sábado, junho 30, 2007

Vivemos batendo no PT mas esquecemos esses guardiães da probidade administrativa. Esses defensores do interesse do povo. Nossa ativa, ética, incorrupível e imPolUTA oposição. Diretamente da Savassi do nosso correspondente Alexandre Bossi:

DEFESA JUDICIAL OU ATAQUE PESSOAL?

A arrogância é definida no "Dicionário de Língua Portuguesa Houaiss" como a "qualidade ou caráter de quem, por suposta superioridade moral, social, intelectual ou de comportamento, assume atitude prepotente ou de desprezo com relação aos outros. Por derivação, pode ser entendida como atitude desrespeitosa e ofensiva em atos ou palavras".

Em Minas Gerais, temos atualmente um exemplo claro dessa soberba. Para um
perfeito entendimento do fato, é importante resgatar acontecimentos de um passado recente.

Em meados de 2006, o governador Aécio Neves indicou a Sra. Adriene Andrade, esposa do seu Vice-Governador à época, para ocupar o cargo de Conselheira do Tribunal de Contas. De acordo com o que foi divulgado na imprensa, a indicação veio para pagar uma dívida de campanha que Aécio tinha com o então Vice-Governador Clésio Andrade....

Vejam a íntegra aqui.

Por "amor" (ã-ham), a "dançarina" Gracyanne Barbosa está fazendo todas as vontades de Belo. Depois de anunciar (coisa de celebridade que anuncia até quando peida) que fará uma tatuagem na virilha com o nome do cantor (ficaria melhor se tatuasse "bela"), a morena resolveu aumentar os seios só para atender a um pedido do amado (e as necessidades da Sexy). Vai botar meio litro.

A ex do ex-presidiário, Viviane, anunciou que já transou em cima de capô de carro. Zzzzzzz.

A ex-presidiária Paris Hilton, o flamingo de Bervely Hills, saiu da prisão desfilando. Esqueleticamente falando estava do jeito que as passarelas gostam. E pela cara não aprendeu nada na cadeia.

Os desdobramentos da fama. A "namorada" da filha da Gretchen, seguindo os passos da sogra, está fazendo um filme pornô. Segundo uma pessoa da produtora, a morena ainda está tímida, apesar de já ter gravado três cenas de sexo a 3..... ehehehehehe, isso que eu chamo de timidez.

Outra da fama meteórica. Mônica Veloso, mãe da filha do senador Renan Calheiros, continua em negociações com a revista Playboy. "Por menos de 15.000 cabeças não tiro a roupa", teria dito a querida.

Enquanto isso em Brasília.....

Update - 30/06/2007 - 09:08

E para não dizer que não falei de "flores". Não é que a justissia desencavou os processos, em que o douto $enador está metido, e os encaminhou para a procuradoria? Algumas coisas interessantes a respeito: A justissia estava com o processo engavetado há mais de 4 anos, qual a razão obscura? Incompetência ou reserva "moral" para chantagem?. Quem ganha queimando o sujeito? O sujeito achou que era a chance de deixar de ser "baixo-clero", baixo mesmo, é o que sempre digo "olho grande não entra na China, pequeno gafanhoto".

Quando digo que há uma manobra ardilosa por trás da sistemática queima de PMDBistas, se é que eles precisam de ajuda nisso, dizem que sou conspiratório demais.

A conferir.
---------------------------------------

Lavagem de dinheiro, desvio de verbas, sonegação de impostos, esse é o perfil do novo presidente do conselho de "ética" do senado. Por que não estou surpreso? Os $enadore$, comparsas de Renan, estão se movimentando para mudar os votantes que sejam independentes, isto é, aqueles $enadore$ que fixaram a tarifa de apoio acima do orçamento do PMDB. E isso é feito na maior, sem nenhuma vergonha.

Esta semana entendemos a razão pela qual a GOL comprou a nova Varig tão fácil. Dois milhões, duzentos e trinta e cinco mil razões. Como é que alguém, em pleno século XXI, passa um cheque para pagar um suposto (aqui uso a dialética jornalística) favor? Se Roriz sair dessa é melhor que Houdini.

quinta-feira, junho 28, 2007

É coincidência ou essa avalanche de escândalos envolvendo caciques PMDBistas é uma conspiração? Será que o Partido Me Dei Bem achava mesmo que ia se dar bem?

Pessoal, por motivos profissionais estou ausente, porém, não morto, ainda. Peço desculpas pela falta de visitas.

