terça-feira, março 27, 2007

A ministra(?) Matilde Ribeiro, titular da Secretaria Especial de Política da Promoção da Igualdade Racial, disse, em entrevista que ao meu ver é histriônica, considerar natural a discriminação dos negros contra os brancos. "A reação de um negro de não querer conviver com um branco, eu acho uma reação natural. Quem foi açoitado a vida inteira não tem obrigação de gostar de quem o açoitou?”, afirmou. É óbvio que não podemos esquecer que os negros, ou afro-brasileiros como equivocadamente são chamados, formariam o contingente maior na camada desfavorecida da sociedade brasileira. Mas pelo que me lembro o açoite foi revogado há uns 120 anos. Logo, uma justificativa com a marca Lula de gerir o país.

Continuando. Entre as ações de sua secretaria, o que lhe valeria o cargo de secretária e não ministra, citou o Prouni, de bolsas de estudos para alunos carentes de escolas. Este programa já concedeu, em menos de três anos, mais de 200 mil bolsas no Brasil, dos quais 63 mil negros e 3 mil indígenas. Isto é, 33%, da população carente atendida, é formada por negros. Mas, alto lá, eu não disse que a maioria da população carente é negra? Pois é, a secretaria é de promoção da igualdade racial, não de inclusão social e econômica.

Update - 21:43

O Hank foi da palavra à ação e descobriu o email da ouvidoria da Secretaria em questão. O email é :

Luiz.Silva@planalto.gov.br

Continuo com minha campanha pela vitória do blog "A Cor da Letra" no concurso do Blog da Quinzena promovido pelo BlogNews. Vamos lá pessoal, dêm uma força clicando no banner ao lado. Podem votar todo o santo dia. É muito fácil. Cliquem no banner e lá no BlogNews na coluna da direita tem "Locais de Votação - Blog da Quinzena". Obrigado.

Tem post novo do esotérico Heitor Caolho.

Não deixem de ler o blog do Movimento Evolução. Participem do fórum, cliquem aqui

Copyright 2010 Jus Indignatus por Ricardo Rayol*template e layout layla*
Clicky Web Analytics