quinta-feira, agosto 17, 2006

Vi pela manhã o jornal da Vênus Platinada. Reportagem sobre os cursos de direito e como está a situação na área. Começa mostrando uma prova da OAB (na verdade várias) com um português de deixar corado estudante do ensino fundamental. O que demonstra o caráter caça-níquel da maioria das mais de 1.000 faculdades de direito no Brasil. Isso mesmo, mais de 1.000. Considerando que 90% dos aspirantes a advogados foram reprovados, no último exame da ordem, por baixo, uns 18.000 "adevogados" rodaram.

Matutando sobre esse cenário dá para entender, mas não justificar, as incoerências da justissia brasileira, onde pilantras da Operação Dominó são liberados e, por incrível que pareça, um psicopata como o Marcola consegue relaxamento do regime prisional "cana dura" ao qual estava submetido.

Fico imaginando se nossos diletos juízes, em todas as instâncias, ficam assistindo enlatados americanos e se imaginando naquele país. Só isso para tentar entender a razão dos pareceres, desses proceres nacionais, contra inconstitucionalidades nas prisões realizadas no país das "leis que não pegam".

Copyright 2010 Jus Indignatus por Ricardo Rayol*template e layout layla*
Clicky Web Analytics