-------------------------

Tenho o prazer de informar que fui, pela 43° vez, honrado com tomates. Agradeço a Neuzinha do Candongas. Na minha mão é mais barato.

segunda-feira, junho 25, 2007

"São crianças que estão na faculdade", com essa pérola o pai de um dos marginais, que agrediram a empregada doméstica Sirlei Dias de Carvalho Pinto, tentou justificar o injustificável. "Confudiram-na com uma prostituta", disse o delegado. VTNMDPDODC. Nem que fosse uma mendiga. Isso é lá coisa de alguém que tenha equilíbrio fazer? Relembro o caso do índio Galdino, incendiado em um ponto de ônibus em Brasília por ser confundido com um mendigo. E cujos autores estão gozando, depois de relaxar, das benesses de uma justissia tupiniquim. Queria ver, senhor pai ausente e incapaz, se fosse a tua filha que tivesse sido agredida. Ia querer sangue. No dos outros é refresco né seu imbecil?

Por falar em imbecil, os habitantes da Chavezlandia terão que engolir uma nova constituição, que permitirá ao pequeno Fidel, Fidel Filho, a perpetuação eterna sem fronteiras no poder. Não há oposição. O novo imperador latrino-americano disse que não consegue dialogar com a oposição porque não encontra os membros dos partidos que são contra sua política. Dica Jus Indignatus ao minime: Procure no exterior ou nos cemitérios clandestinos. Cada um tem o (des)governo democrático que merece.

O custo de assentar uma família de sem-terra, sugado do nosso imposto mal-tratado, beira os R$ 31 mil. É suficiente para manter por 27 anos um casal com três filhos no Bolsa-Esmola, inclui desde o trabalho de vistoria (terceirizado e superfaturado) e de desapropriação das áreas (superfaturado) até a implantação do projeto e o pagamento dos primeiros subsídios ao assentado (desvio de verba). Não é à toa que o MST faz tanta baderna.

E a polícia paulista descobriu um plano para assassinar um dePUTadO federal. Articulado por outro. Isso que eu chamo de eliminar a concorrência. Mas era para matar só um?

domingo, junho 24, 2007

Tem post novo no Juarez, o Cabrito Montês. O final da saga do Eldorado. Leiam aqui e se divirtam.

Gostaria de agradecer à minha amiga alada, a Pata Irada, pela idéia da estória e pelas cobranças.

De bobo Evil Imorales não tem nada. Depois de nos enrabar (sim NOS, somos todos pagantes do descalabros da Petrobrás e das burrices diplomáticas nacionais) aguardava o calote. Mas não é que o sujeito teve uma sacada genial? Multou a Petrobrás em US$ 239 milhões, mais do dobro do que pagou (pagou?) pelas refinarias, por suposto contrabando de petróleo cru. Digo suposto, pois com o exemplo dado de cima não duvido nada que tenham roubado mesmo.

E vão empurrando o caso Renan para agosto, após o recesso. Uma putaria medonha esse corporativismo porcino que impera na pocilga. E recesso de que? Não trabalham e ainda vão desfrutar de férias? VTNPDODC.

"Ou a vitória bolivariana ou o fim do Brasil. O que vier primeiro." (Glênio Gangorra - O Jegue Vermelho)

Dá o que pensar.

sábado, junho 23, 2007


Cientistas do mundo inteiro, com destaque para os britânicos, e os curadores do prêmio Nobel descobriram que existem 645.895 motivos para se encerrar um blog. Um dado espantoso. Hoje enterramos mais um. O blog do Movimento Evolução. No começo até que a idéia parecia interessante, juntar cabeças indignadas para exigir que a pocilga usa-se de ética no trato da coisa pública.

Mas a natureza humana é bizarra e infelizmente o blog já nasceu torto.

Todos nós já escrevemos, apontando as sacanagens do (des)governo, nos respectivos blogs. O item adicional que seria propiciado pelo Evolução era criar um "portal" de comunicação com a mídia e centralizar o envio de nossos protestos, que muitos já fazem individualmente, para os nobres dePUTadOS e $enadore$. Quando começaram a colocar regras e, pasmem, definir papéis e títulos (fundadores, escrevinhadores, alfajores) me dei conta que uns e outros, que poderia nomear aqui mas prefiro que leiam o interessantíssimo post "blogs que me deixam puto", não tinham captado a mensagem. Com a sangrenta guerra que se seguiu, que gosto de lembrar de vez em quando para reafirmar que a vaidade é uma merda, muitos perderam o tesão. E o tempo, esse disgramado senhor, colaborou. Tempo é precioso e ficar discutindo quem é o fodão da parada irrita.

Somos todos culpados, e ninguém é culpado. Faltou aquele insight para mudar, afinal Evolução é isso. Uma lástima. Morreu jovem, embriagado e sozinho. Talvez renasça no dia do juízo final ou se alguns de "nozes" sacarem uma forma da coisa funcionar.

Ergamos então nossas taças de vinho francês, nossas canecas de chopp e nossos cálices de cachaça e façamos um brinde: "Ao Evolução, aquele que foi sem nunca ter sido".

O texto abaixo é do Hank nosso correspondente na sucursal de Antuérpia e completa esse post:

Eu nunca vi até hoje um enterro de anão. Um dia desses mostraram um bacalhau vivo, e por conseqüência sua cabeça. Mas enterro de anão pra mim é coisa inédita.

