terça-feira, outubro 31, 2006


Encerrado o pleito, contado os votos e definido os vencedores temos agora que decidir o que fazer pelos próximos 4 anos. Alguns blogueiros jogaram a toalha outros estão se preparando para a resistência. Não sou muito adepto deste tipo de polarização. Acredito sim que devamos continuar a apontar as falcatruas, lutar pela ética e botar a boca no trombone.

Mas, curiosamente, a reação petista, à vitória, me faz pensar que a auto-estima deles estava bem lá no fundo do poço. Não é pra menos, considerando as trapalhadas indenfensáveis que seus líderes andaram fazendo. Desde que comecei este blog não li, em nenhum lugar, notas a respeito das pilantragens cometidas acrescidas de epitetos correlatos. Nada de filho da puta, piranha, puta, escroto. Nenhum palavrão. Nada. Jogamos duro mas jogamos com "fair play". Agora, as coisas que tenho lido por aí, postados anonimamente nos comentários, são de uma cretinice sem tamanho. Lembram muito a reação de alguma torcida, de timeco da 18° divisão, que ganha um campeonato importante com gol de mão aos 49 do segundo tempo.

Não só xingamentos, como os que li no blog da Saramar e da Magui. Mas também ameaças enviadas por email. O que define bem o que é a esquerda brasileira. Intolerante, boçal, estúpida e retrógrada. Este comportamente me preocupa. Demonstrando que não conseguem combater as idéias contrárias com suas próprias até onde podem ir?

Se querem discutir, sem problemas. Estamos aqui pra isso mesmo. Mas o façamos com idéias. Xingar é muito fácil.

O título deste post poderá ser postado em blogagem coletiva pelos amigos deste blog que são contra a intolerância de idéias e liberdade de expressão.

segunda-feira, outubro 30, 2006

Não é que eu descobri onde diabos estava meu blog naquela barafunda? Cliquem aqui e prestigiem o amigo.


Aproveitando a onda ufanista, ufóloga e umbigológica que assola o Brasil pós-eleição. Aproveitando a excelente idéia do Serjão. Aproveitando a necessidade de mobilização para que em 2010 não sejamos surpreendidos. Aproveitando que hoje estou terrível. Lanço aqui, com os auspícios e bençãos divinas, a candidatura, à presidência da república, de dois blogueiros da melhor qualidade. Reinaldo Azevedo para presidente. Vice Walter Carrilho. Ambos dispensam apresentações. Serão 4 anos de campanha ininterrupta. Vamos bombar a mídia. Vamos estocar santinhos. Tudo para que essa dupla imbatível seja eleita.

Reinaldo e Carrilho 2010, esta dupla é do carralho!!

Vote PBU - Partido dos Blogueiros Unidos

domingo, outubro 29, 2006


Quem anda pelas livrarias da vida esbarra com vários livros de auto-ajuda. Ultimamente, como os humanos não estão lá com essa bola toda, estão apelando ao divino. Jesus foi eleito então, depois de papai noel, monges etc, como o farol que ilumina os caminhos dos gurus do setor que buscam faturar uma graninha extra. Jesus, o maior psicólogo que já existiu. Jesus, o maior etc etc. Todos títulos apelativos e marketeados para alcançar a máxima penetração mercadológica.

Mas já que o que vale é grana no bolso e amor no coração, analisando arduamente, por incontáveis dias e noites a fio, as sagradas escrituras, concluí que Jesus é o maior lobista que a humanidade cristã-ortodoxa-otomana tem notícia. De acordo com uma suposta "terceira lei espiritual" e como diz João 14:6. "E Jesus respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim".

Baita lobby.

sábado, outubro 28, 2006

Amanhã é dia de eleição. Como até o leguminoso candidato do PSDB já está meio com jeitão de fim de festa estou esquentando as turbinas para sacanear, espernear, me indignar com os 4 próximos anos de (des)governo molusco. Volto a assunto já postado e re-postado. Nosso grande fiasco político no cenário externo. E externo daqui pertim. latino-américa. Imagino o que seriam as trapalhadas em âmbito mais poderoso.

"Tomara que a Petrobras entenda, tomara que os executivos da Petrobras compreendam que já não estão no reino das anomalias, que já não estão negociando com governos fantoches, que não estão frente a governos que renunciaram ao exercício de seus recursos naturais", afirmou Quintana. O ministro bolóviano não o escritor.

Essas são as palavras. E hoje é o dia final para a adequação, das empresas exploradoras de gás e petróleo, à pantomima engendrada por Evil Imorales. Esse importante e inescrutável líder latino-americano.

E a Marta Suplicy ainda acha que o apedeuta batráquio-molusco é um estadista. Só se for estadista de futebol...

