barranco às margens da Via Expressa, no acesso à ilha, desmoronou. A pista não chegou a ser atingida.

Em Palhoça, na Grande Florianópolis, um deslizamento de terra atingiu apartamentos do primeiro e segundo andares do condomínio Nova Cidade.

Itajaí apresenta alguns pontos de alagamentos.

E estamos há apenas 5 dias do início oficial do verão.

segunda-feira, dezembro 15, 2008

SC-401 volta ser interrompida. Chove para cacete nesse momento, de novo. Hoje passei por lá, no local que desabou, e me deu um baita de um cagaço. O bizarro é que ao invés de escorarem aquela montanha de terra e pedras estão chegando a estrada para o lado.

Realmente o mundo é dos espertos. Já diziam os chineses que as crises são momentos sublimes para se aproveitar e encher as burras ou influenciar pessoas.

O presidente da Vale sugeriu, ao timoneiro brasileiro, uma flexibilização de leis trabalhistas. "O momento é esse, é agora ou nunca, caso contrário colocarão milhares de trabalhadores na rua", declarou, com exclusividade para o Jus Indignatus, um importante analista de relações de tolerância trabalhistas.

Vá lá que as leis trabalhistas brasileiras são do tempo do onça. E que há um absurdo abismo entre a iniciativa privada e o emprego público. Mas isso me cheira muito ao que chamo colocar lenha na fogueira.

Vamos ver se faz sentido.

domingo, dezembro 14, 2008

Não diga...

sábado, dezembro 13, 2008

Solidários. Os hoteleiros de Porto Seguro estão solidários com as vítimas de santa Catarina. Comprometeram-se a doar 5% do seu faturamento. Você turista amigo que viria para cá vá para lá. Isso que eu chamo de oportunismo.

Preocupante. O acesso ao norte da ilha de Florianópolis está liberado. Liberado o caralho. Passei por lá hoje e a impressão que eu tive é que o que sobrou do morro pode vir abaixo com um cuspe. Sério, deu cagaço.

Olho grande. Apavorados com a possibilidade de queda no movimento, o trade turístico soltou uma nota bizarra: "Turismo espera aumento de 10%". Se for em relação ao ano passado só se o que eles andam comendo for bolo de maconha.

Praias. Apesar da balneabilidade não estar comprometida, o turista amigo deve ficar atento. Falta de água e falta de saneamento, comuns e corriqueiros por aqui, podem se tornar o calcanhar de Aquiles do verão.

Praias again. Uma informação não confirmada. A praia Brava, local dos "bem-nascidos", está poluída. razão pela qual o mercado imobiliário anda vendedor por lá. O lugar é uma baita arapuca. Não tem água e esgoto. Preços módicos, para curtir a praia como no Rio de Janeiro.

sexta-feira, dezembro 12, 2008


Podem xingar, podem maldizer, podem espernear. Podem sair às ruas em protesto. Taquem pedra. Mas esse aí de cima é o grande responsável pela reforma tributária brasileira. Deve ter cumpanhero se roendo de raiva.

SC-401, apesar de liberada, corre risco de ter novos deslizamentos. Fiquem atentos, principalmente se chover.

Itajaí precisa de voluntários para separar donativos, pelo menos 150 pessoas. Sejamos solidários.

O mundo está em crise. O dinheiro escasso e empregos em todo o mundo correm riscos. Mas isso parece não afetar as celebridades. Madonna, em sua turnê mundial, irá baixar por aqui. E faz exigências pra lá de bisonhas.

Por exemplo, ela tem mania por tampas de privada, quadradas. No hotel que ficará hospedada reservou 4 quartos. Em todos eles exigiu a troca das privadas. E irá levar, como lembrança, as tampas. Outro exemplo é a exigência de uma frota de Audi's. Para circular em São Paulo. ahahahahahahah, circular onde caralho se lá ninguém anda? Só se for para ficar dando voltas no circuito de Interlagos.

