quarta-feira, janeiro 31, 2007



O Jus Indignatus vem alertar aos que buscam as palavras sagradas e conforto espiritual de Heitor Caolho, o trilheiro espiritual, que fiquem atentos às imitações baratas e oportunistas. Alguns ilusionistas tem prometido a salvação espiritual com conselhos que não estão de acordo com o Ao Shu man. Um certo Ni Dong fu nada mais é do que um dos 15 irmãos bastardos de Heitor Caolho. Esse ser inonimável foi expulso da ordem por picaretagem, desvio de recursos da Hector Hereeye Foundation e assédio sexual às irmãs monagísticas.

Cuidado com as imitações.

Biografia de um mago

Para não restar dúvidas publicamos a inédita biografia deste ser de luz que vem revolucionando os caminhos.

Heitor Caolho, 87 anos, o trilheiro espiritual, vem se destacando como líder espiritual há várias décadas. Iniciou-se no caminho da luz em tenra idade. Foi acólito do monastério de São Epaminondas de Canavarre. Morou alguns anos junto aos monges de San Josè de Salamanca, onde se destacou pelo forte entendimento da alma humana. Aos 56 anos ouviu o chamado. Assim, peregrinou pelo caminho Ao Shu man na China. Foi o primeiro ocidental a se tornar Ai Tian rui, ficando conhecido como o pequeno Feng Ping kun.

Tem 12 livros publicados, todos inéditos e traduzidos para diversas línguas. Criou a Hector Hereeye Foundation. Nos EUA a Hector Hereeye Foundation faz um trabalho de relevante importância espiritual junto aos maiores lideres políticos e empresariais daquele país, que seguem rigorosamente seus ensinamentos. Hoje, possui filial em 128 paises.

Atualmente percorre o mundo proferindo palestras e levando o caminho espiritual aos necessitados. Em parceria com o Jus Indignatus leva o entendimento das atribulações da alma aos brasileiros.

Tem post novo do esotérico Heitor Caolho.

Não deixem de ler o blog do Movimento Evolução. Participem do fórum clique aqui

terça-feira, janeiro 30, 2007


Enviamos um email para os nobres dePUTAdos. Vai que alguns ainda estão extraVIADOs. Esperamos mesmo que as palavras vãs de certos sujeitos sejam realmente a exceção. Leiam a íntegra aqui.

Não deixem de ler o blog do Movimento Evolução. Participem do fórum, cliquem aqui



Esqueceram de combinar com o ministro das Minas e Energia. A matriz energética nacional suporta, no limite, um crescimento de 4% ao ano e olha lá. Se todas as usinas projetadas começassem a ser cosntruídas hoje lá pelos idos de 2012 estariam em condições de suprir a demanda. Isso se os percalços jurídicos-ambientais, além da pentelhação do Evil Imorales, permitirem.

Uma revisão: os R$ 67 Bilhões, com o qual o governo entra na conta, nada mais são do que a previsão orçamentária anual multiplicada por 4. Não há ataque as fontes de instabilidades como a previdência. Não há redução de gastos públicos nem mudança em impostos. E, supra-sumo do bizarro, reindexam a economia via salário-mínimo.

Quanto a esta indexação o Jus Indignatus, em um furo de reportagem, traz a opinião de renomado economista mundial. Diz ele: "O país cresce com inflação, medida pelo INPC, mantendo-se estável, o salário do funcionalismo vai subir menos do que o habitual e talvez menos do que o crescimento do PIB, "sobrando" grana do PIB, falando grosseiramente. Se o país estancar, e não crescer durante 4 anos, e a inflação subir pelos motivos "normais", via aumento de risco (aumento de preços defensivos) o salário do funcionalismo e aposentadorias, medido pelo salário-mínimo, também irão subir e com isso, eventualmente, gerar problemas diversos (de caixa e de inflação de demanda). Esta engenhosa e imaginativa "fórmula" não funciona com PIB negativo pois a lei não permite redução de salários. Se o PIB cai, diminui a oferta de produtos, aumenta a sensação de risco de mercado, aumentam-se preços como defesa, e salários aumentam, aumentando custos que aumenta o risco e por aí vai.... Se a “fórmula” pudesse funcionar como redutor ótimo, mas..."

Quer dizer, o Plano de Assalto ao Contribuinte continua, como tantos outros planos, dependendo da iniciativa privada.

Tem post novo do esotérico Heitor Caolho.

Não deixem de ler o blog do Movimento Evolução. Participem do fórum clique aqui

O Lino teve a iniciativa de conduzir uma blogagem coletiva sobre a PAZ. Tenho minha própria opinião sobre o tema e se colocar aqui vai ficar muito, muito estranho. Por isso, quem quiser participar vá no blog dele clicando aqui.

segunda-feira, janeiro 29, 2007



Pessoal

Antes de tudo peço sua paciência em ler tão extenso desabafo. Acabo de saber de uma trairagem muito da escrota.

Nem todos sabem, mas a idéia do Movimento Evolução foi um ajuntamento de idéias entre o David, eu, a Saramar, a Clau e mais um monte de gente. Essa idéia, juntamente com o nome 9que originalmente era 5º poder), logo etc foi criado pelo David com o pitaco de vários outros também. Infelizmente, uma sujeita, chupinhou, de forma escandalosa e bem caracteristica de quem não tem quilate para defender porcaria nenhuma a não ser seus obscuros interesses, tudo. Na boa fé, deixamos o barco rolar pois estávamos todos entusiasmados com a idéia e não tinha sentido ficar fazendo onda por questões de somenos como complexo de artista da globo.

