sexta-feira, junho 30, 2006


Eu, eu, eu a Argh-entina se deu mal. Nada mais prazeroso do que ver "los hermanos" voltarem pra casa mais cedo. Só quem mora em Floripa pode dizer isso de boca cheia. O estranho é que me deu mais angústia torcer contra eles do que pelas vitórias do Brasil.

E só espero que o Brasil nos faça o favor de passar pela França.....



PS: Como podem notar este post não foi de indignação eheheheheheeheheh

quarta-feira, junho 28, 2006

E a Fúria Espanhola volta pra casa mais cedo. Bem feito para os racistas Aragonès e Le Penn. Mas alguém aí pode me explicar o por quê de Fúria se eles nunca arrumaram nada em copas do mundo? Será que os torcedores ficam furiosos com o futebol que sua seleção apresenta?

Os ingleses sempre eles divulgaram mais um estudo relevante para a humanidade. Já citei aqui o interesse quase paranóico dos cientistas bretões em estudar fenômenos de relevância (duvidosa) para a humanidade.

Neste caso, o estudo demonstrou que ganhar aposta no futebol (o tradicional "bolão") pode ser melhor que orgasmo. Considerando o biotipo da mulher inglesa não é de se estranhar....

domingo, junho 25, 2006

Já vi jogos violentos mas esse, entre Portugal e Holanda, bateu o recorde mundial. Não é à toa que foi o mais violento de todas as copas. Fico imaginando, numa eventual semi-final, se Brasil e Portugal não repetiriam o que foi o jogo da copa de 66, onde Pelé foi caçado como nunca e saiu carregado de campo. Até Figo perdeu a cabeça. Vamos ver o que a FIFA vai fazer para enquadrar os patrícios. Até por quê, caso nada faça, los hermanos podem se empolgar e baixar o sarrafo na próxima fase.

Ah, pelo futebol muito meia-boca que mostraram Inglaterra e Argh-entina eles só passam para a próxima fase com muita sorte.

O site do Terra lançou um espaço para que os internautas se tornem colaboradores do portal, obviamente sem vínculos empregatícios etc, através do envio de fatos e fotos. O que me chamou a atenção, nos termos do contrato, é que ao cadastrar-se o sujeito fornecerá conteúdo para exploração no site blábláblá. Este "conteúdo deverá ter foco em tragédias, tais como: fotos, textos e/ou vídeos de catástrofes, acidentes coletivos, como enchentes, descarrilamento de trens, acidentes de ônibus, dentre outros" (fonte site Terra). Não fala nada de eventos positivos para humanidade como esportes, conquistas e afins.

Vão gostar de desgraça assim lá na Espanha. Ou então concluiram que brasileiro gosta disso mesmo, o que explicaria a re-eleição do Lula.

--------------------------------------------

A título de exemplo, da idéia de que os brasileiros são ávidos por notícias macabras e negativas, leiam este post do blog CrysMyAss.

sábado, junho 24, 2006

sexta-feira, junho 23, 2006

Pelos animais de estimação imagino como deve ser o treinamento por lá....

Rola, nesta sexta-feira em São Paulo, a rave católica "Electrocristo". Autoproclamado o primeiro projeto deste tipo no país, o evento planeja fazer 5 mil jovens dançarem das 22h às 7h. O serviço de inteligência da polícia civil identificou e interceptou um carga recorde de hóstias coloridas e as autoridades avisam que vão reprimir com rigor a distribuição deste mimo.

quinta-feira, junho 22, 2006

Isso é Brasil. O senador Ney Suassuna, líder do PMDB e enrolado no esquema até o pescoço, deve indicar o relator da dita CPI. Um anacronismo que só esse congresso desmoralizado pode criar. Além do que, como a maioria dos deputados é suspeito vai ter mais gente a ser investigada do que pra investigar.

