terça-feira, agosto 22, 2006

Por iniciativa dela hoje vários blogs estarão postando alguma coisa sobre a violência. "Rompendo o silêncio". E o indignatus não poderia ficar de fora.

Um dos aspectos mais bizarros na justiça brasileira é a impunidade. Por exemplo, mais de 90% dos crimes no Brasil ficam sem solução. Não há polícia técnica especializada. Fico vendo os episódios do CSI e me dá uma baita inveja. E o exemplo vem de cima. Nenhum poderoso é realmente preso. No máximo pegam uma "prisão domiciliar". Isso quando são punidos. Os casos das pizzas no congresso nacional são escandalosos. Traficantes, assassinos, corruptos, nenhum deles vai em cana. Além do anacronismo da imunidade parlamentar. Coisa que devia ser apenas aplicado para casos de posicionamento político acaba sendo utilizado em qualquer crime. Não vou relacionar os recentes escândalos nacionais pois são de conhecimento público. O caso Daslu é outro. Corrupção, lavagem de dinheiro, sonegação e nada.

Se quem está por cima não é punido e os crimes não são esclarecidos nada mais tentador do que mandar ver. Podem ter certeza que a maioria dos crimes são cometidos pela absoluta certeza da impunidade. E quem se ferra somos nós.

PS: Outra bizarrice, são necessários 5.000 policiais diariamente para fazer o manejo dos presos entre a cadeia e o tribunal. Apenas no estado de São Paulo. E os luminares da justissia acham que implantar videoconferência não ajuda. VTNODC.

PS2: Parabéns à Laura pela iniciativa

PS3: Para conhecer os blogs participantes vejam o blog da Laura

Copyright 2010 Jus Indignatus por Ricardo Rayol*template e layout layla*
Clicky Web Analytics