PS: Não me canso de postar esta imagem. É simplesmente irretocável.

sexta-feira, outubro 27, 2006


Está cada vez mais forte a idéia de que Alckmin foi um belissimo e suculento boi de piranha para este pleito. Por uma razão muito simples. Diz a lenda que Lula e o PT só foram eleitos ao governo federal para encaminhar e executar as reformas política, previdenciária e trabalhista, tão necessárias para o desenvolvimento do Brasil. Como foram por demais incompetentes está sendo dado mais 4 anos para que finalizem o trabalho. Estas reformas deverão ser dolorosas e doloridas e ninguém, apesar de se saber da sua importância, quer levar a "culpa".

Espero que tenham gostado do post anterior apesar de não ter nada a ver com o que habitualmente escrevo. É surpreendente o que a mente humana estimulada é capaz de criar.

quinta-feira, outubro 26, 2006

Da série "você pode se surpreender". O difícil é dar nome.



Rasgo os desejos
Por ti tempo
Rejeito-o
A outros desejo

Sentimentos
Que não tardam
Aonde foram?
Aonde estão?

Quero lucidez
Quero realidade
Não vos quero

Alucina-te
Deslumbra-te
Não és mais razão
Ilusão

--------------------

Ressentido
o sentido
regurgitando o tempo

Minutos que surgem
ressurgem
ressentem-se

Sentindo
o sentido
ressurgido

Inexorável é
o sentido
sentido.

-------------------

Caminho desconhecido
Trás encontros
De almas resignadas
Desconhecidas, cúmplices

Cada alma
Carrega sua dor, sua história
Uma lágrima, um sorriso

Durante um átimo
O momento é eterno
Não mais estranhos
Somos

Se sonhos fossem
Se estranhos fossem
Desconhecidos caminhos
A rua

--------------------------

Poetisa
Sonho acordado
Com suas lembranças
Devaneios

Farol iluminando
Os caminhos e descaminhos
Da alma
Pura, eterna

Realidade
Que se aproxima
Surge
Sugere

Tua obra, poetisa
Concreta, abstrata
Comove
E apaixona

(uma homenagem, atrasada, às poetisas e poetas pelo seu dia, em especial à minha boa amiga Rose)

----------------------

Vórtices que sugam
A pureza dos poemas
A clareza dos sonhos
A retidão do caminho
Horas, tempo

Perpetuam minha perda
Sugam a esperança
Envolvem-me nas suas linhas
Encurtam minha solidão

quarta-feira, outubro 25, 2006


Pelo andar da carruagem o intrépido líder apedeuta vai ganhar mais 4 anos de (des)governo. A lógica diz isso. A grana enviada aos "coronéis" diz isso. A Datafolha diz isso. Até Serra e Aécio Neves já contam com isso. A postura pró-ativamente "salve-se-quem-puder", desses dois últimos, não é de surpreender. Afinal sairam derrotados da batalha interna tucana para o pleito. O que me chama a atenção é que indo pedir a benção molusca estão mostrando que dois dos maiores estados do país estão à mingua. Ou então sabem que há muita grana pra rolar aos amigos do amigo e não querem perder a boca.

Lamentável. Mas não posso me furtar a apontar um erro crasso na estratégia leguminosa ao planalto central. Ficar de braços cruzados, quando o estado de qual foi governador, passou pela maior crise institucional que se tem notícia foi um puta tiro no pé. E é irônico que a oposição, mestres jedi nos meandros lamacentos da república, não tenham conseguido criar o fato para impeachment.

Ou será que não?

terça-feira, outubro 24, 2006

A Bíblia diz que os sinais do fim do mundo são claros, inequívocos e inescrutáveis. Como sintomas da chegada do caos temos os seguintes: Guerras ( São Mateus 24:7 ); Grandes calamidades e terremotos ( São Mateus 24:7 ); Luta entre o capital e o trabalho ( São Tiago 5:1-8 ); O comportamento social distorcido de nossa época ( II Timóteo 3:1-5 ). Como as escrituras foram geradas a partir da experiência divina e portanto infalíveis incluo, no rol de sinais do fim dos tempos, a fuga dos mortos do inferno e sua caminhada pelas plagas terrenas. Estaremos então à beira do colapso. Vemos vários desses sinais nos tempos de hoje. Por exemplo, Maluf, Collor se elegendo para cargos públicos. Delfim Neto, Esperidião Amin e Sarney se abraçando com Lula e em salamaleques ao apedeuta. Biafra, Marcos Sabino e Peninha cantando na Fenaostra, em Florianópolis. O Davi do "Aqui não, Genésio" revolvendo o baú e rememorando nomes já esquecidos e enterrados da MPB. Angela Rô-Rô desancando a Ana Carolina.

Inúmeros são os sinais. Se não estamos à beira do fim-dos-tempos não sei o que mais poderá servir de aviso.






