quinta-feira, maio 31, 2007

A situação carioca é tão desesperadora, que as forças esotéricas oportunistas já escolheram o paladino para lutar pelos cidadãos de bem. Esse é o cara.



Aos necessitados de orientação espiritual divina, aos desesperados de palavras de conforto e salvação, leiam as sábias e alvissareiras palavras do mago esotérico oportunista Heitor Caolho.

Divulgando: O Lino está convocando para uma blogagem coletiva no dia 05/06. Maiores informações aqui.

quarta-feira, maio 30, 2007

Assistindo o jornal das 7:15 na Vênus platinada, fiquei pasmo em saber que a batalha, pelo morro do alemão, já dura 30 dias. O saldo de vítimas, até este momento, é de 17 mortos e 59 feridos. O, por enquanto, governador Sérgio “drogas-sim” Cabral não se manifesta, só quando inquirido pelos jornalistas. Diz que a ocupação vai continuar etc, etc etc. Não disse quais foram os resultados obtidos, não diz nada. O que, por exemplo, está sendo feito para estrangular o fornecimento de munição para os bandidos? Alguma ação foi tomada para identificar as fontes financeiras da bandidagem e com isso cortar o acesso à recursos? Como ficam os comerciantes que já amargam prejuízos de R$ 5 milhões? E os estudantes da região? O custo emocional? O prejuízo patrimonial?

Todas estas questões estão no limbo. E os incompetentes se calam.

Divulgando: O Lino está convocando para uma blogagem coletiva no dia 05/06. Maiores informações aqui.

terça-feira, maio 29, 2007

A classe política está caminhando rumo ao abismo. Como entidade democrática e defensora da sociedade se tornaram uma piada, de muito mau-gosto. E quase aposto que se fecharem aquela pocilga ninguém irá reclamar. Um perigoso estado de coisas que só o dedo podre do José “Goebbels” Dirceu poderia conseguir.

Por exemplo, as atividades de nossos nobres representantes demonstram a importância que dão as causas sociais. A $enadora Lúcia Vânia (PSDB-GO) é relatora da PL 7703/2006. Entre outras coisas determina que somente médicos poderão fazer procedimentos invasivos na pele, usando produtos químicos ou atingindo o tecido subcutâneo. Ou seja, tatuadores deverão ser formados em medicina. Ou pior, terão que pagar para que um fique ali, sentadão, só olhando o trabalho ser feito. Há R$ 200,00 a hora imagino para onde vai o custo de uma simples borboletinha. Essa idéia “genial” poderá jogar a atividade para a clandestinidade, evitando que a associação de tatuadores as fiscalize. E alguém tem idéia da quantidade de picaretas que vai aparecer? Realmente estão muito ocupados pelo bem do Brasil, já não bastassem os $enadore$ envolvidos em esquemas. Células-tronco nada.

Outra, o Alexandre Garcia falou algo absolutamente pertinente. Os porcos grunhem reclamando da exposição pública da sujeira privada. Mas, se um homem é público e é um mentiroso na vida privada, o que esperar dele na vida pública? Não sou puritano. Mas se um cara tem amante e filho bastardo assuma logo, caralho. O Clodovil gosta de dar o rabo, todo mundo sabe disso e ninguém enche o saco dele. Tudo bem que ele não sabe o que está fazendo lá, mas isso é outra história.

Não sou contra a idéia de dePUTadOS e $enadore$ defenderem interesses de classe, como da construção civil, agro-negócios etc. Sou contra a defesa de interesses particulares de determinadas empresas. E isso só vai acabar no dia que impedirem que pessoas jurídicas, e para evitar subterfúgios marotos seus representantes pessoa física, sejam financiadoras de campanhas.

segunda-feira, maio 28, 2007

O nosso grande Tunico está promovendo o inédito e fantástico "Miss PT - 2007". Conheçam as 13 finalistas e elejam sua "musa". Maiores detalhes aqui.

Recebi a nomeação da Dra. Daniela como um "Blog com Tomates". De acordo com o idealizador do prêmio, um blog desses é aquele que luta pelos direitos fundamentais do ser humano. Só posso agradecer.



O Bion está lançando a campanha “Corrupção Zero: Unidos contra o desperdício”. Maiores informações aqui.

domingo, maio 27, 2007

Hoje o pequeno Fidel conseguirá um grande tento na sua marcha pela formação do império da Chavezlandia. Fechará, à meia-noite, a RCTV, seu grande opositor. E ainda por cima arrestou todo o patrimônio para a nova TV estatal, sem direito a choro nem vela. Leio na Folha que os manifestantes pró-RCTV, ao contrário das outras passeatas, fecharam o pau com as forças policialescas. Só posso imaginar que o inamistoso minime deva ter infiltrado, na passeata, partidários com o intuito de criar a baderna e, assim, justificar qualquer repressão posterior contra seus opositores.