Anões andam com um baita prestígio, pelo menos na CBF. Basta ver que no banco da seleção, onde depois do fracasso na Copa trocaram a dupla Zangado / Soneca pelo Dunga. Creio que essa deve ser a razão dos resultados serem tão pequenos.

Os anões conseguiram até uma representação no sistema solar. Recentemente Plutão ganhou o status de “Planeta Anão”. Dizem que o homenageado não gostou muito de ser o “Nelson Ned da Galáxia” mas já está se acostumando com a idéia.

Algum tempo atrás ameaçaram enterrar alguns anões do orçamento, só que parece que o local das covas foi o mesmo do livro do Stephen King, e os anões picaretas saíram piores do que antes dos seus caixões.

Os anões reais protestaram: “Porra, já não basta chamarem a gente de “pintor de rodapé” e agora chamam a gente de ladrão?” Foi feita então um protesto em que não deu em nada. Daí para nossos diminutos amigos caírem pro terrorismo foi um pulo. Eles formaram uma seita ninja e começaram a exterminar políticos ladrões e salafrários.

Primeiro foi um que tinha uma cara caricata e berrava; “Meu nome é Fulano”. Foram envenenando o cara até que ele morreu de uma forma que parecia até “causas naturais”. Ninguém percebeu mas o destino deles já estava traçado.

Um importante senador baiano, célebre por manipular governos por décadas foi envenenado também. Dizem que ele não vai durar muito tempo não. Ele já até arrumou um neto para o seu lugar. Este sofreu um atentado feito por uma anã-gigante, mas ela fracassou e ele saiu ileso. Mas isso só adiou seu destino.

Segundo o “Controle”, importante agência secreta norte-americana, os anões estão para detonar uma operação conjunta com a Kaos e vão assassinar todos os políticos corruptos do Brasil nas próximas semanas.

Isso acontecendo, o blog “Movimento Evolução” deixará de ter sentido, pois com o fim da corrupção, não teria assunto para ser discutido. Sendo assim, para a felicidade geral da nação, parece que daqui pra frente o assunto será putaria (no bom sentido) para que os leitores não fiquem com saudade do que o Congresso fez com a gente nos últimos 100 anos.

Cheers,

Hank

quinta-feira, junho 21, 2007

Pior que o "relaxa e goza" da Marta é ler que "os atrasos e cancelamentos de vôos nos aeroportos são parte do preço do sucesso da economia" cuspido pelo Mantegna. O recadeiro palaciano apregoou também que o motivo dos atrasos é o "aumento do fluxo de tráfego por causa da prosperidade do País". Talvez propseridade no dicionário do (es)governo seja "aumento de demanda por vôos para Brasília, levando e trazendo criminosos do colarinho branco". Ou ainda, situação onde quem tem rabo preso e está com medo de falar no telefone se dirige diretamente ao balcão de negócios acertar as coisas". Ah, deve ser o tal PIB_mpp.

O mais bizarro é que a zona aérea, supostamente, está relacionado a um funcionamento parcial dos monitores (consoles) de vôo do Cindacta-1. Consoles obsoletos ou prosperidade?

Mantega disse ainda que o governo está empenhado em resolver a questão. Qual delas não se sabe, acabar com a prosperidade ou atualizar o parque tecnológico?

Isso que eu chamo de corporativismo. O conselho de ética, o maior contra-senso que existe na pocilga, irá "dar cola" para que o primeiro-porco possa responder, direitinho, às perguntas quando for, se for, inquirido. O que estão fazendo para livrar a cara do sujeito não está escrito. Só faltam arrumar um clone que assuma o rolo.

"É salutar para a Casa que se tenha comedimento no momento da decisão", disse o $enador Valter Pereira do Partido Me Dei Bem©. Pode ser salutar para a casa mas não o é para quem paga a conta do circo.

----------------------------------------------

Não esqueçam da mãe de todas as blogagens. "O enterro do anão" é neste sábado. Peguem o banner ali embaixo.



Ou então peguem aqui.

quarta-feira, junho 20, 2007

O Brasil irá receber um grupo de 100 refugiados palestinos oriundos do Iraque. Fugindo da guerra, se refugiaram na Jordânia e como as condições, no campo, são severíssimas a ONU conseguiu trazê-los para cá.

O grupo foi alertado, porém, que as condições de trabalho no Brasil são inóspitas e precárias. Alto lá! Eles são altamente capacitados em sobrevivência em condições urbanas adversas. Por que não se oferecem como personnal urban war survivors? Vão ganhar uma grana preta dando consultoria aos cariocas.

Ou então vai que no meio deles venham uns 5 terroristas suicidas......(só isso Frei Galvão!)

