quinta-feira, novembro 16, 2006

Quando eu achava que ia escapar incólume eis que o meu amigo Sobesta me recruta nesse lance das cinco manias. Como sou rancoroso e sórdido rogo, sobre ele, a praga eterna dos 9 dedos etrusco-neozelandesa que é tão terrível que não me atrevo a repetí-la em voz alta. Às 5 próximas vítimas aviso que, acompanhada da tarefa, segue a praga dos mil camelos tibetanos (*) que se abaterá sobre suas cabeças caso se recusem a cumprir com a missão e praguejar contra esse missivista. Sou obrigado, por força contratual, a divulgar o regulamento desta tarefa:

"Cada bloguista participante tem de enunciar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogs aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blog."

Cumprida esta etapa passo a discorrer longamente sobre minhas 5 manias marcantes:

1) "Falar" sozinho: Tenho o hábito de exercitar situações que vou vivenciar. Por exemplo, uma apresentação a cliente ou algo do tipo. Neste caso me pego a gesticular e articular em voz sub-sônica sozinho dirigindo ou andando na rua.

2) Praticar esportes solitários: Apesar de não ter problemas em trabalhar em grupo sou incapaz de depender dos outros. O mesmo vale para esportes. Nunca consegui me desenvolver bem em esportes coletivos. Ao contrário, me dou bem em esportes que dependam absolutamente de meu próprio e exclusivo desempenho. Pratiquei surf, caça submarina e atualmente jiu-jitsu. Tenho troféus em todos estes esportes. (Acharam que era o esporte de Ona né seus mente suja ehehehe)

3) Falar palavrão: Até consigo me policiar, mas eu não sou eu sem o meu poderoso vocabulário de palavras de baixo calão. Um bom e sonoro PQP, VTNODC seu FDP tem seu valor.

4) Cozinhar: Cozinho muito bem e não posso ver um fogão dando sopa que já quero fazer alguma coisa.

5) Fazer supermercado: Outra mania doméstica. Vou numa boa fazer compras, sem reclamar.

Convoco então as seguintes vítimas: Suzi, Davi, Guilherme, Walter e Cejunior. Caso eles já tenham postado se virem e postem de novo ou encontrem outras 5 manias, uai.

(*) Praga dos mil camelos tibetanos: Qua as pulgas de mil camelos tibetanos infestem o meio de suas pernas e seus braços estejam amarrados e não possa se coçar.

Copyright 2010 Jus Indignatus por Ricardo Rayol*template e layout layla*
Clicky Web Analytics