terça-feira, setembro 30, 2008

De alguns anos para cá tenho percebido que o tempo passa mais rápido. Quando eu era guri pequeno um ano levava uma eternidade. Hoje, em um piscar de olhos, o ano é vaporizado. A teoria do big-bang diz que o universo nasceu de uma explosão e que ao alcançar o limite de expansão o tempo, primeiro, iria andar mais rápido, depois encolheríamos, o que mais ou menos significaria que o tempo iria andar para trás. E cabum, lá vem nova explosão universal.

A crise financeira mundial não afetaria o Brasil, segundo as sapienciais palavras do mantega, blindado pela merreca de US$ 200 bilhões. Logo em seguida desmentiu-se a si próprio, a crise só chegará em nossas praias em 2009.

Chegamos em 2009 e nem ganhei meu presente de natal. Feliz ano novo pessoal!

domingo, setembro 28, 2008

Mais uma vez lula se compara a Jesus Cristo nosso senhor amém.

Esperando o que para pregarem-no na cruz?

(ok, a piada é velha mas como ele insiste em comparações embaraçosas...)

quinta-feira, setembro 25, 2008

Claudia Ohana, 45 anos, vai posar nua, novamente. Em 1985 posou para a Playboy mostrando sua vocação para ativista ambiental. Agora, vai provar que a defesa da mata atlântica dá resultado. Vejam tudo na próxima edição da revista Caminhos da Terra. Assistam o "making of" no Globo Ecologia.

quarta-feira, setembro 24, 2008


Contribuição do meu Brother Robinson Rayol, do blog Taquiuspariu.

Um verdadeiro rolo é a situação da construtora no eCUador. Diplomaticamente, o diplomata brasileiro responsável pelas relações exteriores está com as barbas de molho.

"Estou 'porraqui' com a Odebrecht, quanto mais cavo mais lama encontro (...)", afirmou o presidente daquele paraíso bolivariano.

Que tiago lacerda que nada, o cara é o próprio "seo" peru.

terça-feira, setembro 23, 2008


Os felizes e faceiros proprietários dos modelos Hilux e Hilux SW4, fabricados entre janeiro de 2006 e maio de 2008, estão convocados pela montadora para fazer a verificação da porca superior da suspensão dianteira do veículo. Quem não atender a este chamado poderá sofrer graves consequencias.

Os modelos são produzidos na Argh-entina.

Está mais que explicado.

segunda-feira, setembro 22, 2008


Mais de 100.000 acessos em 2 anos e 9 meses (só comecei com o contador em 22 de janeiro de 2006). Só posso agradecer, de coração, pela audiência, mesmo que ainda ausente.

domingo, setembro 21, 2008

Para não perder a viagem natureba. A PF, com a deflagração da Operação Dríade, prendeu, esta semana, 14 envolvidos em fraudes na obtenção de licenças ambientais na Grande Florianópolis, supostamente envolvendo o lixão de Biguaçu e empreendimentos imobiliários na região. Um dos supostos envolvidos supostamente é reincidente, pois também esteve preso por ocasião da Operação Moeda Verde, outra ação da PF que desarticulou um esquema similar na capital catarinense. Desarticulou, mas não impediu que todos os empreendimentos, que supostamente abusaram das licenças supostamente fajutas, continuassem suas obras, felizes e faceiros.

Em tempo: O excesso de supostos deve-se à orientações mercadológicas e jornalísticas e seu uso atende aos anseios ansiolíticos do escritório de advocacia que assessora este blog.

Cientistas britânicos, sempre eles, desenvolvem o projeto da geladeira ecológica concebido por Albert Einstein em 1930. A tecnologia usa uma combinação de amoníaco, água e butano, sendo absolutamente indolor para o meio-ambiente, já que não usa o freon. Também não usa eletricidade.

Uma geladeira movida à butano, gás altamente inflamável, e amoníaco, um composto de nitrogênio e hidrogênio, este último obtido do metano, que apresenta riscos à segurança, limitando-se o seu uso exclusivamente a grandes fábricas e indústrias que necessitam deste composto.

Geladeira ecológica? Pode ser...

Pimenta no dos outros é refresco. John McCain condenou o rival democrata, Barack Obama, por não oferecer um plano para estabilizar os mercados financeiros. O democrata retrucou: "Eu não tenho US$ 700 bilhões na conta para gastar".

