terça-feira, junho 17, 2008

Li em vários blogs a campanha contra o Câncer da Mama, uma campanha com méritos filantrópicos, para ajudar uma ONG a arrecadar fundos (intrigante) que serão repassados às mulheres em forma de mamografias digitais gratuitas. Para conhecimento o exame da mama detecta o sinal de câncer de mama geralmente antes mesmo de se sentir caroços ou qualquer outro sintoma que possa sentir.

A campanha consiste em entrar no site The Breast Cancer Site e clicar na figura rosa abaixo que a vida de muitas mulheres serão salvas. Se, e somente se, até o final do mês de junho este site receber 8 milhões de cliques no botão rosa (muito intrigante), o seu principal patrocinador – Bare Necessities – doará $10,000 para mais mamografias grátis.


O valor de uma mamografia deve girar em torno de $ 100, então pelo menos 100 mulheres no mundo poderão realizar este exame, exatamente 0,0000031% das mulheres do mundo.

Nota Indignatus: Eu apoio toda e qualquer campanha pela saúde humana. Mas bem que o sacana do patrocinador podia ser um pouco mais generoso. Cada 800 cliques valem $ 1. Se cada 3% dos visitantes comprar, seja lá o que for que eles vendam, por um valor médio de $ 5, eles ganham, no total, $ 120.000. Mas vale o altruísmo. É foda ser cético.

Copyright 2010 Jus Indignatus por Ricardo Rayol*template e layout layla*
Clicky Web Analytics