Eu, Ricardo, dei minha opinião, que postei, sobre o assunto. Bom, em resumo, a sujeita fez uma inepta assimilação da idéia, executou-a de forma pavorosa e precipitada, mesmo sendo sugerido insistentemente que esse movimento fosse levado de forma desburocratizada e direta. Ela, juntamente com alguns "companheiros" criou uma porra de um elefante branco do cacete que me deu nos nervos. Quando alguém apareceu com uma série de ridiculas regras com tantas dores (adaptador, fundador, ensopador e o escambau) dái tirei meu time de campo. Mas como toda boa idéia chupinhada e mal executada ela foi vítima do próprio deslumbramento.

Bom houve um cordial acordo e acreditávamos que a saída dessa pessoa de má-fé se fazia sem traumas. Porém, para meu espanto, tenho lido comentários dos mais escrotos e paus-nos-cus que já tive o desprazer de ler. Simplesmente a sujeita anda espalhando uma série de mentiras.

Sinceramente todos nós queremos que o movimento pegue. Mas com uma infiltrada como ela, apoiada por inocentes úteis e outros nem tão inocentes, esbarramos em uma encruzilhada.

Peço então a vocês todos que tem acompanhado o Indignatus bem como os blogs da Saramar, do David, da Clau e de tantos outros amigos há bastante tempo que não caiam na lamúria sentimental dessa sujeita.

Provo tudo que estou dizendo aqui.



A declaração de Aldo "91, uma boa idéia" Rebelo criticando a concentração de poder na mão do PT nada mais é que uma ação para angariar simpatia depois da pisada na bola que deu ao encaminhar o imoral aumento da dePUTAlha. Com a declaração a ala (des)governista caiu matando. "É estimular o preconceito contra o PT", disse um. Bizarro é o complemento, "...alimenta um preconceito que não é um bom amigo da política democrática...". Como assim estimular preconceito? Mais? E desde quando o PT é afeito da política democrática? Né, Palocci?

Jogo de cena e uma cusparada no prato que comeu. Isso sim.



Tem post novo do esotérico Heitor Caolho.

Não deixem de ler o blog do Movimento Evolução. Participem do fórum clique aqui

domingo, janeiro 28, 2007



Não, não se trata de um post esotérico. Deixo isso a cargo do multimídia Heitor Caolho. Leio, sem nenhuma surpresa, que o Pacote de Assalto ao Contribuinte tem um pequeno senão. Senão esse de pouca importância. Se, e é um grande SE, o Brasil seguir os sonhos do PAC-man, aquele singelo sonho de crescimento de 4%/5% ao ano, teremos um apagão. Um não, outro. Todas as hidroelétricas deverão ser construídas, rigorosamente, no prazo. E o abastecimento de gás natural das termelétricas deverão se manter nos patamares atuais (para quem não lembra o Evil Imorales já botou água no chopp desta parte).

Por que acho que esse PAC nasceu nati-morto? Os petralhas (né David) vão vir aqui e me acusar de infiel... Epa, isso não é papo de terrorista?

Como todos sabem acho Paulo Coelho, assim como a Bruna Putistinha, um desserviço à literatura brasileira. Aliás, o considerarem "mago" e "escritor" e o elegerem para a ABL é muito bizarro. Dessa forma, eu Heitor Caolho, um cara multimídia famoso, em uma iniciativa inédita, estarei publicando, diariamente ou na frequência que der, “Batatinha quando nasce, por Heitor Caolho - Uma visão crítica à auto-ajuda e as frases-feita". Este novo blog pode ser lido aqui. Que a luz do trilheiro espiritual ilumine seus caminhos e encha sua conta bancária de muita grana.

Foi lançado na semana passada, depois de uma demorado debate filosófico, o Movimento Evolução. Como todo movimento pela ética, que não seja uma ONG financiada por dinheiro público e com "business plan" aprovado, ainda estamos refinando os detalhes operacionais. Mas já contamos com adesões. São os objetivos deste movimento:


1. Criar uma rede de blogs amigos para divulgar idéias sobre educação e conscientização política.
2. Mobilizar blogs, mídia, artistas e outros formadores de opinião em uma campanha permanente pela transparência e coerência na política brasileira.
3. Informar, divulgar e discutir assuntos relacionados à cidadania.
4. Exigir dos nossos representantes, no Congresso, a defesa dos interesses dos cidadãos.


Não é necessário ser blogueiro para participar. Todos são bem-vindos.


Participe do movimento clicando aqui. Veja o blog aqui.

sábado, janeiro 27, 2007



Leio, na Folha, que o governo da Bolóvia, comandado pelo inigualável Evil Imorales, através de um decreto supremo, o que me faz pensar que realmente os líderes da América Latrina se acham deuses, e duas resoluções do Ministério de Hidrocarbonetos tira do mercado brasileiro e dá ao argentino, que paga mais, a prioridade no fornecimento de gás natural. Na avaliação da Petrobras, as medidas ferem contrato de venda e gás entre os dois países estabelecido há 11 anos. Bom, a Petrobrás pode achar o que quiser, se bem que até agora não achou nada que preste, mas o que fará na prática? Continuará com o discurso de auto-suficiência autocrática?

