sexta-feira, setembro 30, 2005

No kibeloco há um post interessantíssimo sobre o PMR. Este partido é o que foi fundado pela igreja universal e que é o destino do seu vice-presidente, José Alencar. Cita ainda este pináculo nacional dizendo que a troca é motivada por discordar da permanência de um dos corruptos do mensalão em seu partido original, PL, e que é um "partido que nasce limpo" (sic). Piada de mau-gosto considerando o que é essa igreja universal.

Mas o mais curioso é que o estatuto do PMR copia, ipsi literis, artigos do estatuto do... PL. Inclusive não se deram nem ao trabalho de mudar a sigla em alguns deles. Isso no mínimo é suspeito, pois uma entidade como o TSE deveria ter chunchado o PMR por esta abominação.

O que mas faz lembrar um causo, contado por um amigo, a respeito de um trabalho no MBA que cursou, onde um dos grupos copiou tão desastradamente um texto que, no meio dele, havia a seguinte pérola: "escove o cavalo"!!

quarta-feira, setembro 28, 2005

O seu ministro das telecomunicações, Hélio Costa, que foi escolhido por ter sido repórter do fantástico e por ter trânsito livre na "Vênus Platinada", teve a brilhante, soberba e magnânima idéia de que, as famílias de baixa renda, tenham o valor da assinatura básica, esse roubo escrachado da telefonia nacional, reduzido.

Pqp.

O seu candidato a presidência da câmara, Aldo Rebelo, é autor de projeto de lei que institui o dia 30 de outubro como dia do Saci Pererê. Acreditem se quiser

terça-feira, setembro 27, 2005


Uma homenagem do Jus Indignatus ao inigualável Maxwell Smart - Agente 86 Posted by Picasa

PS: Como diz o Hank, do blog Notas do Velho Safado, a teoria é que os vilãos da KAOS mudaram o nome para PT e tomaram o poder em um certo país sul-americano. É a única coisa que justifica tanta trapalhada no governo. O Siegfried deve ter feito uma operação plástica e virou o Zé Dirceu.


Uma homenagem do Jus Indignatus ao grande humorista Ronald Golias. Posted by Picasa

Apesar do título libertino é um caso sério. Nessa sexta feira termina o prazo para que os deputados e senadores eleitos mudem de partido. Mais uma bizarrice da política tupiniquim. Isso é o que possibilita legendas nanicas engordarem seus quadros com promessas milionárias a políticos bons de voto mas fracos de ética, como as que estouraram com o escândalo do mensalão.

A coisa é tão estranha que, por conta do flagrante dado no bispo-deputado do PFL, expulso, a "Igreja Evangélica" mandou seus representantes pularem fora. Foi o partido com maior queda de quadros desde de 2003, mais ou menos 30 deputados se mandaram.

Vamos ver como fica.

Seu Delegado eu vim trazer meu revorvinho,
Que eu ganhei do meu padrinho
Quando me tornei rapaz.
Há 30 anos mora na minha cintura,
Escorando a lida dura
De tropero e capataz.

Com esse revórve nessas volta do destino
Já salvou muito teatino
de apanhar sem merecer,
Botou respeito sem precisar falar grosso,
Com ele muito arvoroço
Não deixei acontecer.

Mas deu no rádio
Que ninguém pode andar armado,
E no rumo do povoado
Eu vim tirando a conclusão,
Que eu fiquei louco ou não entendi a notícia,
Pois pensei que a polícia
Desarmava era ladrão.

"Ô mundo véio, que tá virado,
Seu Delegado,
preste atenção:
Vê se devorve o revórve do tropero,
Vai desarmar desordeiro
E deixe em paz o cidadão!

"Seu delegado, se um ladrão bater na porta
Devo fugir pela outra?
Me "arresponde", sim senhor!
E se um safado me desrespeitar uma filha,
Quem vai defender a família
Do homem trabalhador?

É muito fácil desarmar quem é direito,
Quem tem nome e tem respeito,
Documento e profissão,
Muito mais fácil que desarmar vagabundo,
Desses que anda pelo mundo
Fazendo mal-criação.

Pra bagunceiro
O País tá encomendado,
povo tá "desdomado"
E quem manda faz que não vê,
Nosso governo,
Quem tem que prender não prende,
Não vigia, não defende
Nem deixa se defender!