A conferir.

A ocupação da reitoria da USP, motivada pela luta pela "autonomia" da universidade, é bizarra. Bizarra pois os estudantes não devem ter a menor idéia do que se trata. Lutam pela baderna.

A quem interessa, afinal, que as contas não sejam transparentes? Que esqueletos irão ser encontrados nos armários universitários?

sábado, maio 26, 2007

Brasília - Urgente

Contribuinte indignado, com o desvio imoral, indecente e abusivo de seus impostos, mata importante cacique político. Devido à grande sujeira, em que estava metido o "de cujos", ainda não há informações sobre sua identidade. Fontes anônimas e confidenciais estão completamente perdidas identificando pelo menos 4 impolutos representantes do "povo".



O Jus Indignatus voltará a qualquer momento com novas informações.

(Imagem descaradamente chupinhada do Blog do Tambosi)

Update - 26/05/2006

Já foram dois, faltam mais dois. E o discurso é sempre o mesmo: "sou inocente", "não sei de nada", "vou processar meus detratores" e a "PF foi imprudente e pirotécnica".


No Norte-Nordeste brasileiro qualquer esquema do porte detonado pela Razorback Operation tem que envolver gente muito graúda. O uso da bancada coletiva estadual para proposição de emendas no orçamento da União, detectado pelo tCU, demonstra bem a profundidade do buraco.

Por exemplo, o ministro Silas Rondeau, seguindo o rito esperado por quem é pego de calças na mão e nega tudo, foi guindado à Esplanada por indicação do senador José Sarney. Sobreviveu à reforma ministerial do segundo mandato graças à renovação do apoio de Sarney.

Essa operação ainda vai enrolar muita gente. Pena que a justissia vai libera-los e acabará em pizza.

Pensando bem, será que, mais, esse escândalo será usado como blindagem para os envolvidos com os esquemas da Infraero e que eventualmente seriam descobertos com a CPIzza do Apagão Aéreo?

(Imagem: Blog do Josias gentilmente incrementada pela amiga Lueji)

quinta-feira, maio 24, 2007

Loira vai participar como palestrante da Bienal do Livro, no Rio de Janeiro, que acontece de 13 a 23 de setembro.

A loira em questão é nada mais, nada menos, que ela, a escandalosa, a dadivosa, a famigerada Bruna Putistinha.

Acham pouco? A "editora", que publicou o segundo manual profissionalizante da categoria, convenceu a sujeita a mudar a capa do tal manual. Como ninguém conhece a Raquel, o treco encalhou feio. Assinando como Putistinha há esperanças (e as minhas é que eles se ferrem) da coisa deslanchar.

O Rio não merecia MAIS (by Serjão) essa...

Que as CPIzzas são inócuas e improdutivas todos sabem. Que elas também só servem de palco para obscuros dePUTadOS e $enadore$, idem. Mas virar motivo de briga é risível de tão ridículo. Os nossos nobres representantes quase se estapearam por que um deles achou que os que querem promover a CPIzza da Navalha estão"fazendo teatro". "Vou retirar meu nome dessa CPI. Não vou servir de cama para esses deputados. É um bando de palhaço. Isso é teatro. A CPI é séria. Isso é palhaçada", grunhiu um porco.

Palhaços somos nós que temos que assistir essa corja dilapidar nosso imposto com falcatruas. O que será que esse sujeito bebeu no café da manhã para declarar tal barbaridade?

terça-feira, maio 22, 2007


"Com tanto prende e solta de corrupto não é a justiça que é cega, é a navalha."


(Contibuição do mano Robinson Rayol)

Florianópolis, a pérola do Atlântico Sul, a ilha da magia e o paraíso na terra é uma cidade curiosa. Uma das curiosidades é em relação às greves do setor de transporte urbano. Toda vez que tem greve, os motoristas e cobradores param às 8:00 da manhã e retornam às 17:00. O passageiro pagante é obrigado a descer no aterro, em frente ao centro da cidade, e se virar para chegar ao trabalho ou compromisso. Ganha o empresário pois a catraca não é liberada, garantindo o grosso da féria do dia, ganha o motorista "trabalhador" que se justifica dizendo que o prejuízo não é tão grande. E se dana o passageiro. A Setuf não acha estranho esse tipo de armação. Na minha opinião é isso que é, uma baita combinação.

