terça-feira, junho 07, 2005

Gosto de praticar esportes. Sempre fui fã do mar e já fiz surfe, vela e caça submarina. Por um motivo prosaico tive que interromper meu contato com o mar. Tive um caso rarissimo de tuberculose com foco primário no ouvido médio (primeiro caso em mais de 60 anos no Brasil). Uma naba como dizem aqui na ilha da magia.

Aprendi uma coisa muito interessante nas minhas prática esportivas. Determinação. Uma vez estava me preparando para ir mergulhar, desanimado e encontrei um cara que, apesar de ser um excelente caçador, tinha uma porrada de defeitos mas me deu um conselho fantástico: Quando vai mergulhar e está se preparando para atacar uma toca atrás de um peixe você tem que colocar na cabeça que vai encontrar, sempre. Pois mesmo que não encontre, se você se deixa abater, na hora que se depara com uma presa você pode perdê-la por pura distração.

Hoje sou jiujiteiro de carteirinha. Já treino há mais de 9 anos, considerando os quase 3 e meio que passei parado por causa de lesões variadas. Mas tenho certeza que o vitorioso é aquele que acredita na vitória e acredita nela por mais tempo.

Copyright 2010 Jus Indignatus por Ricardo Rayol*template e layout layla*
Clicky Web Analytics