quinta-feira, dezembro 04, 2008

O mundo publicitário é realmente criativo. Vi agora o comercial de uma cerveja, associada com um espirro. O mote era, "essa pega" ou alguma baboseira parecida. Entendi que a cerveja em questão me faz espirrar, ter coriza, dor de cabeça e febre. E que suma logo. Haja criatividade.

Não sou partidário de que um líder deva ter um discurso empolado e embolorado. Mas o que vi na tela do JN foi bizarro. E a fieira de baba-ovos rindo foi a demonstração cabal que o poder realmente opera milagres, para o bem ou para o mal.

Por falar em Lula. Ele criticou as montadoras por dificultarem o crédito. Não tenho idéia de quantos felizes compradores a prazo estão inadimplentes. Mas sei que o negócio de cobrança é um dos que mais crescem no país. Na verdade ele deveria criticar a mão aberta. Vai ter Projac - Programa de Ajuda ao Caloteiro, presidente?

O gasoduto, não a chuva, está sendo apontado como causa, pelos moradores, dos deslizamentos em Ilhota. Como não podem processar São Pedro... Intrigante.

Explosão demográfica. Se já não bastasse a Igreja e o bolsa-esmola, agora a pocilga dá uma mão para aumentar a pobreza brasileira. O projeto aprovado naquela casa de tolerância impede que maridos de mulheres grávidas não possam ser demitidos, sem justa causa, por 12 meses. Como a crise mundial bate no queixo a saída é onerar o setor privado. Gozar com o pau dos outros deve ser muito bom. Espero que algum iluminado venal aceite propina para bloquear essa bizarrice.

Copyright 2010 Jus Indignatus por Ricardo Rayol*template e layout layla*
Clicky Web Analytics