segunda-feira, março 05, 2007

Não preciso apresentar o bufo-imperador Hugo Símon “O Pequeno Fidel” Bolívar Chávez. Muito se tem dito e publicado sobre essa figura peculiar. Fazendo um resumão de alguns detalhes da vida desse líder bolivariano: Filho de professores veio das classes menos favorecidas - a classe mérdia, ingressou no exército onde alcançou o posto de tenente-coronel (daí seu cacoete de sempre bater continência quando viaja), aplicou um fracassado golpe de estado em 1992, assumiu o governo com um discurso amplamente popular, investe pesado em armamentos tornando-se um dos mais bem equipados exércitos da América Latrina, conseguiu poderes plenos para fazer o que quiser sem pedir autorização, persegue implacavelmente todos os seus opositores, coibi sem dó nem piedade a imprensa. E para completar, a exportação de petróleo, que serve para manter seu eleitorado satisfeito e fazer demagogia com países vizinhos pobres, responde por 1/3 do PIB da Venezuela.(fonte Wikipedia)

Como todo sujeito, que se acha mais do que realmente é, também é afeito a delírios megalômanos. Por exemplo, acredita firmemente que a nomeação de John Negroponte como segundo-em-comando no departamento de estado dos EUA é sinal claro que vão assassiná-lo. E por conta de uma mera declaração, de um funcionário do alto-escalão da Guiana, desistiu de ir, na véspera, a um encontro na capital daquele país com lideres dos paises latrino-americanos, incluso aí o presidente do México e a presidenta do Chile. Sem explicações ou desculpas.

Os personagens e fatos aqui relatados são fictícios. Qualquer paralelo com um dos mais nefastos regimes do século XX é mera coincidência.

Estou participando do Blog da Quinzena promovido pelo BlogNews. Dêm uma força clicando no banner ao lado. Podem votar todo o santo dia. Os votantes concorrem a um belíssimo e valioso brinde by Indignatus. Obrigado.

Tem post novo do esotérico Heitor Caolho.

Não deixem de ler o blog do Movimento Evolução. Participem do fórum, cliquem aqui

Copyright 2010 Jus Indignatus por Ricardo Rayol*template e layout layla*
Clicky Web Analytics