O valor que o governo americano está disposto a jogar aos tubarões é assombroso. E a gente reclama do bolsa-esmola.

sexta-feira, setembro 19, 2008

O mundo capitalista mundial da Terra do século XXI é realmente assombroso. O banqueiro "olho grande" empresta muita grana, a juros escorchantes, sabe-se lá por que razão, para sujeitos notoriamente caloteiros e sem crédito na praça. Obviamente não recebe. O feliz investidor "olhos muito grandes", que "acreditou" que um fundo de investimento, que paga rendimentos acima do mercado, lastreado por papéis dessas operações, é seguro, paga a conta. Opa, não só o investidor, no mundo capitalista globalizado de esquerda quem paga realmente a conta é, como sempre, o contribuinte, é a velhinha de Tucksonville que guardou a vida toda suas economias em um colchão e nunca, jamais e em tempo algum comprou a prazo nem sabe o nome de um banco.

Nesse cenário bizarro o público cobre a conta do privado em prol de uma suposta segurança do sistema. Mas que raios de segurança é essa que privilegia operações completamente arriscadas?

E isso se espalha pelo mundo como sarna.

Não é uma maravilha?

quarta-feira, setembro 17, 2008

Regojizem-se. Endividem-se. Comprem apartamentos, carros, eletro-eletrônicos financiados às nossas justas taxas de juros. A crise só chegará aqui em 2009.

Não é confortador saber disso?

segunda-feira, setembro 15, 2008


Blogagem Colectiva para Flávia em 9/Set/2008


Como todos sabem tenho uma opinião toda especial em relação a memes e selos canhestros. Mas gosto muito de blogagens coletivas. A Odele, mãe de Flavia, que relata a vida de sua filha que está em coma (AQUI), convocou uma mobilização para hoje, dia 15/09. O caso está para ser julgado em Brasília. Considerando que nossos juízes são legais e liberam a maioria dos envolvidos com falcatruas e maracutaias, bem que nesse caso eles podiam ser justos e condenar os censurado que colocaram a menina em coma.

Participem.

domingo, setembro 14, 2008

De acordo com o Estadão, Nelsinho Piquet carcou Kimi Raikkonen. Ambos conseguiram o feito inédito de chegarem em 10º lugar, situação nunca antes vista em toda a história da humanidade, desde que inventaram a roda.

Trecho: "Já Kimi Raikkonen, da Ferrari, chegou apenas na 10.ª colocação, não pontuou e deu praticamente adeus à briga pelo bicampeonato. Ele está em quarto lugar, com 57 pontos.

Os outros brasileiros tiveram uma participação discreta na prova. Nelsinho Piquet, da Renault, fez apenas uma parada e chegou em 10.° lugar, enquanto Rubens Barrichello, da Honda, foi o 17.º colocado." (fonte O Estadão)

sexta-feira, setembro 12, 2008

Uma polêmica biografia revela: John Lennon era apaixonado por Paul McCartney. Pelo jeito o mundo artístico literário é uma fonte de surpresas. Vou lançar um bolão, idéia de um dos meus leitores blogueiros: Quem será o(a) próximo(a) a sair do armário? Quem será o(a) próximo(a) a encarar as lentes cinematográficas de uma produção pornô?

E viva o esculacho.

Leiam AQUI.

Mas alguém acreditava que era????

quinta-feira, setembro 11, 2008

HuguitoZezitoLuizito deve estar muito puto. Afinal, seu pupilo, Evil Imorales, presidente do importante país no cenário mundial, a Bolóvia, expulsou o embaixador americano, atitude que ele mesmo vinha flertando ultimamente.

Como o pequeno fidel tem petróleo talvez os EUA tentem amenizar a situação. Ou então vão mandá-lo enfiar a empáfia no saco.

A conferir.


Os oposicionistas bolovianos explodiram os gasodutos. Evil Imorales, apavorado ligou para Lula, seu parceirão, e disse: "Compañero, estoy en una roubada. Mi pueblo necesaria del circo por lo tanto el pan no tengo que dar. Allí usted arregla un resultado en el Brasil y Bolivia de hoy para calmar mis electores". Fontes fidedignas informaram, com exclusividade para o Jus Indignatus, que Lula, sem saber exatamente o que Evil queria, encaminhou o pleito ao anão, comandante da esquadra canarinho. Dunga teria dito "tudo bem mestre, mas perder nem fudendo". Deu no que deu.