"Ô mundo véio, que tá virado,
Seu Delegado,
preste atenção:
Vê se devorve o revorve do tropero,
Vai desarmar desordeiro
E deixe em paz o cidadão!"

DESARME O LADRÃO, NÃO O CIDADÃO!!!

sábado, setembro 24, 2005

A Polícia Federal prendeu um árbitro de futebol acusado de manipular os resultados de jogos, apitados por ele, favorecendo apostadores de sites ilegais de jogos. A CBF pediu seu afastamento do quadro de árbitros. Se os resultados foram manipulados (não esqueçam, por exemplo, que o São Paulo andou reclamando muito da arbitragem nesse brasileiro) será que não vão melar o campeonato? Ou isso faz parte do "fator humano" do futebol tão propalado pela FIFA?

sexta-feira, setembro 23, 2005


Uma imagem vale mais do que mil palavras, olhem o tamanho desta encrenca .... (cortesia weatherchannel.com) Posted by Picasa

O conselho de ética, essa nobre, imparcial e anacrônica figura do legislativo, deve arquivar 5 dos casos de cassação que estão em andamento. Há cheiro de pizza no ar. Uma das pistas, que corroboram essa tese, é a presença da senadora italiana Emanuele Baio Dossi, do Partido Margherita.....

Além do corpo o cérebro também precisa ser exercitado. Como não podemos abrir a cabeça e colocá-lo pra malhar seguem algumas dicas úteis:

- Abra uma gaveta, sempre de olhos fechados, e tire as coisas de lá de dentro e tente colocar de novo no mesmo lugar;

- Trocar de mão para escovar os dentes;

- Use o relógio de pulso no braço direito;

- Ande pela casa de trás para frente; (isto é, ande de costas em casa)

- Vista-se de olhos fechados;

- Estimule o paladar, coma coisas diferentes;

- Veja fotos de cabeça para baixo;

- Veja as horas num espelho;

- Faça um novo caminho para ir ao trabalho;

- Converse com o vizinho que nunca dá bom dia...(nesse caso se ele continuar mal-educado encha-o de porrada).

Isso se chama Neurobiótica, a aeróbica do cérebro.

Jus Indignatus também é saúde!

Quando garoto, morador de Brasília, minha terra, tinha por hábito, anualmente, ir caçar com meu pai e meu irmão. Naquela época a caça e a pesca eram abundantes em Goiás (onde hoje é Tocantins). Sem entrar no mérito se era uma atividade nefanda atirei com vários tipos de rifles: .32, Winchester 44, espingardas de cano duplo. Nunca, apesar de gostar de atirar, tive a menor vontade de ter uma arma.

E agora estou, como todo brasileiro, sendo levado de roldão nesse turbilhão que chamam de "referendo do desarmamento".

Mas vamos ao que interessa. Desarmar ou não o cidadão de bem, por que o bandido com certeza não o será, é uma pergunta meio cretina. Não conheço ninguém que, assaltado ou ameaçado por bandidos, tenha conseguido reagir e matar seus ofensores. Pelo contrário, tinha um grande amigo que foi morto por um tiro de AR-15, apesar de ser exímio atirador e sempre andar armado, em uma tentativa de sequestro. Quando o bandido age ele já tomou a decisão. E a maioria dos cidadãos do bem não tem esse instinto reativo em casos desse tipo. E na minha modesta opinião só alguém muito bem treinado poderia reagir a algo assim sem ser morto. Qualquer outra coisa só em filme. E pelo que me lembro apenas alguns tipos de cidadãos podem portar armas.

Fico com as seguintes conclusões:

1) Desarmar ou não a população não deveria mudar em nada, pois só alguns privilegiados poderiam andar armados;

2) A sacanagem é que não há nenhuma política de segurança pública focada em desarmar a bandidagem;

3) Fazer um referendo inútil desses só pode significar alguma maracutaia, pois parece que a grana envolvida, só para divulgá-la, é na casa dos R$ 300 milhões;

4) E por último e não menos importante: uma população desarmada é alvo fácil de dominação, interna ou externa. (os adeptos das teorias de conspiração podem deitar e rolar com essa)

Se tiver voto em branco tô nessa. Mas se tivesse que escolher eu seria contra.

quinta-feira, setembro 22, 2005

Recebi essa notícia ontem. Um antigo conhecido, limpando sua espingarda, em casa, disparou-a acidentalmente decepando o pé do próprio filho.