Até que para quem prega a revolução social e a integração continental nosso vizinho tem se saído um bom capitalista.

sexta-feira, janeiro 26, 2007


William Rhodes, presidente do CitiGroup, saiu em defesa de Henrique Meirelles. Diz que está fazedno "um trabalho fantástico". A razão de tão enfático elogio diz respeito à performance do banco durante o governo Lula. Óbvio e ululante. Nunca os bancos ganharam tanto dinheiro no Brasil. Além da taxa de juros indecente tanto na ponta de aplicação interna quanto na ponta de financiamento. 11% ao ano se traduzem em 70%,150% ou 225% na ponta de empréstimos. Belo lucro. Não tenho muita idéia de como deva estar o juros para capital de giro mas acredito que pelo menos uns 40% ao ano estão. Belo lucro.

Na ponta oposta o IIF critica o Plano de Assalto ao Contribuinte quando diz que os problemas estruturais da economia não foram atacados, como a previdência e os tributos.

E nós pagando a conta do "espetáculo do crescimento".

quinta-feira, janeiro 25, 2007

Hoje tem sido um rico dia em leituras sobre bobagens que assolam o mundo.

Leio que um artista irá, num ato performático, jogar 13.000 singelas pérolas no Tietê. Segundo esse asno, o ato é uma oferenda. Como se deuses habitassem aquele esgoto. Se um par de pérolas custa menos que R$ 5,00 (fonte Folha Online) façam as contas e vejam o quanto custou essa babaquice (se custar R$ 1,00 o par são apenas R$ 6.500,00 jogados fora, ou 18,5 salários-minimo). Que aliás tem hora marcada e tudo (Hoje às 12 horas na ponte das bandeiras, ainda dá tempo de ir lá e jogar esse disgramado no rio). Esse é realmente um país "rico".

Li também sobre uma série de tratamentos estéticos, incluindo-se ouro, caviar, ostras e diamantes. Nenhum deles com eficácia comprovada e custando os olhos da cara. Mas em um país que lê Paulo Caolho e o manual profissionalizante da Bruna Putistinha não é de se espantar. Esse é realmente um país "abundante".

Um fulano diz que Lula e Vômito "o pequeno Fidel" Chávez não são tão diferentes. Grande novidade. Esse é um país que vai pra "frente".

E, por último, em Davos (em Nairóbi é o Fóruim Social que está meia boca pois não teve patrocinio estatatl), a América Latrina foi solenemente ignorada na abertura dos trabalhos. Resultado do pífio crescimento. Vá lá que outros países cresceram e não distribuiram a renda de forma democrática. Mas não crescer e distribuir a pobreza é foda. Este é um país de "futuro".

Como eu já tenho uma certa idade vi, e vivi, os planos furados para salvação econômica do Brasil que pulularam nos idos de 85/95. Foram vários. Todos apresentados com alarde. Todos fracassados. O pior deles foi o do confisco. Uma puta sacanagem que quebrou muita gente.

Então, numa singela segunda feira, de janeiro de 2007, eis que me surpreendo com um novo plano. Um plano para abrir as cortinas do esperado "espetáculo do crescimento". Cuja platéia espera, há 4 anos, deitada eternamente em berço esplêndido.

Hoje entendo por que o líder molusquiano não quis dar entrevista. Além de não saber de nada, o que era de se esperar, o pouco que sabe o deixaria com cara de tacho. Há tantos senões e desacordos que relamente ficou comprovado que o Plano de Assalto ao Contribuinte foi realmente engendrado pela "inteligentzia" (????) petista.

Não combinaram com os governadores; Não previram nada de diferente previsto nos planejamentos de anos anteriores, o que me levou a pensar que é um baita resumão; Não estão respeitando a lei ao usar o FGTS em obras suspeitas (sem contar que o governo garante que dará certo este investimento e que, em último caso, salvem-se quem puder e a conta que fique para os contribuintes); Não combinaram com o Evil Imorales, cuja Bolóvia poderá sofrer impacto com a construção das hidrelétricas do rio madeira; Não igualaram os estados federativos entre si ao definir renúncias fiscais que beneficiam apenas alguns estados (seria uma forma de aplacar a ira mineira e paulista?); Não fizeram estudos de impacto ambiental relevantes para nenhuma das supostas obras de infra-estrutura apresentadas (a ministra do meio-ambiente disse que não vê nenhum problema... ehehehehehe por que será?); Não combinaram com a pocilga pois tem tanta MP que dá medo, muito medo.

Mas uma coisa me chamou a atenção. lendo o blog do Serjão vi uma nota que se refere à volta da indexação da economia via salário-mínimo. De forma geral é um arremedo de bonificação por performance. Coisa que capitalista faz na iniciativa privada e foi pessimamente copiada por socialistas despreparados. Ainda estou pensando sobre o impacto desta indexação. Aguardem novas noticias.

quarta-feira, janeiro 24, 2007

Não durou nem um mísero dia as determinações do Plano de Assalto ao Contribuinte. Mas primeiro alguns detalhes que chamam a atenção. As forças sindicais, que são obviamente trabalhadores, entrarão com uma ação no STF contra o uso do FGTS, definido no PAC, divulgado pelo "governo" dos trabalhadores. Estranho. Além disso, Lula não deu entrevista sobre o assunto. Não é de se espantar. Ele nunca sabe de nada. Li também um raciocínio interessante do César Maia no blog do Cejunior. Coincidências existem mas ....

E agora já admite fazer mudanças. Não se passaram nem 24 horas....

Update - 09:37

Esqueci de comentar que a declaração do ministro do trabalho foi absolutamente infeliz. "Garanto que vai dar certo. Em último caso o Tesouro Nacional cobre". Ou seja, fez uma afirmação falsa pois nem sabem que investimentos serão contemplados. E, se não der certo, joga a bomba no contribuinte através de emissão de títulos públicos para cobrir o rombo ou, pior ainda, aumento de impostos.

