terça-feira, março 11, 2008

Com essa onda de viajantes brasileiros barrados mundo afora, a Folha começou a coletar depoimentos tristonhos e irados de vítimas da discriminação. Um desses depoimentos me chamou a atenção:

O empresário R.M.S., 28, tentou entrar nos Estados Unidos, mas não conseguiu nem um visto para poder embarcar. Segundo seu relato.."blábláblá.. Eu não declaro imposto de renda, mas tenho carro, terreno, dinheiro no banco --que não é pouco-- e ela, pelo fato de eu ter dito que não declaro, blábláblá. blábláblá Existem muitos casos semelhantes aos meus, inclusive conheço quem já passou por isso. É triste ser brasileiro, não me orgulho disso!"


Realmente é triste ver um brasileiro abonado, que não declara imposto, sendo barrado pela imigração americana. Só queria saber qual é o macete que ele usa para não declarar impostos.

Copyright 2010 Jus Indignatus por Ricardo Rayol*template e layout layla*
Clicky Web Analytics