Mas não se deseperem. O Blindpariu Exorcizator Indignatus é a solução.

Para saber mais desta magnífica e inexpugnável blindagem contra os eflúvios sinistros depositem a módica e habitual quantia de 20% de comissão na minha conta.

segunda-feira, outubro 23, 2006


Hoje fazem 100 anos que o 14-bis decolou, em campos franceses, levando Santos Dumont a ser o primeiro humano a fazer com que um objeto mais pesado que o ar, auto-propelido, voasse. E que se danem os americanos. Viva o Brasil-sil-sil-sil!!!!


Hoje tem debate. A ultima e vindoura chance do PSDB virar a mesa. Mas caso o Alckmin continue com sua brilhante estratégia de ficar acuado não desanimem. Se a petralhada vier em peso tirar sarro com nossa cara não desanimem. Se Lula continuar metendo os pés pelas mãos e o fantástico e inesquecível "espetáculo do crescimento" não ocorrer não desanimem. Seus problemas acabaram. Com o maravilhoso kitpariu exilator indignatus (imagem abaixo gentilmente cedida pelo fabricante) você poderá se exilar em algum paraíso fiscal internético e ainda por cima ter a chance de conseguir um parecer juridico favorável de primeira e entrar numa bela bolada paga pelo (des)governo.

Maiores informações somente mediante o adiantamento de minha módica e singela comissão de 20%.

domingo, outubro 22, 2006

Se já não bastassem os que nascem por vias normais, cientistas, franceses (não era pra menos) e não britânicos, conseguiram criar o primeiro viado de proveta. Os pesquisadores esperam que o processo ajude a impulsionar programas de concepção de espécies ... ameaçadas de extinção. Extinção?

Campinas, Laguna e Pelotas devem estar em festa.

Entrei na universidade em 1981. Quando a liberdade de expressão estava entrando no seu período áureo. Não vou aqui apresentar meu histórico. Mas peguei uma antipatia visceral pela esquerda festiva, aquela esquerda que tomava whiskie 12 anos. Ao invés de apresentar soluções para o crescimento do país pregavam a divisão dos bens. Do tipo, se você ralou e conseguiu ter dois carros dê um ao pobre. Se você tem um apê na praia doe ao necessitado. E por aí vai. Modelo econômico que não deu certo em nenhum lugar no mundo. Já não dava naquela época.

Gostaria de esclarecer um ponto aqui. Sou democrata. Acredito que a maioria deva ser responsável pelos destinos deste país. Infelizmente a maioria é manipulada. Até 2002 os formadores de opinião, nós, a classe média, eram manipulados pelos interesses correntes de quem tinha o poder de decisão. Após 2002 esse paradigma foi quebrado. Por que usar a classe média, conceito abstrato e imbecil economicamente falando, se era mais fácil e barato ir direto ao ponto? Dessa forma, através de alianças espúrias, o (des)governo se aliou ao que há de mais retrógrado na política nacional e atingiu diretamente a classe miserável. E deu no que deu. Além, claro, de favorecer o gigante da mídia retirando-a da condição pré-falimentar e dar uma força aos banqueiros.

Por isso fico espantado com algumas opiniões de pessoas que deveriam ser mais esclarecidas. Por ser democrata libero todos os comentários, não ofensivos, para que sejam lidos. Por entender que apenas o crescimento econômico, sustentado pelas pequenas e médias empresas, salvará esse país, tenho a paciência de também visitar os blogs como o do Marcelo, que comentou no post anterior. Quando se lê que acredita em polarização da luta de classes, de insistir no pré conceito de que a classe média é conservadora e não vota na esquerda, me remeto aos velhos tempos da ditadura militar. Da guerra fria.

Só um robô pode acreditar que o Lula é tratado como um molusco por atacar a língua portuguesa. Ou por ser inculto. O que me deixa indignado é a esperança que foi confiada a um partido, e a uma pessoa, que tinha tudo para mudar os paradigmas políticos e econômicos deste país. Mas está continuando exatamente tudo aquilo que sempre combateu. Combateu?

Ele, Lula, o apedeuta molusco, não é burro mas sim esperto. Mas do tipo do que há de pior na definição desta palavra.

Então, ao ler o blog do Marcelo, me sinto na obrigação de escrever algo a respeito. Pois não é possível que cidadãos, que pagam impostos escorchantes e não tem um pingo de retorno, sejam vistos, hoje, como manipulados quando é exatamente a classe miserável e "desdentada", comprada com os programas emergenciais e sob o tacão de seus ricos e elitizados governantes locais, o é.

sábado, outubro 21, 2006


Fica cada vez mais claro o que está por trás da demora em identificar a origem do dinheiro do dossiêgate. Estrategistas petistas, leia-se o advogado criminal que às vezes se passa por ministro da justissia, buscam desesperadamente o bode expiatório. José Dirceu já é apontado como tal, o que me leva a crer que a demora é mais decorrente da negociação, afinal ele não vai botar o pescoço no cutelo se não for por uma boa grana, do que propriamente a quem indicar.