Ô planozinho safado.

terça-feira, janeiro 23, 2007


Se não bastasse a bizarrice de colocarem suplentes, por apenas um mês, durante o recesso e ganhando R$ 12 mil fora as ajudas de custo, eis que a pocilga consegue se superar. Cada um dos nobres parasitas está contratando 25 aspones. Ao invés de economizarem nosso suado imposto vão simplesmente torrar R$ 1.100.000,00 em pessoal. Aliás, fizeram questão.

Depois não sabem por que o povo fica indignado. PQP!!!

segunda-feira, janeiro 22, 2007

Ele é amnésico. Ele é a "mãe" dos pobres. Ele está lançando seu novo pacote econômico. Ele vai gastar R$ 503,9 Bilhões em 4 anos. Ele não conversou com os governadores. Ele não reduziu gastos nem impostos. Ele é.... Mr. PAC-man




PAC - Pacote de Assalto ao Contribuinte
(título sugestivo by Robinson Braga)

Idéia Original e Genial: Rayol
Arte Genial e Original: by DaviD

domingo, janeiro 21, 2007

Com 11% do petróleo que importa vindo da Venezuela, governo abertamente contra o imperialismo estadunidense, como se comportaria a América Latrina, em especial o Brasil, caso os EUA aprovassem, no conselho de segurança da ONU, um embargo geral aquele país nos moldes de Cuba, Irã e Iraque?


Antes tarde do que nunca. Um dos casos policiais mais intrigantes nos últimos anos. Depois de PC Farias, a morte do prefeito de Santo André torna-se um dos grandes mistérios nacionais. Será esse o nosso "Quem matou JFK"?

Poderia criar inúmeras teorias. Mas vai que eu acerto?

Blogagem sugerida pela Shirley.

sexta-feira, janeiro 19, 2007

Essa inquietante notícia li na Folha Online. "A modelo Gisele Bündchen está cheia de planos (ela é uma "tauba", nada mais coerente). Dentro em breve, quer abrir uma fundação (Fundação AGMSP) e fazer (fazer??? não seria escrever? A Bruna Putistinha, com seu ghost-writer, fez escola...) um livro sobre a sua carreira (fico imaginando que título terá e se ela irá também ser eleita para a ABL). Mas seu projeto pessoal mais acalentado é outro: deseja se preparar para ser atriz (foram dar cartaz para ela no tal "Taxi Assassino", ou qualquer que seja o nome do filme que fez, dá nisso). E a TV não está de modo algum nos seus planos (Redes preparem um gordo cachê). "Eu não assisto TV (não leio livros, não vejo filmes, não gosto de arte...), não tenho paciência (nem inteligência). etc etc etc", diz.

Incrível o que deve mover a cabeça de celebridades. Se já não bastasse sermos atropelados por campanhas, que usam esse símbolo da futilidade vendendo as coisas mais bizarras, ainda irão dar corda para que ela, com suas obras, emburreça a humanidade.

Enquanto os EUA se preocupam com o que acontece no Oriente Mérdio, em suas barbas, um movimento muito mais preocupante começa a tomar vulto. Vomito "O Pequeno Fidel" Chávez se torna o primeiro imperador latino-americano desde D. Pedro II. O congresso nacional venezuelano, que lá como aqui não estão afim de trabalhar, deram poderes absolutistas ao Minime. Nos próximos 18 meses o novo Napoleão irá governar sem restrições aprovando, sem precisar pedir licença, o que lhe dar na telha. De quebra diz que vai sanear o Mercosul, essa associação furadíssima inventada lá pelos idos de 1990 (correção by CAntonio).

Sugeriu ainda a estatização de setores estratégicos que atendam as aspirações de integração do bloco carnavalesco. Como fez essa bobagem em sua casa acha que em todos os países deveriam ser assim. O que me leva a pensar até que ponto o acordo do tal gasoduto trans-amazônico é realmente necessário, considerando a malha hidroviária existente. Estimular as hidrovias seria muito mais produtivo, estimularia a região, mais que enfiar a porcaria de um cano de 5.000 quilometros.

E o governo brasileiro acha tudo normal. Quero ver a reação de nosso intrépido molusco a esse fato. Irá seguir os passos de seu mentor?

(Não tenho nenhuma imagem de Vomito entubando o Lula então esse post vai sem imagem mesmo)

quarta-feira, janeiro 17, 2007


Toda eleição é a mesma coisa. Ética para cá, honestidade para lá. Mas o que se vê é um absoluto e complexo balcão de negócios em ação. Ao final deste mês quase 50% dos nobres dePUTAdos serão substituídos. E já há uma confusão incrível em curso. Uma promiscuidade política, causada por alguns extraVIADOs das mais deslavadas em torno da eleição do novo presidente do chiqueiro.

Lamento dizer que realmente esse país não possibilita a sobrevivência de políticos sérios e honestos.

Mas, para pelo menos fazer um barulho, alguns blogueiros estão se reunindo em um amplo movimento pela ética. Um movimento positivo, apartidário, que deseja o retorno da Ética às práticas políticas e que exige um país com educação de qualidade, reflexiva, formativa de caráter, e uma justiça com mais eqüidade: liberdade e oportunidades para todos. Um mal alfabetizado é muito pior do que analfabetos. Distorce, confunde, deturpa e desvirtua (fonte Blog connACTion).

Particularmente sou a favor de tudo que seja positivo. Sou apartidário. Minhas lutas e refregas são contra impostos escorchantes e políticos venais. E eles existem desde sempre. O que me deixa irritado com o PT e seus asseclas é a forma primária que se enrolam. Mas uma coisa vos digo, não sou pacífico, abomino marchas pela paz por me lembrarem um monte de ovelhas implorando aos lobos que não as comam e, por último, eu gosto de sacanear o que acho de errado no cotidiano brasileiro.