E a última, não menos estranha, é o pedido de 10.000 latinhas de energético. Com uma equipe de 400 pessoas, sendo 4 seguranças, 4 dançarinos, 4 músicos e 388 baba-ovos, dará 25 latinhas por cabeça.

E tem gente acampada esperando o show. E tem gente que paga para ver isso.

PQP.


Nunca antes nesse país uma expressão veio tanto a calhar.
ão, ão, ão...
o gordão é do timão!!!!!!!!!!



Por falar nisso 300 camisetas a R$ 150,00 é bizarro...

Em tempo: Médico do Corinthians recomenda que Ronaldo estréie em fevereiro... de 2029.

quinta-feira, dezembro 11, 2008

Nosso enviado especial em Brasília alerta: Mantega vai implementar uma redução na
alíquota de IPI para carros. Parece que isso sai ainda hoje e será válido até março de 2009.

Fiquem de olho que pode ser um bom momento pra trocar o seu.

Em tempo: Criada novas faixas de IR: A partir do ano que vem, quem ganha até R$ 1.434 continua sem pagar o tributo. Contribuintes que ganham entre R$ 1.434 e R$ 2.150 terão 7,5% do salário retido na fonte. Já os trabalhadores com salário entre R$ 2.150 e R$ 2.866 pagarão 15%. Salários entre R$ 2.866 e R$ 3.582 terão alíquota de 22,5%; e rendimentos acima de R$ 3.582 serão tributados em 27,5%.

Divulgado, finalmente, o ranking top 10 da filmografia pornô-erótica brasileira. A sobrinha da cantora Gretchen lidera o top 10 com "Fiz Pornô e Continuo Virgem". (ahahahahahah)

Quem quiser conhecer a relação, no bom sentido, de dentro para fora, clique AQUI.

Um plano, uma idéia, um ideal. Lula apresentará, a um seleto grupo de empresários investidores, a saída tupiniquim para que a crise financeira mundial não atinja em cheio seus planos de re-eleição, digo, o bolso de contribuintes de campanha petista, ou melhor, o povo brasileiro.

O foco do pacote é garantir mais renda aos trabalhadores, com uma reformulação da tabela do Imposto de Renda para as pessoas físicas, baratear o crédito reduzindo o IOF e assegurar caixa 2 para as empresas continuarem a produzir e não realizarem demissões em massa. Estima-se que o impacto no caixa 1 do governo deva ser algo em torno de R$ 10 bilhões. Considerando que a arrecadação com impostos no Brasil beira o trilhão de reais é realmente um alívio essa redução de 0,1%.

Enquanto isso, o COPOM mantém nossa taxa de juros na estratosfera.

quarta-feira, dezembro 10, 2008


Supremo adia julgamento sobre demarcação de terra indígena Raposa/Serra do Sol. Ministro pediu vistas. Como se não estivesse há muito tempo na mão do STF. Na imagem o cansaço, após meio parágrafo de leitura dos autos do processo, faz sua primeira vítima entre os algozes, digo, juízes que julgam a causa.


O mundo definitivamente é bizarro. A modelo mineira Glenda Santos, que faz a abertura da nova apresentação da novela Pantanal no canal do baú, protagonizou um ensaio sensual, não sei onde então não me perguntem, com uma de suas cobras de estimação - uma Píton Albina de 2,3m de comprimento.

Nada demais se ela não tivesse afirmado que o negócio dela é dormir com cobras de todos os tipos e tamanhos. "Tenho várias a disposição", revelou coquete, com exclusividade, para o Jus Indignatus. Solteira, adianta que seu pretendente tem que ter uma cobra maior que a dela.

(Na imagem acima a bela acaricia a cabeça da cobra... e pensando bem Glenda é um nome muito apropriado)

Meu amigo de além-mar, Sam Cyrous, do blog Fênix ad Eternum, convocou uma galera para postar hoje, dia dos Direitos Humanos. Apesar de minha ausência involuntária não podia deixar passar em branco assunto tão polêmico.