Caso José Dirceu não tope a punição deverá recair sobre algum assessor especial. Alguém do quilate do primeiro-barman ou do primeiro-gândula ou, ainda, do primeiro-puxa-saco-que -aparecer. Candidatos não faltam. No país da impunidade alguém acredita que o crime, nesse caso, não compensa?

E, aproveitando, o que dizer da capa da Veja desta semana? Já era estranho um zelador de zebras se tornar um sócio milionário de uma empresa de tecnologia. Coisa extraordinária em se tratando da terra brasilis. Não conheço "case" de sucesso tão estrondoso em mais de 20 anos de trabalhos forçados e impostos pagos. Mas a conexão com lobby é realmente uma surpresa. O que me leva a crer que Alckmin estava coberto de razão em não usar este fato no debate (??) do SBT. Com a veiculação da Veja a pressão da opinião pública, a lúcida pelo menos, será grande. E no próximo debate será muito mais fácil apontar o dedo, os dez, para o apedeuta e mandar ver.

(imagem da bedeteca.com desconheço o autor)

sexta-feira, outubro 20, 2006


A cozinha não é a minha. Tenho que agradecer ao Carlos Sá pela gentil oferta de sua cozinha para a preparação da inesquecível, inacreditável, espetacular e clarividente caldeirada.

Sucesso de público e de crítica. Foram 6 quilos de garoupa, 3 quilos de lula e 3 quilos de camarão. Tudo isso muito bem temperado e regado a cerveja e cachaças variadas. Além dos frequentadores habituais, e de alguns amigos do trabalho, tive o prazer de conhecer o Tambosi, que dispensa apresentações, e o Aluizio (do "O que pensa Aluizio"). Os caras são muito legais e engraçados a não mais poder.

Tirei fotos que vou postar amanhã pois estou viajando.

Update

O Tambosi, eu e o Aluizio

O Tambosi
O Aluizio

Já estou em plena produção da famosa, inenarrável, deliciosa, inexpugnável, supimpa, lúdica, impoluta e paradisíaca caldeirada, Só falta acrescentar os 3 kilos de camarão.....

Update

A prova!!!!

quinta-feira, outubro 19, 2006

A mesma empresa responsável pela contagem de votos, na eleição brasileira de 2002, foi a escolhida para trabalhar na eleição do Equador. Pela módica quantia, de US$ 5,2 milhões, a E-Vote se comprometeu a entregar os resultados preliminares da votação para presidente duas horas depois do fechamento das urnas e para deputado após cinco horas da votação. Mas até ontem somente 72,25% dos votos a presidente foram apurados. Já a apuração parlamentar não havia saído do zero. O que causou o pedido de prisão do representante do consórcio.

É claro que com esta presepada o candidato de esquerda, apoiado por Hugo Chávez, está esperneando dizendo que o sufrágio está fraudado. Fato esse descartado pelo observador da OEA o ex-chanceler argentino Rafael Bielsa. No entanto, Bielsa disse que a missão havia advertido o TSE equatoriano sobre a fragilidade do sistema de contagem rápida, que deveria ter sido concluída ainda na noite de domingo, quando foram realizadas as eleições.

E aqui na terra brasilis todos acreditam que esta tal urna eletrônica é um show de tecnologia. Mas, pelo menos, se melarem a eleição de lá podemos fazer o mesmo por aqui se o molusco se re-eleger.

terça-feira, outubro 17, 2006


É amanhã. O grande dia finalmente está próximo. Aguardo todos vocês. Aos que não puderem vir prometo postar fotos.

segunda-feira, outubro 16, 2006


Quando o assunto é política externa e liderança continental o assunto sempre me dá engulhos. Se não bastasse a empáfia esvaziada, de nosso impoluto e glorioso Itamaraty, e para completar a completa e total subserviência, do Brasil, ao grande líder sul-americano, leio que a Venezuela, e não o Brasil, está concorrendo contra o relevante, arrojado, pragmático e destacado país da Guatemala na disputa pela vaga rotativa, sem manobrista, no Conselho de Segurança da ONU. Sei que Lula almeja vôos mais altos. Mais do que o Air Force 51 pode prover. Mas dá um tempo. Depois do fiasco na Bolóvia de Evil Imorales só faltava mais essa.

Sabe-se lá qual é a moeda de troca em tal apoio mas imagino o que deva ser...


Li no Blog do Tambosi e dou de grátis pra vocês.