Para saberem mais sobre esse movimento leiam na Sônia, DaviD, connACTion, Gilrang, Saramar, Contatos Imediatos, Sobesta etc etc.

terça-feira, janeiro 16, 2007

Até que ponto o PSDB tem realmente a legitimidade dos 40 milhões de votos das urnas?

A propósito, como sou um cara criativo pra cacete estou registrando no EDA as seguintes expressões:

a) Hugo Chávez = Pequeno Fidel ou minime...

b) PMDB = Partido Me Dei Bem

c) PSDB = Partido Se Dará Bem

Tendo por berço o lago cristalino,
Folga o peixe, a nadar todo inocente,
Medo ou receio do porvir não sente,
Pois vive incauto do fatal destino.
Se na ponta de um fio longo e fino
A isca avista, ferra-a insconsciente,
Ficando o pobre peixe de repente,
Preso ao anzol do pescador ladino.

O camponês, também, do nosso Estado,
Ante a campanha eleitoral, coitado!
Daquele peixe tem a mesma sorte.
Antes do pleito, festa, riso e gosto,
Depois do pleito, imposto e mais imposto.
Pobre matuto do sertão do Norte!


(Poema enviado pelo meu brother. Retrata muito bem a realidade nacional. Fonte: Jornal da Poesia - Patativa do Assaré)

(O homem por trás dos binóculos)

Pessoal, é com grande satisfação que inauguro hoje o novo template do Jus Indignatus. Uma cortesia do nosso grande amigo de além-mar, o genial e sempre bem-humorado José Alberto Mostardinha. Agradeço de coração o esforço dele em ajudar a mudar a "cara" da indignação.
PS: Ficamos até as duas da manhã (hora Portugal) quebrando a cabeça para descobrir o por quê dos comentários não poderem ser abertos. Descobrimos a razão. Com a moderação e janela pop-up habilitados não dava mesmo. Qualquer outro problema por favor relatem.

segunda-feira, janeiro 15, 2007


A Grace Olsson está promovendo uma campanha nesse blog. Peço que a visitem e, se puderem, colaborem. O valor arrecadado será revertido para a construção de paredes de madeira da escola do campo de refugiados de Maratane, no norte do Moçambique.

(imagem BBC Brasil)

Pessoal, sei que todos estamos indignados com os vendilhões do templo do senhor. Desculpem-me, com os porcos que chafurdam na lama, alegremente, no chiqueiro nacional. Participo da idéia geral sugerida pela Sônia, mas minha singela sugestão é que continuemos fazendo o que sempre fizemos e uma vez por mês façamos uma blogagem coletiva, com tema escolhido por todos de comum acordo, e usemos um logo permanente nos blogs.

Mais do que isso, na minha opinião é inviável.

Update 15/01/2007

Tenho lido que alguns blogueiros estão desconfortáveis com relação a ações de alguns petralhas. Por exemplo, tem uma tal de Kika Albuquerque que tem colocado comentários pró-molusco em alguns posts por aí. Em primeiro lugar, quem, raio dos infernos a partam em mil pedaços, é essa Kika? E o kiko? Em segundo lugar, como eu não perco tempo lendo blog de petista fico lisonjeado com que eles percam seu tempo lendo o meu. Sinal que incomodamos. Em terceiro, ativem a moderação de comentários e simplesmente não publiquem o que vier do lado escuro. Não vale a pena. Em resumo, estou absolutamente cagando e andando para que pensam ou deixam de pensar a turba ignorante. Sim ignorantes e analfabetos, como certo líder amnésico. Não sabem ler o que eu escrevo e me recuso a traduzir.

sexta-feira, janeiro 12, 2007


Virou suruba. O acordo em torno do candidato à presidência do chiqueiro entre o PT e o PSDB civiliza política. E eu achando que o único Partido Me Dei Bem era o PMDB... Isso que é oposição!!!!

(não achei uma imagem de uma suruba de porcos então, animal por animal, ficam os gatos que, à noite, são todos pardos)

quarta-feira, janeiro 10, 2007


Estava lendo, no blog do DaviD, a nota sobre as últimas notícias do caso You Tube-Cicarelli. Ele tem razão. Mas pensando com meus parcos botões veio uma inquietação inquietante e maligna. Comecei a pensar na razão de um cara, que comeu a gostosa e bocuda da Cicarelli, processar um site que veicula a magnífica prova do ato. Além disso, indo mais fundo na minha inquietação, qual a razão da Cicarelli, que não processou, aparecer como a autora do bizarro processo?

Muito simples. E extremamente inquietante. Todos sabem que o primeiro-filho, o molusquinho, tem uma empresa cuja acionista e patrocinadora é a Telemar. Este case mundial, de sucesso empresarial, comprou um canal privado da Band, cujo nome não me recordo, com o objetivo de veicular programação de games etc voltado para o público-alvo da... MTV. Pensem um pouco. Como a bocuda é VJ da MTV, os usuários do You Tube prejudicados cairam matando em cima do canal. Isso reduz a percepção positiva do canal perante o público levando à uma migração de share entre os canais. Como existe um certo mistério sobre o que teria levado ao Coringa transar numa praia pública, que por acaso tinha um paparazzo, que por acaso tinha uma filmadora de alta definição, só posso concluir que isso foi uma articulação petista para desbancar a MTV, atrair público, patrocinadores e anunciantes para o canal do primeiro-filho e..... as possibilidades são imensas.