Na minha modesta opinião é que somente humanos deveriam ter direitos. Não considero pedófilos, psicopatas, assassinos e políticos venais como humanos, é óbvio. São animais, e que as entidades dos direitos dos animais não me venham encher o saco.

O grande problema é que um sistema legal falho, e o nosso é uma peneira, causa um sentimento de que a polícia deveria trucidar essa canalha sem perdão. Compactuo com a idéia. Mas esse extremismo viola princípios que podem descambar para um estado totalitário sem pensar muito. Qualquer cidadão seria objeto de abusos de autoridade, quando não torturas, por qualquer motivo e suspeita.

E não poderia deixar de comentar que os bravos e esbravejantes defensores dos direitos humanos deveriam se preocupar mais com as vítimas e não com seus algozes. Isso é bizarro e contribui para a imagem negativa que tem aqui no Brasil.

terça-feira, dezembro 09, 2008

Paranóia. Lula diz que há torcida para que a crise atinja (me recuso a usar o linguajar apurado ddo presidente) o Brasil. "Eles querem que eu me lasque", teria dito. Ele insiste em não ver o óbvio. E estimular que o povão continue se empenhando em crediário é uma temeridade. Eu não estou torcendo, mas a incapacidade desse governo me preocupa.

Corruption. O governador do estado de Illinois foi preso por corrupção. É acusado, entre outras coisas, de obter contribuições de campanha em troca de favores oficiais. Lá também tem ovo podre. Mas lá se prende.

Despencando. Um morro no sul da ilha, o Morro de Cima, está desbarrancando aos poucos. Espero que as chuvas previstas para esta semana nao destruam a região. Mas ao menos os moradores de lá já foram desalojados. Não serve de consolo mas é melhor que morrer soterrado, dormindo.

segunda-feira, dezembro 08, 2008

Não é um post para homenagear o São Paulo, que ganhou o jogo com um gol ilegal de mais de metro.

O que me chamou a atenção foi uma cena, no meio daquela porradaria entre a polícia e torcedores são-paulinos, antes do jogo. Dois policiais discutiam com um grupo exaltado. De repente sacam das armas. O que acontece? nada, porra nenhuma, os torcedores continuaram encarando os meganhas.

Naquele momento, único e sublime, colocar meia dúzia no camburão talvez apaziguasse os ânimos. E talvez evitasse o tiro quase fatal.

Sobrou porrada, mas faltou pulso.

A COHAB de Santa Catarina lança uma campanha para ajudar aqueles que perderam tudo, mas tudo mesmo, nas enchentes.

Para ajudar a construir um teto para as famílias desabrigadas o interessado em colaborar, que podem ser pessoas física ou jurídica, devem procurar a Cohab. A doação mínima é de R$ 15 mil, quantia necessária para a construção de uma casa com dois quartos, sala, cozinha e banheiro.

Informou o serviço de Utilidade Pública Jus Indignatus.

domingo, dezembro 07, 2008

Depois do pó-de-mico e do pó-de-arroz, o pó-de-merda. Com o sol, que finalmente voltou a brilhar em Santa Catarina, a lama que restou das enchentes secou e virou poeira. Mas não uma poeira comum. A mistura com fossas e esgotos transformou algo incômodo em perigo real e imediato.

Recomenda-se o uso de máscaras e luvas, e lavar muito bem os alimentos.

Por falar nisso, o Vasco cair para a segundona só demonstra a justiça das coisas. Mas sou partidário da teoria que essa queda foi um complô engendrado para atingir Roberto Dinamite.

sábado, dezembro 06, 2008

Uma ONG entrou com uma ação contra a construção de uma hidrelétrica na Amazônia (i)legal. Não seria nada mais que a obrigação deles, como ONG ambientalista, se o escritório de advocacia usado na ação não fosse o mesmo que o da Odebrecht. "Nossa motivação é estritamente a defesa do meio ambiente e das populações amazônicas", declarou alguém da ONG que não quis gravar entrevista com nosso enviado especial ao inferno verde.

