sexta-feira, agosto 31, 2007

Nossos justiceiros juízes são realmentes singulares.

Uma mulher teve o celular roubado em um transporte público, ela vai na delegacia e faz o B.O. Seu celular é usado no sequestro de um zé mané qualquer. Ela é presa e grama uma cana dura, deixando os filhos ao Deus dará. Depois de não sei quanto tempo é solta por falta de provas. O B.O., documento oficial da polícia, não serviu de nada, o que valia era dar baixa na operadora do celular, cuja central de telemarketing não a atendeu por questões nebulosas e místicas.

Um psicopata comprovado, assassino do Tim Lopes, pede regime semi-aberto, consegue e se manda. E o chefe, conhecido como Elias Maluco, requer o mesmo tratamento. Fugir pela porta da frente dever ser muito irônico.

De quem é a culpa, se do judiciário ou do legislativo, eu não sei. Mas é bizarro. Indecente. Imoral.

Pelo menos a mulher injustiçada teve a coragem de botar uma bela trolha no rabo do governo de Pernambuco. Devia enfiar também no rabo da operadora.

Pqp.

Hoje não vou xingar a mãe dos nossos repre$entante$. Não vou escrever minhas indignações. Só fatos.

O que foi aquele sujeito, na mesa da comissão de "ética" (ahahahaah) do $enado? Carajo. Eu sei que eles são vendidos, venais e por aí vai, mas a apresentação da defesa, me escapou o nome do mané, foi a coisa mais piegas e viada que vi em muito tempo. Acusam o relatório de golpismo e vão apelar ao STF para impor o voto secreto. Isso deixou de ser imoral e indecente, se alguém conhece alguma palavra que defina esse comportamento escroto me avisem.

O ministro Temporão, talvez em um lapso ejaculatório precoce, diz que não há crise na saúde. Ele deve estar de sacanagem. Até aqui no sul maravilha está uma zona, que não deixa nada a desejar aos mais pobres estados do Norte-Nordeste.

E vamos ver se Bob Jef tem culhão mesmo ou apenas seus instintos selvagens tem uma queda pelos poderosos.

Ninguém acertou os 3 consulentes da semana. Os que chegaram mais próximos foram o irmão Sobesta, o irmão Cejunior (que em seu último post apresentou uma imagem de peregrinas em busca da salvação tântrica) e a irmã Pati (cujo blog, S.O.B.R.E.T.U.D.O., fez um ano essa semana). Por questão de justiça divina nirvânica e cronologia dialética, o grande vencedor da segunda ediçao do "O Mago Responde" foi o irmão Sobesta. Parabéns irmão, teu blog será divulgado aqui até a próxima semana. Foram essas as respostas:

"Grande e Magnânimo Mago,

1) Zé Dirceu
2) Luana Piovani, mas podia ser qualquer uma que não se vê mais. Aliás, a menina está em jornada esotérica por aí.
3) Caetano Veloso, mais podia ser qualquer bicha confusa.

Mê dá meu prêmio."

quinta-feira, agosto 30, 2007

Dizer que a mídia é responsável, pelo encaminhamento a julgamento dos mensaleiros, é o mesmo que dizer que os juízes julgam os réus pela notícias que lêm nos jornais e ignoram as provas.

O José Dirceu deve estar de sacanagem. E não é muita promiscuidade entre os poderes não? Será que Dirceu também estimula os intintos mais selvagens do tal juiz de nome impronunciável?

Leiam, analisem, meditem e comentem. O resultado do grande concurso será dado ao final do dia. Vale para aqueles imrãos e irmãs que responderem e acertarem na ordem cronológica.

"Companheiro Mago

Sou um líder político no meu país. Um ícone para milhões e milhões de seguidores. Em minha tenra juventude sequestrei e fui exilado. Mas graças a Deus (posso falar em Deus, divino mago?), fui morar no paraíso por um tempo. Lá aprendi muitas coisas boas e, ao retornar, trabalhei pela causa socialista com afinco e elegi um companheiro para o mais alto cargo. Tenho manipulado-o desde então. Mas acontecimentos inesperados desequilibraram o peso da balança. Sou alvo da inveja alheia e até uma declaração, cheia de segundas intenções, recebi de um desafeto. Não desperto o instinto básico e selvagem em ninguém, por Marx. Hoje me encontro, indevidamente, no banco dos réus sendo julgado por crimes que não cometi. No tal paraíso que morei aprendi que a venalidade não é pecado. O que devo fazer para me livrar desse peso de 40 e tantas arrobas?

Ass: Eminência parda desesperada"

O Mago Responde: Meu eminente irmão desesperado, como bem sabe a energia divina nirvânica é uma substancial fonte de fé. Como trilheiro espiritual, tenho acompanhado de perto o desenrolar dos fatos. Não obstante, vejo em você uma aura magnífica. Teu potencial mediúnico é único. Posso dizer, com propriedade, que a dicotomia dialética abençoou-o com recursos inesgotáveis. Mas tenha cuidado com aqueles que podem apunhalá-lo pelas costas largas. Infelizmente, como bem sabe, o mal reside nos corações humanos, mesmo nos daqueles que devem praticar a justiça material. Mantenha a cabeça erguida e o bolso recheado. Por falar em material, o fluxo financeiro, em seu país, para a Hector Hereeye Foundation tem sido sumamente prejudicado por certos setores sociais infiéis. Poderia dar uma força?

----------

"Eae, maguinho

Tudo beleza? Meus amigos me pediram para procurá-lo. Não sou muito de esoterismo não, mas como a maré anda braba não custa tentar. Já fui considerada musa por muitos, apesar das celulites que não consigo esconder. Namorei um ator mas ele era meio frouxo, eu tinha que tomar as dores das bobagens em que ele se metia. Até sem calcinha apareci. Daí, umas invejosas acabaram por me tirar um grande ganha-pão na TV. Não consigo mais faturar como antes, acho que a mídia anda de mal comigo. Só por que dei uns tapas em uns fotógrafos e processei uns sujeitos que se acham jornalistas. Até uma perua loira, como eu, que não sabe nem representar, tem conseguido mais grana em alguns eventos. O senhor tem alguma orientação?

Ass: Loira abusada desesperada"

O mago responde: Minha cara irmã Loira, minhas meditações e viagens astrais concluiram que você deve, com urgência, se dirigir a uma das filiais da Hector Hereeye Foudantion. Lá, de posse de seu cartão de débito, será atendida por um de nossos mais famosos cônegos. Ele a levará para uma sessão de tantrismo nirvânico, explorando sua dialética em profundidade e alargando suas fronteiras dicotômicas. Tenho certeza que depois dessa sessão teu temperamento explosivo será acalmado e poderá retornar, em triunfo, ao convívio social ao qual pertence. Saudações.

----------

"Caro Mago Heitor Caolho

Tenho questões de profunda reflexão para que o senhor responda. Ilumine-me com sua sabedoria, ó magos dos magos.

• Afinal, por que eu existo? • Por que eu estou aqui neste mundo? • Qual é o sentido da vida? • Eu sou emo? • Será que vai chover? • O que tem no copo vermelho? • Quem matou PC Farias? e Odete Roitman? e Celso Daniel? e Lineu Vasconcelos? • Por que Coca-Cola Light explode ao se misturar com Mentos? • Por que pijama tem bolso? • Qual é a cor do cavalo branco de Napoleão? • Por que calça a gente bota e bota a gente calça? • Pinguim tem joelho? • Estou perdendo lost? • Você teme a morte?

E principalmente as mais importantes, intrigantes, e decisivas de todas as questões humanas:

• Quais números serão sorteados na mega-sena de sábado? • Quando fechamos a geladeira a luzinha apaga ou fica acesa? • Qual a cor do "S" da Perdigão? • O Acre existe?

