domingo, janeiro 22, 2006

Blogando por aí vi que muita gente tem postado a respeito da pesquisa do Ibope divulgada na Veja e Isto É (ou Quanto É segundo alguns). Alguns desancam a pesquisa por conta do universo pesquisado, outros contestam pura e simples.

Estatística é uma coisa engraçada, aliás números são engraçados. Quem tem a oportunidade de conviver com eles sabe que, a interpretação, não é bem uma ciência exata, principalmente em pesquisas de opinião (a rima foi involuntária, será influência do Juarez?).

De qualquer forma, não percebi, em nenhum dos blogs que li, a menção a um fato importante e preocupante: O (des)governo vêm bombardeando o público, via TV aberta, com muita publicidade a respeito dos seus feitos (ou desfeitas). Isso desde o final do ano passado!!

Sejam verdade ou não, isso sim pode estar influenciando as pesquisas. Na hora que a oposição começar a mostrar os podres do PT essa situação pode mudar. Acredito que vai ser a eleição com uma quantidade de golpes baixo nunca vista em plagas brasileiras.

A conferir.

Copyright 2010 Jus Indignatus por Ricardo Rayol*template e layout layla*
Clicky Web Analytics