A capacidade dos membros do PT de falar asneiras beira a bizarrice. A respeito da reforma partidária, cuja polêmica lista fechada é muito suspeita, o presidente da pocilga saiu-se com essa: "Casou com a viúva, agüente os filhos".

Não senhor, se caso com uma viúva e esta tem um filho traficante, pedófilo ou, muito pior, político de carreira, não tenho que aguentar não. Ou despacho o filho ou despacho a viúva e arrumo coisa melhor.

Eu hein.

Não esqueçam do dia 23/06. Participem e divulguem a mãe de todas as blogagens coletivas "O enterro do anão". Quem nunca viu finalmente irá ver. Juntem-se ao Jus Indignatus e ao "Aqui não, Genésio" e publique seu texto indignado pela morte daquele que foi sem nunca ter sido: O blog do Movimento Evolução.

O banner da blogagem sai logo que o daviD se entender com "seu" Micro.

-------------------

Enquanto isso, na pocilga, o porco-mor vai assando lentamente. Irá se livrar do fogo? Será que Frei Galvão redivivo fará o milagre do ocultamento de provas?

terça-feira, junho 19, 2007

Update I - 19/06/2007 - 16:20

Pessoal, por favor não levem em absoluto o que escrevi como protesto (não o que disse sobre os blogs que me deixam puto) para o lado pessoal. Todos me falam de mimos. Muito bem. Pelo que sei todos aqui tem atividades profissionais e/ou familiares intensas. São dedicados no mundo real. Blogar é uma terapia para alguns, um hobby para outros, mas qualquer que seja a idéia por trás de um blog exige trabalho, imaginação, criatividade, insight e tempo. Na minha opinião o maior mimo que posso dar a alguém é o tempo que dispomos para visitar e comentar nos blogs amigos. Isso para mim vale mais do que um banner.

Update II - 19/06/2007 - 16:46

Um blog que me deixava puto e esqueci de incluir é o "Meu querido leitor". A quintessência da babaquice. Um adolescente escrever bobagens infantis ainda vá lá mas uma "jornalista" é imperdoável. Quando comecei a blogar até que ia lá. Mas quando comecei a perceber que era um blog narcisista ("Hoje fui ao banheiro". "Amanhã é o grande dia, vou tosar a bacorinha".....) e que quem comentava o fazia de forma bastante bizarra, fiquei puto com meu tempo perdido.

A opção ao meu protesto veemente publicado aqui seria lançar a série erótica de indicações: "Blogs que me deixam babando", "Blogs que me deixam er***", "Blogs que me deixam mol*******". O daviD me chamou de doente, então se livraram de uma boa.



Tenho acompanhado a sanha assassina de indicações dos mais variados tipos. Blogs que me fazem pensar, que me fazem rir, o "blog com tomates", o cupido do amor e por aí vai. O tal meme (onde li não sei, mas pronuncia-se mi-mi que é o nomezinho mais viado, gay e bicha que já li em toda minha santa vida) já está saindo de controle. Por exemplo, o "blog com tomates" tem uma finalidade, premiar aqueles blogs que, no fundo, fazem a diferença na luta pelo desenvolvimento humano. Mas cacete, o que já vi de blogs fofuxos sendo nomeados com ele não está escrito. Qual é a relevância social de um blog cheio de gifs, que não diz nada com nada e a proprietária escreve como se fosse uma retardada (né, miguxinha)? Uma lástima. Quando eu recebi essa indicação me senti lisonjeado, não nego, mas sei que foi uma consideração especial da minha amiga Dra Daniela. Repassei-o para a Giulia, que é o único blog que leio que realmente é engajado em lutar pela justiça social. Não desmerecendo todos os outros blogs linkados aqui, e destaco a Grace Olsson que faz um puta trabalho pessoal na África, só quero que entendam que o foco dela é bem diferente. Outro exemplo, ontem um dos blogs que escrevo, o Heitor Caolho, recebeu uma indicação de cupido do amor, fiquei desconcertado. E por aí vai.

O daviD fez um belissimo post sobre o assunto. Mas vou adotar uma linha diferente e serei direto e violento. Então segue a minha lista:

Blog da Sônia - Sei que é covardia bater em morto mas não posso deixar de mencionar a maior responsável pelo fracasso retumbante do movimento evolução. Sua mania de perseguição beirava a paranóia e seus comentários baba-ovo eram de irritar, ainda mais quando ela escrevia fofo e fofa. Descanse em paz.

Contatos imediatos - Uma inocente útil que apesar de inteligente tem a cabeça mais estéril que já vi por aí. Um contra-senso que é de deixar um cristão puto. Sem contar que colaborou com a falecida acima na confusão que armaram pela propriedade de uma idéia coletiva.

Gilrang - Para mim o Golbery por trás da Sônia. Tem um blog quase fofuxo, o que é muito, muito estranho.

Reinaldo Azevedo - Um "se achudo" arrogante. Não tiro o mérito de sua inteligência nem a forma que escreve, mas trata seu séquito de baba-ovos a água e água.

