quarta-feira, janeiro 17, 2007


Toda eleição é a mesma coisa. Ética para cá, honestidade para lá. Mas o que se vê é um absoluto e complexo balcão de negócios em ação. Ao final deste mês quase 50% dos nobres dePUTAdos serão substituídos. E já há uma confusão incrível em curso. Uma promiscuidade política, causada por alguns extraVIADOs das mais deslavadas em torno da eleição do novo presidente do chiqueiro.

Lamento dizer que realmente esse país não possibilita a sobrevivência de políticos sérios e honestos.

Mas, para pelo menos fazer um barulho, alguns blogueiros estão se reunindo em um amplo movimento pela ética. Um movimento positivo, apartidário, que deseja o retorno da Ética às práticas políticas e que exige um país com educação de qualidade, reflexiva, formativa de caráter, e uma justiça com mais eqüidade: liberdade e oportunidades para todos. Um mal alfabetizado é muito pior do que analfabetos. Distorce, confunde, deturpa e desvirtua (fonte Blog connACTion).

Particularmente sou a favor de tudo que seja positivo. Sou apartidário. Minhas lutas e refregas são contra impostos escorchantes e políticos venais. E eles existem desde sempre. O que me deixa irritado com o PT e seus asseclas é a forma primária que se enrolam. Mas uma coisa vos digo, não sou pacífico, abomino marchas pela paz por me lembrarem um monte de ovelhas implorando aos lobos que não as comam e, por último, eu gosto de sacanear o que acho de errado no cotidiano brasileiro.

Para saberem mais sobre esse movimento leiam na Sônia, DaviD, connACTion, Gilrang, Saramar, Contatos Imediatos, Sobesta etc etc.

Copyright 2010 Jus Indignatus por Ricardo Rayol*template e layout layla*
Clicky Web Analytics