terça-feira, junho 19, 2007

Update I - 19/06/2007 - 16:20

Pessoal, por favor não levem em absoluto o que escrevi como protesto (não o que disse sobre os blogs que me deixam puto) para o lado pessoal. Todos me falam de mimos. Muito bem. Pelo que sei todos aqui tem atividades profissionais e/ou familiares intensas. São dedicados no mundo real. Blogar é uma terapia para alguns, um hobby para outros, mas qualquer que seja a idéia por trás de um blog exige trabalho, imaginação, criatividade, insight e tempo. Na minha opinião o maior mimo que posso dar a alguém é o tempo que dispomos para visitar e comentar nos blogs amigos. Isso para mim vale mais do que um banner.

Update II - 19/06/2007 - 16:46

Um blog que me deixava puto e esqueci de incluir é o "Meu querido leitor". A quintessência da babaquice. Um adolescente escrever bobagens infantis ainda vá lá mas uma "jornalista" é imperdoável. Quando comecei a blogar até que ia lá. Mas quando comecei a perceber que era um blog narcisista ("Hoje fui ao banheiro". "Amanhã é o grande dia, vou tosar a bacorinha".....) e que quem comentava o fazia de forma bastante bizarra, fiquei puto com meu tempo perdido.

A opção ao meu protesto veemente publicado aqui seria lançar a série erótica de indicações: "Blogs que me deixam babando", "Blogs que me deixam er***", "Blogs que me deixam mol*******". O daviD me chamou de doente, então se livraram de uma boa.



Tenho acompanhado a sanha assassina de indicações dos mais variados tipos. Blogs que me fazem pensar, que me fazem rir, o "blog com tomates", o cupido do amor e por aí vai. O tal meme (onde li não sei, mas pronuncia-se mi-mi que é o nomezinho mais viado, gay e bicha que já li em toda minha santa vida) já está saindo de controle. Por exemplo, o "blog com tomates" tem uma finalidade, premiar aqueles blogs que, no fundo, fazem a diferença na luta pelo desenvolvimento humano. Mas cacete, o que já vi de blogs fofuxos sendo nomeados com ele não está escrito. Qual é a relevância social de um blog cheio de gifs, que não diz nada com nada e a proprietária escreve como se fosse uma retardada (né, miguxinha)? Uma lástima. Quando eu recebi essa indicação me senti lisonjeado, não nego, mas sei que foi uma consideração especial da minha amiga Dra Daniela. Repassei-o para a Giulia, que é o único blog que leio que realmente é engajado em lutar pela justiça social. Não desmerecendo todos os outros blogs linkados aqui, e destaco a Grace Olsson que faz um puta trabalho pessoal na África, só quero que entendam que o foco dela é bem diferente. Outro exemplo, ontem um dos blogs que escrevo, o Heitor Caolho, recebeu uma indicação de cupido do amor, fiquei desconcertado. E por aí vai.

O daviD fez um belissimo post sobre o assunto. Mas vou adotar uma linha diferente e serei direto e violento. Então segue a minha lista:

Blog da Sônia - Sei que é covardia bater em morto mas não posso deixar de mencionar a maior responsável pelo fracasso retumbante do movimento evolução. Sua mania de perseguição beirava a paranóia e seus comentários baba-ovo eram de irritar, ainda mais quando ela escrevia fofo e fofa. Descanse em paz.

Contatos imediatos - Uma inocente útil que apesar de inteligente tem a cabeça mais estéril que já vi por aí. Um contra-senso que é de deixar um cristão puto. Sem contar que colaborou com a falecida acima na confusão que armaram pela propriedade de uma idéia coletiva.

Gilrang - Para mim o Golbery por trás da Sônia. Tem um blog quase fofuxo, o que é muito, muito estranho.

Reinaldo Azevedo - Um "se achudo" arrogante. Não tiro o mérito de sua inteligência nem a forma que escreve, mas trata seu séquito de baba-ovos a água e água.

Olavo de Carvalho - Não li e não gostei. De vez em quando encontro um post perdido por aí falando nele. Uma vez teve um entrevero com outro sujeito, de quem não recordo o nome, que beirou uma briga de maricas. Sem contar que acho suspeito alguém que arrecada fundos para defender os interesses da direita em Washington.

O Jegue Vermelho - Me deixa puto pois não consigo descobrir quem são os malditos sacanas que estão por trás daquela zoação. Vão ser criativos lá em Cuba.

Poderia desfiar uma fieira interminável blogs que me irritam, mas esses aqui já bastam para me arrumar uma baita confusão. Mas que se dane.

Como perceberam não coloquei os links neles, não vou dar audiência nem pra morto. Se querem conhecê-los, se virem. :-)

O daviD não fez mas eu faço. Indico aqui os 5 blogs que continuarão a que, espero, seja a mãe de todos os memes e encerre esse ciclo caótico de indicações. Cejunior, Walter Carrilho, Pata Irada, Postura Ativa e Estados Gerais. Boa sorte. E me avisem por email para contabilizar quem são os mais votados com "Blogs que me deixam puto". Ao final, o vencedor será explodido.

Copyright 2010 Jus Indignatus por Ricardo Rayol*template e layout layla*
Clicky Web Analytics