Tenham medo, muito medo.

PS: Não deixem de ver o magnífico PAC-man...


A Suzy deflagrou essa blogagem coletiva. Uma alternativa à dupla de candidatos à presidência do honrado chiqueiro que é o Congresso Nacional. A tal terceira via. Se fosse um país sério, com políticos sérios, éticos honestos, tenho certeza que esta alternativa seria ideal para frustrar os planos, do supremo molusco, em acabar com a já combalida imagem da pocilga. Mas como balcão de negócios peculiar não fiquei surpreso com o recuo de Gabeira e do Jungmann. "Criar dificuldades para vender facilidades". Essa deve ter sido a tônica desse movimento parlamentar de dePUTAdos extraVIADOs. Tenho certeza que até Jesus Cristo, nosso senhor, valha-me Deus!! amém! se fosse indicado para tal posto iria sucumbir. (perdoe-me esse pequeno pecado Blogildo).

Nada que sai de lá é sério. Temos sempre que imaginar qual é a mamata que está por trás de decisões tomadas por nossos nobres e emporcalhados representantes. Por mim podem eleger satanás para aquela zona, se frustrar os malignos planos do Lula, tá valendo.

PS: Não deixem de assistir o vídeo genial criado pelo DaviD.

terça-feira, janeiro 09, 2007


Vomito Chávez, o pequeno Fidel, se prepara para mais um exercício de democracia, bom-senso em relações internacionais e de soberania nacional. Está promovendo um acerto com sua base política para estatizar, ou nacionalizar ou demolir, as empresas de telecomunicações e de energia de seu estimado país. Tudo isso respaldado por emendas na constituição venezuelana. Curiosamente, pretende manter a parceria com empresas transncionais para exploração de petróleo. Mas pelo que entendi é um baita negócio cara-cu.

Imagino que como Fidel está morto, de direito ou de factum, Vomito queira assumir o papel na lacuna, medieval e retrógrada, que a passagem, desta para pior do "el comandante", irá deixar. E começou bem.

Um movimento perigoso e só sustentado por petro-dólares. É óbvio que ele não ia bancar esta se fosse pobre como Evil. Aliás, nem estaria lá.

(foto muito, muito estranha....)


Quando pensamos que já vimos de tudo que nossa justissia poderia produzir em bizarrices eles se superam. Como diz a Saramar, no país do correto, do ético e do honesto, só aqui mesmo para um sujeito, que me recuso a chamar de juiz, dá uma liminar para que nós brasileiros não possamos acessar o You Tube. De qualquer forma, a cagada está feita. Em ambos os sentidos. Ficamos sem o You Tube e a Cicarelli tem seu vídeo pornô espalhado por milhares de sites em todo o mundo. De qualquer forma, essa exposição na mídia só deve estar fazendo bem a carreira da aspirante a pornstar. Será que ela quer seguir os passos do Alexandre Frota, da Gretchen e da Rita Cadillac? Será que veremos ela atracada com outra mulher? "A Primeira Vez de Daniela". "Beach beaches 69". Gostei do dano colateral...

Li que há um movimento para boicotarem produtos e marcas, além da MTV. Acho bem válido. Inundar os sites e centrais de atendimentos, dos anunciantes que usam essa deslumbrada como porta-voz, pedindo o cancelamento de seus contratos seria um show. Tomaram que consigam.

Que tal uma blogagem coletiva? (ahahahahahahaahahahahah)

Update - 20:21

Pelo jeito a justissia cega viu a asnice que cometeu e "deu pra trás". Pena que não tinha o Motumbo para empalá-la. Li no Hank que muitas bandas precisam do site para divulgar seu trabalho. Não seria então um motivo para que estas bandas processassem a Cicarelli? É só uma idéia.

PS: Por falar em idéia. A blogagem coletiva deste assunto é zoação.


Update 09/01/2007

Todas as informações sobre essa blogagem vocês encontram no blog da Suzy.

E pelo jeito enfiaram uma rolha (ou algo roliço) definitiva na tal terceira via, selando-a por completo. Tenho convicção que deram um cala-boca maneiro para os dePUTAdos extraVIADOs.

----------


Considerando o balcão de negócios que é aquele chiqueiro. Considerando que na pocilga criam-se dificuldades para se vender facilidades. E, considerando que nem Gabeira nem o Jungmann tiveram peito, para encarar a responsabilidade, resolvi chutar o balde. Essa estória de terceira via é uma boa idéia mas, como dis o DaviD, não tem ninguém com aquilo roxo para colocar ordem naquela zona. E, completo eu, mesmo que houvesse, o poder corrompe.

Apoiei, e apoiarei, a Suzy e todos aqueles que queriam protestar ou chamar a atenção para fatos que nos deixam indignados. Mas realmente, em relação a terceira via, que pelo jeito deve ser anal, o gato subiu no telhado.

domingo, janeiro 07, 2007

Esclarecendo duvidas duvidosas. O objetivo de uma blogagem coletiva é juntar uma galera que escreva suas impressões e análises sobre um determinado assunto. Isso é extremamente pessoal pois cada um tem uma forma peculiar de escrever. As única coisas que deveriam ser padronizadas, na minha opinião, é o título e o logo. Dito isso vou ao que está me incomodando. Rola um movimento para apoiar uma "terceira via" para candidato à eleição à presidência da pocilga. Apoio irrestritamente o assunto. Mas, fiquei surpreso com a desordem na escolha de alguém a apoiar. Eu particularmente quero que os dePUTAdos e $enadore$ se fodam. Por mim podem eleger Satanás para presidir aquele chiqueiro. Se atrapalha o Lula tá valendo. Já que o que está mais em evidência é o Gabeira, que não tem aparentemente rabo preso, e sim muito muito solto, deveria ser ele. E, cá entre nós, esse papo de "terceira via" tá meio estranho. Eu e o DaviD fizemos um logo e um slogan simples e objetivo. Outra coisa foi a escolha do título. Porra, está parecendo uma reunião da porra do PT. Só faltou o Vandré, caminhado e cantando, pra completar.

