sexta-feira, outubro 28, 2005

Pelo visto colocar apadrinhados no STF está rendendo bons frutos ao (des)governo. Situação embaraçosa e preocupante, haja vista a suposta independência dos poderes. Leio no blog do Josias de Souza, da Folha on line, uma passagem interessante:

"Nesse ritmo, convém a Calheiros e a Aldo Rebelo (PC do B-SP), o presidente da Câmara, consultar o Supremo sempre que estiverem na iminência de tomar alguma decisão relevante. Vai ficando claro que os poderes são independentes, mas quem manda é o Supremo."

Vá lá que a corja que habita o congresso merece cadeia, mas ser alvo de ingerências, mesmo quando encaminha causas relevantes, é abuso.

quarta-feira, outubro 26, 2005

O jornalista Fernando Rodrigues, em entrevista no UOL News, afirmou que o (des)governo está trabalhando muito para que a CPI dos Correios acabe em dezembro. "O que apurou, apurou. O que não foi apurado não se apura mais", disse.

Mesmo não sendo uma pizza completa pelo menos é um calzone, já que vamos ficar apenas nos 18 cassáveis. O resto da quadrilha fica livre.

terça-feira, outubro 25, 2005

Blogando deparei com um post, no Esquizofrenia Viral, link ao lado, onde o Ronzi comenta sobre um site, o E-Cuerpos.com. Já vi coisas bizarras na minha vida mas esse superou tudo que testemunhei. O site é especializado em comércio de membros humanos. Olhos, dedos, pernas e até um corpo inteiro podem ser adquiridos. Pagos em dólar e no cartão de crédito.

Pqp. Credo cruz.

E aí vai o FAQ deles:

e-Cuerpos pode enviar mercadorias para o mundo todo?
Sim, a e-Cuerpos envia produtos para quase todos os países. Todas as encomendas saem direto da empresa através de seguros serviços de remessas. Assim, você pode se sentir seguro e certo de que você receberá a encomenda rapidamente.

O que a empresa faz com minhas informações pessoais?
As informações que você nos dá no momento da compra são vistas apenas por funcionários autorizados que as utilizam para finalizar o pedido. Suas informações pessoais estão completamente seguras conosco e nós garantimos que elas não serão usadas de nenhuma outra forma.

É legal comprar corpos e membros humanos?
Em alguns países, o comércio de membros e corpos humanos para experiências é ilegal. Você deve saber que quando comprar produtos de origem humana e seus derivados, você estará sujeito à legislação do país onde reside.

Em quantos dias receberei meu pedido?
Os pedidos podem demorar até 7 dias para serem processados e preparados para o envio. Depois disso, pode demorar entre 15 e 20 dias úteis para serem entregues. Desde o momento da compra até a entrega do produto em sua casa pode se passar até 35 dias. Se você não receber o seu pedido em 6 semanas, por favor entre em contato conosco para que possamos localizá-lo.

Como é feita a remoção de membros?
A e-Cuerpos utiliza modernas técnicas cirúrgicas para remoção de membros, visando o bom estado dos tecidos envolvidos. Após a retirada de produto, seus vasos sanguíneos são selados por grampos de titânio esterilizados. Os músculos, a camada adiposa e a derme são banhados em uma solução conservante especialmente desenvolvida. Embalados a vácuo, os produtos seguem para as câmeras de conservação para aguardar o momento do envio.

Como posso conservar os produtos?
Nossos técnicos terão grande prazer em atendê-lo a respeito de dúvidas sobre conservação. Basta enviar um e-mail para preservation@e-cuerpos.com.

Li a reportagem, publicada este mês na Você S.A., a respeito da experiência que viveu um empresário negociando a vida do filho vítima de um sequestro. Tirando a estória, que é triste realidade em nosso cotidiano e as lições apresentadas, fiquei admirado, de forma digamos negativa, com o missivista.

Primeiro, gastou U$ 50.000,00 no resgate, reduzindo 95% do valor original pedido. Fantástico desconto. Mas, ao longo do texto, faz uma propaganda danada de suas qualidades como negociador etc etc. Considerando a situação que viveu achei meio escroto ele se aproveitar. Se bem que, com os exemplos que temos em nosso país, não é de se admirar.

Com certeza teremos um novo "show man" na praça, cobrando os olhos da cara por suas palestras. E mais certeza ainda é que já recuperou o prejuízo.

domingo, outubro 23, 2005

Deu a lógica, apesar de não ser uma partida de futebol. Espero, com a vitória do não, faça que o (des)governo tome vergonha na cara e invista mais em segurança, inteligência e fiscalização. E pra mim continua tudo como sempre.