Por acaso a Odebrecht perdeu a licitação desta obra para a "arqui-inimiga" Camargo Correa. E vale lembrar que é a mesma empresa pivô do rolo com o eCUador.

Intrigante.

sexta-feira, dezembro 05, 2008

Hoje, a partir das 18 horas, será divulgado o novo relatório sobre a balneabilidade das praias catarinenses.

Você, turista amigo, fique de olho.

Informações AQUI.

Quero deixar aqui minha homenagem aos anônimos que abrem mão do seu tempo livre para ajudar os outros. Principalmente aqueles que se entregaram de corpo e alma na ajuda aos desabrigados das enchentes que arrasaram Santa Catarina.

Quer ser voluntário? Informações AQUI e no site do Voluntários Em Ação.

quinta-feira, dezembro 04, 2008

O $enado divulgou uma pesquisa de opinião realizada pelo seu instituto, o DaPropinaSenado, para saber a avaliação dos nobre$ repre$entante$ pela sociedade. Numa votação de zero a 10.000.000, a nota média dada pelos 1.092 entrevistados, entre 20 e 28 de novembro, foi de 5,6.

Faz sentido.

Aliás, faz sentido um instituto de opinião que divulga pesquisas cujo objeto é seu patrão?

VTNC.

O mundo publicitário é realmente criativo. Vi agora o comercial de uma cerveja, associada com um espirro. O mote era, "essa pega" ou alguma baboseira parecida. Entendi que a cerveja em questão me faz espirrar, ter coriza, dor de cabeça e febre. E que suma logo. Haja criatividade.

Não sou partidário de que um líder deva ter um discurso empolado e embolorado. Mas o que vi na tela do JN foi bizarro. E a fieira de baba-ovos rindo foi a demonstração cabal que o poder realmente opera milagres, para o bem ou para o mal.

Por falar em Lula. Ele criticou as montadoras por dificultarem o crédito. Não tenho idéia de quantos felizes compradores a prazo estão inadimplentes. Mas sei que o negócio de cobrança é um dos que mais crescem no país. Na verdade ele deveria criticar a mão aberta. Vai ter Projac - Programa de Ajuda ao Caloteiro, presidente?

O gasoduto, não a chuva, está sendo apontado como causa, pelos moradores, dos deslizamentos em Ilhota. Como não podem processar São Pedro... Intrigante.

Explosão demográfica. Se já não bastasse a Igreja e o bolsa-esmola, agora a pocilga dá uma mão para aumentar a pobreza brasileira. O projeto aprovado naquela casa de tolerância impede que maridos de mulheres grávidas não possam ser demitidos, sem justa causa, por 12 meses. Como a crise mundial bate no queixo a saída é onerar o setor privado. Gozar com o pau dos outros deve ser muito bom. Espero que algum iluminado venal aceite propina para bloquear essa bizarrice.

Chuva deixa um terço das praias do Estado de SC indisponíveis no Natal e Ano-Novo.

Não preciso dizer que hoteleiros e políticos apregoando que não há problemas, nas praias catarinenses, é uma baita de uma sacanagem.

O intrigante, não disseram quais. Só disseram que 150 quilometros do litoral está comprometido com entulho, esgoto e animais apodrecidos.

Leiam mais AQUI.

Viva o verão... no nordeste.

Atualmente e hoje em dia as colunas de fofocas entopem nossos olhos e ouvidos com baboseiras do tipo, fulana peidou, sicrano foi visto aos beijos com fulana que peidou, a beltrana, ex do sicrano que beijou a fulana que peidou, foi vista aos beijos com a fulana pumzenta.

Não satisfeitos, agora é a apelação chula e explícita. Um ator global, metido a galã, tomou umas porradas. Fez o que deveria fazer, foi na delegacia e abriu um BO. Mas não deixou que nossa polícia eficiente e justiça ligeira resolvam. Por alguma razão metafísica a mídia mentecapta bomba a estória bisonha. Ele agradece, emocionado e com lágrimas nos olhos e olhos nos monitores do Ibope, o apoio de amigos etc e tal nessa hora tão dramática.