E o passageiro se dana.

domingo, maio 20, 2007

O traque

Brasil é 'imperialista' e 'explorador', afirma jornal paraguaio "ABC Color".

O troco

Paraguai é 'traficante' e 'falsificador' e 'contrabandista' e 'corrupto', "Jus Indignatus".

O traque no troco

"La corrupción en Paraguay es cambios cerca de lo que se roba en el Brasil", Nicanor Duarte em resposta ao Jus Indignatus.

Que o político brasileiro é venal não é novidade. Mas a coisa está ficando ridícula. O ex-pre$idente da CPIzza dos Correio$, aquela que pegou o esquema do men$alão, está, supostamente, enrolado no suposto esquema desarticulado, pela PF, na "Razor Operation". O suposto $enador utilizou, supostamente, os $erviço$ de táxi aéreo da construtora (???). Ainda há outros medalhões envolvidos e tenho minha lista. Nela estarão inimigos políticos ferrenhos mas que, quando se trata de meter a mão na grana alheia, viram "bons companheiros".

Ainda não desceu a declaração infeliz do Tanso Genro, sobre a redução do custo do PAC, devido as prisões dessa operação. Bem entendido por todos com um mínimo de QI, excluindo-se obviamente os petistas militantes, é inexplicável e indesculpável.

Nota: Curioso como, no século XXI, as anotações de falcatruas e maracutaias ainda são feitas em cadernos de papel, que nem em quitanda.

Update - 11:19

Corrupto é um bicho tão escroto que até hoje a companhia de táxi aéreo, que levou o nobre $enador, não recebeu.

Fico imaginando em que vai dar a análise da tal Folha B. Um esquema que fraudou, por exemplo, uma licitação de R$ 1,6 Bilhão não deve ter nego pequeno no meio. Relutância ou Prudência?

--------------------------------------

Leiam o blog do "mago" esotérico oportunista Heitor Caolho. Todo dia tem post novo. Conheçam o Orkut do "mago".

sábado, maio 19, 2007

Hoje a PF prendeu (mais) uma quadrilha de políticos (novidade...) especializada em desviar verbas e fraudar licitações. Ex-governador, assessor, deputado, uma zona. O objetivo em questão era desviar parte dos R$ 500 bilhões do Plano de Assalto ao Contribuinte. Como eu disse lá atrás é uma bolada tentadora demais para que os nossos representantes não se coçem para meterem a mão. Até o atual governador do maranhão está no rolo. Mas é claro que a justissia negou a prisão dele. A ministra Eliana Calmon, do STJ, alegou que não existiam "elementos fáticos"(sic) que justificassem a sua prisão em flagrante. Se fossem "elementos fálicos" ele estava preso. O que uma simples letra não faz.

Já perdi a conta da grana que desviaram com os golpes que tem sido desmontados.

Enquanto isso, em certa ilha da magia, vereadores vão se afundando cada vez mais. Um trecho de conversa entre o presidente da vereança ilhoa e um secretário municipal agilizando a liberação para o Floripa Shopping:

"– Daí tu agiliza para mim, eu te peço, por favor, faz esse favor para mim – afirma o vereador.

– Eu faço tudo por ti, né vereador – diz o secretário."

ehehehehehehehe papo estranho.

Leiam a íntegra dessa peça bufa e descubram os seus atores aqui.

Update - 18/05/2007 - 17:42

O ministro da Justiça, Tarso Genro, disse nesta sexta (18), no Rio, que a Operação Navalha, da Polícia Federal, vai tornar mais baratas as obras do Plano de Assalto ao Contribuinte. Pelo que entendi, no orçamento apresentado, lá atrás, já estavam contemplando a grana do roubo, desvios, maracutaias e falcatruas. Entendi direito?

-----------------------------------------------

Hoje é aniversário da Madrasta. Viva ela e suas poções mágicas.

sexta-feira, maio 18, 2007

“Prêmio aprovação", esse é o nome do “estímulo” que o (dês)governo, com o nosso dinheiro, quer dar às famílias, que vivem da bolsa-esmola, pela passagem de ano da sua fonte de renda. Serão R$ 204,00 por aluno/ano.

Além de imoral, não esqueçamos que o sistema de ensino público brasileiro não quer reprovar ninguém. A repetência, que é o problema que serviu de base para essa brilhante idéia, vem da percepção das famílias que quanto mais tempo a criança fica na escola mais ganham de esmolas. E não satisfeitos com isso querem também elevar a idade de concessão do benefício de 15 para 18 anos.