Ass: Oscar, o magnífico"

O mago responde: Irmão Oscar, tenho por bem, em minhas palestras pelo mundo, respeitar todas as convicções religiosas, políticas, futebolísticas e sexuais. Vou pontuar, eneagramamente, as respostas:

1) A sua existência se deve ao encontro cármico entre duas entidades metafísicas opostas pelo eixo, a flor e a abelha, que geraram, tantricamente, uma sementinha, e então nasceu você, caro irmão.
2)Tua vinda ao mundo tem uma missão primordial para o esoterismo oportunista: Acertar o fluxo financeiro, de novos seguidores, com a Hector Hereeye Foundation e transformá-la numa fonte inesgotável de recursos.
3)Você é o "enviado", esse é o sentido da vida.
4)Dialeticamente falando, emo é o marido da ema. Nas minhas andanças oportunistas deparei-me com diversas raças e credos. Mas como esses tais emo's nunca havia feito contato. Se você se acha esquisitão, tem tendências suicidas e está preocupado mais em beijar meninos do que meninas então sim, você é emo.
5)A chuva, como o sol, são dádivas divinas nirvânicas, aceite isso e suas preocupações estarão focadas em nossa missão dialética na Terra.
6)Como trilheiro espiritual certifico-te que, no copo vermelho, há um saboroso vinho francês de excelente safra e origem.
7)Aqueles que matam são infiéis e como infiéis devem temer a ira divina. Enquanto isso, para se redimirem nirvanicamente, divulgo aqui a informação que um depósito polpudo do dízimo de 50%, em nossas contas, irá manter seu anonimato. Garantimos sigilo absoluto.
8)O criador do refrigerante, ao qual se referiu, foi um antigo companheiro do caminho Ao-Shu-man, ele decidiu que em contato com mentos explodiria, e pronto. Uma verdade insofismável não é discutível, dialeticamente falando.
9)Dicotomicamente é pela mesma razão pela qual nem toda cueca tem braguilha.
10)A cor do cavalo é o que menos importa, o que é importante é a importância histórica da existência nirvânica do cavalo, preocupe-se com isso e verá que, o fluxo financeiro, se tornará vertiginoso.
11)A razão é inversamente proporcional à loucura. Vejo, caro irmão, que suas preocupações estão impedindo uma visão objetiva imaterial do seu trabalho, a pergunta importante é: Por que não voa? Aceite isso e terá tranquilidade para trilhar caminhos nunca antes trilhados.
12)Lost? O que é lost?
13)A morte é um estado nirvânico. Como sou isento e espiritualmente elevado posso já ter morrido e não sei. Me dedico então a reforçar as bases da Hector Hereeye Foundation para entrar para a história esotérica oportunista como o grande mago.

Por último:

1)2-13-34-38-45-56.
2)Como mago posso afirmar decididamente que a luzinha fica acesa.
3)A cor é fucsia, uma cor perene e imaterial que paira inconstante sobre os caminhos oportunistas.
4)O Acre é uma entidade metafísica e como tal existe. Em termos leigos diria que a imaterialidade fisiológica do ser interior propicia a magnitude plena da sua existência.

quarta-feira, agosto 29, 2007

Lula, em discurso na cerimônia de lançamento da 2ª Edição do Prêmio ODM (da qual não faço a menor idéia do que seja), finalmente reconheceu a verdade. Só tem dois anos e meio de experiência no cargo. Mas também, do jeito que ele gazeia em viagens estou até surpreso que tenha tanta experiência assim.

E completou, "na Conferência Nacional das Mulheres, nós fizemos um pacto e vamos colocar, até 2010, R$ 1 bilhão para que a gente possa resolver uma série de problemas que nós temos na questão de gênero". Imagino que finalmente ele chegará ao ponto G da questão.

E para terminar. Se vocês acham que os relatores, que não querem o voto secreto, estão lutando pela transparência devem rever seus conceitos. O que eles querem é, no caso, é mudar o relatório para tirar a abordagem conclusiva. Em resumo, relatório TCR e secreto.

É impressão minha ou as repercussões, sobre a condenação dos mensaleiros, está escanteada e relevada a locais obscuros nos sites da mídia?

---------------------

Tenho andado meio sem saco para escrever "sério". Uma fase passageira, espero. E aguardem, vou publicar, em breve, a breve e histórica estória dos Jegues Vermelhos, mas não citarei nomes, fui jurado de morte caso revelasse quem são.

Em tempo: Amanhã não percam a coluna "O Mago Responde". E participem do já consagrado concurso "Acerte o nome dos consulentes e ganhe um brinde exclusivo".

terça-feira, agosto 28, 2007


Essa personalidade ímpar da política nacional teve papel fundamental em diversos eventos no Brasil e no mundo. Por seu enorme conhecimento dos meandros políticos e sua sagacidade diplomática, foi escolhido como o prinipal assessor de governos em diversos momentos da história recente brasileira. Atendeu a todos sem pensar em seus interesse pessoais.

Negociou acordos sindicais e políticos de suma importância para o engrandecimento das relações trabalhistas. No protesto dos sem-verde, por exemplo (vejam aqui), sua intervenção impediu que um confronto, entre militantes e a polícia, causasse constrangimentos mundiais.

Em uma das últimas reuniões do G8, com a participação do então primeiro-ministro britânico Tony Blair, foi convidado especialmente para opinar sobre resoluções de suma importância para a humanidade. Os principais líderes mundiais perfilaram-se perante tamanha sapiência, sabedoria, bom-senso e inteligência.

Em suas andanças, por esse Brasil, foi o responsável por apontar diversos problemas na infra-estrutura brasileira, que impede o crescimento do país. Nesta imagem vemos Walter Carrilho com os pricinpais líderes empresariais paulistas em uma visita ao sistema do anel de contorno viário, na cidade de São Paulo.

A inveja tem sido um dos principais obstáculos no caminho vencedor de Walter Carrilho. Nesta imagem membros do governo e de um dos partidos tentam demovê-lo da idéia da criação do Partido Organizado do Movimento dos Blogueiros Amigos e Simpatizantes. É claro que foram mal sucedidos.

No próximo capítulo apresentaremos o lado família desse que é considerado um dos maiores líderes mundiais do mundo. A opinião de familiares e amigos, sua dedicação religiosa e o depoimento exclusivo do Papa Bento XVI.

segunda-feira, agosto 27, 2007

Na Folha de hoje saiu um estudo interessante sobre a forma encontrada pelo PT para financiar os rombos inexplicáveis em suas contas. O volume de contratações para cargos de confiança, eufemismo de "colocar pela janela apadrinhados políticos", deu um salto gigantesco nesse segundo mandato. Isso significou uma renda anual de quase R$ 3 milhões, só no ano passado. Pelo caminhar da coisa esse ano vai ser um recorde. Politizaram a administração pública, polarizando no PT.

Nada como ter fiéis.

Em tempo: Estou quase convencido que Lula e seus asseclas não estão nem aí para revolução bolivariana nem CUbanização do Brasil porra nenhuma. Em um país onde banqueiros lucram indecentemente e empresários, de certos setores amigos, estão arrebentando a boca do balão, fica cada vez mais difícil acreditar que eles irão jogar toda a mordomia e poder pela janela em prol do povo. No máximo iremos continuar pagando a conta (soos elite não se esqueçam), os necessitados continuarão felizes com suas esmolas (e fazendo filhos para mamar mais e mais na teta pública), a militância petista irá se iludindo e o resto que se foda.

O Brasil está vivendo, depois do caos aéreo, um verdadeiro apagão apocalíptico na saúde. Médicos em greve, funcionários idem, surto de rubéola, surto de mal de chagas (transmitido também pelo consumo de açaí).

Para que serve mesmo a CPMF?

domingo, agosto 26, 2007

Hoje li um comentário, em um dos meus posts, sobre a reciprocidade da visitação. Como já estava há um tempo fazer uma egotrip vou aproveitar para vestir a carapuça e esclarecer algumas coisas.