A se pensar.

Um filme rodado em 1899 foi encontrado depois de considerado perdido por mais de 70 anos. O filme "Cléopatre" do renomado e inigualável Georges Méliès (quem???) é uma das 520 obras criadas por ele.

Tá e daí?

A presidente do Banco Rural, em depoimento ao conselho de ética da câmara (esse anacronismo legislativo brasileiro), disse que o banco foi usado e abusado pelo Marcos Valério. Tadinha.

E o Severino "antes tarde do que nunca" Cavalcanti em seu discurso de renúncia destacou que empobreceu desde que começou sua carreira política. Peraí! Qualquer ser humano, que tenha um mínimo de QI, não iria ficar abraçado, não sei quantas décadas, com uma atividade que só saisse grana. Tadinho!!

quarta-feira, setembro 21, 2005

E agora entra em cena Rita. Depois do Katrina destruir e desalojar os habitantes de Niu Orlins e as vítimas irem se refugiar no Texas, o Rita foi em seu encalço. E os desabrigados agora tem que se mandar de onde se refugiaram.

Só pode ter magia negra aí...

E lá vai o Daniel Dantas batendo forte nos fundos de pensão, leia-se Gushiken. O cara é foda.

Quem viu este filme vai entender o que estou falando. De todos os filmes que vi esse foi o único que me deu pesadelos. Sermos atingidos por uma epidemia, causada por um vírus resistente e que não estejamos preparados para combatê-lo, é um perigo real e imediato.

Só para terem uma idéia, de acordo com a OMS, o mundo enfrentará uma epidemia, entre humanos, de gripe aviária e a Tailândia é o único país do Sul e Sudeste Asiático preparado para lidar com ela. Este vírus pode sofrer uma mutação o que poderia fazer a doença se espalhar por enormes distâncias e matar entre 1 milhão e 7 milhões de pessoas em todo o mundo.

"Não há mais dúvidas de que a pandemia de gripe aviária vai ocorrer, e sim de quando a pandemia vai ocorrer", disse Jai P. Narain, diretor de doenças transmissíveis da OMS.

Acham que o governo brasileiro está se preparando para isso?

Mais um pede água ao STF. Isso deve ser um ótimo negócio para o tribunal. Mas conhecendo o Daniel Dantas com certeza ele vai apertar, um pouco mais, a corda em volta do pescoço do PT. E espero que ele enrole bastante o seu desafeto, Gushiken.

Vamos acompanhar.

O Severino vai pedir as contas hoje. Demorou um pouco mais do que eu imaginava mas antes tarde do que nunca. O bizarro é ele conseguir manter seus apadrinhados e parentes empregados mesmo saindo. Coisas do Brasil.

segunda-feira, setembro 19, 2005

Daniela Cicarelli tem seis dedos em um dos pés. E Adriane Galisteu tem um pé maior que o outro (um calça 35 outro 37). Faz diferença?

Aconteceu, neste último domingo, as eleições internas do PT. São 7 candidatos à presidência representando diversas correntes do pensamento esquerdista e mostrando a pluralidade partidária.

Temos um representante do clero (Maria do Rosário) e outro da chamada esquerda esotérica (Pínio Arruda), o das cervejarias (Markus S_kol) fortemente apoiado por Lula, o dos produtores de frutas (Valter Pomar), um outro representando as forças da construção civil (Raul Pont), um representante do comando vermelho do PT e foragido da justissia (Luiz Gonzaga da Silva, vulgo Gegê) e, finalmente, o representante da camarilha de ladrões, o Berzoini.

Como não sou petista qualquer um é qualquer um. Porém, ficaria muito surpreso se Berzoini, em cuja chapa participam José Dirceu e Delúbio Soares (que dispensam apresentações), ganhar. Mas já que a roubalheira é grande quem sabe, quem sabe....

sexta-feira, setembro 16, 2005

No processo de cassação do Roberto Jefferson aconteceu uma coisa no mínimo irônica. José Dirceu teve o seu voto anulado na cassação de mandato de Roberto Jefferson. A comprovação foi feita através de uma foto feita por Sérgio Lima e publicada na Folha de SP.