Mais uma pizza a caminho.

quarta-feira, junho 21, 2006

Pois é. Pelo jeito os argh-entinos queimaram todo o estoque de gols no jogo contra a Sérvia e Montenegro, time este que se mostrou uma bela galinha morta. Foi só pegar um time mais duro e não conseguem nem um gol. A lástima é que, com o resultado, na próxima fase vão pegar outra galinha morta, o México. Seria legal o Felipão mandar los hermanos de volta mais cedo.

E amanhã tem rodada de fogo no grupo E. Todos tem chance de se classificar. E espero, fervorosamente, que Parreira não tenha piedade do Zico.

terça-feira, junho 20, 2006

Finalmente apareceu a denúncia sobre movimentações financeiras, no mínimo estranhas, da senadora Ideli Salvati a quem, desgraçadamente, tive a infeliz idéia de dar meu voto. Rola, há tempos, a boca pequena que esta movimentação tem a ver com a construção da sede dos Correios na capital catarinense. Suspeita esta já postada aqui.

Pra variar a senadora esperneia dizendo que foi sacanagem a quebra do sigilo bancário dela e que a denúncia tem caráter político etc etc blábláblá blábláblá. Mais um pra lista.

A conferir.

Assistindo um conhecido programa de TV no final de tarde de domingo. durante um sorteio, vi que um mesmo ganhador foi sorteados duas vezes seguidas. Essa "sorte" foi atribuída a um suposto erro no sistema do sorteio da "Seleção do Censuradão". Ao perceber o furo, o Censuradão o fez ficar só com o primeiro prêmio.

Achei muito estranho a atitude. Por que ele não poderia ficar com os dois prêmios? E, se o sistema que provê o sorteio tem erro quantos erros já ocorreram? Ou ainda, não haverá manipulação de resultados? O que me leva a pensar se as tais urnas eletrônicas são realmente a prova de fraudes, caso amplamente discutido no Blog do Ozéas.

Por via das dúvidas não vou me arriscar a gastar R$ 4,00 num sistema furado.

segunda-feira, junho 19, 2006

Não sou muito de acompanhar o futebol mundial, nem o nacional diga-se de passagem, mas em termos de lavagem de dinheiro o esporte bretão é pródigo em oportunidades. Tanto que a FIFA, depois de muito mamar na teta, resolveu, a partir de 2008, botar ordem na zona.

Para quem conhece o futebol europeu deve se lembrar que, na década de 80, o futebol italiano era o grande destino dos craques. Grandes quantias envolvidas, para a época. Curiosamente este movimento reduziu-se com a operação "mãos limpas". Agora quantias enormes são oferecidas por craques como Kaká pelo futebol inglês. Curiosamente a Inglaterra se revelou um porto fiscal seguro para "magnatas" russos. Bilionários daquelas paragens se mudaram de mala e cuia para Londres. Inclusive comprando um time, o Chelsea.

Estarei ficando paranóico?

Nem chegamos ao meio do ano e somos brindados com uma brilhante retrospectiva. Quem estava ligado na TV Aberta acompanhou uma jogada brilhante do PFL, resgatando toda a sacanagem que o PT, Lula e sua quadrilha fizeram (e continuam fazendo) por baixo dos panos.

Genial!!! Tomara que surta efeito.

----------------------------------

Parei para pensar um pouco. O programa do PFL bate em cima da corrupção direto. Mostra os podres e envolvidos nos escândalos, que são tantos, que nem sei mais nomear. Legal, mas acredito que os brasileiros, infelizmente, estão meio anestesiados com corrupção. Meio tipo tudo bem, existe mas todos os governos são assim. O foco devia ser mostrar a ineficiência dos programas do (des)governo, a falta de resultados e a propaganda enganosa. Se é que é enganosa. Será?

domingo, junho 18, 2006

Mais um compromisso. Mais um pré-enfarto. Mas, com o coração em dia, acompanhei, após o jogo, os comentaristas esportivos e suas pérolas. Teimam em criar saias justas para o Parreira e os jogadores. Todos dão como certa a decadência do Ronaldo, quando na verdade ele está sem ritmo de jogo. E toda santa copa perguntam, para o treinador, se preferem pegar, na fase seguinte, este ou aquele time. Invariavelmente a resposta é a mesma: "Equipe que quer ser campeã não escolhe adversário".