Então, para esta blogagem, se alguém quiser participar, minha singela e humilde sugestão definitiva é "Queimem no inferno seus porcos, mas por enquanto elejam o Gabeira". O logo está aí abaixo em outro post. Escrevam o que quiserem e, se concordam, fica o dia 10/01/2007 como o dia D.

Enfim, em resumo. Blogagem coletiva tem que ser uma coisa sem estresse. Mais do que isso vira comício. E isso aqui, a blogosfera, não é palanque. Nem meu.


Há uma pôlemica indicação do líder bolóviano, Evil Imorales, ao prêmio Nobel da Paz. A razão pode estar na análise detalhada da foto ao lado. O André e a Sonia fizeram uma ótima nota sobre o assunto. É óbvio que o cocalero só iria levar a láurea se o Vomito Chávez despejasse uma carga bem fornida de petro-dólares nos bolsos da Fundação. Portanto, fora esse empurrão, não tem a menor chance dele ganhar porcaria nenhuma. Peraí, claro que tem. O inigualável e muito mais importante prêmio Ignóbil. Ele tem meu apoio total. São outros laureados conhecidos:

Darth Vader
Oscar Wilde
George W. Bush
Saddan Hussein
Fidel Castro
Adolf Hitler
Marilyn Manson

Então é isso.


Esse é só o início.... Para download da imagem clique aqui.

Créditos:
Da imagem: República Pizza Bar
Texto: David e Rayol

sábado, janeiro 06, 2007

Amanhã, às 13 horas, hora local ilhoa, será marcado pelo protesto, promovido pela família de uma jovem de 25 anos, contra a existência da estrutura do pedágio da SC-401. Para quem não conhece, esta rodovia é estadual e se localiza na ilha da magia e da hemorragia. Liga o centro às praias do norte. Houve uma duplicação com um projeto misterioso que contemplava um pedágio, um pouco depois da entrada do bairro Santo Antônio de Lisboa. Como nunca foi concluída, nunca foi cobrado o pedágio. Porém, a estrutura está lá. E faz seguidas vítimas. Esta jovem morreu no dia 1º ao dormir no volante. Não corria nem nada. Só dormiu. Vá lá que nem sempre a culpa é da obra. Mas a existência dela realmente é um perigo. Qualquer descuido e já era.

O Jus Indignatus estará lá apoiando.


Mesmo com uma safra recorde de cana de açúcar os usineiros os preços do álcool combustível estão subindo, dizem os usineiros que preço do álcool é determinado pelo mercado. Se me lembro bem, ano passado ou retrasado, o (des)governo foi à mesa de negociações forçar uma baixa do produto os bravos e compreensivos produtores colaboraram e baixaram R$ 0,03 no valor. Realmente uma bela redução.

Mas uma coisa me intriga. Quando os usineiros deixaram os negociadores petistas com a brocha na mão, o (des)governo baixou o percentual de álcool na gasolina. Daí houve essa safra volumosa. Por que o preço sobe? Não há estoques? Não houve planejamento?

Nada como um mercado isento não?

sexta-feira, janeiro 05, 2007

Deputado federal é assaltado na porta de casa. Um trio de contribuintes resolveu retomar o dinheiro de seus impostos gasto pelo impoluto político em carrões, celulares etc. Maiores notícias ao longo dessa edição.

Update - 18:45

O vice-governador do RS também foi assaltado hoje, ficando sem seu Rolex. A ação só não foi completa, isto é com a retomada do nosso patrimônio, pois um petista dirigindo um táxi buzinou assustando os heróis, que num ato de piedade, não o fuzilaram com suas armas.

Será finalmente a "Revolta dos Contribuintes"?

Warning: O Blogger tem estado terrível. Estou tendo muita dificuldade para acessar os blogs dele. Peço desculpas antecipadas pelo impedimento de conseguir comentar em alguns de vocês.


Quatro empresas que constam da "lista suja" do trabalho escravo ajudaram a eleger o governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT), e o senador José Sarney (PMDB-AP), além de cinco deputados federais. Interessante que os tesoureiros não tenham notado essa singular situação de seus benfeitores. Ou notaram e estava tudo combinado. Uma bela dúvida cruenta. Obviamente todos os envolvidos não sabem de nada.

O interessante é que empresas que são pegas com trabalhadores em regime similar à escravidão vão parar numa "lista negra", eventualmente tem seu acesso a crédito oficial suspenso e sofrem uma autuação. No mínimo seus gestores deveriam ir em cana e a empresa, fechada. Sem perdão.
Isso é o Brasil do século XXI a caminho de pegar o bonde da história.

Faltaram duas singelas bizarrices no post anterior que, por justiça aos seus promotores, tenho a obrigação de destacar.

Uma é a decisão da PanacA de não multar a TAM após a auditoria ter constatado overbooking. Mesmo comprovado que a empresa pisou muito na bola ficou por isso mesmo. Os lesados que vão reclamar com o bispo.