Tento, e com intensidade, visitar a todos que tenho linkado aqui e nos outros blogs. Claro que nem sempre dá. Sem contar que respondo a cada comentário que recebo individualmente. E também, de vez em quando, durmo. Minhas visitas não estão vinculadas à reciprocidade. Meu critério de linkar alguém é direito exclusivo meu e só retiro o link quando vejo que o seu autor deletou o blog ou deixou de postar por muito tempo. Não que eu ache que é uma obrigação escrever, mas se desitir não custa nada deixar um aviso.

Quem me visita sabe a diversidade de blogs que eu tenho. Foi uma forma que encontrei de me organizar e, quando escrevo, assumo cada personalidade. Quem me conhece também sabe do meu humor tosco. Reconheço, sou tosco, debochado, desbocado e implicante. Tirando alguns entreveros evito, porém, ser mal-educado. E não sou em absoluto senhor da verdade, já me retratei aqui várias vezes, e não sou arrogante. Muito menos famoso. Se alguém acredita que "me acho" deve, com urgência, rever seus conceitos.

Escrever em blogs tem sido minha grande terapia, alguns, que aqui frequentam há mais tempo, devem se lembrar que passei por um problema de saúde e que escrever foi a forma que encontrei de fazer minha terapia. Isso necessariamente passa por não me estressar. Não vivo de blogs, por mais planos que tenha para o Juarez, o Cabrito Montês por exemplo. Tenho vida profissional, não do sexo infelizmente, como todos. Além disso, tenho outros compromissos pessoais que me tomam tempo. Sou o indignado, o pseudo-poeta, o escritor de estórias infantis, o mago oportunista e o puto, cada um a seu tempo. Sou também o Glênio Gangorra, o mais chato dos chatos, estou impressionado que apenas a Pati, do S.OB.R.E.T.U.D.O., tenha quase descoberto minha identidade secreta.

Por que entreguei o Glênio? É muito blog para um único ser humano. Mesmo sendo coletivo. E depois, os petistas são tão desmiolados que perdeu a graça sacanear. E como o grande barato era visitar e postar aqueles comentários toscos.... Pô, não tenho tempo nem como Rayol. E se aparecer um Glênio Júnior NÃO sou eu.

Em resumo, nunca quero sentir a obrigação de nada. Ia ser uma baita de uma merda.

sábado, agosto 25, 2007

Do blog do Josias de Souza. Leiam aqui a razão pela qual Renan é o queridinho do planalto. Um texto extremamente interessante e muito preocupante.

A nota me chamou a atenção pelo seguinte: O caso retratado ali é da criação da pANACa e diz respeito a um veto, presidencial, em relação a nomeação da diretoria. Se os legisladores não bateram o martelo final, por conta do "engavetamento", então a lei, legalmente, não existe. Concluo então que o frágil presidente daquela bosta de agência e seus diretores ocupam um cargo que não existe. Se não existe podem ser chutados. Ou não? (Com a palavra os juristas, por favor)

E levaram quase dois anos para se tocarem que esta "lei" está sub-judice. Por que só agora a "oposição" resolveu forçar a barra com os 600 vetos engavetados? Era preguiça e passou? Terão alguma contra-partida, além da óbvia saída do Renan? O que mais está engavetado?

O mais bizarro é que isso passa despercebido pela maioria.

sexta-feira, agosto 24, 2007

A irmã Pati, do blog S.O.B.R.E.T.U.D.O., foi a grande vencedora do primeiro concurso "O Mago Responde". Suas respostas, além de certas, chegaram próximo ao ideal esotérico oportunista pregado por mim nas palestras que aplico ao redor do mundo. Saudações nirvânicas irmã, que a luz divina tântrica derrame sua benevolência dialética e traga benesses dicotômicas a você. São as respostas:

1 - Miltinho "Zuzu" Zuanazzi.

2 - Tá difícil, mas vou arriscar uma Britney Spears. Se estivesse escrito em português, eu diria Simony.

3 - Enquanto participante do concurso, reservo-me o direito de não responder a esta pergunta, visto que isto se constituiria em falta grave, dado o conhecimento que tenho desta pessoa. Os laços de amizade que nos unem tornam impossível minha participação - e conseqüente vitória - neste concurso cultural. De modo que me abstenho de revelar a todo o público leitor deste blog de quem se trata esta doutoranda.

DC On-line: "Foto mostra anel de Urano em posição rara".

O imenso investimento realizado em minha educação indu-britânica apurada, impede de que eu publique a tal foto. Depois dizem que sou implicante....

Update - 15:18

Quem quiser ver a rara posição do anel de urano clique aqui, se tiver coragem.

quinta-feira, agosto 23, 2007

O - A diretora da pANACa afirmou que nem gosta de fumar charutos. Então, podemos deduzir que, na foto onde ela aparece fumando um legítimo CUbano, é na realidade um bizarro boquete.

O - "Todos são santos e serão canonizados em bloco. O Papa já está no esquema e deve realizar a cerimônia em breve", afirmou o chefe dos defensores dos mensaleiros. Entre outras bizarrices leio que o advogado, que defende Duda "rinha de galo" Mendonça, disse que os R$ 10 milhões, recebidos por Duda na conta Dusseldorf, em Miami, eram dinheiro honesto. "A abertura da conta não foi para esconder dinheiro e sim porque foi compelido a fazer isso pelo PT". Sim, botaram uma arma na cabeça do cara e o fizeram "aceitar" essa montoeira de dinheiro. O dia do folclore foi ontem. E por último afirmou, "ocultar dinheiro não é lavar". VTNC.

O - Renan comemorou o resultado da perícia da PF, nos documentos que apresentou, em plenário. Não entendi, 16 das 31 questões não foram respondidas. Isso significa que ele é inocente?

O - Li por aí que a receita federal irá incluir, no SERASA, os contribuintes inadimplentes. E eles estarão tomando todo o cuidado para não incluirem aqueles que já negociaram suas dívidas ou estão em fase de liquidação extra-judicial etc. Muito bom, muito legal, mas conhecendo a (in)competência que grassa pelos corredores do governo, aposto um Fiat Pálio 99 contra um palito de fósforo queimado que vai rolar processo por danos morais, e adivinhem quem serão os autores?

O - Estarei sendo paranóico ou 2 anos de espera para uma audiência no tribunal não é tempo o suficiente para os acusados do mensalão prepararem provas?

----------

Não deixem de ler abaixo a coluna "O mago responde". Identifiquem os consulentes e ganhem um brinde exclusivo.

“Caro mago,

Sou presidente de um importante órgão público. Fui guindado a esse cargo graças ao meu relacionamento pessoal com personalidades da vida pública do meu estado de nascença. Sempre levei uma pacata vida administrativa e, a princípio, fiquei receoso com a proposta. Meus patrocinadores garantiram que a minha alta capacidade de invisibilidade permitiria a passagem pelo cargo sem maiores traumas, só me restando assinar cheques e outros documentos indecifráveis. Mas não foi o que aconteceu. Logo depois começaram uma série de crises, cada uma mais grave do que a outra. Mesmo assim fui condecorado pelos relevantes serviços que prestei ao setor. Me culpam de tudo o que acontece. Estou me sentindo muito frágil e desamparado. Não atendem mais meus telefonemas. O que eu faço?”

Ass: Presidente despreparado desesperado.

O mago responde: Caro irmão despreparado, como mago esotérico oportunista entendo que está passando por um questionamento interior dialético. Sua avidez, em auferir maiores fluxos de recursos para si e para quem o patocinou, toldou-lhe a perspectiva dicotômica. Ensinamos, em nossas filiais, um velho provérbio indo-tibetano que diz "quem tem olho grande não entra na China". Analise suas ações passadas. Tenho certeza que sua ambição é a causa de seus problemas. Concluo que o comportamento atual de seus patrocinadores era esperado, considerando, nirvanicamente, que estas ações, durante as crises, provavelmente comprometeram a idoneidade destas personalidades. Não esqueça que crise é o caos somado à oportunidade. É bem provável que estes luminares da administração pública estejam esperando uma decisão divina para encaminhar as soluções que sejam as mais caras, mais visíveis e que possibilitem maiores lucros obscuros. Sugiro que prepare um dossiê e coloque em local seguro para o caso de acontecer algo inesperado, como sua morte por exemplo. Nós, "magos", gravamos todas as conversas e acordos informais com os críticos venais que compramos e os editores gananciosos que adulamos. Tenha fé e reze. Procure a filial da Hector Hereeye Foundation mais próxima e contribua, regiamente, para sua elevação espiritual.

