terça-feira, novembro 27, 2007

Você gosta de receber emails do tipo corrente (Repasse esse email em 5 minutos e algo maravilhoso acontecerá)? Gosta de Spam? Tem vergonha de dizer não? Não? Então por que, bizarrice dos infernos, tu repassa memes e selos canhestros, caralho??

Ah, tu gosta de correntes e spams? Se amarra em enlarge your pennis mesmo sendo menina? Acha que só visitarem e comentarem teus textos não basta? Então leva o selo abaixo...



Update - 28/11/2007

COMO USAR UM FEED


Onde encontro?

Você já deve ter visto um selo laranja com as letras RSS ou XML. Lá se encontram os canais de RSS, tambem chamados de "feeds". Se você clicar sobre eles, abrirá uma página em código XML. Se a página estiver incompreensível, não se assuste. Este código é feito para computadores, não para pessoas.

Como assino um feed de rss?

Você precisa de um programa ou serviço conhecido como "agregador". Indico, abaixo, algumas opções. Ao encontrar o símbolo do RSS em um site, basta copiar o endereço do feed para o seu agregador preferido. Para isso, clique com o botão direito do mouse sobre o link e escolha "Copiar Atalho". No agregador, procure a opção "Adicionar Fonte" ou "Add Feed".

Vantagens

- É tudo automático e, melhor ainda, gratuito!
- A informação corre atrás de você e não o contrário
- Não é preciso visitar vários sites para ler notícias
- Você recebe as notícias sem precisar abrir o navegador
- Fique sempre atualizado sobre seus assuntos preferidos

Agregadores

FeedReader: Um agregador simples e leve, gratuito e de código aberto. Faça o download aqui.

RSS Owl: Leitor multiplataforma que roda em Windows, Linux, Mac e Solaris. Faça o download aqui.

Bloglines: Serviço que funciona como um agregador online. Faça o download aqui.

Google Reader: Disponível e gratuito. Para quem já possuir conta no Gmail ou Blogger é bem facil se cadastrar. A vantagem que você pode abrir direto em qualquer lugar do planeta.

Crie um feed

Se não tem crie. Deixe de preguiça e se cadastre no Feedburner, por exemplo.

---------------------------------------

Update do update - 17:03

Para quem tem blog no UOL.

RSS no blog

Agora, seus leitores podem acompanhar as atualizações do seu blog em tempo real - basta você disponibilizar seu blog no formato RSS. Assim, o leitor será avisado sempre que você publicar uma nova mensagem.

Como funciona: acesse a opção "Modelo do blog" na página de "Configurações" e escolha novamente o seu modelo preferido. Em seguida, basta você republicar o seu blog para adicionar a imagem (chamada de pílula RSS) na página principal do seu blog.

Serviço de utilidade pública Jus Indignatus. O valor recebido pela propaganda foi revertido, integralmente, para obras sociais da Hector Hereeye Foundation.

Copyright 2010 Jus Indignatus por Ricardo Rayol*template e layout layla*
Clicky Web Analytics