Por falar em Bolóvia, Evil está seguindo direitinho a cartilha bolivariana, preconizada por um dos mentores de seu mentor, Huguito, o pequeno fidel, que por acaso é o mesmo que aconselhou a junta militar argh-entina no período da ditadura militar e, salvo engano, deu força para a invasão das Malvinas. Expulsar o embaixador americano é risível, mas provavelmente irá mostrar que Evil é macho.


A mulher que fica pelada fica mais bonita, declaram a uma só voz as naturistas presentes ao encontro na Paraíba. Só não entendi a razão do crachá ter foto do rosto. (Foto: Marília Juste/G1)

Pamela Anderson está pegando o Michael Jackson. Ela também declarou que prefere homens bem dotados. "Nunca vi um pau pequeno", disse para uma importante revista do mundo das celebridades. Cabe uma pergunta: Se ela diz que nunca viu, ela sabe a diferença como?

Por falar em Michael Jackson, colocaram a cueca dele à venda no site de leilões do eBay por U$ 1 milhão. Tudo que cerca esse ser bizarro é bizarro. Mas essa superou.

Netinho, o do carnaval baiano, declarou que é bi. "Tive uma relação por 3 anos com um homem não-famoso. Mas foi apenas uma experiência para ver como era, acho que todo mundo tem que experimentar", declarou. Primeiro Paulo Coelha disse que deu 3 vezes para ter certeza que não era gay. Agora, Netinho declara que ficou 3 anos com um sujeito. Esse 3 parece número cabalístico. E essa experiência eu declino.


A modelo Eliza Joenck, essa gostosa daí de cima, declarou que nunca teve dificuldade para ficar com homem nenhum. "Inclusive já fui cantada por mulher, em Paris, mas eu era muito novinha e fiquei com medo", completou. Como ela está crescidinha, alguma aí se habilita?

terça-feira, setembro 09, 2008

Assistindo o Bom dia, Brasil de hoje vi uma reportagem sobre uma resolução federal que diz respeito ao uso de motores especiais, em ônibus, que se utilizariam do diesel S50, também especial e menos poluente. O prazo para que isso aconteça não vai ser cumprido por puro descaso.

Por que não cumprem a resolução se os fabricantes de motores já o fabricam para exportação e a Petrobrás já produz o diesel. Também exportado.

Muito simples pequeno gafanhoto, pequena libélula. A Petrobrás alega que o preço de produção é alto (???). Motor especial + diesel especial = preço mais caro e especial. Preços especiais significam tarifas mais altas. Isso é inflação e vai estourar na mão do passageiro.

Está na cara que estão segurando isso.

Leiam só isso AQUI e concluam.

segunda-feira, setembro 08, 2008

Merdosul. Nosso luminar, porém sensível à beleza feminina, líder assinou um baita mico. Tirando o dólar, como moeda de troca entre o Brasil e a argh-entina, nos levou ao fantástico cenário econômico onde os títulos argh-entinos serão usados para limpar o rabo. Por que para serem trocados por algo que valha só por milagre.

Esculhambação. O Lula é tão chato, mas tão chato que conseguiu convencer o Bush que o contribuinte tem mais que ser enrabado. Mas lá o calibre é maior, bem maior. Uns US$ 200 bilhões. E Barack Obama diz que o coitado do contribuinte, essa entidade metafísica, será ressarcido. Com juros?

Educandário. Como eu estava bebendo não entendi bem a reportagem do JN. Mas pelo que entendi o aluno da educação pública é semi-analfabeto. Por isso as cotas. Não resolvem na base e transferem o problema para as empresas, que terão que empregar retardados.

Sim, eu falo putaria e sacanagem no telefone. Se a Abin está me grampeando, fodam-se.

Impostos. Coitado do brasileiro. Saber que o que compra tem uma carga tributária absurda só o torna uma vítima consciente. Nada mudará.

Pocilga local. O pau está comendo. Nildão diz que vai apelar, juntamente com Ideli Salvati, recursos ao Lula. Apelou. César Souza Junior, o pequeno timoneiro, cheio de ideais pragmáticos, o que quer que isso signifique, faz uma campanha para acéfalos. O atual prefeito bate duro neste último (incríveis 11 propagandas de ataque e defesa em um único intervalo comercial) e contra burguês (palavrinha mais estúpida e antiga) a Joaninha não faz nada. Sem contar a volta do careca (cuja campanha me parece algo tipo "estou sem fazer nada em casa me arruma uma porra de um emprego aí, olho-ló"), que não fez nada e continuará não o fazendo.

