sexta-feira, outubro 06, 2006


Recebi email com uma cópia de uma nota de Jaime Leitão. Nesta nota, referenciando um artigo de Carlos Chagas na revista Brasília em Dia, informa que o (des)governo, já que não conseguiu enviar um foguete ao espaço, enfiou R$ 7,5 milhões numa ONG com o singelo e alusivo nome de Sociedade dos Amigos de Plutão. Esta relevante e intrépida organização tem por objetivo promover palestras, no Brasil e no exterior, para transformar Plutão novamente em planeta. O coitado foi rebaixado a asteróide e alguns fanáticos por astronomia devem ter ficado indignados. Mas o cinismo é tão gritante que nem sequer ocultaram o verdadeiro destino da grana. Sociedade Amigos de PluTão.

Tenho um vídeo onde o senador Heráclito Fortes (PFL-PI) manifesta seu espanto com esse benevolente mimo científico. Pede também a abertura de uma, mais uma novamente, CPI das ONG's.

Só podem estar de sacanagem.

(imagem: Pluto - copyright Disney)

Update 06/10/2006

Pessoal, como muita gente, apesar de até ter um vídeo de um senador metendo o pau, caí nessa armação. O Reinaldo Azevedo em seu site diz que é mentira. Tudo bem que ele não é dono da verdade mas como é uma figura importante na blogosfera tenho que considerar. Em resumo, barrigada!!! Mas até que o post ficou maneiro :-)

Copyright 2010 Jus Indignatus por Ricardo Rayol*template e layout layla*
Clicky Web Analytics