sábado, março 24, 2007

"TV estatal é o que o Chávez faz, TV estatal é o que se faz em Cuba. TV estatal é o que se fazia na Polônia, TV estatal se fazia na antiga União Soviética. E eu estive em todos esses lugares para saber perfeitamente qual é a diferença entre estatal e pública", disse o ministro das comunicações Hélio Costa. Essa frase, repleta de nuances e duplos-sentidos, caiu como uma bomba no meio diplomático. Hélio Costa rebatia as críticas ao projeto de criarem-se TV's públicas e, digamos, chutou o saco do auto-idólotra, o Pequeno Fidel. Nos países citados por HC o sistema televisivo do Estado não é senão uma máquina a serviço do culto à personalidade.

O embaixador da Chávezlandia diz que não há culto à personalidade. A programação é bem variada e democrática. Exemplificou apresentando como é um dia comum na programação da TV estatal:

06:00 - O dia começa com Chávez, com todos os membros das forças armadas armados até os dentes, cantando o hino nacional.

07:15 - Começa o Bom dia, Chavezlândia. Esse programa jornalístico, apresentado por um sósia do presidente e com 3 horas de duração, apresenta os principais fatos, oficiais, ocorridos no dia anterior e a reprise dos melhores momentos dos discursos chavistas.

10:15 - Chávez, o Chapolim Colorado. Programa voltado para o público infantil onde o herói, interpretado por um sósia de Chávez, salva as criancinhas das garras do imperialismo demoníaco representado pelos EUA.

12:00 - Reprise - Bom dia, Chavezlândia.

13:45 - Vale a Pena Ver de Novo, com a reprise de discursos chavistas, na íntegra.

18:45 - Edição de telejornais regionais, onde são veiculadas, por âncoras-sósias de Chávez, os fatos, oficiais, referentes à cada região administrativa.

20:00 - Um casal de sósias de Chávez apresenta o "Periódico Nacional", onde são veiculados, novamente, os principais fatos, oficiais, do dia do presidente.

21:00 - Um capítulo inédito da novela "O Escravo Isauro", onde Chávez, num arroubo artístico, interpreta um escravo do sistema financeiro internacional comandado por um sósia de George Bush.

22:00 - Para finalizar o dia apresentam o mais esperado programa da TV estatal, "El Grande Hermano Chávez", onde TODOS os habitantes da Chavezlândia são confinados e monitorados 24 horas por dia, sete dias na semana, 365 dias por ano. E todo dia é dia de paredão. Literal.

A concessão de TV's públicas é um perigo. Como dissociar o investimento oficial, mesmo que seja por PPP's, num meio de comunicação de massa que influencia as multidões. No mínimo um dePUTadO vai querer se dar bem em cima do uso de nossos impostos.

E a Chavezlandia quer uma retratação. Sim, podiam bem mandá-los TNODC.

Update - 15:41

E não é que HC mandou o embaixador da Chavezlândia TNODC? Haverá luz no fim do túnel?

--------------------------------------
Continuo com minha campanha pela vitória do blog "A Cor da Letra" no concurso do Blog da Quinzena promovido pelo BlogNews. Dêm uma força clicando no banner ao lado. Podem votar todo o santo dia. É muito fácil. Cliquem no banner e lá no BlogNews na coluna da direita tem "Locais de Votação - Blog da Quinzena". Obrigado.

Tem post novo do esotérico Heitor Caolho.

Não deixem de ler o blog do Movimento Evolução. Participem do fórum, cliquem aqui

Copyright 2010 Jus Indignatus por Ricardo Rayol*template e layout layla*
Clicky Web Analytics