Olavo de Carvalho - Não li e não gostei. De vez em quando encontro um post perdido por aí falando nele. Uma vez teve um entrevero com outro sujeito, de quem não recordo o nome, que beirou uma briga de maricas. Sem contar que acho suspeito alguém que arrecada fundos para defender os interesses da direita em Washington.

O Jegue Vermelho - Me deixa puto pois não consigo descobrir quem são os malditos sacanas que estão por trás daquela zoação. Vão ser criativos lá em Cuba.

Poderia desfiar uma fieira interminável blogs que me irritam, mas esses aqui já bastam para me arrumar uma baita confusão. Mas que se dane.

Como perceberam não coloquei os links neles, não vou dar audiência nem pra morto. Se querem conhecê-los, se virem. :-)

O daviD não fez mas eu faço. Indico aqui os 5 blogs que continuarão a que, espero, seja a mãe de todos os memes e encerre esse ciclo caótico de indicações. Cejunior, Walter Carrilho, Pata Irada, Postura Ativa e Estados Gerais. Boa sorte. E me avisem por email para contabilizar quem são os mais votados com "Blogs que me deixam puto". Ao final, o vencedor será explodido.

segunda-feira, junho 18, 2007

Quando penso que mais nada me surpreende eis que nosso Brasil produz mais uma. Sempre fui encanado com a tal obrigatoriedade de ser doador. Hoje descubro a razão. Por exemplo, transplante de córnea. Como a lei tem brecha, uma “grande novidade”, todas as córneas são coletadas, mesmo aquelas inviáveis. Para cada par de córnea coletada a União banca R$ 1.400,00. O índice de descarte chega aos incríveis 70% (fonte Folha Online). Estima-se que vá, para o lixo, mais ou menos R$ 6 milhões por ano, só em córneas. Lixo não, para o bolso de alguém. Vem aí mais uma ação da PF, a Operação Olho-Morto©. Se fazem isso com córnea imaginem o que deve rolar com rins, fígados, pulmões ....

Aproveitando. A Marta “Relaxando e Gozando” Suplício vai se candidatar a governadora do estado de São Paulo. O bravo povo paulista vai poder relaxar e gozar nas mais diversas situações e posições. Ela deve pensar que até 2010 esqueceram a bizarra declaração da semana passada. Mas para quem elegeu Maluf e Clodovil bem que merecem ehehehehe.

E aguardemos o desdobramento do caso Renan Calheiros. Com a saída oportunista da Cafeteira do assunto existe uma chance, remotíssima, da coisa não acabar em pastelão. A conferir. (sim sou um eterno otimista)



(Imagem cedida pela minha amiga Jéssica. Desconheço o autor)

sexta-feira, junho 15, 2007

Update - 15/06/2007 - 17:11

Menos de 24 horas depois, a justissia paulista já liberou cerca de 1.000 pessoas presas durante a Operação Strike, realizada ontem. "O ritmo de soltura está baixo pois temos que pedir desculpas a cada um deles, pagar as despesas de traslado para suas cidades de origem e depositar a indenização por danos morais nas respctivas contas", revelou uma importante fonte da magistratura estadual. "Mas estamos convocando juízes e promotores de todo o Brasil para aumentar o ritmo dos trabalhos. Solicitamos a colaboração do cidadão contribuinte para que esses injustiçados sejam soltos", completa.

Quem quiser colaborar, com essa empreitada patriótica, procure a Secretaria Estadual de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

(só não ganho na mega-sena)

----------------------------------------------------

Polícia prende 1.933 pessoas em oito horas em SP. Justissia paulista solta 2.319 em 10.

"Isso é um absurdo", disse um importante magistrado regional. "Onde já se viu prender tanta gente assim?", completou. "Com as altas taxas de juros praticadas nesse país fomos obrigados a inflacionar a soltura abusivamente", esbravejou um luminar do ministério da justissia.

A conferir.

Por Shirlei Horta, da nossa sucursal na Belíndia

Existem muitas maneiras de controlar a informação. Você pode autoritariamente fechar um canal de tv, como na Venezuela, ou, de maneira aparentemente natural, retirar o patrocínio, a veiculação de anúncios....

No Brasil alguém duvida de que isso tem tudo a ver com política?

Pois no final de junho, se não for revertida a situação atual, o site http://www.nominimo.com.br, que reúne jornalistas como Tutty Vasques, Guilherme Fiúza, Pedro Dória, Villas-Bôas Correa, José Paulo Kupfer, Luiz Antonio Ryff, Ricardo Calil e mais, vai fechar por falta de patrocínio.

Sabem qual a média de pageviews/mês deles? Três milhões. A audiência é super qualificada, inclui professores, jornalistas, formadores de opinião, estudantes e tal.