Pais rico é assim, liberal com o dinheiro dos outros.

-------------------------------------------

Hoje é aniversário do grande Tunico. Um abraço indignado do sul maravilha.

quinta-feira, maio 17, 2007


Fui escolhido, com muita honra, pelo meu amigo Mário e pela amiga Mônica, a fazer uma indicação de 5 blogs que me fazem pensar. O Mário é uma boa surpresa no mundo da blogosfera, percebe-se bem a evolução dos textos que coloca no seu blog. Além do que ele resistiu bravamente ao quadro esquizofrênico e mantém suas idéias em um único blog. Invejo-o. A Mônica descreve bem demais o dia-a-dia de uma mulher urbana. Tem o jeito típico da carioca.

Como tenho 4 blogs pessoais e escrevo em mais 4 outros coletivos tenho uma lista extensa de blogs que visito. Todos, de uma forma ou de outra, me fazem refletir sobre os mais variados aspectos, desde a indignação com o que acontece em nosso cotidiano até aos que me servem de inspiração para meus escritos e rabiscos. É muito difícil escolher 5 entre tantos mas como tarefa é tarefa vamos a eles:

Saramar: Essa é uma grande amiga e gurua. Além de manifestar sua indignação contra as sacanagens que povoam nosso país escreve poesias as mais variadas. Quando a leio vejo o quanto ainda tenho que aprender para escrever poemas e poesias. É um farol que me aponta o rumo na arte de versar.

Mostardinha: Um grande parceiro português do Jus Indignatus a quem estou devendo muitas e muitas cervejas. Escreve sobre os mais variados temas e mostra que no mundo existe um senso comum em certos assuntos que transcende a mera coincidência. Seus textos são marcantes e engajados.

Giulia: Uma lutadora. Um dos poucos blogs que parte da retórica para a ação. Faz um magnífico trabalho no âmbito da educação, apontando erros incríveis na gestão deste quesito, por parte de nossos representantes, e defende, com unhas e dentes, o direito do aluno de não ser objeto de ilegalidades e injustiças. Merece todo o meu respeito e admiração.

Dr Ilton: Consegue navegar por vários assuntos com uma facilidade impressionante. Tem uma narrativa bem-humorada, mesmo quando está indignado. Os assuntos que trata sempre são atuais e dão uma visão jurídica interessantíssima. Ao ler o seu blog me motivei a criar o Jus Indignatus, pois percebi que isso aqui era mais do que um mero diário de adolescente.

daviD: Esse é, sem puxa-saquismos, meu irmão siamês. Bem mais mal-humorado, sem dúvida. Um cara multimídia e multitarefa. As vezes escrevemos sobre o mesmo assunto quase ao mesmo tempo sem um ter conversado com o outro. Sempre vai na ferida e tem um ângulo muito inteligente para os assuntos que escreve. E ô bicho engraçado.

De muitos outros poderia falar. A Daniele, que é uma inspiração. Da Vera, da Mel e da Angela, três portuguesas intensas. Condessa, que me honrou com um espaço para meus escritos profanos. Da Mary, com seus escritos e seu diário. A Claudia Perotti, que produz textos incríveis. Da minha grande amiga Pri, de um coração enorme. A Sara e a Camille também com suas aventuras e desventuras de mulheres urbanas. Do PD e suas flores, com sua sacanagem explícita. A Dra Daniela Mann, uma mulher super engajada, engraçada e que sem saber foi quem desencadeou o Cor da Letra. A Stella com seus posts quase psicodélicos. Minha grande amiga Alada pela grande parceira que é. A Cilene Bonfim que mesmo longe sempre está antenada com o que acontece por aqui. Minha Santa de devoção, uma pessoa fantástica. Do Walter Carrilho e do Serjão, com um senso de humor único. Cejunior, Lino e o Tambosi, com visões abrangentes de muitas das sacanagens implicitas cometidas pelos nossos nobres representantes. A Carmen pelo apoio e pelo estímulo.

Só queria dizer que todos que estão linkados em meus blogs são especiais. Queria ter mais tempo de visitá-los sempre.

Ps: Este texto publiquei em parte no "A Cor da Letra", quando fui escolhido pela minha dileta amiga Daniele.

quarta-feira, maio 16, 2007


O novo link-me Jus Indignatus by daviD


Pessoal, ando em falta com as visitas. Tenho enfrentado problemas com meu maldito micro trabalhista e várias vezes ao dia, principalmente na hora do almoço quando costumo visitá-los, essa desgraça trava. Estou dando um jeito e peço um pouco de paciência com esse combalido blogueiro.