--------

"Dear Hector Hereeye, the Wizard

I am a pop singer who was an idol to teenagers until, one day, I started to have children by my own. I entered in depression and I started to make stupid things as to find me to a really superstar, make love with women and to walk around without panties. My entrepreneurs said that I am insane person. My recorder said that I am insane person. My public said that I am insane person. What can I do?"

Regs: Unprepared brainless singer.

The wizard answered: Dear sister brainless, you need, by urgency, to make a course of dialetic tantrism. The Hector Hereeye Foundation will be able to help it to know your body and thus to explore desires profligates of yours. Thus you be able to have a normal behavior in public and to reconquer your fans. I can help it in this question for being master in this millenarian art. And brings together your girlfriends.

--------

"Prezado Magaço

Estou muito entusiasmada com a minha tese de doutorado e quero te pedir uma opinião a respeito: o que é parapsicológico nos psicopatas enquanto são esdrúxulos, claro que nas suas incontinências astrológicas e ambientais e não nos seus confins confinados? Irás me dizer, eu sei, é uma condição etérea sim, mas no fundo e nos abstratos derradeiros também? Podes me esclarecer, estou tendo um pouco de dificuldade para dissertar. Aguardando a tua luz que me iluminará, per seculum seculorum."

Ass: Doutoranda despreparada incomodada.

O mago responde: Minha querida irmã doutoranda, o confinamento da psicopatia é comprovadamente uma forma escatológica de submissão do id enquanto alter-ego. Na fé esotérica oportunista aplicamos a lei divina nirvânica que diz: "Vinde a mim os psicopatas por que deles é o reino dos céus, desde que tenham as contas bancárias abarrotadas de recursos e fundos financeiros". Desta forma, percebe-se que o abstrato exdrúxulo deixa de ser imaterial para se tornar espiritualmente palpável. A intangibilidade da personalidade dicotômica proporciona dialeticamente conclusões interessantes, não acha?

quarta-feira, agosto 22, 2007

Tem post novo lá no Juarez, o Cabrito Montês. Leiam aqui.

Com o altruísta e magnânimo objetivo de desafogar a justiça o Bradesco, que encheu as burras de dinheiro, está desistindo de 80, dos 400 processos, que tramitam no STJ. Muito (i)legal da parte deles...

Por falar em bonzinho, não é estranho que os bancos privados tenham batido, novamente, recordes de lucratividade e o Banco do Brasil tenha reduzido seu lucro em 33%?

Hoje é o dia brasileiro do folclore. Um viva aos personagens mitológicos que habitam o imaginário de nosso povo: Saci-pererê, Negrinho do Pastoreio, Boitatá, Curupira, Iara, Lobisomen, Mula-sem-cabeça, Boto, Administrador público ético, Político honesto, Presidente incorruptível.

terça-feira, agosto 21, 2007

Ora, ora. Navegando alhures esbarrei com esse post aqui. Bizarro, mas vale a leitura.


Walter Carrilho nasceu pobre, feio, analfabeto e na periferia da cidade de São Paulo. Caçula de uma família de 15 irmãos, desde cedo mostrou-se um brasileiro diferente. Aos 4 anos já escrevia no jornal do bairro onde morava. Seus artigos indignados chamaram a atenção da mídia, do MDB e do DOPS. Aos 6 anos teve uma conversa séria com interrogadores deste órgão democrático surpreendendo-os com sua lucidez e lógicas brilhantes. Ulisses Guimarães tomou-o como aprendiz, ensinando todas as artimanhas políticas. Aos 11 anos foi estudar, às expensas do seu mentor, na Universidade de Oxford, Estados Unidos, conquistando o primeiro lugar no curso de política e economia. Aos 12 cursou seu primeiro mestrado, em gestão pública. Aos 18 anos, já com 6 mestrados e um doutorado, retornou ao Brasil. Articulou o processo de anistia “ampla, geral e irrestrita”, sendo o responsável pelo retorno de vários exilados, entre eles Caetano Veloso. Como democrata convicto lutou pelas “Diretas Já”. Responsável pela aproximação entre Tancredo Neves e José Sarney foi escolhido como um dos principais representantes do Brasil na ONU. Sempre esteve à sombra do seu mentor até sua morte, do mentor não a dele. Com o passamento de Ulisses Guimarães começou a assessorar os principais políticos nacionais de renome. Foi o responsável pelo desenho do plano Real, juntamente com colegas economistas liberais. Aos 25 anos formou-se em direito constitucional. Aos 27 foi nomeado embaixador na República Democrática da China, articulando o encontro de diversas personalidades políticas ocidentais com aquele governo. Graças à sua origem humilde, no seu retorno ao Brasil, foi nomeado o representante do governo junto aos sindicatos, negociando importantes acordos trabalhistas.

Fundou, em 2005, o Partido Organizado do Movimento dos Blogueiros Amigos e Simpatizantes. Por unanimidade foi escolhido como o candidato ao governo da cidade de São Paulo, nas eleições de 2008, com vistas ao pleito presidencial de 2010.

segunda-feira, agosto 20, 2007

"Gringo que se meter por aqui, 'pum'! (som de peido molhado) Também vamos comprar milhares de equipamentos de visão noturna, se pensarem em se meter de noite (...)Aqui só pode meter de dia. Esse equipamento é para a guerra de guerrilhas, das montanhas, dos montes", afirmou o pequeno Fidel, Huguito, presidente perpétuo da Chavezlandia.

Com essas palavras desafiadoras justificou a compra de armas russas.

Antes de mais nada quem tem que abrir o olho é o Lula. Ou acham que Huguito vai ficar sentado esperando uma improvável invasão americana? Lembrem-se, o governo argh-entino, da ditadura, se meteu numa guerra contra a Inglaterra para desviar o foco de seus problemas e incompetências. E a Amazônia é um baita filé mignon.

Update - 17:27

Huguito, que de bobo não tem nada, enviou a solidária ajuda, da Chavezlandia, para o povo peruano. Milhares de singelas latas de atum. Com a propaganda do opositor do atual presidente daquele país estampada e, é claro, sua própria.

Isso que eu chamo de mau-gosto.

----------------------------------------

Estou lançando a campanha permanente "Eu quero outro político para sacanear". Aceito sugestões para o banner.

Depois de muita meditação e orações ao divino, o grande mago esotérico oportunista, Heitor Caolho, a quem tenho a honra e privilégio de psicografar, lançará aqui, no Jus Indignatus, sua coluna "O Mago Responde". Esse iluminado luminar dos caminhos espirituais tem recebido inúmeros emails, de personalidades brasileiras e mundiais, com as mais diversas dúvidas nirvânicas. A partir da próxima quinta-feira não percam suas ponderadas orientações aos necessitados.

Divulgo as informações sobre como doar material e medicamentos para às vítimas do terremoto no Peru. Leiam aqui.

Uma pena que não houve a mesma boa vontade quando 300 mil pessoas morreram por ocasião da tsunami.

O ator Bruno Gagagagassiano comprou um cão para sua mulher. O vistoso, e gigantesco, dog alemão, carinhosamente apelidado de Motumbo, irá aquecê-la nas noites frias, quando ele estiver gravando fora.

A mulher-samambaia monta restaurante vegetariano em São Paulo. Será ela o prato principal?

domingo, agosto 19, 2007

Esta semana, depois de mais de dois anos, começa, na casa superior da justissia brasileira, o STF, o julgamento dos envolvidos no mensalão. Entre os denunciados estão os ex-ministros José Dirceu e Luiz Gushiken, os ex-digigentes do PT José Genoino, Delúbio Soares e Silvio Pereira, o empresário Marcos Valério e o ex-presidente da Câmara dos Deputados João Paulo Cunha (PT-SP).