Pois é. Estranho. O IG, que é o portal em que são veiculados, é o patrocinador que dispensa 3 milhões de pageviews/mês. Estamos todos nos mexendo para encontrar uma solução para o problema.

O IG contratou um ombudsman - Mario Vitor Santos, que você encontra AQUI - a quem estamos dirigindo nossas preocupações. Você não acha que esse é um problema de todos nós? Eu tenho certeza que é.

quinta-feira, junho 14, 2007

Que a CPIzza do Apagão Aéreo é uma balela e só enche linguiça ninguém duvida. Mas convocar a ministra do sexo para depor, motivado pela declaração infeliz de ontem, é não ter nada o que fazer.

Onde estão as denúncias de superfaturamento na Infraero?

quarta-feira, junho 13, 2007

Isso é que dá colocar uma sexóloga como ministra do turismo. “Relaxa e goza” é o conselho que deu aos usuários de transporte aéreo, prejudicados pelos constantes atrasos nos aeroportos.

Sou usuário de avião. Preciso, na maioria das vezes, viajar para vender. Se já é um estresse estar sob o jugo de metas e manter os custos, de vendas, dentro do razoável, imaginem o que é ter que ir para uma cidade no dia anterior para não perder uma reunião. Quando vou a São Paulo, que está a 50 minutos daqui, já não posso marcar nada antes das 11 da manhã, mesmo que o pouso estimado seja às 8 horas em Congonhas. O vôo pode atrasar, ser cancelado ou ainda descer em Guarulhos, lá na casa del carajo. Haja planejamento. E a bosta do (des)governo não me paga esse custo extra.

Continuando, sua verborrágica e falaciosa declaração, a ministra do turismo (sexual) completa, "a responsabilidade é das empresas aéreas que não investem em aviões". E aí entra em ação aquele que é o maior especialista em viagens aéreas, sim ele, o apedeuta. Poeticamente declarou: “Precisamos encontrar um jeito de favorecer os mais pobres a viajar. E aí vou ser sincero: precisamos ocupar melhor o espaço aéreo porque estamos tão próximos, mas tão distantes”. Arremata o delírio dizendo, “turismo não é só dinheiro, é, sobretudo, um estado de espírito. Nós precisamos bulir com o estado de espírito do povo brasileiro”. Vai bulir com o estado de espírito da puta que os pariu. Estado de espírito que mamãe passou talquinho ninguém mete a mão.

Minha sugestão à “ministra” e ao "presidente", baixem as taxas aeroportuárias que sustentam as roubalheiras da Infraero e colocam o custo de deslocamento nas alturas. Reduzam impostos para que a Embraer possa vender seus jatos internamente. E passem pelo que passamos nos aeroportos e concluam se é só “relaxar e gozar”.

Mas, pensando bem, se eu der uma trepada na sala de embarque enquanto espero meu vôo a PF não poderá fazer nada né?

Leio na Folha que a China prendeu uma dupla de políticos. Esta dupla contratou um cego para projetar uma ponte, que partiu, ferindo 12 trabalhadores. Devem ser os mesmos que estão projetando o propalado computador bolivariano a ser comercializado na Chavezlandia. O sistema operacional será o “opensource” Lu Xshi xian. Para não ficar atrás dos computadores americanos virá com o pacote de aplicativos Ai Mu kai , composto do editor de texto Wei Man shang, a planilha eletrônica Ai Man shou e o gerenciador de apresentações Bi Man kai. O fato de que toda a população Chavezurrina terá que aprender mandarim não é considerado um obstáculo.

No resumo microscópico, tenho quase certeza que o Huguito vai querer empurrar esses avançados “computadores” goela do Lula abaixo, e nossa por tabela. Seremos então obrigados a aprender mandarim, o que vai ao encontro dos objetivos apedêuticos de aproximação com a China. E o pequeno Fidel irá encontrar mais uma forma de financiar a sua histeria.

Já que estamos falando do pequeno Fidel. A Chavezlandia resiste em reduzir tarifas de importação para os demais parceiros do Mercosul, atitude que imagino vise defender seu mercado interno da sanha gananciosa capitalista sul-americana. Fidel Filho pensou até em suspender as negociações com o Brasil por causa da falta de acordo nas tarifas. A brilhante solução, encontrada pelos nossos sagazes diplomatas, foi estender em 180 dias o prazo para que a Ciudad Del Chavez diga como vai reduzir as suas tarifas após a entrada em vigor do tratado de adesão ao Mercosul. Vão gostar de ser enrabados lá no Itamaraty.

segunda-feira, junho 11, 2007



Isso que eu chamo de um baita presente de dia dos namorados.


domingo, junho 10, 2007

Ele é amigo. Ele é "companheiro". Ele é mão aberta. "Meus pagamentos ao Vavá ocorreram dentro de uma relação de amizade. Não foi pagamento de propina", disse o grande mecenas.



Que Renan que nada, o lance é ser amigo do Servo.

