quinta-feira, janeiro 25, 2007

Como eu já tenho uma certa idade vi, e vivi, os planos furados para salvação econômica do Brasil que pulularam nos idos de 85/95. Foram vários. Todos apresentados com alarde. Todos fracassados. O pior deles foi o do confisco. Uma puta sacanagem que quebrou muita gente.

Então, numa singela segunda feira, de janeiro de 2007, eis que me surpreendo com um novo plano. Um plano para abrir as cortinas do esperado "espetáculo do crescimento". Cuja platéia espera, há 4 anos, deitada eternamente em berço esplêndido.

Hoje entendo por que o líder molusquiano não quis dar entrevista. Além de não saber de nada, o que era de se esperar, o pouco que sabe o deixaria com cara de tacho. Há tantos senões e desacordos que relamente ficou comprovado que o Plano de Assalto ao Contribuinte foi realmente engendrado pela "inteligentzia" (????) petista.

Não combinaram com os governadores; Não previram nada de diferente previsto nos planejamentos de anos anteriores, o que me levou a pensar que é um baita resumão; Não estão respeitando a lei ao usar o FGTS em obras suspeitas (sem contar que o governo garante que dará certo este investimento e que, em último caso, salvem-se quem puder e a conta que fique para os contribuintes); Não combinaram com o Evil Imorales, cuja Bolóvia poderá sofrer impacto com a construção das hidrelétricas do rio madeira; Não igualaram os estados federativos entre si ao definir renúncias fiscais que beneficiam apenas alguns estados (seria uma forma de aplacar a ira mineira e paulista?); Não fizeram estudos de impacto ambiental relevantes para nenhuma das supostas obras de infra-estrutura apresentadas (a ministra do meio-ambiente disse que não vê nenhum problema... ehehehehehe por que será?); Não combinaram com a pocilga pois tem tanta MP que dá medo, muito medo.

Mas uma coisa me chamou a atenção. lendo o blog do Serjão vi uma nota que se refere à volta da indexação da economia via salário-mínimo. De forma geral é um arremedo de bonificação por performance. Coisa que capitalista faz na iniciativa privada e foi pessimamente copiada por socialistas despreparados. Ainda estou pensando sobre o impacto desta indexação. Aguardem novas noticias.

Copyright 2010 Jus Indignatus por Ricardo Rayol*template e layout layla*
Clicky Web Analytics