Tudo isso pra dizer que o Brasil já está nas oitavas. Beleza. E quem viu os jogos da chave que cruza com a nossa (Itália, Rep Tcheca, EUA e Gana) já viu que não vai ser mole. Se bem que eu esperava mais dos italianos e tchecos pois me pareceram, no início da competição, mais consistentes. Pelos jogos de ontem não é bem assim. Por exemplo, não gosto dos EUA mas tenho que tirar o chapéu. Foi um jogo duríssimo contra a Itália, mas, mesmo com um a menos foram aguerridos e partiram pra cima. Espírito de luta que quero ver no Brasil (e não só na seleção). E bom, Gana passou o trator na República Tcheca. Todos tem chance de ir para a próxima fase.

E, volto a repetir, o que aconteceu no jogo dos arghentinos foi uma anormalidade. Quero ver contra a Holanda. Daí vamos ver de que material é feito a seleção deles. Espero que Deus, em sua infinita sabedoria, tornem as palavras do Ozéas, nos comentários deste blog, proféticas.

sábado, junho 17, 2006

Fiz questão de ver a reprise do jogo dos arghentinos contra a sérvia-montenegro. Sem tirar o mérito dos caras, que estão jogando muito bem, o time sérvio-montenegrino pareciam 11 Ronaldos em campo. Marcação zero. Como disse um jornalista, do (censurado), foi um massacre com requintes de crueldade. Placar nada mais justo e que podia ter sido mais dilatado se não fosse a clemência do juiz.

Mas duas coisas me chamaram a atenção. A primeira é que o time arghentino foi impiedoso. Mesmo com domínio do jogo e placar amplamente favorável sempre buscaram o gol. Em segundo lugar eles me lembram muito a seleção brasileira de futebol-arte de 1982. E, se se lembram bem, deu no que deu.

sexta-feira, junho 16, 2006

Leio, no blog do Josias, que a Receita Federal realiza, em segredo (????), uma devassa nas contas dos mais importantes partidos políticos do país. Encontram-se sob auditoria nove agremiações. Entre elas PSDB, PFL, PT, PMDB, PTB, PL e PP. Busca-se comprovar a prática de caixa dois. Como o PT já disse que praticou (e continua praticando) caixa 2 o trabalho dos bravos agentes da receita vai ser bastante fácil.

????: Se é em segredo como é que a imprensa soube?



O grande, abrangente e moderno programa de educação do (des)governo petista dá nisso. Um sujeito foi preso e um carro recuperado, não devido a uma intensa e sagaz investigação policial, mas por uma singela burrice cometida pelo meliante. Talvez ele fosse chinês por isso trocou o L pelo R. Sei lá ehehehehe

quarta-feira, junho 14, 2006

Por absoluta falta do que fazer coletei algumas pérolas nos principais sites sobre a Copa do Mundo.

- Prostitutas alemãs não dão conta da demanda: Éééé amigos, a coisa está tão feia que há até filas nas portas dos prostíbulos.

- Revista gay elege Kaká o mais bonito e Cristiano Ronaldo o mais sexy da Copa: Bom, cada um sabe do seu.

- Italianos são presos por apalpar e filmar torcedoras na Alemanha: Isso não deveria ser novidade, eles são maníacos.

- Kaká quer seleção com os pés no chão: Espero que também com a bola nos pés.

- Técnico de Gana está preocupado com a altura de sua seleção: Só agora ele percebeu isso?

terça-feira, junho 13, 2006

PQP! Carai!! Assim não vou chegar aos 44 anos. Parreira conseguiu o impossível, transformou Ronaldinho Gaúcho no Zinho 2006. Para quem não lembra, em 1994, Zinho era chamado de enceradeira. Toda santa vez que recebia a bola rodava no mesmo lugar sem parar. Vá lá que o que importa é ganhar, mesmo sendo com um jogo feio. Mas assim não vai ter coração que aguente. Magros 1 x 0. Mas não esqwueçam que mais seis resultados iguais o Brasil é Hexa.