Em todo o mundo, a obesidade está se tornando um caso de saúde pública. Grande parte da causada pela má alimentação. As entidades oficiais e ong's exigem que as lanchonetes "fast food" tenham mais cuidado com o que vendem. E com a gurizada não é diferente.

Fico pasmo com a apelação que está rolando. Bichinhos de pelúcia, personagens de desenhos, vale tudo para empurrar goela abaixo hamburgueres, esfihas e afins. Tudo bem que a decisão de comprar é do consumidor, mas alguém aí tem uma fórmula para impedir nossos filhos de espernearem para que compremos essas porcarias?

sábado, outubro 22, 2005

Se o atual ministro do trabalho, Luis "a educação me impede de postar um apelido à altura" Marinho, está enrolado com o escândalo da montadora alemã, os acordos celebrados por ele não deveriam ser revistos?

O Maluf está psicologicamente perturbado e precisa de tratamento psiquiátrico. Após 40 dias na prisão, ele está tomando antidepressivos, chora, fala coisas sem nexo e tem dificuldade para se comunicar até mesmo com pessoas íntimas dele. O que não causa, em um ser humano, a separação do dinheiro e dos meios de roubar mais.

O cara não é fraco. Este comportamento psicótico deve ser uma farsa para impedir que ele seja enjaulado novamente.

Antes de ser um exercício dos direitos civis do cidadão a vitória do NÃO, no referendo de amanhã e apontada nas pesquisas recentes, será muito mais um voto de protesto, desde o rolo em que o PT se meteu até a perda progressiva e galopante de credibilidade de seus membros, contra o (des)governo do que outra coisa.

Sei não, mas está pintando uma tendência para as próximas eleições.

A conferir.

sexta-feira, outubro 21, 2005

Para meu assombro e espanto, leio no site do Terra que um senador do PSOl, o partido impoluto e altaneiro, cobra 40% do salário de seus funcionários, o quadrízimo. Quero ver agora o que vai fazer a Heloísa Helena.

quinta-feira, outubro 20, 2005

Estou lendo no site do Terra que um astrólogo sobreviveu a previsão de sua própria morte. O curioso é que a previsão foi feita pelo próprio candidato a "de cujos". Quando li pela manhã achei que o sujeito ia dar fim a prórpia vida, facilitando as coisas para o destino. Familiares acreditam que a previsão falhou porque muitos dos que se reuniram para presenciar o fato rezaram para que ele vivesse. Isso que chamo de manipulação da fé alheia. Por que ninguém da IURD imaginou uma dessas?

Depois do Rogério "imexível" Magri do governo Collor temos agora o Luis " minha educação me impede de postar um apelido à altura" Marinho, também da CUT e também ministro do trabalho. Quando na CUT ele foi à Alemanha, às expensas da Volks alemã, e ainda participou de uma orgia, patrocinada por um de seus diretores, e que agora está dando (no bom sentido de dentro para fora) o maior rolo por lá. Se na época do Collor o ministro foi fritado por causa do escândalo das bicicletas (e envolvendo meros $ 30 mil patacas), imagina o que deve dar agora o envolvimento do atual ministro numa suruba.

Nada, lógico.

quarta-feira, outubro 19, 2005

E agora lá vem a Wilma. O furacão mais poderoso já registrado nas história das tempestades do atlântico. Este furacão deve dar uma guinada de 90º após entrar no Golfo do México, com ventos de mais de 280 km/h, com destino à Flórida. O governador e irmão do presidente, Jeb Bush reagiu dizendo: -"Por que isso acontece conosco?".

Elementar meu caro primeiro-irmão, os EUA são responsáveis principais pela emissão de poluentes, ignoram solenemente as leis da natureza, tem uma atitude de "que se foda a humanidade se a farinha é pouca, meu pirão primeiro". Se no Brasil a amazônia mingua por falta d'água e o sul do país sofre com tempestades, ciclones e afins, nada mais justo que paguem por isso.

Ou então, é uma saída para a economia interna deles. Afinal, são bilhões de doletas de prejuízo, impulsionando a industria de construção civil etc.

Pena que quem paga no final das contas são os pobres deles. Mas como a mãe do Bush diz que os pobres estadunidenses ficaram em melhor situação depois do Katrina, que tal aproveitar a oportunidade e enviar os nossos pobres para lá para se darem bem também?