A segunda é uma pérola que só marketeiros petistas poderiam produzir. Pela cretinice e pela sacada genial para cobrir o rombo da campanha do Lula I. É o tal do "Banco do João". Colocar o nome de clientes, retirando uma marca que já tem quase 200 anos, é coisa de dopado. Vá lá que seria muito legal ver "Banco do Rayol", mas a marca "Banco do Brasil" é um patrimônio cujo valor é difícil de se estimar. Como imagino que o investimento nessa baboseira não deva ser pequeno, e o rombo na conta do PT também não o é, olha a fórmula sagaz encontrada para equilibrar as contas.

quinta-feira, janeiro 04, 2007

Como o Brasil é o Brasil nada mais coerente que, na pocilga, se produzisse essa bizarrice de suplente assumir no último mês de mandato. E ainda por cima ganhar uma baba. O pior foi ver um deles na TV dizendo que queria trabalhar. Estão de sacanagem.

Como não puderam enfiar mais fundo a faca tributária, os governadores se tocaram que precisam cortar gastos. Santa descoberta, Batman! Bem que o (des)governo federal podia seguir essa cartilha.

E como somos exportadores de factóides conseguimos que a Bolóvia adotasse uma medida altamente benéfica e exemplar para seu orgulho nacional. De ora em diante, os estadunidenses, que quiserem circular pelo país, terão que requerer visto. Tipo reciprocidade. Já vimos este filme e sua obsoleta aplicação. E pensando bem, que tipo de sobrinho do Tio Sam ia querer andar pela terra da cocaína?

PS: Esqueci de mais alguma bizarrice tupiniquim?

terça-feira, janeiro 02, 2007


Estou aproveitando e relendo o livro "Mauá, empresário do império", recomendo pois mostra muito das razões do por quê o Brasil é o Brasil. Tem um trecho muito interessante. Diz respeito à influência do Visconde de Cayrú na formação da economia imperial. Adaptou os ensinamentos de Adam Smith à realidade brasileira do começo do século XIX. Mas, por questões situacionais - o escravismo, adaptou-o ao seu bel-prazer. Por exemplo, a despeito dos ensinamentos do escocês, difundiu a idéia de que o trabalho era um estigma e o ócio um prêmio. Trabalho era o último valor na sua escala de valores. "Substituiu o mercado por outro princípio regulador de mercado, o paternalismo da coroa. O primeiro princípio da economia política, disse ele, é que o soberano de cada nação deve considerar-se o chefe ou cabeça de uma vasta família e, consequentemente, amparar todos que nela estão como seus filhos.." (Jorge Caldeira, Mauá, o empresário do império, página 118). Como diz o autor, torto o princípio, torto o caminho. "A idéia de que o trabalho é a fonte de toda riqueza não podia entrar na cabeça de nenhum senhor de escravos"(ibid). Para o Visconde, trabalho era apenas e tão somente o "exercício mecânico do corpo para executar as operações econômicas. Inteligência e industria, neste sentido considerada a energia e constância para superar obstáculos, estavam em primeiro plano (ibid, página 120).

Interessante notar que o discurso de re-posse do nosso audaz e paternalista líder se encaixa como uma luva. E o tema já era retrógrado. Mesmo no século XIX. Pelo menos para quem dominava a economia à época, os ingleses. Mauá tomou um baita susto quando leu o original de Smith. Não tinha nada a ver com o que pregavam aos portugueses e brasileiros.

segunda-feira, janeiro 01, 2007


Ele já se comparou a Tiradentes. Ele já se comparou a Jesus Cristo. O "crescei e multiplicai-vos" do século I se transformam pelas mãos de nosso audaz líder. No século XXI o "acelerai-vos (a arrecadação), crescei (as despesas públicas) e inclui-vos (minha comissão de 20%)" serão a tônica do segundo mandato. Já tem até pacote pronto, o PAC . Logo, Lula será nosso PAC-man.

Faz ainda, em seu discurso, um líbelo ao bolsa-família, esta magnânima benesse pública. "Blábláblá.... Por outro, contribuiu para dinamizar a economia de forma mais equânime". Ou seja, o PIB pífio, do ano que passou, fazia parte do plano de nivelar, por baixo, a renda da população.

E o que é pior, não acabou por aí. Ele se comparou com uma mãe. Se ainda fosse a um pai...


"Ataques no Rio são ato terrorista", afirmou hoje nosso supremo molusco e intrépido líder. O que aconteceu em São Paulo ao longo de 2006 não. Será por que Cabral descobriu o caminho de Brasília? Se Lembo aceitasse a ajuda oferecida à época seria diferente?

E continua, "Estou convencido que o que aconteceu no Rio de Janeiro na semana passada é resultado de um processo de degradação da estrutura da sociedade brasileira". Esqueceu de acrescentar que esta degradação é causada pela percepção de impunidade causada pelo próprio (des)governo.

Benvindo meu querido 2007.


A modificação está lá no perfil. Minha idade mudou de 43 para 44 anos. Hoje é meu aniversário. Como ninguém acertou o próximo concurso acumulou!!!!

Requião (Partido Me Dei Bem - escritório de negócios do Paraná) = Hugo Chávez (Venezuela), Evo Morales (Bolívia) e Rafael Correa (Equador).

Isso que dá beber antes de tomar posse.


Ganha uma passagem no "bonde da história brasileira", com direito a barra de cereal e água mineral de copinho, quem adivinhar o que mudou hoje nesse humilde blog.

O vencedor de tão cobiçado prêmio ou sua solução serás revelado às 17 horas.

Copyright 2010 Jus Indignatus por Ricardo Rayol*template e layout layla*
Clicky Web Analytics