E o que foi aquele jogo da França? Somente a teoria da conspiração que rolou à época da vitória francesa em 1998 explica. Zidane não está dando mais no couro. Nem o que era de se esperar de seus herdeiros.

Vamos conferir ainda mas pra mim Arghentina e República Tcheca são os sérios candidatos ao título.

PS: Não pedi pro Rrruuuubiiiinho ir pra casa?

Acabo de ver Rubinho Barrichello adentrando o estádio alemão onde vai rolar a partida Brasil e Croácia. Pelamordedeus vai pra casa Rubinho!!!!

domingo, junho 11, 2006

Leio, na coluna do Ancelmo Gois, que um parlamentar petista ficou impressionado com o silêncio em que vive o ex-ministro Palocci, na casa em que ele está morando no Lago Sul. Só espero que não seja a casa da península dos ministros. Seria mais uma aberração entre tantas produzidas pelo (des)governo. Um sujeito que saiu tem um tempão do (des)governo ainda viver às custas do nosso imposto.

Final de semana dedicado ao esporte bretão. Bretão? Será? Não importa. Apesar de não falar muito de esportes aqui não posso me furtar a dar meus pitacos. Acabo de ver Portugal x Angola. Início eletrizante mas continuidade morna. Felipão deve estar agora dando um baita esporro.

Achei que esta copa seria um show de gols mas o que se viu foram situações bizarras. Inglaterra ganha do Paraguai com gol contra de Gamarra. Daí se entende por quê o Palmeiras está em penúltimo na tabela do Brasileirão. Suécia e Trinidad e Tobago. Que que foi aquilo? Pow jurava que os suecos iam passar o rodo. Argentina passou pela Costa do Marfim com um futebol meia boca. Mas não se esqueçam que em 94 o Brasil foi tetra-campeão com um futebol meia-boca. Holanda me impressionou como sempre mas eles tem um tal de Robben, não vi o Battmin, que é o sujeito mais fominha do mundo. Enfim o evento promete.

E como disse o Dr Ilton, estou secando os times errados. Vou começar a torcer pelos favoritos para derrubá-los, vai que dá certo. Epa, alto lá!! Sou croata desde criancinha!!! (ehehehe)

sábado, junho 10, 2006

Começou o maior espetáculo da Terra. Infelizmente a secada que dei nos alemães não deu certo. Hoje sou paraguaio desde criancinha. E costadomarfinense também. Como todo bom brasileiro vou secar a Inglaterra e a Argentina até não poder mais.

Mas o melhor lance da Copa se deu extra-campo. O Ronaldo deu uma enquadrada no Lula digna de figurar na história. Mas, ao invés de perguntar se Lula bebia pra caramba, deveria ter perguntado se Lula não teria nada mais importante com que se preocupar do que com o seu peso. Essa seria uma pergunta matadora.

Como torcedor Lula é, e sempre será, um ótimo nada.

quinta-feira, junho 08, 2006

Só posso comentar duas coisas a respeito do evento de terça-feira, a invasão e quebra-quebra no congresso. A primeira é que isso só aconteceu pela absoluta falta de moral daquela casa, e também do (des)governo, perante a sociedade brasileira. Só isso para levar a uma turba de lunáticos a fazer o que fizeram. A segunda é a total incompetência da dita turba em alcançar seu objetivo. Pô, custava eles terem sido presos depois de enfiar a porrada naqueles 500 e tantos pilantras que lá "trabalham"?

segunda-feira, junho 05, 2006



Parem as máquinas (sempre quis dizer isso). Em clima de Copa do Mundo, Jus Indignatus, num furo de reportagem informa: O capitão da seleção olímpica de voleyball, e medalhista de ouro, trocou as quadras pelos gramados. Foi uma odisséia digna de Homero. Como não conseguiu provar ao Parreira que tem a ginga, a malemolência, o suingue do futebolista brasileiro, foi jogar em outras plagas e até mudou de nome. O gigante atacante da seleção da República Tcheca, Jan Koller, nada mais é do que nosso queridissimo Nalbert!!!!

domingo, junho 04, 2006

Um exemplo para se entender o por quê que a justissia brasileira patina tanto em julgar casos relevantes. E também um exemplo do naipe dos "adevogados" que estão no forno pra sair das faculdades (deu até nota na coluna do Ancelmo Gois no Jornal O Globo). Além do que o sujeito foi criativo pra cacete: "Habeas Carrum" é de matar de rir.