O naipe dos acusados é estelar e, como sou cético, tenho minhas dúvidas que uma organização, que engavetou quase 90% dos processos contra parlamentares, mesmo perante provas, vá condenar alguém. Um dos "ministros" justisseirios escreveu 400 páginas para justificar seu voto.

A conferir. E esperar sentado por um passo para longe da impunidade.

----------------------------------------

Estou lançando a campanha permanente "Eu quero outro político para sacanear". Aceito sugestões para o banner.

Depois de muita meditação e orações ao divino, o grande mago esotérico oportunista, Heitor Caolho, a quem tenho a honra e privilégio de psicografar, lançará aqui, no Jus Indignatus, sua coluna "O Mago Responde". Esse iluminado luminar dos caminhos espirituais tem recebido inúmeros emails, de personalidades brasileiras e mundiais, com as mais diversas dúvidas nirvânicas. A partir da próxima quinta-feira não percam suas ponderadas orientações aos necessitados.

sexta-feira, agosto 17, 2007



Tem certas coisas que só devem acontecer no Brasil. Cai um avião com 200 pessoas, o governo fez merda na pista, a Airbus fez um manual de bosta, a companhia aérea fez um lixo de manutenção, o piloto faz barbeiragem, a ANAC não fiscalizou o que deveria, o assessor do governo fez top top para os envolvidos, a ministra manda o povo relaxar e gozar, o presidente diz que não sabia que a aviação tava fodida, e quem foi preso? O dono do puteiro. (parágrafo descaradamente chupinhado do Hank)

Esse país é uma zona. Nada é o que parece. Tudo que acontece na vida política desse país é suspeito. Escândalos se sucedem e nada é feito. O caso Renangate por exemplo, um possível relator é amigo íntimo do suspeito. Na maior cara de pau diz que não vê nada demais em ser o acusador, e anuncia que vai arquivar e que se dane.

No afã de manter o fluxo dos R$ 38 bilhões da CPMF, para objetivos obscuros e impublicáveis, criam o maior trem da alegria da história do Brasil. Quase 300 MIL funcionários públicos, sem concurso, vão entrar pela janela. E sabemos que funcionário público sem concurso é o exemplo mais escancarado de apadrinhamento político. Se querem prorrogar esta bosta de imposto por que não jogam para as "calendas gregas"? Por que até 2011? Enfim, afagam os possíveis opositores e gente que se dane.

E esse ícone da democracia, o apedêutico Lula, o orgulho do ensino pré-escolar, debocha das vaias que recebe. Os que o aplaudiam, jovens como os que vaiavam, eram capazes e preparados. Retarados mentecaptos isso sim. E comparar um programa de cabrest com bolsas de mestrado só poderia sair da boca invejosa do Lula. (tudo bem que muito dos que estão em bolsas de estudo são uns mamadores filhos da puta). Pratica o que é de pior em condução política de um país e a gente que se foda.

Infelizmente a mudança desse estado de coisas depende de uma classe absolutamente venal, debochada e cínica. Uns verdadeiros representantes do que há de pior no ser humano. Não tenho a solução, mas irei protestar todos os dias, para sempre.

Este texto faz parte da blogagem coletiva promovida e organizada pela Veridiana.

Em tempo: Aproveito para lançar a campanha: "Eu quero outro político pra sacanear". Sugestões de banners são benvindas.

quinta-feira, agosto 16, 2007

Depois reclamam que sou muito mordaz e cruel com os nobre$ repre$entante$ do povo brasileiro, essa entidade metafísica masoquista. O grande oráculo político do governo, Sarney, costurou uma saída honrosa para o caso Renangate. Os $enadore$ não cassam o sujeito e, em contra-partida, ele renunciaria ao cargo de presidente do $enado. Tudo isso em nome do bom andamento dos "trabalhos" na casa, da mãe joana. Obviamente que Lula saltitou em alegria pois, receoso, temia pela derrota na prorrogação da CPMF e na votação de projetos de interesse dos tubarões do desvio de dinheiro público, conhecido como PAC.

É ou não uma baita de uma orgia digna de Calígula?

Enquanto isso na ilha da magia

contruir 400 casas populares nos morros da ilha - R$ 7.200.000,00

construir 200 banheiros no estilo "puxadinho" em casa pré-existentes - R$ 200.000,00

Vencer uma licitação para contruir tudo isso e mais 8 bondinhos no Morro da Cruz no valor de R$ 47.500.000,00 - 20% de comissão ( e ainda sobra um bom troco).

Estão mesmo de sacanagem, não é a toa que o PT anda com um apetite sobre prefeituras no estado de dar inveja. E viva o PAC.

A Veridiana está convocando para uma blogagem amanhã dia 17/08. O tema é "Eu exijo Ordem e Progresso". Participem e divulguem.

quarta-feira, agosto 15, 2007

Vereadora de Camaçari, Bahia, quer criar área para prostituição. Como a câmara de vereadores fica vazia à noite....

Ó pátria amada, salve, salve. É assim que nossos nobres repre$entante$ devem ter saudado a aprovação, no âmbito da câmara dos horrores, a "fidelidade" partidária. Anistiaram o troca-troca passado e liberaram a mudança até 30 de setembro deste ano. Como toda a unanimidade que vem daquela casa, da mãe joana, é suspeita, imagino que as salvaguardas, definidas na nova "lei", serão usadas de forma ampla, geral e irrestrita.

A conferir.

terça-feira, agosto 14, 2007

Alguém aí tem noção do que é catar peças com imãs no meio de mais de 40 Pollys Pockets e acessórios?

A FAA, órgão que realmente regula a aviação civil, nos EUA, lançou, em 03/07/2007, um alerta, o SAFO (Safety Alert for Operators) 07005, a todos as empresas que operam com o Legacy da Embraer, para que seus pilotos tomem cuidado onde colocam os pés. É procedimento padrão que os pilotos exercitem as pernas e descansem os pés durante os vôos. No caso Embraer ao fazer tal procedimento o piloto pode, inadvertidamente, desligar o transponder da aeronave. E não há nenhum alarme, sonoro ou visual, do fato, Um erro de projeto, talvez, que isentaria os pilotos do Legacy na colisão com o GOL 1907.

Pelo que me lembro por aqui não saiu nada. Leiam maiores informações aqui.

De domingo para cá chegou ao meu conhecimento um assunto bizarro. Trata-se da campanha do "Estadão" promovendo seu site em detrimento dos blogueiros. Não que não existam copiões, mas a blogosfera vai muito além do mote jornalístico sendo uma importante fonte de análise independente dos fatos, em ambos os sentidos. Abaixo seguem algumas peças veiculadas e tirem suas conclusões. Sem contar um vídeo, que anda rolando por aí, comparando blogueiros a macacos. Imagino que quem "bolou" esta campanha seja o próprio, e até que ensinaram ele diretinho a arte da redação por lá.








Sinceramente achei deselegante, de baixo nível e escrota. Incompatível com uma empresa que depende da liberdade de expressão e da defesa dos direitos dos cidadão para existir.

Em tempo: Eles poderiam ter criado algo mais interessante como, por exemplo, "Fulano sabe tudo do litoral norte. Ele lê o Estadão On-line". Ou "Sicrano é um guru da paquera. Ele acompanha as tendências no Estadão On-line". Fica aqui a idéia, se algum macaco do estadão passar por aqui.

(Imagens copiadas descaradamende do blog do Negrito)

segunda-feira, agosto 13, 2007

Leiam um interessante artigo publicado no blog do Dr Ilton, o Jus Sperniandi.


A CPMF foi criada no governo FHC, esse bastião da tese do "pimenta nos olhos dos outros é refresco", para suportar investimentos na área da saúde. Como todos sabem acabou indo para a vala comum e utilizado, como tantos outros impostos, para sustentar, de forma perversa, a máquina pública. Ou ainda pior, sustentar a máquina de desvio de dinheiro público, como visto no escândalo das sanguessugas.