Vão tomar no cu.

domingo, setembro 07, 2008

Não falei?

Participei como congressista na CONAREC-2008. O último painel teve a participação de presidentes de empresas que contaram sobre como criaram suas marcas. Um painel ninja. Cada um deles aproveitou a oportunidade para vender seu peixe.

O preocupante foi a abordagem do presidente da CVC. Teceu loas à Florianópolis, alardeando ser um dos principais destinos turísticos do país por sua segurança, belas praias etc. Cabe a mim, como morador da região, fazer algumas considerações. Não há balas perdidas no volume do Rio de Janeiro, por exemplo, mas existem algumas. O número de assassinatos cresceu assustadoramente, isto é, aumentou pra caralho. As praias são realmente lindas, mas a especulação imobiliária e destruição da natureza, principal atrativo, compromete a suposta beleza. A "Operação Moeda Verde", a compra de licenças ambientais fajutas, pelos empresários desmonta a idéia do amor à ilha. E falta luz e água, no verão, nos principais balneários. Sem contar que não existe saneamento, a transformação da Lagoa da Conceição em esgoto está aí para provar. E não rola a grana que acham. No quesito salarial estamos bem abaixo do que se pensa.

Sim, não tem o trânsito infernal dos grandes centros, apesar de haver controvérsias. Mas se ausência de trânsito é sinônimo de qualidade de vida, a cidade de Curralinhos, no Piauí, é a melhor cidade do mundo para se morar.

sexta-feira, setembro 05, 2008


Obrigado senhor, o talento que vós me destes para chutar uma bola me fez ganhar muito dinheiro.
Obrigado senhor, por ter tanto dinheiro, fiquei famoso e sou convidado para tudo que é evento.
Obrigado senhor, por colocar muitas gostosas nestes eventos me cercando para o deleite do meu olhar.
Mas senhor, bem que eu podia ter vindo sozinho...




Desconheço a autoria das imagens, enviadas pelo amigo Carlito Maia.

Recebi da Lucy, do blog Hippos, esse conselho. Como vivemos em um país onde ética e cidadania são varridos para o esgoto e espertalhões pululam em todas as esferas, vale o alerta.

Sempre que estiver envolvido em um acidente de trânsito com um motoqueiro, registre o BO (Boletim de Ocorrência), independente de culpa. Têm ocorrido fatos em que o motoqueiro é o culpado e tenta fazer um acordo no local.

Diz que está bem e não necessita de socorro médico, mas depois, ele vai a um distrito policial, registra o BO e alega que o veículo fugiu sem prestar socorro, cobrando, depois, na justiça, os dias que ficou sem trabalhar (lucros cessantes), conserto da moto e etc... Na maioria dos casos, as testemunhas do motoqueiro são outros motoqueiros.

Caso ele mova uma ação judicial, ele terá documentos oficiais e testemunhas e você não terá defesa alguma. Isso é fato, pois está ocorrendo com freqüência, portanto não entre na conversa do motoqueiro, que diz não ter acontecido nada.

Informou o serviço de Utilidade Pública Jus Indignatus.

terça-feira, setembro 02, 2008

A Cilene Bonfim está em campanha para ter seu blog indicado para o prêmio The Bobs como melhor blog em português. Quem quiser contribuir vote AQUI.

Lula e companhia se dizerem indignados, com o suposto(*) grampo no STF chega a ser piada. E ainda tentam dizer que foi escuta, não espionagem. E que pode ter sido qualquer um. (*) suposto é o caralho.

Indignados estamos nós, com mensalões, conluios, maracutaias, negociatas e o escambau, sem poder fazer porra nenhuma por que metade do Brasil enfiou a cara no buraco e não quer ver a merda que fizeram elegendo essa cambada.

Não que os antecessores sejam melhores, são piores, muito piores, mas um erro não justifica um "resgate histórico".

Só faltam agora culparem o mordomo.

VTNC.

segunda-feira, setembro 01, 2008


O Serviço de Utilidade Pública, gratuito e sem ônus, do Jus Indignatus descobriu um artigo interessantíssimo a respeito da aplicabilidade de juros capitalizados em contratos e por sua vez nas dívidas do consumidor.

Leiam AQUI.