Caraca, que viagem dos infernos tive nesta semana. Em dois dias foram quase 8 horas de atrasos em vôos, além de extraviarem minha bagagem. Não entendo como uma empresa, que é um dos ícones brasileiros, consegue chegar numa situação tão ruim. Vá lá que a Fundação Ruben Berta é osso duro de roer, mas deixarem ir a Varig para o buraco por vaidade e egoísmo é uma puta sacanagem. Fico imaginando quão difícil deve ser reestruturá-la.

Mas enfim, enquanto seu lobo não vem, evitem despacharem sua bagagem, peguem vôos no meio do dia pois com certeza irão chegar bem tarde no destino, se chegarem e, principalmente, se munam de paciência se não conseguirem evitar vôos noturnos ou muito cedo. (ontem meu vôo que era para chegar às 23:40 em Floripa foi sair de São Paulo às 00:30). (dica: caso cheguem no balcão da companhia e seja informado que o vôo está atrasado insistam que seu bilhete seja endossado para outra companhia, foi assim que consegui evitar duas horas de atarso entre Brasília e Salvador)

E aos juristas que aqui frequentam peço a gentileza de me iluminarem para não deixar o inferno que passei barato, pois até agora não acharam minha bagagem e nunca mais vou recuperar as horas perdidas em aeroportos.

domingo, outubro 16, 2005

Como era de se esperar, a decisão do STJD em anular os 11 jogos apitados pelo árbitro ladrão está dando a maior confusão. O Vasco, que de bobo não tem nada, toda vez que se ferra vai lá e diz que foi roubado. Hoje com o Internacional não foi diferente. O que vai acontecer? Acredito que vão melar a séria A e ano que vem vão incluir os dois ascendentes da série B. Piada.

Piada a conferir.

sábado, outubro 15, 2005


Desde que vim morar aqui no sul maravilha fui brindado por vivenciar situações inusitadas e bizarras. Por exemplo, aqui em Floripa era comum há alguns anos o comércio fechar no almoço. Quase tudo fechava. E quem tinha que resolver as suas coisas pessoais neste horário tinha que ou contar com a boa vontade de alguma alma caridosa que mantinha seu estabelecimento aberto ou então matar trabalho para resolvê-las. Mas entre as coisas mais bizarras de morar aqui é o baile de debutantes. Ainda se promovem esse bailes e, o mais engraçado, é que é televisionado e passa em cadeia estadual (a Rede TV está passando agora, neste momento, o baile de Orleans). Com direito a performance das garotas, valsa e o escambau. É de rolar de rir. Posted by Picasa

sexta-feira, outubro 14, 2005

Sou fã dos filmes de James Bond desde criança. Vi praticamente todos e gosto de assistir as reprises que eventualmente passam na TV. Vá lá que são filmes com mentiras incríveis e descaradas, mas tem seu valor, além do que as "bond girls" sempre foram um espetáculo à parte. Como quase todo fã, sempre vi as mudanças dos atores que encarnam o personagem de Ian Fleming com desconfiança. Por exemplo, o Timothy Dalton, que com aquela cara de fuinha não convencia mesmo. O melhor disparado é o Sean Connery. Mas esse novo James Bond, a ser anunciado hoje, com essa cara de Bambi, já me deixou irado. Só falta agora ele sacar uma calcinha na hora de traçar a mulherada. Vade Retro, Satanás!!! Posted by Picasa

Nada como um mistério para incrementar a vida da gente. Melhor do que assistir novela, os "causos" e lances da vida política são uma fonte inesgotável de surpresas. Nesse (des)governo então nem se fala. O caso da morte do legista em São Paulo é digno de Agatha Cristhie ou Conan Doyle. Pena que não tenhamos um Hercule Poirot ou um Sherlock Holmes. Gostaria muito de ver esse intricado caso desvendado por eles. Quem serão os Moriarties?

terça-feira, outubro 11, 2005

Quando se pensa que nada mais bizarro pode ser feito pelo (des)governo do seu presidente Lula, lá vem eles com mais uma. Foi derrubada, por uma manobra do governo (?), a "MP do Bem", esperada e celebrada MP que dá uma série de incentivos fiscais ao setor produtivo e vista como o primeiro passo para o crescimento sustentado, tão propalado e defendido, por quem? Isso mesmo pelo (des)governo Lula.

Vai entender.

Calma. Não se trata de nenhum ato homo-pornográfico. Depois de anos virando tamborim no carnaval, um circo, que se instalou em um bairro do Rio (Campo Grande), teve a "brilhante" idéia de comprar gatinhos a R$ 4,00 para dar de comer aos leões. Apesar de não gostar de gatos, cachorros e outros "pets" acho uma tremenda sacanagem com os leões.