Na fila de votação, Roberto Jefferson ficou atrás de José Dirceu, eles não se olharam e, por motivos óbvios, não se falaram. No rito, ao encerrar-se a votação, confere-se o número de votantes com o número de votos. A cédulas, de cor branca, são depositadas em envelopes pardos. O presidente, José Thomaz Nonô, anunciou que o número de votantes correspondia ao número de votos, só que havia um voto, da urna do lado esquerdo, que estava sem envelope. Nonô disse que tratava-se de uma cédula isolada e que, como tal, permitia a identificação do votante e, declarando o mesmo nulo, RASGOU a cédula.

Na foto dá para ver claramente que o voto depositado por Dirceu, não esta no envelope. José Dirceu declarou ao Globo que tinha votado do jeito que não gostaria que votassem nele. O fato é que seu voto foi rasgado, talvez, na pressa, ele foi o mais rápido que pôde e esqueceu-se do envelope ou... (teorias conspiratórias). O homem, que desperta os instintos mais primitivos de Roberto Jefferson, não pôde votar pela cassação dele.

(fato presenciado, ao vivo e em cores, por minha amiga Gisele e que, gentilmente, permitiu sua publicação)

quinta-feira, setembro 15, 2005

O seu presidente Lula declarou que vai seguir o mesmo caminho que França, Chile etc e taxar em US$ 2,00 as passagens aéreas para alimentar um fundo de combate a fome. Ou seja, ao invés de estancar o vazamento de corrupção que assola o Brasil (cujo montante daria fácil pra alimentar muita gente por muito tempo) vai enfiar mais um imposto goela abaixo de nós pobres contribuintes indefesos.

E mais uma pérola dita por ele. Quando confrontado, na entrevista, em relação a corrupção versus combate a fome, manda essa:

-"Nunca se apurou tanta coisa no Brasil como hoje, seja pela Polícia Federal ou pelo Congresso. A corrupção é um mal no Brasil, no planeta e em qualquer lugar em que tenha um ser vivo." (fonte site do Terra)

Pela ordem lógica de sua afirmação só posso concluir que ele já teve contato do 3° grau com civilizações extraterrestres e teve provas cabais que existe corrupção em outros planetas.

A propósito, espero que com a cassação ele devolva o apartamento. Se não for dele claro, o que duvido.

Estou lendo na Folha on line que o secretário da receita federal descarta a possibilidade de redução da alíquota máxima do IR de 27,5% para 25%. Diz que é uma medida elitista pois só atinge os maiores salários. Considerando que o piso, de incidência desta alíquota, é R$ 2.326,00, só posso concluir que este mané deve achar legal o salário de fome que a maioria dos brasileiros ganha.

Esse retardado disse ainda que abriria mão do pequeno (?) ganho individual advindo desta redução se o governo adotasse uma medida para gerar mais empregos. Pqp, o inferno vai congelar e essa cambada de incompetentes do governo não vão conseguir gerar mais empregos. E a propósito, ele é funcionário público, o salário dele é pago com nosso imposto, qualquer dedução de imposto de renda significa menos dinheiro no seu bolso e não que ele está pagando por isso como o resto de nós. Conclusão, ele está cagando para isso.

E para completar a pérola de sabedoria, emanada do seu grande cérebro pensante, acrescentou que correção do IR também é uma medida inútil. O cara é um boçal. Se alguém puder ajudar a tirar essa anta da receita por favor se mexa. Tem o total apoio do Jus Indignatus.

O bravo e destemido Maluf continua fazendo das suas. Reclama que a comida da prisão não serve nem pra cachorro (imaginem o que os cães dele devem comer...), que o pobre do filho está sem comer pois precisa de dieta especial. E para completar fez uma comparação malufística, dizendo que seu calvário é 10 vezes maior que o de Jesus Cristo. Perseguido implacável e injustamente. Tadinho.

E um advogado, que não tem nenhuma relação com eles, entrou com um pedido de habes corpus. Imagino que, conseguindo esse feito, este nobre causídico queira mamar na teta.