Uma frase realmente da maior importância para a humanidade foi proferida pela Preta Gil: "Sempre lavei minha calcinha no banheiro e depois colocava para secar no varal". Agora está explicado o mistério daquela gigantesca e não-identificada bandeira desfraldada na sacada de um prédio de luxo, na praia do pepino, em São Conrado, Rio.

Nem contra a violência nem pela ética no trato da coisa pública. A classe artística se movimenta mesmo é em prol da Amazônia. Nada contra. Mas se uma atriz se empenhasse tanto pela luta pela ética, por exemplo, as leis nesse país seriam feitas em prol do cidadão e pela proteção do patrimônio público, incluso aí a Amazônia. E ninguém fala sobre a degradação dos mares, muito mais eficiente pela preservação do clime e do meio-ambiente do que a mata tropical.

E em dia de parada gay vai aqui meu apoio à campanha do Walter Carrilho.



sexta-feira, junho 08, 2007

Ontem este espaço completou seus dois anos de vida. Uma marca surpreendente para quem achava que blog era coisa de nerd aborrecente. O mais estranho, mas muito maneiro, são os outros blogs que vieram de bojo. Nunca me imaginei escrevendo poesia (se é que aquilo pode ser chamado de poesia), nem sacaneando o Paulo Coelho, apesar de ser um sonho antigo. As estórias infantis estão meio de lado, mas é uma falta de inspiração momentanea.

As amizades virtuais que fiz são fantásticas. Ser visitado por pessoas dos mais variados países é demais. E as inimizades, bizarras. Muita coisa rolou desde 7/6/2005. Foram 1.033 posts até hoje. Fui visitado 38.306 vezes. As bobagens que escrevi receberam 7.154 comentários.

Queria agradecer a todos vocês pela data, uma honra e um privilégio tê-los aqui. Ao José Mostardinha um especial abraço pela ajuda no template e na atualização para o ano II.

A reboque dessa data quero reparar uma baita gafe. Recebi da minha amiga Daniela Mann o "Blog com tomates". Deveria ter indicado alguém. E agora indico. A Giulia do EducaFórum. Esse prêmio é mais do que merecido para esta lutadora.





E, por último, uma láurea inesperada da minha amiga Grace Olsson. É o "Laughing Blogger Award" e entro no rol dos blogs que conseguem fazer alguém rir. Tenho que eleger 5, o que é difícil, mas vamos lá:

1) Jornalismo Boçal - do Walter Carrilho
2) Notas do Velho Safado - do Hank
3) Serjão Comenta do Céu - do Próprio
4) Vaca Atolada - Do Roça
5) Sôbesta - do Jorge
6) Aqui não, Genésio - do daviD
7) Estou de Olho - do Tunico
8) Agora é Rock - do Mestre Splinter e Brankinho
9) Amar-Ela - da Dra. Daniela Mann

Passou de 5, mas quem está contando? Os indicados podem se virar e copiar o banner abaixo.


quarta-feira, junho 06, 2007

Se um cidadão comum, como eu, como você, não paga a pensão alimentícia vai em cana. Se um cidadão eleito tem, supostamente, a pensão alimentícia, da alfa 2, paga por terceiros, não vai?

terça-feira, junho 05, 2007

Traduz-se nisso aqui....




(Morro da Igreja, 1894 metros - Urubici - SC - 5 graus com sensação térmica de -10º - frio, muito frio)



(Cachoeira Véu de Noiva, uns 1500 metros - Urubici - SC)


Nos últimos anos vimos mudanças drásticas no clima da Terra. Onde antes estações amenas, mudanças radicais de temperatura. Frio intenso, enchentes devastadoras. Em todos os cantos do mundo. A partir de 1988 começaram as tratativas que culminaram no protocolo de Kioto em 1997. Esse tratado propõe um calendário pelo qual os países, desenvolvidos, têm a obrigação de reduzir a quantidade de gases poluentes em, pelo menos, 5,2% até 2012, em relação aos níveis de 1990. Os países signatários terão que colocar em prática planos para reduzir a emissão desses gases entre 2008 e 2012. A redução das emissões deverá acontecer em várias atividades econômicas. O protocolo estimula os países signatários a cooperarem entre si, através de algumas ações básicas:

a) Reformar os setores de energia e transportes;
b) Promover o uso de fontes energéticas renováveis;
c) Eliminar mecanismos financeiros e de mercado inapropriados aos fins da Convenção;
d) Limitar as emissões de metano no gerenciamento de resíduos e dos sistemas energéticos;
e) Proteger florestas e outros sumidouros de carbono.