"Pouco da receita proveniente da contribuição vai para investimentos que resultem na construção, ampliação ou estruturação de hospitais públicos. Por outro lado, o pagamento de serviços terceirizados - necessários diante da insuficiência de leitos nos hospitais da rede pública ou da ausência de equipamentos - consome uma fatia crescente da arrecadação. Neste ano, de uma quantia de R$ 9,8 bilhões, já contabilizada pelo governo como despesas executadas, apenas R$ 211 mil se destinaram à fatia de investimentos (provavelmente na compra de laptops tão necessários para a saúde da população brasileira). Enquanto isso, cerca de R$ 122 milhões foram aplicados no pagamento de serviços médico-hospitalares terceirizados" (que serão investigados pelo TCU, que descobrirá algum uso suspeito dessa montanha de dinheiro) (o entre aspas foi retirado do site do Terra). Em resumo, o imposto é arrecadado mas ao invés de investido, para um salto qualitativo na saúde pública, pagam a uma rede conveniada para atender o povo, deixando brechas para uso indevido.

O que chama a atenção é que, apesar dos protestos quando oposição, os petistas mantiveram e lutam pela sua prorrogação. Pelo motivo óbvio, manter programas sociais de benefícios duvidosos, os "cumpanheros" empregados e felizes e os tubarões do desvio de dinheiro satisfeitos. Com a prorrogação deixam para o próximo governo, se houver, o abacaxi de equilibrar as contas.

Sou partidário da desobediência civil. Apesar de uma das maiores cargas tributárias do mundo não temos a contra-partida em serviços. Pago escola particular, as escolas públicas daqui seguem o padrão brasileiro mérdio, a empresa paga meu plano de saúde, que, por uma bizarrice local, depende do sistema público para atender o usuário (isso será alvo de um post em breve, a situação da saúde aqui na paradisíaca, rota de lavagem de dinheiro e desenvolvida ilha da magia não deixa nada a desejar aos mais pobres estados do nordeste) e tenho que contar com minha perícia com armas e capacidade de reação física, considerando que a segurança pública vai ladeira abaixo.

E ainda sou penalizado com impostos. Mandei um email aos nobres representantes do povo catarinense. O deputado Carlito Mess, do PT, por meio do seu chefe de gabinete, Eduardo Dalbosco, me enviou quase que imediatamente uma resposta gigantesca, prontinha. Já o deputado Djalma Berger, PSDB, se manifestou publicamente contra. O resto nem se deu, como sempre, ao trabalho de responder.

Esse post faz parte da blogagem coletiva promovida por vários blogueiros e organizada pela Shirlei Horta, do blog Mataador.

domingo, agosto 12, 2007

Depois não sabem por que eu chamo de justissia. Um "adevogado" de Teresópolis pediu R$ 8,9 milhões numa ação de R$ 50 mil defendida contra o Banco do Brasil. Quase ganhou por um despacho de um desembargador. E aqueles que são eleitos para o STJ e STF, se transformando em paladinos e defensores dos direitos, civis e humanos, e bem-estar do cidadão, soltam as "vítimas" da sanha assassina da Polícia Federal, a gestapo brasileira, como dizem alguns. E como pilares dos direitos humanos despacham rapidamente pobres, e perigosíssimos, boxeadores para o pau-de-arara CUbano. E para o spa de Mato Grosso do Sul um inofensivo e multi-milionário traficante.

Em tempo: Mais uma casa está envolvida nos esquemas desse país, no Jurerê Internacional, em Floripa. Do jeito que anda por lá se gritarem pega ladrão, não fica um.

Na próxima segunda-feira, 13 de agosto, convocamos todos os blogueiros brasileiros a um manifesto sobre a renovação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira – a famigerada CPMF.

Maiores informações aqui.

A manifestação sobre a CPMF no dia 13 de agosto é livre, mas esperamos que alguns tratem de seu histórico e evolução, de como tem sido utilizada pelos governos que se sucederam nos últimos dez anos, sobre a sua “provisoriedade” indefinida, incerta, mentirosa. Os banners estão lá no blog da Shilei Horta, o Mataador.

---------------------------------

E no dia 17 tem também a promovida pela Veridiana.

sábado, agosto 11, 2007

A Folha divulgou a primeira pesquisa para a eleição de 2008. Alckmin lidera com Morta "Relaxa e Goza" Suplicy em segundo, com 24%. Kassab aparece com 10%, tecnicamente empatado com os ex-prefeitos Paulo Maluf (11%), do PP, e Luiza Erundina (9%), do PSB. Paulo Pereira da Silva, o Paulinho (PDT), tem 5% da preferência.

Primeiro, isso que eu chamo de artimanha danada. Mostra o caminhos às hordas petistas. Mas que diabos o paulistano tem na cabeça? Sexo e putaria? Paulo Maluf?

Coisa mais bizarra.

sexta-feira, agosto 10, 2007

O nosso ás-no, que está(?) no "comando" da economia do país, saiu-se com esta pérola: "A turbulência nos mercados financeiros globais poderá ter o efeito muito positivo para o Brasil. Passada a turbulência, os capitais vão procurar fazer investimentos mais seguros nos países sólidos e certamente hoje o Brasil está entre eles", afirmou, em Brasília.

Só não explicou é o que vão fazer durante a turbulência. Se o mundo caminha para uma crise de liquidez, mesmo que seja de curta duração, e é de conhecimento que investidor de risco, do qual o Brasil, com suas honestas taxas de juros, atrai como urubus em carniça, é que nem galinha quando entra raposa em galinheiro, será que ele vai ter "cojones" para encarar a debandada?

Se bem que "não saber" não é nenhuma novidade.

Faço minhas, na íntegra, as palavras do Serjão. Leiam aqui.

Interessante como na corrupção nada se perde nada se cria, tudo se copia. Um preposto de Chavez, viajando em um avião com executivos da estatal petrolífera da Chavezlandia, foi pego com US$ 760 mil. Supostamente é dinheiro para colaborar na campanha da mulher do atual presidente argh-entino, reforçando a influência de Chavez na amérca latrina. Obviamente que o pequeno Fidel estrilou dizendo que é uma conspiração da CIA. Nada surpreendente.

Será que, na suprema arrogância dos bolivarianos, esqueceram de avisar a aduana? Se esta grana estava na mala quanto estaria nas cuecas? Por falar nisso, alguém olhou as cuecas dos passageiros e tripulantes?

Fico imaginando se as viagens de nosso apedeuta-mor, pela também américa latrina, é a forma tosca que ele tem de fingir que está lutando pela hegemonia brasileira na região, coisa que ele já declarou que não quer.

Muitos não se lembram. Muitos não recordam. Mas na época que a careca do Marcos Valério era mais conhecida que a perseguida da bandeirinha passei por várias situações hilárias, causadas pela semelhança. Hoje, finalmente estou salvo. E o cara continua impune e rico.

O "empresário" e atual foragido Oscar Maroni, dono da boate Bahamas, recorre a disfarces para andar por São Paulo e pelo litoral sem ser percebido pela polícia.



E ninguém percebe....

quinta-feira, agosto 09, 2007

Avião da GOL - Linhas Aéreas Inteligentes_mas nem tanto, com dePUTadOS federai$ a bordo, faz pouso de emergência em Cumbica.

Eeeeeeee ninguém morrrrrrrrreu, Reginaldo Leme.

Galvão, esse mundo é uma bosta mesmo....

"Nós não vemos nenhuma pane neste acidente", afirmou o vice-presidente de segurança de vôo da Airbus, Yannick "Ray Charles" Malinge durante depoimento à CPI do Apagão na Câmara.


Do G1: "Meu cliente vem sendo procurado por uma série de empresários e lideranças políticas que querem que ele concorra à Prefeitura de São Paulo e ele tem intenção, sim, de ser candidato”, disse Silveira, adevogado do proxeneta. Sem mencionar nomes, o adevogado afirmou que trata-se de um grande partido com o qual Maroni teria encontro nesta terça-feira.