"A madrinha do lulismo vociferou hoje no Senado contra o uso desse adesivo nos automóveis. Diz que é coisa do PSDB e ameaça ir à Justiça. Bobagem, isto está na rede há muito tempo (aliás, já publiquei aqui). Como tudo o que desagrada a senadora me causa alguma satisfação, republico o adesivo em homenagem à rainha defensora dos mensaleiros."

Fiz questão de reproduzir o post do Tambosi por que tive o desprazer de votar nessa sujeita. Até onde eu sei ela não fez picas pelo estado ao qual adotei. Se arrependimento matasse eu teria morrido umas mil vezes.

domingo, outubro 15, 2006


Leio, no site do Terra, que, nos últimos cinco anos, a União desviou ao menos R$ 15,8 bilhões do setor de telecomunicações para financiar as contas públicas. Tanto no último ano do governo FHC quanto nos 4 do (des)governo petista. Isso dá uma média de quase R$ 3,2 bilhões/ano. Toda essa montanha de dinheiro seria destinado a três fundos formados para equipar a fiscalização do setor, custear pesquisas e expandir o acesso à telefonia e à internet.

Imagino que este fundo deve ser um mix dos impostos inclusos, em nossas contas telefônicas, somado ao dinheiro retirado de outros impostos arrecadados.

Primeiro as bizarrices:

1) Se privatizaram a porra toda por que usar dinheiro público para custear pesquisas? Isso não deveria ser uma atribuição do setor privado?

2) Se a ANATEL é o órgão regulatório e é a responsável na aplicação de multas, e pesadas, no setor, o dinheiro arrecadado não deveria formar o tal fundo para equipar a fiscalização?

3) A expansão do acesso à telefonia não está determinado na lei de outorga da privatização? Por que o setor público deveria ser responsável por isso se já é atribuição do setor privado?

A única coisa lógica, e que faz sentido nisso tudo, é a expansão do acesso à internet, via inclusão digital, cujos ônibus foram superfaturados (alguém lembra disso?), ou equipando as escolas públicas etc.

Minha conclusão é que este discurso, de que Lula é contra a privatização da telefonia, é o maior papo pra boi dormir. Ou estou ficando paranóico?

sábado, outubro 14, 2006

A Claudia do connACTion me pediu encarecidamente para explicar a todos que "apenas reproduzi o artigo de Rodrigo Constantino que cita o 'problema conceitual' de Lula. Se não vão achar que sou petista... e contra as privatizações!".

Então, pessoal, aquela caravana com tochas e cordas está suspensa eheeheheheheh

sexta-feira, outubro 13, 2006



Lula se manifestou, recentemente e obviamente, contra a privatização da Telebrás. A Telebrás é uma empresa de economia mista vinculada ao Ministério das Comunicações. Logo pública. Isso ele também não sabia. Alguém faz favor e avisa isso a ele?

Agora sério. Sério!!! Na boa, sem estresse, só uma zêmula acreditaria que a máquina pública conseguiria massificar a telefonia no Brasil. Vá lá que o modelo não é dos melhores. Afinal, só existe concorrência mesmo é nos preços de um terminal celular que saiu dos US$ 4.000,00 de antanhos para os módicos US$ 0,43 na promoção (mas só hoje nas melhores casas do ramo). Vá lá que a ANATEL anda fazendo corpo mole para o tão sonhado e propalado número individual e intransferível. Isso iria fazer com que os preços das tarifas caissem. Tá, eu sei que as empresas de celulares estão sacaneando, querendo que a infra necessária para possibilitar esse paraíso, seja rateado, entre os consumidores, mas isso é outra estória. Na telefonia fixa a idéia de um modelo competitivo se esvaiu em fumaça. Eu sei também que o governo mama nas tetas pois nossa conta vem com abusivos 20 e tals % de impostos explícitos, fora os implícitos.

Resumindo. Sem investimento no setor de telecomunicações, que jamais seria feito pelo governo, qualquer que fosse ele, não estaríamos hoje aqui. Isso mesmo, aqui neste singelo e módico canto internético. Então, se ele está com saudades de telefonia pública vá morar na Bolóvia ou outro fantástico e "muderno" país, uai.

PS: Hoje são 40 milhões de terminais fixos contra 10 milhões em 94. São quase 92 milhões de terminais móveis. Sem contar a infra-estrutura de rede, centrais de comutação telefônicas, ERB's etc....

Update urgente

Leio no Blog connACTion que o "problema do Lula com a privatização é conceitual, como ele mesmo diz". Agora entendi. Conceitualmente, ele e seus comparsas deveriam ter metido a mão na grana que deve ter rolado e, quiçá, terem aumentado a comissão no suposto esquema.

quinta-feira, outubro 12, 2006


Incrível como são as coisas nesse país. O governador re-eleito do Mato Grosso, Blairo Maggi, apoiará Lula, no segundo torno, em troca de um naco no pacote de benefícios para o setor agrícola. Pacote singelo e de pouca monta. Só uns R$ 3 bilhões. O Mato Grosso ficaria com a módica quantia de R$ 1 bilhão.

