quinta-feira, junho 23, 2005

Se já não bastassem as pedradas que os opositores do PT estão mandando segue abaixo texto (e não deixem de ler os comentários que fiz ao longo do mesmo) datado no dia 08/06 e que vi publicado no blog http://aipaf.bigblogger.com.br/. Tudo bem que essas cartinhas de PIMBA's dirigidas a políticos são corriqueiras e já viraram chavão (toda vez que algum governante se excede na roubalheira elas aparecem). Mas, se a missivista existe, é uma bela pedrada vinda das fileiras petistas.

Prezado Genoíno,

Nasci no interior do Espírito Santo há 58 anos atrás. Com 10 anos fui morar em Vitória. De família pobre, sempre estudei em escola pública, até porque eram as melhores. Aos 15 anos era caixa de uma loja de artigos infantis. Trabalhava durante o dia e estudava a noite. ( se alguém viu os trabalhos da CPI todos os acusados tem o mesmo perfil, incluindo-se Delubios e afins. Será a missivista uma deputada???)

No memorável ano de 1968 ingressei na Universidade Federal do Espírito Santo, classificada em 2º lugar no vestibular, para cursar Ciências Econômicas. Fiz todo o meu curso de graduação com o famigerado Dec. 477 pairando sobre a minha cabeça.

Fiz passeata, queimei bandeira americana, corri da polícia, participei de diretório acadêmico, vi amigos voltarem da cadeia com os corpos cobertos de hematomas (os que voltaram).

Enfim, vivi intensamente aquela época conturbada.Em Janeiro de 1973 ingressei por “concurso público” na Cia Vale do Rio Doce, classificada em 1º lugar. Em 1982 me transferi para o Rio de Janeiro. Em 1994 me aposentei por tempo de serviço. Acompanhei o surgimento das lutas sindicais, e consequentemente do PT, desde a década de 80.Fui pra rua de camiseta amarela e bandeira do PT em punho, brigar pelas Diretas Já!

Chorei na Presidente Vargas com o discurso do Ulisses Guimarães. Chorei com a morte do Tancredo.Chorei de emoção com o discurso do Lula na Cinelândia, no encerramento da campanha de 89, e chorei de novo na derrota para o Collor. (parece Paulo Coelho, li em algum lugar que em um dos seus livros tem um sujeito que só chora....)

Fui pra rua com os caras pintadas, brigar pelo impeachment.

Não desisti. Insisti. Votei no(a) Gabeira, Benedita da Silva (que decepção!), Jorge Bittar, Chico Alencar, Eliomar etc.etc.

Vi meus sonhos se tornarem realidade quando o PT chegou ao poder. Meus ídolos Lula, Dirceu, Genoíno... finalmente no poder. Mudando os rumos. Acreditei então que a luta da minha geração não tinha sido em vão.

Finalmente teríamos o País dos nossos sonhos.

Por que digo tudo isto?Porque hoje... EU DESISTO. Cheguei ao limite da minha indignação. (captou?) CANSEI! Cansei de ver o PT bater cabeça. Cansei de procurar desculpa para tanta incompetência. No fundo do meu íntimo, começo a acreditar no jargão que o PT só sabe ser oposição. (como diz meu amigo Celito: o PT serve para pedra, não serve pra vidraça) Cansei de sofrer por ver o Lula se arvorar de “salvador” dos fracos e oprimidos. De vê-lo ceder aos encantos da vaidade. De ouvir as suas bobagens de improviso.

Cansei de ver os programas sociais do governo irem por água abaixo, sem nada de proveitoso. Cansei de ver as fraudes do bolsa isso, bolsa aquilo se proliferarem pelo país, sem que nenhuma providência eficaz tenha sido tomada, e sem que os objetivos tenham sido alcançados.

A população continua esfomeada e vai continuar assim, pois a fome que está matando nosso povo não é de comida e sim de valores morais, ética e cidadania. Cansei de ver o governo dar peixe às populações, sem nunca ter lhes ensinado a pescar, somente incentivando o laisse-faire, laisser-passer.

Desconheço o partido – que julgava meu – propor censura à imprensa, cotas para negros nas universidades, cartilha de expressões politicamente incorretas. Programa de fertilização para populações carentes bancado pelo Ministério da Saúde???????? (os membros das populações carentes engravidam só de se olharem, enquanto nós da classe média comemos o pão que o diabo amassou para ter filhos ...) O que é isso companheiro? E o programa de controle de natalidade dessas populações? Existe?E o MST?

Quem subvenciona aquela gente toda?A violência grassa país afora. E não me venham dizer que é falta de emprego. O Rio de Janeiro está entregue às moscas, ou melhor, aos traficantes e camelôs de pirataria, por obra e graça de um casal inescrupuloso.

Providência? Nenhuma! (mas como avisou o meu amigo Zilli eles já tomaram a devida providência, vejam a providência tomada neste blog)

A Câmara Federal está entregue a um senhor que me causa engulhos só de ver lhe a imagem. (vejam imagem deste senhor neste blog) Por que ele conseguiu chegar lá? Por falta de humildade e competência dos quadros do PT. As entrevistas gravadas no submundo parlamentar mostrando subornos, achaques e outras atividades ilícitas, dão-me nojo. A “cara de pau” daquela parlamentar de Rondônia deixou-me estupefata. Será que não podemos mudar o mundo? Será que ela tem razão? Será que somos um País de corruptos e eu não sabia? E o governo do PT... E N T O R P E C I D O ! Entregue aos delírios de Severino & Cia. Buscando alianças inimagináveis, indigeríveis. Francamente... O que é isso companheiro? Aplausos para a Ministra Marina da Silva, que ainda trava uma luta insana pelos seus ideais, embora boicotada por todos os lados. EU DESISTO!


Não jogo fora o meu título de eleitor porque, infelizmente, o voto é obrigatório.Mas não voto mais em ninguém. Comunico que o PT acaba de perder uma eleitora convicta. Comunico que a partir de agora sou alienada.Em vez de jornal (censurado) vou fazer palavras cruzadas. m vez de noticiário de TV (censurado) vou ver desenho animado.

Acho que fiz a minha parte.Agora Chega!NÃO AGUENTO MAIS!Fiquem com os seus severinos (*) e continuem prepotentes. O Brasil corrupto agradece.

Marly Demoner.

(*) derivativo de severo, que segundo o Aurélio que dizer rigoroso, rígido de caráter, inflexível, implacável, que executa suas obrigaçõesCom pontualidade e exatidão, sério, sóbrio, nobre.

Copyright 2010 Jus Indignatus por Ricardo Rayol*template e layout layla*
Clicky Web Analytics