quarta-feira, dezembro 19, 2007

O lado negro dos enlatados. Todos os brasileiros, sem exceção, acreditam piamente que podem processar qualquer um, por qualquer coisa, a exemplo do que acontece nos EUA. Só esquecem que lá as leis não são uma peneira e, teoricamente, são consistentes. Mas não quer dizer que lá não existam espertalhões. Tem gente que vive pelas ruas procurando uma forma de meter um processo em alguém. E aqui despejam milhares de processos idiotas na esteira. Haja neurose.

O mesmo vale na área da saúde. Quem acompanhou ER fica pasmo quando o médico atende um acidentado e pede trocentos exames, que estarão prontos em segundos. Gasometria transgênica, Hemograma ressabial transverso, Tomografia infra-superior, são exemplos. Daí nossos médicos acham que tem que ser igual aqui. O que é pior, com algum motivo obscuro por trás, sem duplo sentido, e/ou incapacidade de analisar um exame.

E nossos CSI's? Um poço de incompetência quando 92% dos crimes não tem solução. Pedir exames de DNA para resolverem crimes é risível. Sem maiores comentários.

E por último, mas não menos importante, será possível que os nobres $enadore$ e dePUTadOS irão engolir a balela do "não haverá aumento da carga tributária e vamos nos esforçar para reduzir gastos", que o (des)governo vem apregoando? Ou estão esperando subir o valor do jabá para votarem a favor do que está faltando?

Copyright 2010 Jus Indignatus por Ricardo Rayol*template e layout layla*
Clicky Web Analytics