O bizarro é que Alckmin, apoiado pelo PPS partido do re-governador, teve quase 55% dos votos válidos. Falando o óbvio, não tenho dúvidas de que esta aliança possibilitou a re-eleição do governador. Em troca, o impoluto e incorruptível sujeito, apoiará Lula, será expulso do partido que o elegeu e ficará tudo por isso mesmo. Nem esfriou o primeiro turno e tem gente já pulando a cerca partidária.

Espero que alguém o cobre das despesas de campanha.

quarta-feira, outubro 11, 2006

Quando se vê as pesquisas internéticas Alckmin está em ampla vantagem. Mas, na minha humilde opinião, é uma situação bem ilusória.

Considerem que quem tem acesso a internet é uma pequena parcela da população. Parcela esta esclarecida mas mesmo assim pequena comparando aos vários milhões de assistidos pelo bolsa-esmola. Então meus amigos, como era de se esperar, a mão aberta do (des)governo já se traduziu em pontos nas pesquisas a favor do molusco. Foram R$ 1,5 bilhões. Tudo liberado. Só quero ver se quando assumir essa mão aberta continua.



Mas afinal, comprar voto não é ilegal?

Em tempo: Garotinho, em carta aberta aos evangélicos, diz que Lula fez vodu. Qual será o efeito desta informação bombástica nas próximas pesquisas?




segunda-feira, outubro 09, 2006


"Estava diante de um delegado", disse Lula após o debate, de acordo com a Folha Online. Uma pena que Alckmin não o era. Pelo que tem feito nesses 4 anos era exatamente onde Lula e seus "cumpanheiros" deviam estar.

domingo, outubro 08, 2006


Dia 18/10, até prova em contrário, temos um encontro em Floripa. Até lá.


Fico me perguntando qual será a pergunta matadora, perguntada ao Lula pelo perguntador Alckmin, no debate de perguntas imperguntáveis e respostas irrespondíveis de hoje a noite....


Cientistas britânicos, em sua incessante busca de novas tecnologias e realizações relevantes para o bem da humanidade, desenvolveram um robô que faz as células do folículo piloso crescerem para serem usadas em tratamentos contra calvície. Esta importante e urgente pesquisa, mais do que a da busca pela cura do Alzheimer, da AIDS e do cancêr, já consumiu uma pequena fortuna e com o sucesso, 5 em 7 cobaias humanas recuperaram parte da juba, organismos internacionais devem direcionar mais dos seus inesgotáveis recursos.

Nunca entendi bem essa paranóia que a maioria tem com queda de cabelos. Comecei a perder cabelo com 17 anos e isso nunca me incomodou. Jamais deixei de fazer nada por isso. A única certeza é que a vaidade deve dar muito dinheiro.


Leio, atrasado, no Blog do Ozeas (mea culpa, mea culpa mea maxima culpa, mestre) sobre como será a governabilidade pós-parto eleitoral. Pela distribuição, das bancadas governistas e oposicionistas, é fato que conseguir aprovar as reformas necessárias, para o maravilhoso e punjante espetáculo do crescimento, a balança pende mesmo em direção a Alckmin. O que me leva a uma estranha, conspiratória e inquietante conclusão. Se o molusco não consegue aprovar o que precisa terá o motivo para fechar aquela casa da mãe Joana. Já disse isso aqui antes. O congresso, de tanta maracutaia que aprontou e promoveu, não tem a menor simpatia do público em geral. Já Alckmin, mesmo tendo maioria, terá que costurar tanta aliança para se eleger no segundo turno que, pelo custo da distribuição de mimos, seria mais barato fechar a nobre e impoluta casa da luz vermelha.

A conferir.

sexta-feira, outubro 06, 2006


Tem post novo lá no Juarez, o Cabrito Montês. A bela estória do resgate da princesa Penélope.


Recebi email com uma cópia de uma nota de Jaime Leitão. Nesta nota, referenciando um artigo de Carlos Chagas na revista Brasília em Dia, informa que o (des)governo, já que não conseguiu enviar um foguete ao espaço, enfiou R$ 7,5 milhões numa ONG com o singelo e alusivo nome de Sociedade dos Amigos de Plutão. Esta relevante e intrépida organização tem por objetivo promover palestras, no Brasil e no exterior, para transformar Plutão novamente em planeta. O coitado foi rebaixado a asteróide e alguns fanáticos por astronomia devem ter ficado indignados. Mas o cinismo é tão gritante que nem sequer ocultaram o verdadeiro destino da grana. Sociedade Amigos de PluTão.