Finalmente cassaram o Roberto Jefferson. Antes de ser uma vitória da ética (o que não é) é uma vitória do bom senso. Seria impossível, para o congresso, representar o povo brasileiro se um cara, que confessou que recebeu R$ 4 milhões de caixa 2, não fosse defenestrado.

Mas o que me chamou a atenção foi o voto ser secreto, em papel e ainda terem votado em branco (5 votos), se absterem (13 votos) e nulos (2 votos). Deveria ser proibido esse tipo de posição. O que será que esses energúmeros quiseram dizer votando desta forma?

terça-feira, setembro 13, 2005

Recente pesquisa realizada, pela prestigiosa e laureada AP-TV Guide, concluiu que os telespectadores estadunidenses estão cansados de reality shows. Identificaram que o formato já perdeu a graça, que os participantes são artificiais e totalmente produzidos etc.

Considerando que, a pesquisa, atingiu um universo vasto de 1002 telespectadores (considerem que a população dos USA está na casa dos 300 milhões de habitantes), podemos mesmo concluir que esta confiável entidade vai ditar os rumos da telinha nos próximos anos.

A conferir.

segunda-feira, setembro 12, 2005

A cafetina, responsável pelas "meninas" que agitavam as baladas de nossos bravos e impolutos políticos, quer se lançar à deputada federal pelo PSOL nas próximas eleições (diz que admira a heloísa Helena e coisa e tal). Leva tanto a sério a idéia que recusou proposta para sair nua em uma revista. Para alguém inscrita no programa de proteção à testemunha é risível a idéia. Quer dizer, se a ex-secretária do Marcos Valério, aquela baranga inonimável, pensou nisso, por que uma cafetina não poderia? E mais, tem tudo a ver com o congresso, não acham?

Se não podemos prendê-los, que os elejamos.

PS: O título deste post tirei do livro do Jorge Amado "Tereza Batista cansada de guerra".

A Polícia Federal já recuperou cerca de R$ 6 milhões, dos R$ 164 milhões roubados do BC de Fortaleza, desde 8 de agosto.

Pelas minhas contas, nesse ritmo, todo o dinheiro será recuperado até novembro de 2007. Nesse interím os meliantes poderão aplicar essa dinheirama toda, em fundos conservadores, e auferir, no período, o maravilhoso ganho financeiro de R$ 34.830.000,00 somente em rendimentos. Na poupança daria uns R$ 16.254.000,00.

Uma bela grana....

O Severino "cara de pau" Cavalcante afirma com absoluta convicção que o documento, renovando o contrato do restaurante e que deu origem ao "mensalinho", é fraudulento. "Não assinei nem assinaria de forma consciente documento de tal conteúdo" disse (sic). Se não foi consciente, foi inconsciente? Ele tava doidão? Foi psicografia? (descartamos essa por que ele não está morto, ainda).

O que diabos dos infernos ele quis dizer com isso?

O Carrefour está sendo processado, sujeito à multa, por discriminar gordos, baixos, homossexuais, portadores de HIV, mães solteiras ou com filhos pequenos e mulheres com seios grandes. Não é de hoje que essa rede francesa é enrolada com processos por violar direitos trabalhistas e civis. O melhor que multar é simplesmente não comprar em lojas da rede. Nada como perder clientes para punir os maus empresários.

Fica aí a sugestão.

domingo, setembro 11, 2005

Tiazinha estará "atuando" na telinha no "papel" de uma prostituta. Diz que fez "laboratório" em uma casa para "pegar o jeito das meninas" e passar "credibilidade".

E no mesmo caminho, Mari Alexandre estará "interpretando" uma "loira burra" em um programa que estréia em outubro.

(muitas aspas não? ehehehehehehehehehehe) .

Primeiro foi o trapalhão do Severino. Agora o José Alencar disse que está pronto para assumir a presidência na hipótese de afastamento de Lula. Como dizia minha falecida Vó: Olho grande não entra na China! Vá lá que está todo mundo babando pela saída do Lula, mas não seria melhor ficar de boca fechada, e esperar o desenrolar dos acontecimentos, só pra não azarar?