Ps: Não esqueci do projeto "Lei Rouanet Para Blogueiros" - LRPB, em breve novidades no front.

terça-feira, maio 15, 2007

"Se com político cola por que não com artista?". Essa deve ser a pergunta que está se fazendo Norma Bengell, ao negar conhecimento de que está supostamente envolvida em supostas acusações de lavagem de dinheiro e evasão de divisas, bem como, uma suposta apropriação indébita. São 4 milhões de reais envolvidos nessa trama de 8° categoria entitulada "Eu não sabia". E com final nada feliz. Para o contribuinte.

Na esteira deste escândalo surge mais uma operação da PF. A "Black Rose Operation", deflagrada ontem, constatou o desvio de dinheiro de impostos na ordem de R$ 1,1 bilhão. Se a taxa cobrada pelo singelo esquema estiver na casa dos 20% os arquitetos deste chuncho colocaram, nas mãos e nos cofres privados, nada menos que US$ 110 milhões. Alguém tem idéia do que é essa montanha de dinheiro? É por isso que quando alguém mete a mão em 1 milhão de reais chamam-no de trouxa.

Pérola do dia: "Não serei candidato em 2010", disse o intrépido líder de combalido país sul-americano. Nem poderia.

Cadê o Vaticano que não vê isso?

segunda-feira, maio 14, 2007

O papa definitivamente não é pop. Apesar dele ter ido embora ainda está causando convulsões e tremiliques por aqui. Lula, em um gesto magnânimo e de uma visão míope extraordinária, decidiu não encaminhar ao congresso nenhum projeto de lei pela legalização do aborto. Foi convencido, pela pregação papal, de que "as mães que querem dedicar-se plenamente à educação de seus filhos e ao serviço da família devem gozar das condições necessárias para fazê-lo, e para isso devem ter o direito de contar o com apoio do Estado". Com o dinheiro de quem sua santidade? Em outro insight o papa acusa que leis contrárias ao matrimônio e às que favorecem os anticoncepcionais e o aborto o status são "ameaças ao futuro dos povos".

Estou pouco me lixando se o feto é feto ou tem alma um ou dois ou mesmo 50 dias após a fecundação. Na minha opinião o futuro dos povos é ameaçado pela perpetuação da miséria. Não é possível que a Igreja não olhe para os miseráveis e ache que eles assim o são por vontade do divino ou por que são pecadores. Não é possível que a Igreja vire as costas à calamidade que assola a África e acredite que estão sendo punidos pela ira de Deus. Só se, como países pobres e incapazes de encher os cofres papais, estejam relegados ao fogo do inferno por falta de pagamento.

E o que diabos a Igreja tem a ver com a Amazônia?

PS: Sim, estou indignado. Não ouvi porra nenhuma desse papa que prestasse. Papa não, papinha.

domingo, maio 13, 2007

Hoje saúdo à todas as mães que frequentam esse canto blogosférico. E agradeço em nome da minha mãe os votos de feliz Dia das Mães. Então, um feliz dia das mães, mães.

sexta-feira, maio 11, 2007

Burilando com meus botões cheguei a uma terrível, para os católicos claro, conclusão. O Papa quer que os católicos se casem virgens. O Papa também quer que não usem camisinha. O Papa repudia o sexo pelo prazer. Vamos supor, apenas supor, que o Papa também acredite, e determine, que o casal só possa ter a quantidade de filhos que consegue sustentar. Pela lógica, a classe média só poderá, estourando, ter duas a três relações, por filho, vá lá 2 no máximo, em toda sua vida. Aos necessitados, aqueles que precisam de bolsa-disso, bolsa-daquilo, nenhumazinha. Zero. Os ricos, bom esses não contam.

Para excomunhão Express maiores informações aqui.

--------------------------------------

Leiam o blog do "mago" esotérico oportunista Heitor Caolho. Todo dia tem post novo. Conheçam o Orkut do "mago".

Não deixem de ler o blog do Movimento Evolução.

Se já não bastasse sermos afrontados com a manobra imoral e indecente do presidente da pocilga, o matusalêmico "ministro" da defesa, Waldir Pires, disse, ao comemorar o aumento, que "um gerente qualquer tem salário melhor que o meu". Um gerente qualquer trabalha. Um gerente qualquer toma decisões. Um gerente qualquer tem responsabilidades. É óbvio que TEM que ganhar mais.