Como é global fica ali boiando na mídia. Se fosse qualquer outro, o agressor (ou agressores) seria identificado no dia de são nunca, à tarde, e a justiça iria fazer o que sempre faz, ficar sentada num sibyan com uma venda.

PQP.

Depois do pedido da Defesa Civil catarinense para que se suspendam o envio de doantivos por conta da falta de locais de armazenagem, o governo estadual disponibilizou espaços das Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) para o armazenamento de doações.

Informou o plantão de Utilidade Pública Jus Indignatus

Iran Malfitano diz que tem o lado feminino de Orlandinho. Na minha modesta opinião declarações desse tipo são um eufemismo para "queimo a rosca sim, e daí?". Não seria mais fácil ele assumir que morde o travesseiro?

Afinal, quem é Orlandinho???

Fundação do Meio Ambiente de Itajaí pede que população evite as praias temporariamente. A quantidade de esgoto, entulho e animais mortos compromete a balneablidade das praias locais.

Mas quem, em são consciência, iria pensar em praia numa situação dessas?

Humildade definitivamente é algo que passa ao largo do Avaí, time catarinense que subiu para a 1ª divisão do futebol brasileiro em 2009.

Depois de uma bela campanha, meritosa, começou a bizarrice. Primeiro foi uma campanha em outdoors "Arte tem A, A de Avaí", "Série A tem A, A de Avaí" e por aí vai. Não satisfeitos resolveram lançar um livro comemorativo do feito. E, completando a bisonha comemoração, li que vão lançar um filme sobre os bastidores da campanha vitoriosa. Imagino o sinistro roteiro...

Intrigante, o atual presidente levou 8 anos para conseguir colocar seu time na série A. Mais ou menos o mesmo tempo de vida do time de Barueri que também subiu. O Avaí ficou em 3º lugar na tabela de classificação. Afinal, estão comemorando o que?

Abscesso, AVC, Artrite, Arterio-esclerose, Absorvente, AIDS, Abacaxi, Abobado... todas também começam com A, A de Avaí?

Sim, sou um escroto.

Dos comentários: Esse negócio de subir para a elite sobre à cabeça dos times. O corinthians queria fazer um dvd no estilo "Batalha dos Aflitos". Só que, convenhamos, a série B, neste anos de 2008 foi de dar sono em estátua. DVD??
Livro? Para que matar "árveres" para uma coisa tonta dessas! E tem mais: festejar a subida para a elite do futebol não é coisa que se comemore, assim, com essa publicidade toda. É como comemorar o retorno do funcionamento normal do intestino. E olha que meu time já andou penando no purgatório da série B. Maria Eddy

A Defesa Civil de Santa Catarina pediu a suspensão de doações de alimentos e roupas para as vítimas da chuva que atingiu o estado nas últimas semanas. Segundo nota divulgada pelo governo catarinense, as centenas de toneladas de doações recebidas superaram a capacidade de armazenamento disponível nas Centrais de Arrecadação e Distribuição.

Doações em dinheiro ainda são bem-vindas.

As doações em dinheiro podem ser feitas por meio das seguintes contas, segundo a Defesa Civil:

- Caixa Econômica Federal: Agência 1877 / Operação 006 / Conta 80.000-8

- Banco do Brasil: Agência 3582-3 / Conta Corrente 80.000-7

- Besc: Agência 068-0 / Conta Corrente 80.000-0.

O nome da pessoa jurídica é Fundo Estadual de Defesa Civil, e o CNPJ, 04.426.883/0001-57. Todo dinheiro arrecado será utilizado para compra de mantimentos para os desalojados.

Para maiores informações sobre as doações e sobre a situação dos municípios de SC visite o site oficial sobre o desastre, AQUI.

