domingo, julho 02, 2006

Inexplicável o futebol apresentado contra a França. Futebol? Inexplicável? Nem tanto. Relativizei algumas teorias da conspiração e encontro vários motivos, de menos a mais importantes, para a seleção canarinho se tornar freguês do frango francês:

1) As meias de Roberto Carlos: Como new-metrosexual ele não poderia andar desmazelado em campo, o máximo seria usar a camisa para fora do calção, detalhe este para dar um toque "macho" a pseudo-viadagem. Beckham enviou, no intervalo do jogo, torpedo ao amigo do Real Madrid sugerindo que ele deveria se arrumar melhor em campo. O lateral entendeu literalmente e, achando que fazendo isso em um lance de perigo ganharia a benção do papa da metrosexualidade, na hora do lance que se converteu em gol francês, arrumou suas meias durante 15 segundos.

2) Acordos bi-laterais Brasil-França: A França se apresenta como uma grande força econômica na Europa e, estimular esta parceria, diminuiria a dependência do comércio com os EUA. Como o Brasil optou pela tecnologia de TV digital do Japão, por uma escorregada técnica de burocratas desavisados, Chirac teria exigido, como contra-partida, a derrota do Brasil na copa. Desta forma, o (des)governo brasileiro enviou centenas de torpedos para os celulares dos jogadores exigindo que fosse dada essa moleza. Em contrapartida ganhariam uma estátua em pleno Arco do Triunfo. Como sua participação foi fundamental para a vitória francesa Roberto Carlos ganhará uma na posição em que Napoleão perdeu a guerra.

3) Relações inter-galácticas: Para quem não lembra, em 98 o Brasil foi obrigado a perder a copa para a França como compensação, em um obscuro acordo, para agradar alienígenas que estariam trocando petróleo explorado em Io por algumas tecnologias terrestres. O Brasil foi eleito, por ser considerado o melhor futebol do planeta Terra, como a vítima eterna dos franceses que sempre ganhariam em copas do mundo. Como Zidane é o embaixador desta raça de ET's a massagem no ego do "Francês" seria importante nas relações inter-planetárias. O mesmo motivo vitimou a Espanha.

Copyright 2010 Jus Indignatus por Ricardo Rayol*template e layout layla*
Clicky Web Analytics