Se no caso do Severino arrumaram um "mensalinho" o que será que encontrarão dessa vez?

quinta-feira, setembro 08, 2005

Li agora no Globo on line que Celso Amorim, chanceler brasileiro, ofereceu água e leite em pó para ajudar as vítimas do furacão Katrina. Pela experiência que tive, durante minha tentaiva vã de ajudar as vítimas do tsunami na Ásia, duvido que algo se concretize. Mas com duas observações:

1) Se a ajuda não sair do papel, o que é mais provável, confirma minha opinião, de que esse papo de ajudar os outros pregado pelo (des)governo Lula, é papo para boi dormir.

2) Se a ajuda sair vão ser puxa-sacos assim lá em Brasília.

Sério mesmo, se isso sair vou correr atrás para arrumar uma forma de exigir que, as toneladas de doações que foram levantadas no começo do ano, sejam enviadas para a Ásia.

Li agora no site do Terra que a mãe do presidente Bush (ele tem mãe???) disse que os pobres de Niu Órlins estão em melhor situação que antes e que "todo mundo (os pobres desabrigados) está impressionado com a hospitalidade. E muitas das pessoas que estão aqui hoje, você sabe, era desprivilegiada de qualquer jeito. Então isto está funcionando muito bem para elas" (sic).

Tá aí a solução para a pobreza no mundo. Vamos mandar todos os pobres para o Mississipi e torcer para que outro furacão acabe com o estado.


Aproveitei minha ida a Brasília para participar desse encontro. Já foi muito legal ter ido nesse e, pelo que vi das fotos, o que ocorreu no ano 2000 (por ocasião dos 20 anos de formatura) foi um show. Pena que perdi aquele. Posted by Picasa

quarta-feira, setembro 07, 2005

O hotel que estou é perto da esplanada dos ministérios, local do desfile de 7 de setembro. Para minha tortura está passando, agora mesmo, aqui na frente, uma passeata do MST. Pior que isso é ouvir "companheirada"e "mostrar para a sociedade que somos um povo organizado".

Argh!!!!!!

PS: E também uma esquadrilha de caças... muito maneiro :-)

Para quem não sabe sou brasiliense de nascimento. Fiz o terceiro ano aqui no Marista, o Maristão, e hoje está marcado o encontro de 25 anos da formatura. Acho que a frase que mais vou ouvir vai ser:
- "lembra do fulano?"

Mas vamos ao que interessa. Soube que, não importa o que o Severino faça, ele está fora da presidência da câmara em, no máximo, 10 dias.

A conferir.

terça-feira, setembro 06, 2005

Pessoal, desculpem pela ausência forçada. Estou fechando um projeto que tem tomado 100% do meu tempo. Estou, obviamente, em Brasília nesse momento (sério, estou mesmo). Amanhã, se Deus todo-poderoso assim o desejar, volto à minha vida normal. Espero....

sábado, setembro 03, 2005

Pessoal, tive que recorrer a esse recurso do blog pois já estava começando a encher o saco com spam na área de comentários. Mas se isso está atrapalhando muito posso rever.

quinta-feira, setembro 01, 2005

A razão obscura dos EUA não assinarem o tratado de Kioto fica evidente. Quem acompanha os noticiários percebe que nos últimos tempos o clima da Terra está muito louco. Bilhões de dólares em estragos. Bilhões que vão para as mãos das empresas, que o governo estadunidense, leia-se Bush, estão habilitadas a prestarem os serviços de reconstrução.

Imaginem só: A indústria da construção civil fatura alto reconstruindo casas, sistemas de água e esgoto, redes de telefonia e elétrica. A indústria de bens de consumo fatura vendendo roupas, eletrodomésticos e eletrônicos.

Aí tem.

Quem acompanha o noticiário fica perplexo em como a industria cinematográfica copia a realidade (ou vice-versa). O comportamento dos sobreviventes do furacão Katrina espelham bem o que seria um mundo pós-apocalíptico. Grupos se unindo para brigar por água e comida. Pilhas de corpos. Todos os ingredientes para um blockbuster.

E depois os estadunidenses vendem a imagem de bons moços.

Copyright 2010 Jus Indignatus por Ricardo Rayol*template e layout layla*
Clicky Web Analytics