Aqueles que puderem dar uma mão na distribuição e triagem dos donativos compareçam aos locais

quarta-feira, dezembro 03, 2008

O site Mr. Skin, especializado em nudez em Hollywood, fez uma lista com as 20 melhores cenas do gênero no ano de 2008. A imagem abaixo é de uma das dez cenas.


Anna Faris em "A Casa das Coelhinhas"


Sim, é isso mesmo, foram listadas vinte, mostradas 10 e ela está vestida.

Bizarro.

terça-feira, dezembro 02, 2008

O que fazer com os animais mortos? Os de pequeno porte devem ser ensacados e encaminhados para os aterros sanitários (se é que sobrou algum inteiro). Os animais de grande porte (vacas, bois, cavalos) deverão ser enterrados o mais rápido possível em valas com profundidade mínima de dois metros, cobertos com uma camada de cal e terra. Em caso de dúvidas, a Vigilância Sanitária do município deverá ser consultada.

Volta a chover aqui na região. Chuva vai e volta, mas intensa. Dá um temo São Pedro!!!

Algumas pessoas se questionam da lisura em depositar sua doação paras as vítimas da enchente em dinheiro. Essas contas são sujeitas à fiscalização especial, até onde eu sei. E numa situação dessas alguém deve estar com uma lupa apontada para as contas. Depositem sem susto, porque se algum desgraçado desviar vai ser linchado. E vai mesmo.

Como todo descrente na raça política, tenho minhas dúvidas se dinheiro depositado na conta das prefeituras atingidas terá o destino adequado e não será desviado para o bolso de algum oportunista. Sim, sou escroto.

240 famílias, em Itajaí, ainda estão nos abrigos. Perderam tudo e não tem para onde ir.

Fico imaginando na bosta de natal que as crianças vão ter. E também em como resolver isso. Sim, não é prioridade etc e tal. Mas a normalidade é importante para reduzir o impacto psicológico que uma catástrofe de tal magnitude produziu. O pior é entupir os meios de transporte com brinquedos quando alimentos e outros produtos são necessários. Até pensei numa alternativa, mas preciso burilar um pouco.

Dunga citado como um dos melhores capitães da história mundial do futebol. Cristinaldo, o bambi, é o melhor do mundo com uma bola nos pés. E os vascaínos são flamenguistas desde criancinha...

O mundo está perdido.

Um deslizamento de terra interditou, completamente, o acesso entre Curitiba e Florianópolis, pertod da capital Paranaense. Aqueles que se deslocam nessa região deverão procurar o acesso via BR-116.

Pelo que me lembro apenas indo por Mafra, Rio Negrinho e São Bento do Sul se poderá trafegar. O acesso pela 470 está fechado bem como o da 282.

Não há desvios no local e nem previsão de liberação da pista.

Viva o verão.

Recebi um email, do Rafael Ziggy do blog Simviral, divulgando informações para aqueles que desejam ajudar como voluntários.

Maiores informações com Bruna: bruna@voluntariosemacao.org.br

Soube, por um amigo que esteve em Itajaí e Blumenau apoiando funcionários de sua empresa que perderam tudo na calamidade que se abateu sobre a região, que o cheiro de podridão em Itajaí é insuportável. Não é de se estranhar, lodo, fossas transboradads, rede de esgoto estourada, carcaças de animais apodrecendo...

Por falar em carcaças começam a aparecer carcaças de bovinos em praias como Camburiú. Vai ser um verão infernal.

Pelo menos o tempo anda dando uma trégua.

Precisa-se de voluntários para ajudar na distribuição dos donativos.

Em tempo: Balneário Camboriú já sente os efeitos da chuva no turismo. Entre 20% e 25% dos turistas que planejavam visitar a cidade nos últimos dez dias de dezembro cancelaram suas reservas. Com isso, a secretaria de turismo do estado está se movimentando, para veicular propaganda com o objetivo de convencer os turistas que uma praia cheia de entulho e carcaças apodrecendo não é nada demais.

Copyright 2010 Jus Indignatus por Ricardo Rayol*template e layout layla*
Clicky Web Analytics