quinta-feira, agosto 02, 2007




Hoje realizamos uma blogagem coletiva sobre o acidente da TAM. A idéia geral foi da Pata Irada e foi complementada em detalhe pelo Gustavo do blog Forense Contemporâneo. Antes de ser um protesto, o objeto é identificar uma cena da tragédia e falar sobre ela. Resolvi adotar outra abordagem. Escolhi a imagem acima que está representando o extremo deboche que as autoridades (in)competentes trataram o assunto. Não interessa se houve ou não imperícia do piloto, nem falha mecânica. Se a existência do "grooving", na pista principal, ajudaria na frenagem do avião é assunto para especulações que não cabem a mim encaminhar, apesar que eu acho estranho um requisito de segurança ser implantado depois da liberação da pista.

O que realmente importa é a inépcia, de toda a cúpula executiva relacionada ao transporte aéreo, com que o assunto vem sendo tratado há 10 meses. A total omissão da pANACa em relação à ficalização da legislação em prejuízo do consumidor. O buraco negro que é a Infraerro com seus aeroportos de luxo construídos no meio do nada. Uma aeronáutica subserviente e temerosa. Assessores e ministros deselegantes, no mínimo. E uma CPIzza que só serve para jogar luzes sobre obscuros membros de uma casa combalida pela corrupção e retorcer ainda mais o punhal do sofrimento na carne dos familiares das vítimas, divulgando informações absolutamente irrelevantes ao seu trabalho.

Olho esta imagem e fico tentando imaginar que relevantes serviços foram prestados pelo fragilzinho zurra-nazzi e seus asseclas para merecerem tal honraria?

Será que eles não tem o menor senso de decência?

Copyright 2010 Jus Indignatus por Ricardo Rayol*template e layout layla*
Clicky Web Analytics