Acabo de ler na coluna do Ancelmo Gois (do jornal O Globo) que a roteirista do filme (??) "dois filhos de francisco" foi convidada a escrever um livro sobre a estória de Helena, mãe dos dito cujos. Se chamaria "os dez (repito dez) filhos de Helena". Se não bastasse a bizarrice marqueteira do filme (???) original ainda teremos que aturar os filhotes aberrativos, livros, cd's, dvd's e o pior, outro filme (?????).

Deus nos livre desta ameaça terrorista. Por que o Bush não faz alguma coisa?

segunda-feira, outubro 10, 2005

O presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP), assinou hoje ato concedendo aposentadoria ao ex-deputado Roberto Jefferson, que teve o mandato cassado sob acusação de citar o envolvimento de deputados no mensalão sem apresentar provas, por tráfico de influência e crime eleitoral. Jefferson receberá um total de R$ 8.898,66 de aposentadoria segundo a lei vigente.

Depois essa canalha quer que o povo acredite que político é sério. Pqp, se é pra cassar os direitos políticos deveriam também cassar os direitos pecuniários.

Aos juristas que aqui transitam, não dá para entrar com uma ação contra essa barbaridade?

Indescritível a tragédia que se abateu, novamente, na Ásia. Espero que o (des)governo não venha com o papo furado, que aplicou, por ocasião dos tsunami do natal do ano passado. O curioso porém é uma nota que estou lendo na Folha online. Nela um professor de ciências geológicas, da Universidade do Colorado, alertou, em 2001, sobre a possibilidade de um forte tremor na região.

Pô, daí não vale. Até eu viro cientista desse jeito. O ridículo é darem espaço para este tipo de comentário.

sábado, outubro 08, 2005

O Fernandinho beira-mar veio parar em Floripa. Na sede da PF na avenida Beira-mar. Tudo a ver. Ele fica sendo transportado de um lado para outro. Ninguém quer ficar com o abacaxi. E para quê serve uma prisão de segurança máxima se tem que tirar o preso por falta de segurança???

Ou todas as apreensões de drogas, realizadas depois de sua prisão, foram possíveis graças a indicações dele, ou então não entendo como é que um cara preso pode causar tanto terror na polícia. Como é que podemos nos sentir seguros com uma situação dessas?

Por que não dão uma de Chaves, simulam uma fuga e o executam sem querer, querendo?

sexta-feira, outubro 07, 2005

Não, não se trata de salvar os "tubarões" capitalistas ou políticos vagabundos. Descobriram que os tubarões brancos podem viajar até 20.000 km para se reproduzir. Esta capacidade inigualável de tentar arrumar uma relação casual é motivo de preocupação de ambientalistas. De acordo com eles, este tipo de comportamento poderia colocar os tubarões em áreas não sujeitas a leis de preservação.

Ok, muito louvável, mas pra quê serve um tubarão branco mesmo???

quinta-feira, outubro 06, 2005

Você blogueiro amigo que está desempregado não se desanime. Surgiram vagas na Al-Qaeda. A função necessita de candidatos dinâmicos, com iniciativa. A empresa garante que você irá trabalhar até a morte. Salário a combinar. Como será o recrutamento e seleção não faço a menor idéia. Nem a CIA, nem o MI-5, nem o Mossad.

terça-feira, outubro 04, 2005

Acabo de ler, no site do Terra, que uma pesquisa, realizada pelo instituto Pro-Test em 7 capitais brasileiras (número cabalístico e mentirístico), descobriu que um cidadão, em São Paulo, pode economizar até R$ 1.300,00 por ano no supermercado. Isso se fizer as compras no local certo. Significa uma média de economia mensal de R$ 108,33.

Mais uma magnífica descoberta para acabar com a pobreza e a fome no Brasil. Basta o cidadão, que ganha 1 salário mínimo, ir a este supermercado certo e levar suas compras inteiramente de graça.

Desanuviando as dúvidas. Existe o "comido" em sentido bíblico e o "comido" em sentido antropofágico. O primeiro tem a ver com o ato propriamente dito, envolvendo homem e mulher, homem e duas mulheres, homem e muitas mulheres. O segundo tem a ver com os canibais da Nova Guiné. O Ronzi tocou em um ponto importante. Será que o esperneio da mulher veio do fato da dor ter sido transferida de local?

E concordo com a Elaine. Mas não importa quem come quem, eu quero é rosetar....