A Petrobrás queria 200. Evil pagava 60. O preço final, pelas refinarias, favoreceu o lado Imorales. Vão negociar mal assim lá na Bolóvia. E a gente paga a conta.

quinta-feira, maio 10, 2007


Veio São Bento, foi-se São Paulo


PS: Minha homenagem aos meus amigos e visitantes gremistas

PS2: Foi mal Hank.

Recentemente vi na TV uma reportagem sobre o dia-a-dia do Papa. De manhã, bem cedinho, reza. Depois, um pouco mais tarde, reza. Durante a manhã reza juntamente com seus assessores. Antes do almoço, caminhando pelo jardim papal, reza o terço. No final da tarde reza. E dá-lhe reza. Enquanto isso questões importantes do relacionamento da Igreja Católica com o resto do mundo permanecem engavetados. Sem contar que ele dá as costas às aflições de seus seguidores.

Tudo isso para dizer que o Papa é um retrógrado ortodoxo e não está nem aí para a caminhada da humanidade. Não vou entrar no mérito do aborto e sim da proibição de pesquisas de células-tronco usando embriões congelados. Uma baboseira sem tamanho. E os incomodados que vão reclamar diretamente com Jesus. Como ficam os não-católicos?

Enquanto isso, na calada da visita, Chinaglia e seus asseclas tentam passar a urgência urgentíssima para votar um importante projeto para o Brasil. O auto-aumento dos membros da pocilga. E, se não bastasse gastarem um milhão de litros de gasolina em dois meses, ainda quer acabar com o processo onde este auto-aumento indecente é votado em plenário, passando a ser automático.

Pesquisa com célula-tronco não pode, mas essa imoralidade sim. Faz favor né seu Papa, bem que vossa santidade podia dar uma excomungada nessa vara.

----------------------------

Este é o milésimo post do Jus Indignatus em 1 ano, 11 meses e 2 dias de existência. Viva eu, viva tu, viva o jabá no caixa-forte do Itaú.

quarta-feira, maio 09, 2007


Hoje, dia do orgasmo em Esperantina - Piauí, nos unimos em prol de um assunto que aparentemente é gozação, mas é um caso muito sério. A lei Rouanet foi criada como forma de incentivar a cultura brasileira em seus mais variados aspectos. Entre outras fontes de aporte de recursos contempla a renúncia fiscal, da União, de valores aprovados de incentivo e é aí que começa minha desconfiança sobre a sua aplicação, que vem da época do "Cirque du Soleil". Este evento contradiz, em quase toda a linha, os objetivos da tal lei, definidos em seu capítulo primeiro, a saber:

I - contribuir para facilitar, a todos, os meios para o livre acesso às fontes da cultura e o pleno exercício dos direitos culturais. Não foi isso quer vimos considerando o preço cobrado pelos ingressos.

II - promover e estimular a regionalização da produção cultural e artística brasileira, com valorização de recursos humanos e conteúdos locais. O "Cirque du Soleil" definitivamente não é nacional.

III - apoiar, valorizar e difundir o conjunto das manifestações culturais e seus respectivos criadores. Bom, do jeito que está escrito atendeu plenamente, os canadenses.

IV - proteger as expressões culturais dos grupos formadores da sociedade brasileira e responsáveis pelo pluralismo da cultura nacional. Idem item II.

V - salvaguardar a sobrevivência e o florescimento dos modos de criar, fazer e viver da sociedade brasileira. Não se aplica ao caso.

VI - preservar os bens materiais e imateriais do patrimônio cultural e histórico brasileiro. Idem item II.

VII - desenvolver a consciência internacional e o respeito aos valores culturais de outros povos ou nações. Neste ponto tenho que concordar, os canadenses foram amplamente beneficiados. Terá sido este item a brecha?

VIII - estimular a produção e difusão de bens culturais de valor universal formadores e informadores de conhecimento, cultura e memória. Não sei que diabos é isso mas deve ser um baita papo para boi dormir.

IX - priorizar o produto cultural originário do País. Idem ao item II.

Art. 2º O PRONAC ....:

Parágrafo Único. Os incentivos criados pela presente Lei somente serão concedidos a projetos culturais que visem a exibição, utilização e circulação públicas dos bens culturais deles resultantes, vedada a concessão de incentivo a obras, produtos, eventos ou outros decorrentes, destinados ou circunscritos a circuitos privados ou a coleções particulares. Como é sabido o Cirque de Soleil foi patrocinado por gigantes empresariais, sob os auspícios da lei e em circuito privado. Não houve, pelo que me lembro, nenhuma apresentação pública e gratuita.

