sábado, março 10, 2007

Todos sabem, ou deveriam saber, que no plano de outorga da privatização da telefonia no Brasil era previsto que a Anatel seja o depositário das consultas públicas em benefício, ou não, de melhoramentos na tecnologia e na realção empresa-prestadora/usuário. Recebi este link (sugiro que leiam) que informa que a Anatel irá colocar, em consulta pública, a manutenção dos números fixos e celulares quando de mudança de prestadora de serviço. O prazo oficial para que essa facilidade esteja disponível obrigatoriamente aos usuários de todo o país será de até 18 meses (setembro de 2008).

O outro lado

A associação das empresas de telefonia já está botando água no chopp. Temendo supostas dificuldades técnicas para a definição dos critérios para a portabilidade, as empresas de telefonia fixa chegaram a propor à agência que não fosse fixado um prazo limite para a sua implantação. Elas queriam que o prazo começasse a contar somente depois que as regras do GIP estivessem definidas. Ou seja, lá pelas calendas gregas.

Acho que todos aqui já passaram pelos transtornos que é esta mudança, principalmente quando percebemos que estamos sendo mal atendidos ou que os planos de tarifas, para novos usuários, são bem mais vantajosos do que para clientes fidelizados (uma burrice marketeira que só o Brasil pode produzir). A portabilidade, tanto fixa quanto celular, vai obrigar mesmo que sejamos bem atendidos, sempre.

Acompanhem o site da Anatel e colaborem com a evolução da telefonia no Brasil, antes que o PT estatize tudo de novo.

Informou o serviço de utilidade pública Jus Indignatus.

__________________________________________________

Continuo com minha campanha pela vitória no concurso do Blog da Quinzena promovido pelo BlogNews. Dêm uma força clicando no banner ao lado. Podem votar todo o santo dia. É muito fácil. Cliquem no banner e lá no BlogNews na coluna da direita tem "Locais de Votação - Blog da Quinzena". Os votantes concorrem a um primoroso e valioso brinde by Jus Indignatus. Obrigado.

Tem post novo do esotérico Heitor Caolho.

Não deixem de ler o blog do Movimento Evolução. Participem do fórum, cliquem aqui

Copyright 2010 Jus Indignatus por Ricardo Rayol*template e layout layla*
Clicky Web Analytics