segunda-feira, junho 18, 2007

Quando penso que mais nada me surpreende eis que nosso Brasil produz mais uma. Sempre fui encanado com a tal obrigatoriedade de ser doador. Hoje descubro a razão. Por exemplo, transplante de córnea. Como a lei tem brecha, uma “grande novidade”, todas as córneas são coletadas, mesmo aquelas inviáveis. Para cada par de córnea coletada a União banca R$ 1.400,00. O índice de descarte chega aos incríveis 70% (fonte Folha Online). Estima-se que vá, para o lixo, mais ou menos R$ 6 milhões por ano, só em córneas. Lixo não, para o bolso de alguém. Vem aí mais uma ação da PF, a Operação Olho-Morto©. Se fazem isso com córnea imaginem o que deve rolar com rins, fígados, pulmões ....

Aproveitando. A Marta “Relaxando e Gozando” Suplício vai se candidatar a governadora do estado de São Paulo. O bravo povo paulista vai poder relaxar e gozar nas mais diversas situações e posições. Ela deve pensar que até 2010 esqueceram a bizarra declaração da semana passada. Mas para quem elegeu Maluf e Clodovil bem que merecem ehehehehe.

E aguardemos o desdobramento do caso Renan Calheiros. Com a saída oportunista da Cafeteira do assunto existe uma chance, remotíssima, da coisa não acabar em pastelão. A conferir. (sim sou um eterno otimista)



(Imagem cedida pela minha amiga Jéssica. Desconheço o autor)

Copyright 2010 Jus Indignatus por Ricardo Rayol*template e layout layla*
Clicky Web Analytics