Outra preocupação minha é a relativa à produção do filme sobre o manual profissionalizante da Bruna Putistinha. Conhecendo o Brasil sei que seus produtores devem estar fuçando uma maneira de, com a renúncia fiscal, filmar uma bela putaria. Ah, o dinheiro não é nosso. É sim, no momento que a União concorda em direcionar os “parcos” recursos adquiridos com impostos para uma bizarrice dessas, representa menos salas de aulas, menos esgoto, menos leitos hospitalares e menos segurança. Fico imaginando como iriam justificar a aprovação de uma coisa dessas. Brasileiro com certeza é. Cultural não, só se considerem cultural um manual profissionalizante.

Encerrando, no capítulo quarto, artigo 25° inciso III, temos a deixa que queremos.

Lanço aqui então a idéia de juntarmos nossas privilegiadas cabeças e publicarmos um livro, um filme ou uma peça teatral. Espetáculo circense já temos o que basta em Brasília. As sugestões estão aí abaixo.

FILMES

Os blogueiros do Caribe
Um blogueiro no reino do Rei Arthur
Central do blogueiro
E o blog levou...
A ultima blogagem em Paris
2001: Uma odisséia nos cyberespaço
Bloga comigo?
Blogando na chuva
As blogagens de sábado a noite
A blogagem da motocicleta
O blogueiro e o lobisomen

Livros Clássicos

Os três blogueiros
O último dos blogueiros moicanos
O blogueiro de notredame
Admirável blog novo
Grande blogão: Veredas
Gabriela, blog e fotolog
Blog do picapau amarelo
Olhai os comentários do blog

Livros “Esotéricos” e Auto-ajuda

No lado do cabo de rede eu sentei e chorei
Diário de um blogueiro
O blogueiro e o executivo
Quem mexeu no meu blog?
Blogueiras boazinhas enriquecem
Não acredite em tudo o que você posta - os 6 erros básicos que cometemos quando blogamos

Peças Teatrais

Blogar e coçar, é só começar
Blog em teto de zinco quente
O fantasma do blog

terça-feira, maio 08, 2007

Um dia pródigo em notícias bizarras.

A primeira é que o chefe do PCC saiu do regime “cana dura” em que estava. O interessante é que no G1 tratam o cara como "suposto" chefe. Pela ficha corrida deviam colocar em um buraco e jogar a chave fora.

O governador de Rondônia diz que é mais importante gerar energia do que salvar peixe. Com a palavra os ambientalistas.

O Rio, sempre o Rio, além de incompetente em coibir a violência urbana, aboliu a repetência no ensino fundamental. A justificativa foi a "opção por uma avaliação formativa, de caráter processual, que deve ser diagnóstica, dialógica, investigativa, prospectiva e transformadora". Uns incapazes de educar simplesmente dão as costas à responsabilidade e utilizando conceitos filosóficos obscuros saem pela tangente. Baita enrolação. Deveriam ser presos.

A Petrobrás deu um peitaço em Evil Imorales. "Ou dá ou desce", e até quinta feira sai o resultado. Só um cocalero para acreditar que, com o decreto assinado há poucos dias, alguma empresa iria ficar abraçada com esse demonho e investir dinheiro na Bolóvia. Espero que se danem.

E finalmente a tal CPI. Começam as votações. Ópera bufa isso sim. Um circo armado para jogar holofotes sobre uma cambada de porcos. E a gente pagando a conta. E acreditando que aquela porra é séria.

segunda-feira, maio 07, 2007

Não esqueçam!!! Dia 09/05, dia do orgasmo em Esperantina, vamos botar a boca no trombone. Nosso pleito é justo!


O Serjão teve a idéia. Se até os crentes querem incentivos fiscais para orar, por que não os teríamos para blogar? Eu aderi.

Update - 26/04/2007 - 14:20

Agora é pra valer! Com o apoio do Serjão e de outros blogueiros ávidos por botar a mão numa boa grana, o Jus Indignatus convoca a todos e todas para participar da Blogagem Coletiva - Eu quero meu jabá, já!!. A data marcada é no dia 09/05 (Dia do Orgasmo em Esperantina - Piauí). O banner é este aí acima. Divulguem e participem.

Update - 03/05/2007

Como podem notar mudou-se o banner. Este é bem mais maneiro né Adriana?

