segunda-feira, maio 05, 2008


Alguns de vocês devem se lembrar dos "fiscais do sarney". Todos fomos convocados, à época do plano cruzado, para combater o desabastecimento, comandado pelos malvados espertalhões que investiram milhões em suas linhas de produção, industrial ou agrícola, e tiveram seus preços controlados e/ou reajustados para baixo.

Agora somos novamente convocados.

À medida, chamada de inteligente, de aumentar o preço da gasolina e do diesel para as refinarias pela Petrobrás, soma-se o pedido emocionado de nosso intrépido líder. Fiscalizar as bombas de gasolina para que não haja o repasse de 15%. Só se esqueceram de combinar com os cartéis que são múltiplos e a quem qualquer sanção é inócua.

Aliás essa medida é inteligentíssima, um portento de inteligência, digna de prêmio Nobel de Economia e de figurar nos anais da história como a medida mais inteligente já tomada na face da Terra.

Em tempo: A fiscalização é sobre aumento excessivo dos preços dos combustíveis na bomba. Falta definir o que é aumento excessivo. Imagem originalmente publicada AQUI.

Copyright 2010 Jus Indignatus por Ricardo Rayol*template e layout layla*
Clicky Web Analytics