Por que não estou surpreso? Ora, elementar meu caro Larry Flint e minha cara Madame Hollywood, a política brasileira já uma baita de uma putaria mesmo. E é a razão pela qual nem imagino que partido tenha se abraçado com ele, todos são uma escolha possível (se alguém souber por favor me avise). Um belo exemplo de ética a serviço do povo.

PS: Não sou hipócrita, sou a favor da regulamentação da prostituição, não da putaria com meu imposto.

Nota descaradamente chupinhada do blog do Val-André.

Todos se perguntam a razão da eficiência de como a PF prendeu e deportou os pobres boxeadores CUbanos. Inclusive o narco-traficante colombiano preso. Quer por que quer o mesmo tratamento. "És una clara violaccion de los derechos humanos", esperneou "el Chupeta". O desespero, ante a possibilidade de entregar todas as informações, aos gentis interrogadores brasileiros, é tanto que até ser informante do DEA ele já declarou que topa.

A fortuna do chupeta é calculada na ordem de US$ 1,2 bilhão. A polícia colombiana já recuperou US$ 81 milhões, em dinheiro vivo e estalando, em um bunker. Ainda se encontra, voando por aí, uma bela quantia.

Entenderam a diferença?

quarta-feira, agosto 08, 2007

nada como ter amigos blogueiros infiltrados nas fontes de informação. Leiam no blog do Serjão (aqui) a explicação definitiva pelo, agora suposto, comportamento nada democrático do governo brasileiro no cso dos boxeadores CUbanos.

Pelo jeito eles ficaram mesmo é fascinados pela divulgação, das belezas naturais do Brasil, promovidas pelo ministério do relaxa e goza.

Isso é que dá acreditar em qualquer coisa envolvendo petistas, políticos, cubanos e afins.

Mea culpa, mea culpa, mea maxima culpa.

terça-feira, agosto 07, 2007

Não vou entrar no mérito da confusão que se criou, hoje, entre o ministério público, a aeronáutica e a justissia federal. As notícias que vi já são bizarras e pirotécnicas o suficiente.

O que estou estranhando é que, ao invés de pegarem o traficante colombiano e enfiarem o sujeito em um avião para os EUA, vão seguir o rito burocrático de extradição. Sacanagem com os cubanos.



A arte do Sponholz diretamente para o Jus Indignatus.

segunda-feira, agosto 06, 2007

O novo presidente da Infraerro admite desconhecer estatal. Bastante coerente esse impávido governo. O presidente do Brasil não sabe de nada, então faz sentido colocar alguém que não conheça o setor para gerir o caos aéreo.

Por falar nisso, o novo presidente da Infraerro é o mesmo que conseguiu levar o orçamento, destinado a mandar feijões ao espaço, para o espaço. Sem contar que o foguete disparado na sua gestão, recentemente, perdeu a carga. Novamente coerente a escolha. Vai presidir uma "empresa" que superfatura aeroportos ou os constrói no meio do nada e gerir uma administração que já perdeu mais de 300 vidas.

E, por último, bens pessoais de vítimas do acidente da Gol foram surrupiados. A aeronáutica admite que 'pessoas estranhas' estiveram no local do acidente. Deve estar se referindo ao saci-pererê, ao caipora, ao boitatá ou a mula-sem-cabeça. Gente estranha na floresta amazônica, no meio do nada? Faz favor né brigadeiro?

Fui alertado pelo Fábio Max que um certo indivíduo anda fomentando a discórdia, em blogs amigos, assinando como Indignatus. Soube também, ouvindo a transmissão, em aramaico, da Gothan City News, que certa pessoa idosa e fofa evadiu-se, de forma ardilosa, do Asilo Arkham. Santa coincidência, Batman!

Não, ele não é o chatíssimo Glênio Gangorra

I was alerted, by Fábio Max, who a certain individual surfinhg around fomenting a discord, in blogs of my friends, signing as Indignatus. It also knew, hearing the transmission in aramaico of the Gothan City News, that certain elderly and softly person was run away, using a clever escape form, from the Arkham Asylum. Saint coincidence, Batman!

No, he is not Mr. Glenio Gangorra

Lula apregoa aos quatro ventos que o Brasil se transformará em canteiro de obra. Percebam o tempo verbal utilizado. É o mesmo que tem sido empregado desde as eleições do ano passado.

Se as obras forem seguir o padrão do que foi feito em Congonhas aguardem novas catástrofes.

Os pacientes renais, transplantados e que se submetem a hemodiálise, do Rio estão com dificuldades em obter medicamentos. A história está lá no blog da Patrícia Haddad. Divulguem mais esse descaso, para seus amigos e contatos.

domingo, agosto 05, 2007

O governo apedêutico deportou os atletas cubanos desertores, às expensas daquele governo democrático e defensor da liberdade e dos direitos humanos, ontem. O Ronald Biggs, assaltante condenado e foragido da justiça britânica, bundou por aqui décadas e só voltou, para a prisão inglesa, porque queria morrer em um local digno, e não nos hospitais públicos brasileiros.

Leiam mais no blog da Saramar.

-------------------------------

A Veridiana está convocando para uma blogagem no dia 17/08 - Eu exijo Ordem e Progresso. Participem e divulguem.

sábado, agosto 04, 2007

Em janeiro de 2002, quando era pré-candidato à presidência e presidente de honra do PT, em artigo no jornal “Gazeta Mercantil” com o título “A morte anunciada do transporte aéreo”, Lula se pergunta: o que é preciso para que o nosso país tenha um transporte aéreo eficiente? E para que as empresas voltem a contratar e a operar com lucro? Para que voltem a ocupar o terreno cedido para as empresas estrangeiras?

No artigo, cita também o projeto para a criação da Agência Nacional de Aviação Civil, a Anac, e critica o governo da época por ter retirado a proposta de pauta. Em seguida, conclui: “Enquanto isso, empresas aéreas nacionais estão falindo. O nosso país perde cada vez mais capacidade competitiva”.

O texto acima foi retirado de nota no G1. Eu achava que ele vivia numa bolha, mas o caso é mais grave do que eu pensava. Ele deve ter um problema sério de memória seletiva, um caso galopante de Alzheimer ou então, como tem orgulho de ser semi-analfabeto, algum aspone ghost-writer escreveu, ele leu, não entendeu porra nenhuma e assinou embaixo.

E agora presidente?

Em tempo: Qual a relevância da declaração da Airbus?


-------------------------------

A Veridiana está convocando para uma blogagem no dia 17/08 - Eu exijo Ordem e Progresso. Participem e divulguem.

sexta-feira, agosto 03, 2007

Como era de se esperar ele não sabia de nada. Foi pego de surpresa pelo caos aéreo. O cara deve viver numa bolha, ou então a bosta do Air 51 nunca precisou esperar na pista horas a fio. O que é bizarro é ler, em nota no G1, que aquela malta, encabeçada pelo fragilzinho do zurra-nazzi, é supostamente incompetente para os cargos na pANACa. Supostamente o caralho. São incompetentes, ineptos, inadequados e inúteis.

Daí o impávido presidente da TAM, Transportes Aéreos Mortais, diz que tem R$ 1,5 bilhão, para cobrir as perdas humanas e materiais. Se for pago por seguradora privada está beleza. Se a empresa tiver que tirar do bolso, também, nós contribuintes podemos aguardar uma mãozinha do BNDES, como foi aventado em algum dos blogs que visito (e que peço que me desculpem mas foram tantos ontem que não lembro mesmo). Isso, claro, se a TAM entubar a culpa isentando os inúteis do governo de responsabilidade.