Não, não se trata de outra fase de nossa campanha de troca do Galvão Bueno. Neste domingo chuvoso e nevoento, abro o site do Terra e me deparo com a seguinte pérola dita por seu presidente: "O Brasil não é mais o país do futebol". No blábláblá ele justifica que a exportação de craques transformou a Espanha e a Itália em países do futebol. Peraí. O Brasil não seria mais o país do futebol por que exporta craques e a Espanha e Itália o seriam por importá-los. Na minha humilde lógica estes últimos não tem craques por isso importam. Logo seriam países do futebol por quê????

O Lula, como comentarista esportivo, é um ótimo nada.

sexta-feira, junho 02, 2006

Começa, na próxima segunda-feira, o julgamento do ano. Finalmente os envolvidos no caso von Richthofen serão levados as barras da lei. E de cara já virou um circo. O primeiro indício foi aquela representação, verdade seja dita, de quinta categoria, da Suzanne, que passou no Fantástico. As redes de TV se assanharam para transmitir ao vivo, mas foram vetados pelo TJ. Os jurados já estão na expectativa, inclusive se manifestando publicamente sobre o que esperam do julgamento, o que me deixa com a pulga atrás da orelha. Será que essa manifestação não prejudicaria o resultado? Mas enfim, 80 privilegiados, dentre 5.000, poderão acompanhar o evento ao vivo. Imaginem a quantidade de celebridades instantâneas. Quantos desses não irão escrever um livro ou aparecerão em programas de TV. E com certeza irá rolar uma camiseta "Caso von Richthofen, eu fui!!".

quinta-feira, junho 01, 2006

Num dia ensolarado, do ano 2007, um homem idoso se aproximou do Palácio da Alvorada e, depois de atravessar a Praça dos Três Poderes, falou com um soldado do "Dragão da Independência" que montava guarda: -"Por favor. Eu gostaria de entrar e me entrevistar com o Presidente Lula."

O soldado olhou para o homem e disse: -"Senhor, o Sr. Lula não é mais presidente e não mora mais aqui há algum tempo."

O homem disse "está bem" e se foi.No dia seguinte, o mesmo homem idoso se aproximou do Palácio da Alvorada e falou com o mesmo "Dragão": -"Por favor. Eu gostaria de entrar e me entrevistar com o Presidente Lula."

O soldado novamente disse: -"Senhor, como lhe falei ontem, o Sr. Lula não é mais presidente nem mora aqui já a algum tempo."

O homem agradeceu-lhe e novamente se foi. No terceiro dia, o mesmo homem idoso se aproximou do Palácio Alvorada e falou com o mesmo guarda: -"Por favor. Eu gostaria de entrar e me entrevistar com o Presidente Lula."

O soldado, compreensivelmente irritado, olhou para o homem e disse: -"Senhor, este é o terceiro dia seguido que o Senhor vem aqui e pede para falar com o Sr. Lula. Eu ja lhe disse que ele não é mais o presidente nem mora mais aqui há algum tempo. O Senhor não entendeu?"

O velho homem olhou para o brioso soldado e disse: -"Sim, eu compreendi perfeitamente, mas eu ADORO ouvir isso!"

O soldado ficou em posição de sentido, prestou uma vigorosa continência e disse: -"Vejo-o amanhã, Senhor!!!"

Copyright 2010 Jus Indignatus por Ricardo Rayol*template e layout layla*
Clicky Web Analytics