segunda-feira, novembro 21, 2005

Nada como um ano eleitoral se aproximando para as bizarrices se repetirem. Por exemplo, aqui em Floripa começaram a recapear, depois de um longo e tenebroso inverno, a SC-401, via estadual que vai do centro da cidade às praias do norte da ilha da magia. A existência dessa via por si só é uma bizarrice. No meio do município temos umas 4 ou 5 vias estaduais. E que nas junções com as vias municipais dá um nó, pois leva um tempão para que as "autoridades" se entendam sobre modificações urgentes e necessárias.

E agora o seu presidente Lula, com a cara de pau que lhe é peculiar, abre os cofres para despejar sobre estados e municípios a grana destinada a diversos investimentos. São quase R$ 20 bilhões que serão torrados, superando o que foi feito em dois anos.

E cito aqui o JB Online: "– Ampliar gastos no começo de 2006 é tão responsável quanto foi segurar no início de 2005, quando a inflação ameaçava passar de 7 a 8%. Não tem nada a ver com eleição, tem a ver com realidade – avalia Berzoini" (o negrito é meu).

Investimentos em suborno e sutilezas políticas isso sim.

Copyright 2010 Jus Indignatus por Ricardo Rayol*template e layout layla*
Clicky Web Analytics