Tenho um vídeo onde o senador Heráclito Fortes (PFL-PI) manifesta seu espanto com esse benevolente mimo científico. Pede também a abertura de uma, mais uma novamente, CPI das ONG's.

Só podem estar de sacanagem.

(imagem: Pluto - copyright Disney)

Update 06/10/2006

Pessoal, como muita gente, apesar de até ter um vídeo de um senador metendo o pau, caí nessa armação. O Reinaldo Azevedo em seu site diz que é mentira. Tudo bem que ele não é dono da verdade mas como é uma figura importante na blogosfera tenho que considerar. Em resumo, barrigada!!! Mas até que o post ficou maneiro :-)

quarta-feira, outubro 04, 2006

Conversando com vários eleitores de Lula entendi o que leva a um ser humano normal votar num bando de ladrões. Seguem abaixo minhas humildes análises e sugestões subliminares:

1) Corporativismo: Grande parte de eleitores são funcionários públicos ou, de alguma forma, dependem do dinheiro público para subsistir. Parentes e aderentes também valem. A percepção é que Lula fez pelo funcionalismo, e há de convir que até tem razão, muito pelos salários defasados. Não percebem, porém, que muito do que foi feito em contratações e aumentos o foram para agradar aliados. Um famoso senador, pródigo em caçar a liberdade de expressão, por exemplo, enfiou uma montanha de gente nos tribunais superiores.

2) Entreguismo: Outra percepção é que o que foi feito, com as empresas privatizadas nos 8 anos de FHC, foi entregar a soberania nacional a outrém. Não importa que um celular custasse US$ 4 mil ou que o sentido de ter uma empresa pública de mineração é nenhum. Nunca recebi um centavo de dividendos de nenhuma empresa pública. Essas empresas também recolheram impostos como outra qualquer. E nunca tivemos arrego, nos impostos cobrados, por se tratarem de empresas sustentadas com nosso dinheiro suado. A maioria tem medo de que entreguem a Petrobrás, o que não concordo também.

3) Alckimin é FHC: Como o governo de FHC implantou políticas que são seguidas pelos petistas Alckmin não seria um bom presidente. Meio bizarro. Alckmin não seria bom por ser continuista. E Lula seria o quê??

Será que se o Lula não for avisado ele vai passar o segundo turno em branco? Afinal, ele nunca sabe de nada...

terça-feira, outubro 03, 2006

Leio, na Folha Online, que Ricardo Berzoini, encaminhou ao TSE solicitação de arquivamento da investigação judicial eleitoral contra ele no caso do suposto dossiê negociado por petistas para prejudicar candidatos tucanos. "Processar alguém com base em notícias veiculadas pela imprensa é brincar com o Judiciário, com a segurança jurídica e com a legalidade. É atribuir inconseqüentemente a pecha de anormalidade no pleito eleitoral, em detrimento das instituições, dos partidos políticos e da própria democracia", argumenta Berzoini.

Quer dizer, quando Palocci usou, seu cargo e seu poder político, para quebrar ilegalmente o sigilo bancário do caseiro não era nada disso. Era bem legal e democrático.

Só falta essa.

Depois de tomar uma bola nas costas, fruto de sua arrogância, Lula quer debate sobre ética. Apesar de ter todas as oportunidades de explicar o inexplicável, prender os "imprendíveis"e reger o maravilhoso, e etéreo, espetáculo do crescimento, Lula procurou, durante todo o processo eleitoral, se esconder atrás da amnésia e desconhecimento. "Não sabia" será seu epitáfio.

Mas segundo turno é outra eleição. Fico imaginando aqui que alianças espúrias serão tramadas por baixo dos panos para eleger um ou outro. Collor se abraçar a Lula é impagável. Com o PMDB como fiel da balança Alckmin vai ter que rebolar para convencê-los. Nada que uns ministérios não resolvam.

E cá entre nós, um debate sobre ética, vinda de quem vem e nessa altura do campeonato, é pra lá de bizarro.

segunda-feira, outubro 02, 2006

Novo livro de Paulo Coelho naufraga em enredo desconexo. "Além dos habituais problemas de linguagem e das bobagens ditas como verdades universais ("É claro que todas as crianças do mundo têm visões"), frases inverossímeis ("pode ser a última chance de conversarmos nesta encarnação"; "o Vértice está escondido dentro de nós"), há sérias inconsistências de enredo. Por exemplo a futura sacerdotisa passa necessidade com o marido em Londres, quando os pais dela são "bem estabelecidos" na Inglaterra. Além do mais, ela não poderia ter a idade que o autor lhe atribui caso tivesse presenciado, aos 12 anos, conforme ele descreve noutro trecho, a eclosão da guerra civil no Líbano". (fonte Folha Online) Uai, só agora perceberam que ele escreve de forma desconexa???? E ainda deram o fardão para este sujeito, além de proeminência internacional.

