segunda-feira, julho 24, 2006

Leio, na Folha On Line, pérola do seu presidente proferida aos quatro ventos, ontem, durante campanha no Nordeste: "Presidente atribui casos de corrupção à deformação do sistema". Diz ainda que é preciso mexer na "ferida chamada política brasileira" (sic). Primeiro, ele usou termo errado ao definir a política brasileira. Lá na minha terra, quando pequeno, coisa que se mexia e fedia era esterco (na falta de nome escatológico mais apropriado). Em segundo lugar se o sistema é deformado, acumulando estas deformações ao longo do tempo, o PT, que está há 25 anos na luta, obviamente faz parte do problema.

O mais bizarro é que ele não detalha que medidas efetivas iria tomar em um 2º mandato. Era de se esperar, pois se o dissesse teria que explicar o porquê de não executá-las.

E mandou uma de doer sobre o seu maravilhoso plano assistencialista: "O Bolsa-Família está levando calorias e proteínas para os buchinhos dos nossos meninos mais pobres." Quem tem bucho é bode. Como é que pode um sujeito pregar a altivez de uma região se os trata como animais?

E, como não consegue evitar de falar asneiras, e para finalizar este post, também defendeu uma mudança nas rotas aéreas do Brasil, hoje concentradas em São Paulo, disse que o problema da Varig está "quase resolvido" e criticou as empresas aéreas por não comprar aviões da Embraer (grifo meu), apesar de ele próprio ter comprado um Airbus, europeu, para a Presidência.....

Copyright 2010 Jus Indignatus por Ricardo Rayol*template e layout layla*
Clicky Web Analytics