Oi pessoal. Além do Jus Indignatus resolvi enveredar pela criação de textos para o público infantil. Estou curtindo bastante e se quiserem dar uma olhada entrem no http://ocabritomontes.blogspot.com. Posted by Picasa

Que o ser humano é idiota todos sabem. Temos inúmeros casos que comprovam essa ingenuidade crônica que beira a imbecilidade. Emails maliciosos, onde sempre alguém clica no que não deve ou fornece senha de conta em banco e por aí vai. Tem um "case" clássico de estupidez. Alguém lembra da estória (obviamente nos estados unidos) do sujeito que convenceu 63 seres humanos que eles eram ET's e que deveriam se matar para encontrar, com uma nave espacial, que estava a reboque de um cometa? Pois é...

Mas o caso agora é outro. Li no Globo online que uma estadunidense, do Oregon, está processando seu médico, em US$ 4 milhões, por tê-la comido, no sentido bíblico, como parte de um tratamento para uma dor nas costas. Risadas a parte cabe perguntar: Foi bom pra ela? E qual é a posição indicada para este tipo de tratamento? E, afinal, passou a tal dor???

segunda-feira, outubro 03, 2005

O seu presidente Lula, em encontro com dirigentes e empresários do mais poderoso estado industrial do país, dissse que eles são contraditórios em suas solicitações. Se o empresariado é contraditório imaginem ele....

Na Polônia inventaram um jogo cujo objetivo é matar o político mais odiado. Considerações de cunho psico-social à parte, primeirão aqui.....

domingo, outubro 02, 2005

Antiga mas ainda válida. Durante a campanha do Genoíno em 2002, o marqueteiro teve a brilhante idéia de fazer umas imagens do próprio se encontrando com o pai, a quem não via há 11 anos. Foram utilizados dois jatinhos executivos, da TAM, mais as vans necessárias para deslocar o pessoal até Quixeramobim. Foi um encontro tão desprovido de emoção que não valeu a viagem. Pior, ele vive mal pra cacete, custa o sacana dar um salário mínimo para manter a dignidade do próprio pai? Ou então doar o dinheiro que foi gasto na brincadeira?

Confirmado. Os 11 jogos fraudados serão jogados novamente. Peraí, e aqueles que ganharam na Loteca e no Lotogol? Vão devolver o dinheiro? E os que deveriam ter ganho? Vão ser premiados? Imaginem a confusão! E, como no Brasil isso é um fato, os espertalhões vão deitar e rolar com bilhetes fantasmas, recursos jurídicos apoiado por juízes venais. E la nave và!

Blogando por aí deparei com um post, no blog Doutor Smith (http://doutorsmith.blogspot.com/), que deu o que pensar.

A gente fica esperneando sobre o desarmamento, que isso vai fomentar a violência, já que nós, pobres cidadãos, seremos desarmados e a bandidagem não. Mas tem uma coisa que esquecemos, com o desarmamento o MST vai poder invadir, qualquer lugar, sem ter medo de represália por parte dos donos das terras. Como a área de atuação do MST geralmente não está coberta por policiamento, imagina como eles devem estar ansiosos por isso.

Os problemas de saúde do Maluf vêm se agravando, de acordo com informações do seu advogado. Ele estaria com inflamação aguda do colo e por isso não conseguiria nem andar ou articular palavras direito.

Peraí. Na minha humilde, e isenta, opinião não deveria ser um médico a dizer isso? O advogado não deveria ser processado por exercício ilegal da profissão? Além disso, o Maluf não tem útero para ter colo. Ah, lógico, quis dizer cólon. (viu o que dá advogado se metendo em medicina). Tá, e o que que tem a ver intestino com articulação de palavras? Ahh, como ele só diz m**, faz sentido.

Agora a pérola. O advogado quer a remoção do detido para um hospital particular, quando o certo deveria ser um hospital penitenciário. "Só se tiverem condições de tratar meu cliente", disse o advogado. Até que pode sair uma boa coisa daí. De repente modernizam um hospital penitenciário, depois outro, daí o (des)governo vê que faz sentido modernizar toda a rede pública de saúde, qualificando seus profissionais, investindo em tecnologia de ponta. Então, graças a Maluf, toda a população carente e usuária do SUS passa a ter um atendimento digno de primeiro mundo. E no final das contas, Maluf recebe o prêmio Nobel da Paz e é eleito presidente do Brasil, passando a exercer o cargo mesmo estando na prisão.

PS: Aliás, os presidentes exercerem seu cargo direto da prisão até que não é má idéia.....

Copyright 2010 Jus Indignatus por Ricardo Rayol*template e layout layla*
Clicky Web Analytics