Update - 06/05/2007

Estou vendo a possibilidade de entrarmos com um projeto no Minc. Um livro.

ps: Aos que vão aderir a essa causa: Participem e divulguem. Me avisem, ou ao Serjão.

domingo, maio 06, 2007

No dia de "virada cultural", uma lanchonete depredada e saqueada, um carro incendiado, outro arrombado e oito viaturas da Polícia Militar, uma viatura da Guarda Civil Metropolitana, orelhões e banheiros químicos, além de instalações da estação Sé do Metrô, de 12 lojas e 6 bloqueios da estação, também foram danificados. A cultura do vandalismo e da impunidade realmente está a todo vapor. Me expliquem como um evento, que levou 3,5 milhões de pessoas à um único lugar, não tinha segurança que prestasse.

Enquanto isso, no Rio, 250 pessoas marcharam pela maconha. Pela cara dos participantes percebi a razão. Apertaram mas não acenderam.

PS: Sim, sou contra descriminalizar maconha ou legalizar qualquer droga.
--------------------------------------

Leiam o blog do "mago" esotérico oportunista Heitor Caolho. Todo dia tem post novo. Conheçam o Orkut do "mago".

Não deixem de ler o blog do Movimento Evolução. Participem do fórum, cliquem aqui

sábado, maio 05, 2007

Li no Blog do Cejunior. Apoiem essa petição.

As reações locais são as mais diversas a respeito da "operation green-coin". Um protesto divertido a favor da operação foi realizado ontem em frente à sede da PF. O que me chamou a atenção foi a posição do governador Luis Henrique, do PMDB. Disse que "green-coin" foi uma pirotecnia e criticou-a "pela condenação pública a que foram submetidos, sem direito à prévia defesa, empresários e pessoas de bem que moram na cidade". Defendeu os empreendimentos irregulares pela geração de emprego e voltou a defender a construção de marinas, campos de golfe e resorts de bandeiras internacionais "para atrair visitantes endinheirados que dêem qualidade ao turismo sustentável". Desenvolvimento a qualquer custo deve ser a bandeira dele.

Aproveitando. Em São José, cidade conurbada à Floripa, o TJ local suspendeu os efeitos da Lei Antinepotismo, promulgada pela Câmara Municipal. A decisão foi proferida em uma Ação Direta de Inconstitucionalidade, proposta pelo prefeito Fernando Elias. Estranho.

Prefeito Dário Berger, de Floripa, pediu um estudo e concluiu: sai mais barato conferir uma bolsa-salário às mães que trabalham do que manter uma creche municipal. Ali, cada criança custa R$ 750. Lá vem mais uma benesse com nosso dinheiro. É a União dando o belo exemplo.

Hoje vou tirar umas fotos de alguns dos empreendimentos sob suspeição.

quinta-feira, maio 03, 2007

A Ilha da Magia é conhecida por suas belas praias e, aparente, tranquilidade. Uma bucólica cidade que esconde maracutaias e falcatruas que não perdem para Brasília nem os estados, ditos celeiros de corruptos, do Nordeste. Hoje, a PF prendeu 19 pesos pesados da política e empresariado ilhéus. O motivo, troca de licenças ambientais por favores pecuniários. Na lista estão os responsáveis por empreendimentos como o Costão do Santinho, um dos melhores resorts do Brasil, o bairro Jurerê Internacional, local que destoa do resto da humanidade pelo luxo (que já foi objeto de jornalismo verdade outro dia), e o Shopping Iguatemi, recém-inaugurado ao lado de um mangue. Vejam maiores informações aqui e a primeira lista de envolvidos aqui.

Desde que vim morar em Floripa, há quase 13 anos, sempre ouvi falar em esquemas na área da construção. Por exemplo, um medalhão construia sua mansão num local privilegiado. Imediatamente conseguia passar uma lei ambiental proibindo que outros seguissem a sua brilhante idéia. Com o destaque da cidade na mídia aqui se constroem como loucos. Em qualquer lugar. Praias antes paradisíacas se tornaram loteamentos de luxo, ou nem tanto. Morros verdejantes são invadidos por construtoras ávidas. E por aí vai.

Um dia a casa cai. E viva o paraíso... fiscal.

PS: Será que como terra improdutiva o MST vai invadir o resort?


Como hoje se comemora um dia importante na imprensa mundial e para nós blogueiros vai aqui a minha homenagem. Gostaria de propor que esse dia fosse também o Dia do Blogueiro Brasileiro Desconhecido - BBD.

PS: Agradeço o CAntonio pela feliz lembrança.

quarta-feira, maio 02, 2007

Aquele animal, que atende pela alcunha de "champinha", fugiu. Espero que, nesse caso, a PM paulista seja a PM paulista.

Copyright 2010 Jus Indignatus por Ricardo Rayol*template e layout layla*
Clicky Web Analytics