Desde que começou o maravilhoso, ético, democrático e "incomprável" governo de esquerda no Brasil venho acompanhando a campanha quase velada contra a Vênus Platinada. Notas, sarcásticas ou não, detonam a liderança da Globo. Não que eu ache que eles sejam bons, mas acho estranho. Mas ema, ema, ema cada um com seu problema. O que me chama a atenção é que os ataques são feitos por veículos chapa branca.

O paulistano deixou de ver a Globo durante 32 minutos por dia. A Record aumentou em 42 minutos diários sua audiÊncia. O SBT reduziu em 14 minutos. A Band é vista durante 40 minutos e a Rede TV!, durante meia hora, mas não vi o comparativo com períodos passados destas duas últimas. E não se fala no que se vê dos canais pagos, dominados pela Net, da Globo, hoje abarrotados de propaganda, sacanagem esta que deveria ser investigada pela justissia brasileña.

Mas o que achei mesmo bizarro foi a Xuxa perder para uma guria de 6 anos. Mas peraí. Isso não é exploração de trabalho infantil???

Isso pode juiz?

Como todos sabem o Brasil caminha, a passos largos, para a consolidação das forças ocultas, negociatas e afins. A eleição de 2008 mostra um cabedal de políticos venais e fisiológicos nunca antes visto nesse país.

As contrutoras, que de bobas não tem nada, apresentaram um plano de obras para os próximos anos na cidade de São paulo. O futuro, ou futuros, prefeitos terão ao seu dispor um plano contemplando 54 viadutos, 18 pontes, 44 novas avenidas, 26 alargamentos ou duplicações, 36 passagens subterrâneas e 13 túneis, pela bagatela de R$ 15,6 bilhões. Um banquete apetitoso considerando a comissão habitual de 20%. (O Jus Indignatus argumenta que pelo montante envolvido deveriam haver tratativas para baixarem o percentual). Não é a toa que este insight magnífico se intitula "São Paulo por um trânsito melhor e muita grana rolando".

Especialistas do setor entendem que criar estrutura viária para carros é uma besteira da grossa, opinião compartilhada por qualquer zé mané com meio QI. "São obras tentadoras para quem anda de carro. Mas grande parte é pouco prioritária, num contexto em que há pouco dinheiro", declarou uma sumidade no assunto. Sim, são obras tentadoras, R$ 15 bilhões é dinheiro pra caralho.

Ganhará o candidato que viabilizar a parada. Façam suas apostas.

A partir de hoje entra no ar a tal prtabilidade numérica. Confira aqui o cronograma, salvo se as operadoras conseguirem adiar.

- 01 de setembro: Avaré, Bauru, Lins e Marília (DDD 14) e Barretos, Catanduva, Santa Rita D'Oeste, São José do Rio Preto (DDD 17), em São Paulo. Além disso os DDDs 27, no Espírito Santo, 37, em Minas Gerais, 43, no Paraná, 62, em Goiás, 67, no Mato Grosso do Sul e 86, no Piauí.
- 08 de novembro : códigos 28 (ES), 32 (MG) e 68 (AC)
- 15 de novembro: códigos 33 e 38 (MG), 44 (PR), 49 (SC) e 84 (RN)
- 22 de novembro: códigos 48 (SC), 85 e 88 (CE) e 98 e 99 (MA)
- 29 de novembro: códigos 47 (SC), 69 (RO), 71 e 73 (BA) e 89 (PI)
- 06 de dezembro: códigos 12 e 13 (SP), 82 (AL) e 83 (PB)
- 10 de janeiro: códigos 18 (SP), 51 e 55 (RS), 63 (TO), 65 (MT), 92 e 97 (AM)
- 17 de janeiro: códigos 16 (SP), 34 e 35 (MG), 41 (PR) e 74 (BA)
- 24 de janeiro: códigos 31 (MG), 42 (PR), 54 (RS), 75 e 77 (BA), e 79 (SE)
- 31 de janeiro: códigos 15 (SP), 95 (RR) e 96 (AP)
- 07 de fevereiro: códigos 19 (SP), 45 e 46 (PR) e 93 e 94 (PA)
- 04 de fevereiro: códigos 21, 22 e 24 (RJ) e 61 (DF)
- 21 de fevereiro: códigos 81 e 87 (PE)
- 28 de fevereiro: códigos 11 (SP), 53 (RS), 64 (GO), 66 (MT) e 91 (PA)

Copyright 2010 Jus Indignatus por Ricardo Rayol*template e layout layla*
Clicky Web Analytics