terça-feira, setembro 25, 2007

Todos sabem que eu detesto memes. Uma palavra que se pronuncia mi-mi, no mínimo pronunciada fazendo biquinho, não pode ser algo sério. Mas fui convocado pela Letícia Coelho, que não tem parentesco com o grande embusteiro do mundo esotérico, Paulo Coelho, a responder sobre "o que sei agora e não sabia antes". Como achei o tema legal e ela apareceu há pouco tempo por aqui vou dar um desconto.

1) Hoje sei que a justissia é caolha, só vê o que lhe interessa e que lhe trará benefícios. E que ela não é igual para todos.

2) Não sabia que ser político no Brasil era legal demais, hoje eu sei. Você pode praticar fisiologismo, nepotismo e banditismo que não dá nada. Tem foro privilegiado e nunca é julgado. E que palavra de político e mula-sem-cabeça são a mesma coisa. Lendas.

3) As leis brasileiras são uma peneira. Suas inconsistências são amplamente exploradas por espertalhões. Quem não pode investir em "adevogado" se ferra.

4) Hoje sei que o provisório é permanente e o permanente é "imexível".

5) Sou elite. Os impostos que pago, mesmo sendo assalariado e mal-pago, são a prova cabal de minha condição socio-econômica privilegiada. Hoje tenho certeza disso.

6) O negócio é dever muito, se possível para o governo. Eu não sabia que banqueiros se davam tão bem sob um regime socialista de esquerda, hoje eu sei.

7) Hoje sei, e tenho certeza, que mesmo pagando tudo certinho minha aposentadoria será uma bosta e irei depender do SUSto.

8) O povo brasileiro não está nem aí. Enquanto houver novela e BBB eles irão babando felizes para as filas e morrerão conformados. Isso reforça minha teoria que JAMAIS a Globo será fechada.

Copyright 2010 Jus Indignatus por Ricardo Rayol*template e layout layla*
Clicky Web Analytics