Penso que, até certo ponto, a destruição de cidades deva ter beneficiado alguém, movimentado a economia e coisas assim. Bom para os políticos e empreiteiros venais que faturaram, e ainda faturam, alto com a desgraça alheia. Nesse ponto me pergunto sobre as posições dos EUA e da China, os maiores poluidores do mundo, e imagino que deva ter rolado uma grana grossa para reformas e contas bancárias pessoais. E somente agora, 10 anos depois, se tocaram que o custo de recuperação dos danos, doenças, enchentes, avalanches, nevascas etc, causados pelo clima está estrapolando o aceitável. 10 anos de grana farta, no mínimo.

Um outro aspecto da questão é sobre ambientalismo radical. Sou contra radicalismos. Quando vejo alguém que impede a construção de barragens, que vai proteger uma cidade de inundações, por que essa obra irá prejudicar as marmotas albinas siamesas, fico puto. Ou aquele que diz que se deve exterminar os rebanhos bovinos pois os arrotos e peidos das vacas aumentam o efeito estufa. Pura babaquice (o extermínio, não o efeito estufa). Tenhamos bom-senso. Principalmente em assunto tão sério.

Por último, como acredito que grande parte do que acontece no mundo é culpa de políticos venais ao invés de exterminar o pobre do boi no pasto façamos isso.

Em resumo, não só devemos batalhar pela educação ambiental, em todos os níveis. Devemos cobrar as ações de nossos representantes para que as medidas necessárias sejam tomadas. Não vi no PAC do Lula nada nesse sentido. E se alguém se lembra temos um dos maiores mananciais de água doce do mundo sob nosso solo, o aqüífero Guarany. Fora uma ou outra ação nada de concreto chega ao nosso conhecimento relativo à proteção desse patrimônio. Eu não bebo nem petróleo nem etanol.

Essa é uma blogagem coletiva sugerida pelo Lino Resende. Participem. Vejam o texto no "A Cor da Letra" aqui.

segunda-feira, junho 04, 2007

Update - 04/06/2007 - 10:37

"Não julgamos que tenha sido violada nenhuma regra democrática. Andei não poucas vezes pela Venezuela. Em raros países eu vi a imprensa falar com tanta liberdade quanto na Venezuela", disse o aspone para Assuntos Internacionais, ministro Marco Aurélio Garcia. Esse analista ímpar (pois para falar uma asneira dessas só deve ter o tico) e luminar da democracia mundial saiu com essa bizarrice, ontem, em defesa do imperador da Chavezlandia, Hugo "pequeno fidel" Chávez. Essa besta afirmou que, ao tirar do ar a emissora RCTV mesmo com a concessão valendo até 2022, no último minuto do dia 28, "Chávez não fez nada de ilegal nem violou os princípios da liberdade de expressão".

Sem maiores comentários. VTNODC.


Update - 04/06/2007

"Para nós, não há interesse em esquentar o assunto. As parcerias entre Brasil e Venezuela na América do Sul são importantes para justificar um apaziguamento." Nós quem? Me incluam fora dessa. Ô bicho frouxo. Pode-se "impinchar" um presidente por covardia diplomática?

------------------------------------------

"Não aceitamos de ninguém ingerências nos assuntos internos da Venezuela", disse o pequeno fidel, afirmando que as oligarquias latino-americanas "temem que o exemplo da Venezuela se estenda aos outros países, onde eles acham que mandam". Com essas palavras, mais uma vez, o imperador da Chavezlandia dá a pista para seus planos de dominar o mundo. Não é novidade. Mas a completa apatia, se não covardia, do intrépido apedeuta em dar uma resposta à altura, me irrita. Ou talvez essa apatia já seja a resposta. "Companheiro Huguito, venha e faça a festa", pensará o Lula? O ato repressor conta com apoio de luminares da democracia mundial como o presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, do presidente "eterno e eleito democraticamente" de Cuba, Fidel Castro, da Bolóvia, Evil Imorales, e do presidente da União Africana, Olusegun Obasanjo (com um nome desses merece ser investigado).

Se ele bateu o pézinho contra a posição porcina da pocilga, fico imaginando que tipo de resposta ele dará ao governo americano, que repudiou a decisão de sufocar, ainda mais, a oposição aos seus desmandos. Bem que ele poderia declarar guerra aos EUA, o descompensado do Bush invadiria aquele bastião da democracia e colocariam o pequeno fidel no seu devido lugar, o circo.

Divulgando: O Lino está convocando para uma blogagem coletiva no dia 05/06. Maiores informações aqui.

Estou lá :-)





sexta-feira, junho 01, 2007

Só posso dizer que o nosso intrépido líder está com medinho do pequeno Fidel. Vi por alto as manchetes mas, como estou fora do meu reduto intelectualóide e absolutamente embriagado, estou sem condições de escrever algo que preste. Culpem o robusto vinho chileno e o espumante tupiniquim.

Aquela musiquinha que anda assombrando as cabeças de 10 em 10 internautas estava bem a calhar para mandar ao mini-me.

Copyright 2010 Jus Indignatus por Ricardo Rayol*template e layout layla*
Clicky Web Analytics