E como dinheiro sempre é um instrumento de pressão, o ministério do turismo, capitaneado pela Morta “Relaxa e Goza” Suplicy, adiou a entrada do programa, de incentivo para que os idosos e aposentados com crédito em consignação, para mês que vem, se sair. Este programa previa que até 10 mil passagens fossem vendidas até novembro. Mais ou menos 2.500 por mês, uns 13 Airbus A320 lotados até a boca. A conta que fizeram deve ter sido a seguinte: O que é melhor, agüentar mais uns meses pagando INSS para aposentados que não morrerão de desastre aéreo, segurar essa montoeira de gente em casa e não entupir os combalidos aeroportos de idosos que podem morrer, ao gozar nas lotadas e calorentas salas de embarque, ou usar o adiamento para pressionar a TAM a calar o bico?

A conferir.

Seis homens armados assaltaram um dos frigoríficos envolvidos no caso Renangate. Além de dinheiro levaram documentos que estavam em 4 cofres. Me lembra muito os livros de Jorge Amado, onde os coronéis mandavam queimar os cartórios para legitimar suas maracutaias. Não é interessante como a vida real imita a arte?

quinta-feira, agosto 02, 2007

Até agora participam e apoiam da blogagem coletiva "JJ 3054 - uma cena" 45 blogs:

Pelo "Forense Contemporâneo"

http://dandrea.wordpress.com/
http://diadefolga.com/

Pelo "Jus Indignatus"

http://indignatus.blogspot.com/
http://www.30ealguns.com.br/
http://afuriosa.blogspot.com/
http://alicenopaisdacpi.blogspot.com/
http://aliciante.zip.net/
http://alkimistasdobrasil.blogspot.com/
http://www.amar-ela.com/
http://www.andrewernner.blogspot.com/
http://blogdocejunior.wordpress.com/
http://fabiomayer.blogspot.com/
http://www.ielpo.blogspot.com/
http://lordeju.zip.net/
http://blogdoronald.blogspot.com/
http://estoudeolho.blogspot.com/
http://aequilibrada.blogspot.com/
http://lidosevividos.blogspot.com/
http://simpatiaeesculacho.blogspot.com/
http://dellandrea.zip.net/
http://mataador.blogspot.com/
http://zepaulojrbsb.blogspot.com/
http://opiniaum.blogspot.com/
http://patairada.blogspot.com/
http://posturaativa.blig.ig.com.br/
http://jorgesobesta.blogspot.com/
http://www.patriciahaddad.com/
http://vacaatolada.blogspot.com/
http://blogdojbosco.blogspot.com/

Pelo "A Cor da Letra"

http://meuouvidonaoepenico.blogspot.com/
http://dd-devaneiosedesabafos.blogspot.com/
http://oncoto.erikamurari.com.br/
http://mude.weblogger.terra.com.br/
http://www.lobaminas.blogspot.com/
http://www.poemusicas.blogspot.com/
http://cadinhoroco.loginstyle.com/
http://rumorejo.blogspot.com/
http://hippopotamo.blogspot.com/
http://ideiasdespedacadas.wordpress.com/

Dos Favoritos

http://www.snascimento.com/blog/
http://dollyta.blogger.com.br/
http://tricotando2.wordpress.com/
http://courodejacare.zip.net/
http://asasdaimaginacao.wordpress.com/
http://www.morcego.blogger.com.br/


Essa lista está longe de estar completa considerando que não computei todos os leitores do blog do Gustavo. Se alguém ficou fora da lista ou sabe de alguém que não esteja aqui, por favor deixe seu recado nos comentários.


Muito obrigado a todos vocês




Hoje realizamos uma blogagem coletiva sobre o acidente da TAM. A idéia geral foi da Pata Irada e foi complementada em detalhe pelo Gustavo do blog Forense Contemporâneo. Antes de ser um protesto, o objeto é identificar uma cena da tragédia e falar sobre ela. Resolvi adotar outra abordagem. Escolhi a imagem acima que está representando o extremo deboche que as autoridades (in)competentes trataram o assunto. Não interessa se houve ou não imperícia do piloto, nem falha mecânica. Se a existência do "grooving", na pista principal, ajudaria na frenagem do avião é assunto para especulações que não cabem a mim encaminhar, apesar que eu acho estranho um requisito de segurança ser implantado depois da liberação da pista.

O que realmente importa é a inépcia, de toda a cúpula executiva relacionada ao transporte aéreo, com que o assunto vem sendo tratado há 10 meses. A total omissão da pANACa em relação à ficalização da legislação em prejuízo do consumidor. O buraco negro que é a Infraerro com seus aeroportos de luxo construídos no meio do nada. Uma aeronáutica subserviente e temerosa. Assessores e ministros deselegantes, no mínimo. E uma CPIzza que só serve para jogar luzes sobre obscuros membros de uma casa combalida pela corrupção e retorcer ainda mais o punhal do sofrimento na carne dos familiares das vítimas, divulgando informações absolutamente irrelevantes ao seu trabalho.

Olho esta imagem e fico tentando imaginar que relevantes serviços foram prestados pelo fragilzinho zurra-nazzi e seus asseclas para merecerem tal honraria?

Será que eles não tem o menor senso de decência?

quarta-feira, agosto 01, 2007

Não esqueçam, amanhã é o dia da Blogagem Coletiva. Todos nós temos colocado em palavras nossa indignação com a coerência do (des)governo na gestão da crise no setor aéreo. A Pata Irada deu a idéia e o Gustavo a completou.

Como todos sabem no Brasil o povo tem memória curta. Dizem os políticos, envolvidos em escândalos, que se deve fazer o possível para ser esquecido no 16º dia. Então, no dia 02 de agosto, convido a todos para a blogagem coletiva "Vôo JJ 3054 - Uma cena". A idéia é tomar uma cena que mais tenha marcado, na cobertura do acidente e de fatos relacionados, e falar sobre ela.

Peço a ajuda de todos na divulgação.

---------------------------

PS: Como as empresas aéreas literalmente cagaram e andaram, para a legislação, e deixaram os passageiros ao Deus dará, peço, aos juristas que aqui frequentam, orientações simplificadas de como processar as companhias para publicar junto na blogagem.

PEÇO A TODOS QUE ESTARÃO PARTICIPANDO E DIVULGANDO QUE ME ENVIEM UM EMAIL PARA rrayol@gmail.com. ESTAMOS DIVULGANDO TAMBÉM NA MÍDIA E GOSTARÍAMOS DE INFORMAR QUANTOS BLOGS PARTICIPARAM.

A declaração do presimente de quem vaia é quem ganhou muito dinheiro, no governo passado, traz análises interessantes. Se quem ganhou foi banqueiro e empresário, como disse o apedeuta, só posso imaginar que o governo de esquerda também gosta de dinheiro. E os únicos empresários que ganharam dinheiro foram aqueles que prestaram serviços ao governo. O agronegócio teve que se abraçar com o PT para se dar bem, e por aí vai. Por que diabos eles iriam vaiar? Deus realmente é sábio, criou o homem com duas orelhas, uma surda para vaias e outra boa para aplausos, e uma boca, que deveria ficar fechada para não falar besteiras.

Eu venho dizendo há tempos que essa CPIzza do Apagão Aéreo é uma forma que os obscuros repre$entante$ do povo encontraram para aparecerem à luz dos holofotes. A intenção de divulgar os diálogos entre o piloto e os controladores confirma minha opinião, sem contar que é mais uma ignomínia com os parentes das vítimas. Além de aparecerem na mídia, que outra razão existiria para divulgar o conteúdo da caixa preta? Quem é que está, afinal, investigando a queda do avião da TAM?

Independente se falha humana ou mecânica não isenta a Infraerro da responsabilidade. Nem a eles nem o resto. O que está sendo discutida é a incapacidade gerencial dos órgãos (ir)responsáveis em debelar um crise que já duram 10 meses. Se a inexistência do “grooving” na pista contribuiu ou não jamais saberemos.

E o que fazia o embusteiro esotérico na oficialização da candidatura do Brasil à Copa de 2014?

Ônibus incendiados, mortos no Alemão. O Rio volta à normalidade.

Copyright 2010 Jus Indignatus por Ricardo Rayol*template e layout layla*
Clicky Web Analytics