sábado, setembro 09, 2006

Brilhante explicação do Mestre Ozeas. Faço questão de reproduzir, na íntegra:

"Grande Ricardo, claro que pode responder civil e criminalmente por qualquer forma de atentado contra a honra de alguém. Ainda que seu Blog esteja alojado no exterior, você tem domicílio no Brasil e é perfeitamente revelado, ou por suas próprias indicações pessoais, ou por investigação de seu endereço via internet, o famoso IP. Quanto ao asilo político, tem lá suas vantagens, isso porque, caso tenha que haver alguma confirmação pessoal junto ao servidor, quanto mais longe nessas horas melhor. Alguns até usam do anonimato na România.Você responde de forma solidária com qualquer pessoa que comente no seu Blog, ainda que a pessoa post anonimamente, nesse caso, você segura tudo sozinho, é como se você assinasse embaixo o que foi escrito. No outro dia mesmo recebi um e-mail do Banco Real descredenciando um funcionário e suas opiniões transmitidas para o Blog, era uma notificação virtual. Como não conhecia a pessoa e, não estava com vontade de pagar para ver, ainda mais que poderia ser uma armação para eu responder por alguém que nem existisse, não me fiz de rogado, deletei o comentário. Por isso que não deixo comentários anônimos ofensivos lá em casa. Não é qualquer um que pode baixar o porrete no meu galinheiro."

No meu caso, quanto ao email do ABN-Real, eu baixei o cacete neles e mandei-os encher o saco da mamãe deles.

Copyright 2010 Jus Indignatus por Ricardo Rayol*template e layout layla*
Clicky Web Analytics