Hugo Chávez diz que vai dar uma surra em George Bush nas eleições venezuelanas deste ano. Não sabia que Bush ia concorrer por lá. É aquela velha estória de que o imperialismo americano quer derrubar o pretendente a imperador perpétuo da Venezuela. "Vamos de 2007 a 2021: 14 anos de batalha nos esperam, 14 anos de construção da pátria nova, 14 anos de construção do socialismo venezuelano do século 21", disse. Se não me engano Chávez já devia ter construido uma pátria nova pelo tempo que está no poder. Será que vão continuar a acreditar nessa babela?

Clodovil desponta como terceiro colocado na votação para dePUTAdo federal por São Paulo. Este estado desponta como o zoológico-mor brasileiro, pois elege Maluf, Palocci, Berzoini e por aí vai. Todos estes com sérios problemas criminais e de relacionamento com a democracia e estado de direito. Alagoas elegeu Collor. Voltando à bicha velha. Ele não tem projetos, só os da decoração e paisagismo de seu gabinete em Brasília. (PS: Me desculpem os paulistas mas a lista de eleitos de vocês é de deixar qualquer um puto)

domingo, outubro 01, 2006

São mais de 22:30. Com mais de 92% das urnas apuradas tá quase certo o 2° turno para presidente. Quase. Ainda bem que não sou cardíaco.

No Distrito Federal, José Arruda (o do painel do congresso) lidera para governador. E Roriz (que dispensa apresentações) deve ser o senador distrital. E a torcida é grande pelo segundo turno presidencial. Será que vai?

Clodovil aparece em 3° para dePUTAdo federal. São Paulo é um zoológico.

São 18:35 pela hora de Florianópolis e até agora nem um mísero percentual da votação para presidente. Apesar de já terem sido apuradas 69.470 urnas. Hum.

Algumas constatações até o momento. Aécio Neves dá uma lavada em Minas. Sarney lidera para senador no Amapá (a retaliação dele aos opositores deverá ser medonha). Aqui em Santa Catarina devem enterrar o Amin mas a disputa está acirrada. A boa notícia é que uma jararaca petista ao senado está afundando mesmo tendo sua campanha apoiada pelo molusco-mor. No Rio de Janeiro pinta um segundo turno entre Cabral e Denise Frossard (esperança que a dinastia garotinha/rosinho seja descontinuada é grande). Paulo Maluf lidera na contagem para dePUTAdo federal (paulista gosta de ser roubado). Surpresa é Yeda Crusius liderando para governador nos pampas gaúchos. E Pedro Simon continuará sendo Pedro Simon.


Hoje é o dia de exercermos nossa cidadania e elegermos nossos representantes. O Jus Indignatus deseja a todos sucesso na tarefa de empurrar, para o limbo, todos os bandidos e picaretas, petistas ou não, que nos últimos 4 anos tomaram de assalto nosso país.



Fiquei aturdido com a queda do vôo 1907. Queda causada pelo choque do Boeing 737-800 da Gol Linhas Aéreas e um Embraer Legacy. Como viajo muito isso sempre me incomoda. Não por medo de voar, o que não tenho mesmo. A situação que sempre vem na minha mente é qual seria minha reação a bordo de uma aeronave que estivesse caindo. Gritaria? Iria chorar? Rezar?Pensamento meio mórbido sei disso mas é a real.

Mas o que me chamou a atenção é qual a razão de dois aviões bem equipados e novos estarem no mesmo nível, quando deveriam estar a uma distância mínima de 300 metros. "São aviões com equipamentos anti-colisão. Precisamos saber por que eles não evitaram o acidente", disse o brigadeiro José Carlos Pereira à Folha Online.

E que maldita é a sorte dos petistas. Um acidente desta envergadura varreu da mídia a polêmica sobre a divulgação das imagens do dinheiro do dossiêgate. Maldita sorte. Veio bem a calhar não?

O Jus Indignatus se solidariza com os parentes dos passageiros do vôo 1907 e reza para que as notícias sobre sobreviventes seja verdadeira e alivie a dor de tamanha perda de vidas.

Update 01/10/2006

Ontem conversei com alguns amigos e uma das teorias para que o Legacy não tenha caído é que, ao invés de uma colisão, o jatinho tenha sido atingido por um pedaço do Boeing que se soltou antes da queda. Isso explicaria a razão dos sistemas anti-colisão não terem funcionado e de não existir, até o momento, uma comunicação de socorro do vôo 1907. E trará um grande problema para a Boeing. E será que uma ponta de asa de um jatinho é capaz de detonar um jatão?

Copyright 2010 Jus Indignatus por Ricardo Rayol*template e layout layla*
Clicky Web Analytics